Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado até 4000€!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado até 4000€!

    Carro usado até 4000€

    Boas,

    Peço desculpa por o meu primeiro post ser logo a pedir ajuda mas depois de ter tirado a carta à pouco precisava de ajuda parar comprar um carro usado já que não estou muito dentro do assunto e estou-me a ver à rasca…

    Não queria nada que fosse além dos 4000€ (só se valesse mesmo a pena estaria disposto a dar no máximo 5000€), que não fosse muito longe de Porto/Braga e tivesse 5 lugares. O carro seria para viagens diárias de +- 10km’s dentro da cidade por isso era bom que fosse um carro que não bebesse muito. Quanto ao combustível pelas viagens que vou fazer não deve fazer muita diferença. Já vi alguns mas como disse não percebo muito e torna-se difícil decidir qual será o melhor…

    Citroën Saxo , 2.990 EUR, AVINTES - Standvirtual

    Opel Corsa 1.2

    http://home.standvirtual.com/loureir...98_carros.html

    http://home.standvirtual.com/edufran...30_carros.html

    Opel Corsa 1.2, 2.500 EUR, Lavra - Standvirtual

    Opel Corsa 1.5 TD Sport (67cv) (5 lug) (3p), Diesel, 2.400

    Peugeot 206 1.1 ColorLine, 2.950 EUR, Gondomar - Standvirtual

    RENAULT Clio - Braga - Cars - Renault 5 versão 2

    Toyota Yaris 1.0 linea sol vvt-i - Ritmo Ambulante C. automoveis Lda. - Standvirtual

    http://www.standvirtual.com/carros/VW/Polo/P5151247/

    Vendo Seat Ibiza 1.4 16V Signo (5p.) do ano 2001 por 3990 - standpt.com=

    Volkswagen Golf IV 1.4, Gasolina, 3.900

    Seat Ibiza 1.4 16V ( 100 Cv ), Gasolina, 4.999

    http://www.standvirtual.com/carros/V...e-AC/P5051422/

    __________________________________________________ ___________

    Para já estou inclinado para o último Golf mas estou aberto a outras sugestões além destas.

    Desculpem o incomodo e muito obrigado!
    Editado pela última vez por AndSoares; 16 September 2011, 14:07.

    #2
    Vieste ao sitio certo

    O Golf 4 continua a ser um carro bastante engraçado esteticamente, mas esse motor, segundo dizem é muito fraco, para tanto peso, e também consome bastante!

    Se gostas mesmo do golf a opção mais sensata será o 1.6 de 100cv VW Golf 1.6 Highline, 3.900 EUR, Porto - Standvirtual

    Dá uma vista de olhos, nos 206 gti´s, andam a bom preço Peugeot 206 1.6 GTI+a/c, 3.400 EUR, Odivelas - Standvirtual (embora não seja perto da tua localização)

    Comentário


      #3
      Golf 4 1.4 é mau , problemas cronicos no consumo de oleo .

      Ve ford focus 1.6

      Honda civic

      etc etc

      Comentário


        #4
        Opel Corsa 1.5 TD Sport (67cv) (5 lug) (3p), Diesel, 2.400

        Bastante económico, muito fiável, e segundo um amigo meu que tem um, o carro até se mexe bastante bem.
        Se os kms forem reais penso que está um bom negócio. Segundo já li neste fórum é possível pedir no imtt uma declaração para verificar se os kms são reais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por alfortuna Ver Post
          Opel Corsa 1.5 TD Sport (67cv) (5 lug) (3p), Diesel, 2.400

          Bastante económico, muito fiável, e segundo um amigo meu que tem um, o carro até se mexe bastante bem.
          Se os kms forem reais penso que está um bom negócio. Segundo já li neste fórum é possível pedir no imtt uma declaração para verificar se os kms são reais.
          Esses Corsas têm um excelente motor, mas são muitos desconfortáveis e a caixa é um bocado dura.
          Em relação ao Golf IV 1.4 75cv, foge disso: não andam nada, gastam bem, tens o problema dos elevadores dos vidros eléctricos e estão bem inflacionados.
          Até esse orçamento, os Clios costumam ser boas escolhas (confortáveis, económicos e fiáveis).
          Editado pela última vez por Darkslb; 16 September 2011, 16:20.

          Comentário


            #6
            caso não se conheça o historial do carro é impossivel saber a verdadeira kilometragem do carro.... o imtt apenas tem acesso ao valor de km que é verificado na inspecção automóvel obrigatória.... mas até aí é falivel pq é possivel trocar o conta kilometros ou msm altera-lo e invocar um acidente ou avaria no conta-kilometros e fica sempre registado o valor da ultima inspecção..... exemplo.... eu com o meu de 300.000km se trocar por outro com 100.000km e alegar que o substitui por avaria é esse valor que fica registado.... o que infelizmente não deveria acontecer..... se assim não fosse mts não seriam enganados como são qd compram carros a pensar que têm poucos km's e na realidade tão mais que batidos. E caso este corsa com 12 anos tenha apenas 116.000km pode-se dizer que é um verdadeiro achado... o que honestamente não me parece. Mas isto é sempre possivel verificar através de uma rigorosa análise do carro, desgaste de materiais como pedais de travão e acelerador, folgas das rodas.... um mecânico consegue reconhecer bem qd isso acontece

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
              caso não se conheça o historial do carro é impossivel saber a verdadeira kilometragem do carro.... o imtt apenas tem acesso ao valor de km que é verificado na inspecção automóvel obrigatória.... mas até aí é falivel pq é possivel trocar o conta kilometros ou msm altera-lo e invocar um acidente ou avaria no conta-kilometros e fica sempre registado o valor da ultima inspecção..... exemplo.... eu com o meu de 300.000km se trocar por outro com 100.000km e alegar que o substitui por avaria é esse valor que fica registado.... o que infelizmente não deveria acontecer..... se assim não fosse mts não seriam enganados como são qd compram carros a pensar que têm poucos km's e na realidade tão mais que batidos. E caso este corsa com 12 anos tenha apenas 116.000km pode-se dizer que é um verdadeiro achado... o que honestamente não me parece. Mas isto é sempre possivel verificar através de uma rigorosa análise do carro, desgaste de materiais como pedais de travão e acelerador, folgas das rodas.... um mecânico consegue reconhecer bem qd isso acontece
              Tenho só uma duvida, no tal documento que o imtt emite, só aparece mesmo o valor da última inspecção?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alfortuna Ver Post
                Tenho só uma duvida, no tal documento que o imtt emite, só aparece mesmo o valor da última inspecção?
                Que eu saiba o IMTT não emite nenhum documento... qd mt pode-te informar... mas só na presença do proprietário do carro.... e sim pelo que sei eles apenas tem o valor da ultima inspecção no sistema. Caso assim não fosse dificilmente aconteceriam os casos de burla como acontecem.

                Comentário


                  #9
                  Concordo que dificilmente saberei exactamente os km's de um carro usado mas não daria nem perto os 4000€ por esse Corsa com 300m kms...

                  Já que o Golf IV 1.4 75cv não parece boa opção o que dizem do 1.6? Apesar das perguntas sobre os Golfs também estou a considerar alguns dos outros que mostrei como o Ibiza ou o 206.

                  Obrigado a todos mais uma vez.
                  Editado pela última vez por AndSoares; 16 September 2011, 16:56.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
                    Que eu saiba o IMTT não emite nenhum documento... qd mt pode-te informar... mas só na presença do proprietário do carro.... e sim pelo que sei eles apenas tem o valor da ultima inspecção no sistema. Caso assim não fosse dificilmente aconteceriam os casos de burla como acontecem.
                    Eu acho que emite, mas é como te digo, não estou muito dentro do assunto. Se for mesmo como tu dizes (espero que não seja), o nosso sistema é muito falível.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rs30
                      Se quisers ...
                      Está-se mesmo a ver que não leste a parte das regras onde está explícito que não são permitidas vendas no fórum...


                      Anyway, 10 Km por dia é gasolina. Carros a gasóleo só cabem num orçamento tão baixo se já tiverem muito uso.

                      Comentário


                        #12
                        Punto MK2 16v HLX (tem AC). Fiável, económico e motor bastante agradável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                          Punto MK2 16v HLX (tem AC). Fiável, económico e motor bastante agradável.
                          E mecânica acessível.

                          Comentário


                            #15
                            vê civic's, se quiseres algo mais recente vai para um hyundai Getz

                            Comentário


                              #16
                              clios, puntos 2, saxos, 206, todos com motor 1.3 ou 1.4 ou então carros mais pequenos e mais modernos, casos de seiscento, picanto, micra, twingo, etc, que tendo menos cv e cilindrada, permitem andamentos tão vivos quanto os seus irmãos maiores. isto falando sempre em gasolina.

                              o golf 1.4 é arrastão, gastador e teve alguns problemas de motor. o 1.6 deve andar ela por ela nos consumos e é outra louça.

                              Comentário


                                #17
                                Eu ia para os Corsas/Puntos e evitava os Seat/VW a gasolina, fraca relação cilindrada/potencia e consumos desproporcionais à potencia.

                                Se quiseres subir de Segmento tens o Civic, Astra 1.4 90 cv, etc...

                                Comentário


                                  #18
                                  Por 4000 já arranjas um Fiat Stilo

                                  Comentário


                                    #19
                                    Boas pessoal. sou novo no forum e ia abrir um tópico identico a este. Acabei de tirar a carta e procuro um carro neste segmento, até 3500/4000€, mas em lisboa. Já tive a ver algumas opções mas tenho algumas dúvidas...

                                    Carros deste segmento com mais de 8/9 anos e 100.000kms costumam dar problemas? será melhor um carro de 2003 com menos de 90.000kms menos potente ou um carro mais potente mas com mais de 140.000kms e anterior a 2000?

                                    Para já não vou usar muitas vezes o carro, é mais fins de semana mas andar menos de 100kms, e umas viagens mais longas nas férias...

                                    E como não percebo nada de carros, gostava de saber a opinião de quem já comprou carros deste género e se teve problemas mecanicos cedo.

                                    para já estou inclinado para algo deste género:

                                    Hyundai Getz 1.1, 3.100 EUR, Cacém - Standvirtual

                                    Opel Corsa 1.2 N-JOY, 3.600 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                    VW Polo 1.2 Confortline, 3.950 EUR, Porto - Standvirtual

                                    Fiat Punto 1.2 ELX 16V, 3.450 EUR, Almargem Do Bispo - Standvirtual

                                    Opel Corsa 1.2 Confort, 3.490 EUR, Belas - Standvirtual

                                    É este tipo de negócios que devo continuar a procurar?

                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                      Por 4000 já arranjas um Fiat Stilo
                                      Por acaso parece-me bem...

                                      Fiat Stilo 1.6 16V, 3.950 EUR, Maia - Standvirtual

                                      Fiat Stilo 1.2 16V Sport, 3.800 EUR, Gaia - Standvirtual

                                      Corsas, Saxos e Clios parece fora de hipótese porque o carro é para comprar a 2 e não agrada esteticamente à outra parte...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por AndSoares Ver Post
                                        Por acaso parece-me bem...

                                        Fiat Stilo 1.6 16V, 3.950 EUR, Maia - Standvirtual

                                        Fiat Stilo 1.2 16V Sport, 3.800 EUR, Gaia - Standvirtual

                                        Corsas, Saxos e Clios parece fora de hipótese porque o carro é para comprar a 2 e não agrada esteticamente à outra parte...

                                        Para quem quer um carro que não beba muito, considerar um 1.6 é quase como olhar para a mulher do amigo.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                          Para quem quer um carro que não beba muito, considerar um 1.6 é quase como olhar para a mulher do amigo.
                                          Olha que há casos que o 1.6 consome o mesmo que um 1.4 por exemplo

                                          Até te deixo um exemplo : Ford focus mk1 1.4 vs ford focus mk1 1.6

                                          Comentário


                                            #23
                                            Tenta ir pros Fiat Stilo... Dentro do teu orçamento parece-me uma boa escolha... E se agrada aos dois....

                                            Comentário


                                              #24
                                              E então, sempre compraste algum dos mencionados?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X