Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A moda do difusor traseiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A moda do difusor traseiro

    porquê só agora se começou a pensar neste aspecto como preponderante?afinal há muitp que os carros são testados em tuneis de vento e nas mais variadissimas condiçoes de modo a testar as melhores alternativas e soluções...

    Agora até o novo Lancer Evolution IX tráz...será que foi atrás do clio RS?[}] e não só em baixo, como também em cima!!![:0][:0]


    #2
    Isso é só um kit estético opcional para o Evolution IX.

    Comentário


      #3
      Eu axo perfeitamente normal, tendo em conta o andamento dos carros, li n sei onde que em andamentos elevados o difusor traseiro do cli fazia o equivalente a 40kg de peso[:0] para agarrar a traseira ao chão!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Methanex

        Isso é só um kit estético opcional para o Evolution IX.
        não, é o FQ360;)

        e agora o caso dos ultimos dias:



        :D

        Comentário


          #5
          Em cima não é um difusor. Serve para manter o carro mais estavel a altas velocidades. Tipo leme.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

            Em cima não é um difusor. Serve para manter o carro mais estavel a altas velocidades. Tipo leme.
            de certo modo é uma das funcionalidades do difusor ou não?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

              Em cima não é um difusor. Serve para manter o carro mais estavel a altas velocidades. Tipo leme.

              tipo leme? dificilmente!!

              tanto o difusor como o aileron têm como objectivo criar uma sustentação negativa ou seja um "peso" aerodinâmico aumentando a aderência. O aileron pode também servir para reduzir os vórtices na traseira do carro, particularmente nos hatchbacks onde estes aumentam o atrito aerodinâmico do carro.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ppais

                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                Em cima não é um difusor. Serve para manter o carro mais estavel a altas velocidades. Tipo leme.

                tipo leme? dificilmente!!

                tanto o difusor como o aileron têm como objectivo criar uma sustentação negativa ou seja um "peso" aerodinâmico aumentando a aderência. O aileron pode também servir para reduzir os vórtices na traseira do carro, particularmente nos hatchbacks onde estes aumentam o atrito aerodinâmico do carro.
                exactamente!;) os meu conhecimentos de hidráulica confirmam...:D

                Comentário


                  #9
                  Mas eu não estou a falar do aileron. Estou a falar das escamas que estão dos lados da antena. Acho que era disso que o MGil estava a falar. É obvio que o aileron faz o mesmo que o difusor.

                  Comentário


                    #10
                    O Polo Gti Cup, também tem o difusor desse género.

                    Abraços

                    Comentário


                      #11
                      Pessoalmente prefiro o difusor ao aileron...

                      Mas penso que "a moda do difusor" é apenas uma opção estética. Torna os carros mais agressivos...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Arturval

                        Pessoalmente prefiro o difusor ao aileron...

                        Mas penso que "a moda do difusor" é apenas uma opção estética. Torna os carros mais agressivos...
                        nop;), serve mesmo para algo;)

                        Comentário


                          #13
                          Vocês esquecem-se que com os difusores se consegue o mesmo resultado que o obtido com apêndices aerodinâmicos, sem no entanto denegrir o CX... E em muitos casos, a estética.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ppais

                            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                            Em cima não é um difusor. Serve para manter o carro mais estavel a altas velocidades. Tipo leme.

                            tipo leme? dificilmente!!

                            tanto o difusor como o aileron têm como objectivo criar uma sustentação negativa ou seja um "peso" aerodinâmico aumentando a aderência. O aileron pode também servir para reduzir os vórtices na traseira do carro, particularmente nos hatchbacks onde estes aumentam o atrito aerodinâmico do carro.
                            Mas não qualquer aileron. Há ailerons que só servem para embelezar (depende da opinião, claro) e só prejudicam o coeficiente aerodinâmico do corpo. Para hatchbacks os melhores ailerons (os mais eficientes, pelo menos) são como que uma lâmina quase indiscernível do próprio tejadilho (e.g., o aileron do Mégane RS).

                            Comentário


                              #15
                              mais rapido foi o clio atrás do EVO que o contrário..

                              Comentário


                                #16
                                Um difusor de ar traseiro não se mete porque fica bem ou bonito[8]
                                Isso é pensamento de azeiteiro...

                                Aquilo tem uma função aerodinâmica muito específica. Se um carro de produção tem um difusor traseiro é porque precisa dele para melhorar a aderência a alta velocidade. Lembram-se o que aconteceu com o CLK em LeMans? São esse tipo de efeitos que um extractor de ar ajuda a evitar. Obviamente que em carros de produção, há que ponderar os efeitos do que se viu em LeMans[}]

                                Comentário


                                  #17
                                  Ha carros que ficam mal com esse difusor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Lancer já tem há algum tempo, mesmo antes de aparecer o Clio RS. E o Impreza STI tb tem um, mas mais pequeno.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ainda me lembro de os carros desportivos sairem para a estrada com os seus grandes aelerons como o caso ford sierra cosworth de 3 portas( que saudades!) e do escort cosworth...
                                      Pessoalmente acho que esses difusores só casam com a estética dos grandes desportivos como os Ferrari e carros dessa linha. Os difusores nestes carros mais pequenos fazem-me lembrar aqueles miuditos pequenitos que pensam que são muito homens...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A verdade é que 40 kg.f em estrada e até 70 kg.f são forças muito significativas para um carro como o Clio RS. Não é, decididamente algo marginal. Se a tecnologia existe e é aplicável, por que não o fazer?

                                        O "miudito pequenino" que o Clio RS III vem substituir era tão "homem grande" que em estrada sinuosa de montanha envergonhava desportivos "de barba rija"... ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por paralelo

                                          ainda me lembro de os carros desportivos sairem para a estrada com os seus grandes aelerons como o caso ford sierra cosworth de 3 portas( que saudades!) e do escort cosworth...
                                          Pessoalmente acho que esses difusores só casam com a estética dos grandes desportivos como os Ferrari e carros dessa linha. Os difusores nestes carros mais pequenos fazem-me lembrar aqueles miuditos pequenitos que pensam que são muito homens...
                                          [:0]

                                          Comentário


                                            #22
                                            o Hyundai accente tambem já tráz há muito esses difusores


                                            [8)]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu gosto de ver os difusores nos carros

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por VSilva

                                                o Hyundai accente tambem já tráz há muito esses difusores


                                                [8)]
                                                [}][}][}][}]
                                                [}][}][}][}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu nestava era preocupado com as jantes desse evo IX! que coisa mais feia pra um carro desses!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu tio tinha um Corolla 1200 com 3 sacos de cimento na mala... ele dizia que era para ganhar peso e nao dar de cu... :D

                                                    Agora a serio...

                                                    Gostaria de entender a nivel tecnico como que e que esses difusores funcionam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que há uma coisa que ainda ninguém disse, que a função do
                                                      Difusor complementa a do Aileron, conseguindo desta forma diminuir
                                                      as dimensões do mesmo ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda não percebi o que é um difusor, expliquem-me como se fosse muito burro...[8)]

                                                        São aquelas barbatanas de tubarão? Tipo aquelas que a BMW começou a colocar nos seus modelos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por ppais

                                                          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                          Em cima não é um difusor. Serve para manter o carro mais estavel a altas velocidades. Tipo leme.

                                                          tipo leme? dificilmente!!

                                                          tanto o difusor como o aileron têm como objectivo criar uma sustentação negativa ou seja um "peso" aerodinâmico aumentando a aderência. O aileron pode também servir para reduzir os vórtices na traseira do carro, particularmente nos hatchbacks onde estes aumentam o atrito aerodinâmico do carro.
                                                          neste caso essa é a funçao daquelas "barbatanas". criar um fluxo de ar "limpo" para melhorar o efeito do aileron;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por mcabral

                                                            Ainda não percebi o que é um difusor, expliquem-me como se fosse muito burro...[8)]

                                                            São aquelas barbatanas de tubarão? Tipo aquelas que a BMW começou a colocar nos seus modelos?
                                                            isso é a antena do gps... [}] e não, não foi a "bmw" que começou a colocar nos seus modelos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X