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Opel Corsa B - 1.7 D

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    Opel Corsa B - 1.7 D

    Bom dia a todos,

    Pretendia adquirir um Opel Corsa 1.7D para o meu irmão fazer à volta de 100km alguns dias por semana.

    Ando a ver alguns anúncios em vários sites mas reparei que os preços variam bastante.

    Contudo para já pretendia alguma ajuda de quem conhecer este carro, para que me possa ajudar em algumas pontos que seja importante verificar/testar na compra destes carros usados.

    Um dos carros que me agradou de aspecto foi este:

    Opel Corsa 1.7d Van (Isuzu) - Muito Estimado - à venda Comerciais / Van, Lisboa - CustoJusto.pt

    O que acham?

    Agradeço desde já a vossa atenção.

    Cumprimentos!

    #2
    Realmente parece bem estimado, mas aqui prende-se o facto do costume, 100km semanais para Diesel?

    Porque por esses 2300, tens isto: Ford Focus , 2.300 EUR, Lisboa Catujal-unhos - Standvirtual

    É muito mais carro para as voltinhas do teu irmão, não tem consumos exagerados (seja 1.4 ou 1.6) e anda bem mais que o Corsa.

    E mesmo sendo a Diesel o Corsa 1.7d não tem consumos de "encher o olho"

    Eu faço bem mais de 100 Km semanais, às vezes mil, e ando a gasolina...

    Comentário


      #3
      Boas,

      Obrigado pela resposta.

      Não são 100km semanais, são 100 km alguns dias por semana. Ou seja no limite podem ser 700km mas o mais certo é serem 4 dias por semana ter de fazer á volta de 100km.

      Quanto ao focus, não é algo que me agrade em termos de modelo e mesmo em termos de marca.

      cumprimentos!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por krabby Ver Post
        Boas,

        Obrigado pela resposta.

        Não são 100km semanais, são 100 km alguns dias por semana. Ou seja no limite podem ser 700km mas o mais certo é serem 4 dias por semana ter de fazer á volta de 100km.

        Quanto ao focus, não é algo que me agrade em termos de modelo e mesmo em termos de marca.

        cumprimentos!
        São filosofias, são bons carros!

        Não encontras nenhum 1.5 TD? eu preferia.
        Editado pela última vez por Fahrenheit; 17 September 2011, 11:10.

        Comentário


          #5
          Vi vários, uns mais caros, outros mais baratos, mas este em concreto despertou-me a atenção pelo bom aspecto. Agora poder ser cosmética para venda, e por isso é que eu queria mais algumas informações sobre este modelo para caso o vá experimentar possa verificar situações já conhecidas de outras pessoas pela experiência com estes carros.

          cumprimentos!

          Comentário


            #6
            Eu já ouvi relatos do pessoal a falar de experiência no 1.5 TD... Agora o 1.7 D...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Eu já ouvi relatos do pessoal a falar de experiência no 1.5 TD... Agora o 1.7 D...
              O bloco é o mesmo aumentando apenas o curso dos cilindros (Isuzu 4E)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                O bloco é o mesmo aumentando apenas o curso dos cilindros (Isuzu 4E)
                Sim mas os problemas comuns são os mesmos?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Sim mas os problemas comuns são os mesmos?
                  Quais problemas? Os carros sao identicos (Corsa B), mecanica identica (4E).

                  Comentário


                    #10
                    O carro e leeeento, mas esse motor e a prova de bala, pelo menos tem fama disso, um conhecido tem um e nunca teve qualquer stress.

                    Consumos, conta pelo menos com 6, 6.5L/100.

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente, a não ser que o teu irmão goste de sair do carro com umas dores de costas (é um carro bastante desconfortável e com uma caixa dura), nunca compraria um Corsa desses.
                      Com 2500€, tens o Focus mencionado atrás e que é muito melhor que o Corsa, tens também Clios, Puntos, entre outros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                        Sinceramente, a não ser que o teu irmão goste de sair do carro com umas dores de costas (é um carro bastante desconfortável e com uma caixa dura), nunca compraria um Corsa desses.
                        Com 2500€, tens o Focus mencionado atrás e que é muito melhor que o Corsa, tens também Clios, Puntos, entre outros.
                        O Corsa B na minha opiniao é mais confortavel que uma Mitsubishi Canter, Toyota Dyna ou mesmo um UMM Alter

                        Comentário


                          #13
                          Preferencialmente deverias optar por um Corsa 1.5TD são melhores e andam mais um bocadinho e com um bocado de sorte já arranjas um da versão sport que tem uns bancos melhores.

                          Eu tenho um 1.7D e estou extremamente satisfeito com ele, o meu propósito quando o comprei era fazer consumos e faço. A andar devagar mas sem ter muitas preocupações faço 4.5L/100km (com pneus fora de medida 185/60/14)

                          É um carro duro em tudo, quer na suspensão, quer na direcção na embraiagem e no travão. Não trava muito, mas também não anda muito.

                          Deves ter especial cuidado com os aquecimentos que o carro tem. Eu quando comprei o meu, mudei logo o termostato para a ventoinha disparar mais cedo e nunca tive nenhum azar com o carro, felizmente.

                          A pintura destes opel é fraca. Se for o de três portas, ve se a mala não está a começar a empolar junto ao vidro, é normal nestes modelos isso acontecer, embora, se precisares de uma mala elas na sucata custam 50€ já com vidro e tudo.

                          Na porta do condutor e passageiro, a tinta começa a estalar também, é mal geral dos corsas.

                          Nada como fazer uma manutenção atempada (óleo e filtro de óleo, gasóleo e ar) e gasóleo (mesmo do jumbo que ele não se queixa nada) la para dentro que anda sempre. Abre o compartimento do motor e vê se notas o chassis soldado. Como são carros duros, se tiverem batido de frente, geralmente é preciso soldar o chassis.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                            O carro e leeeento, mas esse motor e a prova de bala, pelo menos tem fama disso, um conhecido tem um e nunca teve qualquer stress.

                            Consumos, conta pelo menos com 6, 6.5L/100.
                            E se mudares o pelo menos por no máximo? Era bem mais certinho

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crux Ver Post
                              Preferencialmente deverias optar por um Corsa 1.5TD são melhores e andam mais um bocadinho e com um bocado de sorte já arranjas um da versão sport que tem uns bancos melhores.

                              Eu tenho um 1.7D e estou extremamente satisfeito com ele, o meu propósito quando o comprei era fazer consumos e faço. A andar devagar mas sem ter muitas preocupações faço 4.5L/100km (com pneus fora de medida 185/60/14)

                              É um carro duro em tudo, quer na suspensão, quer na direcção na embraiagem e no travão. Não trava muito, mas também não anda muito.

                              Deves ter especial cuidado com os aquecimentos que o carro tem. Eu quando comprei o meu, mudei logo o termostato para a ventoinha disparar mais cedo e nunca tive nenhum azar com o carro, felizmente.

                              A pintura destes opel é fraca. Se for o de três portas, ve se a mala não está a começar a empolar junto ao vidro, é normal nestes modelos isso acontecer, embora, se precisares de uma mala elas na sucata custam 50€ já com vidro e tudo.

                              Na porta do condutor e passageiro, a tinta começa a estalar também, é mal geral dos corsas.

                              Nada como fazer uma manutenção atempada (óleo e filtro de óleo, gasóleo e ar) e gasóleo (mesmo do jumbo que ele não se queixa nada) la para dentro que anda sempre. Abre o compartimento do motor e vê se notas o chassis soldado. Como são carros duros, se tiverem batido de frente, geralmente é preciso soldar o chassis.

                              4,5? Dasss, o meu colega deve ter o pé pesado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crux Ver Post
                                Preferencialmente deverias optar por um Corsa 1.5TD são melhores e andam mais um bocadinho e com um bocado de sorte já arranjas um da versão sport que tem uns bancos melhores.

                                Eu tenho um 1.7D e estou extremamente satisfeito com ele, o meu propósito quando o comprei era fazer consumos e faço. A andar devagar mas sem ter muitas preocupações faço 4.5L/100km (com pneus fora de medida 185/60/14)

                                É um carro duro em tudo, quer na suspensão, quer na direcção na embraiagem e no travão. Não trava muito, mas também não anda muito.

                                Deves ter especial cuidado com os aquecimentos que o carro tem. Eu quando comprei o meu, mudei logo o termostato para a ventoinha disparar mais cedo e nunca tive nenhum azar com o carro, felizmente.

                                A pintura destes opel é fraca. Se for o de três portas, ve se a mala não está a começar a empolar junto ao vidro, é normal nestes modelos isso acontecer, embora, se precisares de uma mala elas na sucata custam 50€ já com vidro e tudo.

                                Na porta do condutor e passageiro, a tinta começa a estalar também, é mal geral dos corsas.

                                Nada como fazer uma manutenção atempada (óleo e filtro de óleo, gasóleo e ar) e gasóleo (mesmo do jumbo que ele não se queixa nada) la para dentro que anda sempre. Abre o compartimento do motor e vê se notas o chassis soldado. Como são carros duros, se tiverem batido de frente, geralmente é preciso soldar o chassis.

                                Excelentes dicas! Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem esse motor peca por nao ter turbo. MAs é muito fiável. O motor em si é muito simples em mecânica e por isso não tem muito por onde dar problemas. É um óptimo carro para andar a toda a hora e muito. Como é de 1999 era do fim de linha logo não te dará grandes problemas. As reparações são baratas tal como a manutenção. Dessa geração não arranjas melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por crux Ver Post
                                    E se mudares o pelo menos por no máximo? Era bem mais certinho
                                    Ou andas a pastar completamente, e fazes 5.5 L aos 100 Km (já bem puxadinhos), ou então fazes uma condução normal e tens uns consumos na ordem dos 6.5 L aos 100 Km, pé pesado já passa dos 7 L como em qualquer outro carro...

                                    Faz essas contas direitinho

                                    Comentário


                                      #19
                                      se comprares o corsa, nao compres o 1.7, prefiro o 1.5td;

                                      os consumos deste carros sao baixos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Ou andas a pastar completamente, e fazes 5.5 L aos 100 Km (já bem puxadinhos), ou então fazes uma condução normal e tens uns consumos na ordem dos 6.5 L aos 100 Km, pé pesado já passa dos 7 L como em qualquer outro carro...

                                        Faz essas contas direitinho
                                        Eu é que ando no meu carro e tu é que sabes os consumos que faço, tá certo!

                                        1035km - 45 litros de gasóleo. e ainda tinha gasóleo, mas meti mais um porque no dia seguinte tinha de sair e ali era mais barato!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tive um, e para viajar é um pouco incomodo... o motor é fiavel, nunca tive problemas com ele, mas os "perifericos" nem por isso... Cuidado com a bomba de agua, alternador e o radiador, que ao fim de agum tempo precisa de limpeza de circuito...

                                          Vendi-o com 250.000 km... Nao anda muito, seria melhor o 1.5td como aqui referiram...

                                          Os consumo nao eram por ai alem, 6-6.5l sem grandes preocupaçoes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive os dois: 1700 NA e 1500 Turbo

                                            Apesar de carregando o 1500 Turbo andar mais, preferia o 1700 Aspirado.
                                            Dando mesmo coça é mais resistente.

                                            O 1700 com 145/80-13 responde melhor.

                                            Claro que é um carro duro, barulhento, curva mal, trava mal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por crux Ver Post
                                              Eu é que ando no meu carro e tu é que sabes os consumos que faço, tá certo!

                                              1035km - 45 litros de gasóleo. e ainda tinha gasóleo, mas meti mais um porque no dia seguinte tinha de sair e ali era mais barato!
                                              assino por baixo!

                                              eu nao "pastava" e fazia medias de menos de 6L

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                                O carro e leeeento, mas esse motor e a prova de bala, pelo menos tem fama disso, um conhecido tem um e nunca teve qualquer stress.

                                                Consumos, conta pelo menos com 6, 6.5L/100.
                                                Tenho um 1.7D, conduzo em Lisboa e consigo fazer consumos abaixo dos 6l. A média geral anda pelos 5.9l.

                                                Problemas só os que acontecem com a idade. Motor de arranque foi o maior stress
                                                Editado pela última vez por JoaoMendes; 20 September 2011, 10:26.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E para nao andar a atirar "postas de pescada", está aqui o meu DB de consumos:

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho um 1.5TD e confirmo que o alternador realmente costuma dar alguns problemas.

                                                    Em termos de medias, com uma conduçao normal, faço em cidade entre 5.5 e 6.0L, nacional 5.0L e Auto estrada entre 6 e 6.5L.

                                                    A trabalhar para os consumos (e isto nao quer dizer que ande a pastar!) o mais baixo que consegui foi media de 4.4L e a fundo o maximo que consegui foi media de 7L.

                                                    Peço desculpa pela falta de acentos mas tenho um problema no meu teclado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei até que ponto o alternador dará problemas nos 1.7D nem se será igual ao do 1.5TD, porque na minha 1.7D nunca avariou e tem 160 mil.
                                                      Mas ainda bem que não avariou, mas já pede uma limpeza! XD

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aqui em casa o alternador do 1.5TD berrou aos 160 000km, mandámos reconstruir e ficou impecável, tudo ficou em 120€. E quanto a consumos, trajecto misto consumo entre 5L-5,5L cada 100km.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa noite,

                                                          após a leitura das diversas opiniões, não consegui ficar indiferente.

                                                          Tenho um Corsa B 1.7D, e, aquilo que vou enumerar baseia-se apenas em 270 000 km de uso.

                                                          Consumos: sem grande preocupação 4,5-5l, andar em modo poupança muito perto dos 4l, andar a fundo 7l.

                                                          Quanto ao andar a pastar: não sei se será apenas o meu, por algum defeito de fabrico, desta feita pela positiva, mas, o carro apresenta uma resposta limpa ao toque de acelerador, anda bastante bem para um carro sem turbo, e diria mesmo que face a motores de carros que também já tive, entre eles, 1.9 D da VW, 1.9 D da Pegeot, o Corsa, anda mais e gasta menos. Mesmo em relação à versão 1.5 TD, não perde muito em andamento, gasta menos pois requer menos uso da caixa em regimes de rotação que o 1.5 não tem o apoio do turbo e dura mais.

                                                          Depois temos outra característica interessante, este é um carro que cumprindo com as obrigações mínimas de manutenção fará, e já muitos o fizeram, certamente 600 000 km sem problemas.

                                                          É duro e pouco confortável? Sim é duro, mas não como defeito, é robusto, suspensão e em toda a sua generalidade, vejo-o como sinónimo de qualidade. O desconforto pode ser resolvido com a aplicação dos bascos da versão Sport, melhora consideravelmente. A única coisa que pode ser mais aborrecida é a falta de direcção assistida, mas afinal de conta somos homens ou não, um pouco de trabalho de força de braços não faz mal nenhum.

                                                          Problemas: as únicas coisas que avariam é o alternador e motor de arranque.

                                                          Em suma, teria sido uma boa escolha!

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                                                            #30
                                                            Que desenterranço , qualquer das maneiras é um carro lento lentinho , é muito mais preferivel a versao a gasolina que bebe o mesmo e anda mais que isto !

                                                            O 1.5 TD era melhor opçao !

                                                            Tambem o sistema de refrigeraçao é preciso ter cuidado , aqui um 1.7 D partiu uma parte de ferro em que perdeu a agua .

                                                            Muito ruidoso , pouco agradavel , pouco confortavel ... enfim dedicado a trabalho somente .

                                                            Comentário

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