Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem tem mas não podia ter ou tem mas não sabe o que tem...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem tem mas não podia ter ou tem mas não sabe o que tem...

    O título do meu tópico é meio confuso e a outra metade é pouco clara, certo?

    Mas é uma pergunta/conclusão que me assola com bastante frequencia... Há muita gente que tem o que o não pode ter ou então não tem a menor noção do que tem ou ainda... não valoriza o que tem...

    Durante uma semana que passei na praia verde no algarve "tropecei" praticamente todos os dias num SLK recente com uma série de extras e que apresentava os dois pneus traseiros neste estado:



    Uploaded with ImageShack.us


    Será que há mesmo quem dê €60K por um brinquedo destes e depois não possa gastar <500€ nos pneus que garantam a sua segurança e a dos outros?

    A mim é algo que me faz imensa confusão...

    Adoro automóveis e se tivesse possibilidades era onde "torraria" uma significativa parte dos meus luxos... Mas no primeiro dia em que se por acaso precisar de fazer um downgrade faço-o na hora! Há muita coisa de que irei abdicar ´mjuito mais tarde do que o(s) meu(s) carros...

    Não entendo esta maneira de viver...


    DEpois há os outros.... Os que têm porque podem e escolhem o "melhro do catalogo" e assinalam todos os extras na nota de encomenda e depois... não têm a menor noção do que compraram ou o que vão fazer com a esmagadora maioria das coisas que o carro trás.

    Mas enfim, isto é mais filosofia do que outra coisa...

    A foto que tirei acaba por dar mais efeito "tcham" a um tema que a mim me faz realmente confusão.

    #2
    Depois quando se espetam a culpa é, claro está, do excesso de velocidade...

    Comentário


      #3
      Impressionante o estado desses pneus!!

      Alguém deve ter andado a fazer piõezadas ou foi até ao autódromo... um crime andar na via publica assim.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        A foto que tirei acaba por dar mais efeito "tcham" a um tema que a mim me faz realmente confusão.
        É um tema que também me confusão, já que no meu local de trabalho vejo todos os dias exemplos destes, ligado a automóveis ou mesmo da estupidez humana...

        Esses pneus assustam, mas observando o desgaste parece-me uniforme e com as laterais bastante "direitas", o que me parece indicar que o/a condutor/a não abusa nas curvas. Se o experimentar agora não terminará bem...

        Comentário


          #5
          Cruzes canhoto...

          Comentário


            #6
            Isso é po Drift e po AIA pah, vocês não percebem nada pá!

            Comentário


              #7
              não sei qual é o espanto. há imensas pessoas que não ligam nenhuma aos carros e que a única preocupação delas quando dão à chave é se têm gasolina suficiente para chegar ao destino.

              se eu não verificasse de vez em quando e fosse trocar os pneus ao carro da minha mãe, eles ficavam nesse estado.


              agora é só pores a minha mãe nesse SLK, e o caso é perfeitamente plausível. não é por não ter dinheiro para uns pneus novos, é simplesmente por nem sequer passar pela cabeça. e os pneus são a coisa mais visível, mas podes meter aí o óleo e diversos líquidos, calços, filtros, bateria, tanta coisa..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                Depois quando se espetam a culpa é, claro está, do excesso de velocidade...
                Neste caso acho que iria ser demasiado explicito que os pneus estavam neste estado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                  Impressionante o estado desses pneus!!

                  Alguém deve ter andado a fazer piõezadas ou foi até ao autódromo... um crime andar na via publica assim.
                  O desgaste é do mais uniforme que já tenho visto... Duvido que tenha tido um tipo de utilização desse tipo, cheira-me a carro para passear com o bracinho em cima da porta e cotovelo a arejar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                    É um tema que também me confusão, já que no meu local de trabalho vejo todos os dias exemplos destes, ligado a automóveis ou mesmo da estupidez humana...

                    Esses pneus assustam, mas observando o desgaste parece-me uniforme e com as laterais bastante "direitas", o que me parece indicar que o/a condutor/a não abusa nas curvas. Se o experimentar agora não terminará bem...
                    Exactamente! Foi o que acabei de escrever...

                    Mas mesmo sem abusar... com as tipicas primeiras chuvas que caracterizam o final de Setembro vai dar em despiste na certa!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                      não sei qual é o espanto. há imensas pessoas que não ligam nenhuma aos carros e que a única preocupação delas quando dão à chave é se têm gasolina suficiente para chegar ao destino.

                      se eu não verificasse de vez em quando e fosse trocar os pneus ao carro da minha mãe, eles ficavam nesse estado.


                      agora é só pores a minha mãe nesse SLK, e o caso é perfeitamente plausível. não é por não ter dinheiro para uns pneus novos, é simplesmente por nem sequer passar pela cabeça. e os pneus são a coisa mais visível, mas podes meter aí o óleo e diversos líquidos, calços, filtros, bateria, tanta coisa..

                      Ou seja, a tua mulher e a tua mãe estão no segundo grupo... "os que têm mas não deviam ter".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        O desgaste é do mais uniforme que já tenho visto... Duvido que tenha tido um tipo de utilização desse tipo, cheira-me a carro para passear com o bracinho em cima da porta e cotovelo a arejar.
                        Aposto que o carro é de uma senhora..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Ou seja, a tua mulher e a tua mãe estão no segundo grupo... "os que têm mas não deviam ter".
                          é a velha questão, acho que podes dividir em dois grupos diferentes. os que gostam de carros, e aqueles que os usam para ir do ponto A ao ponto B.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                            é a velha questão, acho que podes dividir em dois grupos diferentes. os que gostam de carros, e aqueles que os usam para ir do ponto A ao ponto B.
                            Nada disso... Lá por ver um carro como vejo um electrodomestico tal não implica que não tenha em atenção a correcta manutenção do mesmo.

                            Porquê?

                            Primeiro porque seguramente me irá sair do bolso se não a fizer correctamente. parece-me um raciocinio logico.

                            Segundo, no caso de um automóvel, porque uma incorrecta manutenção (no caso aqui relatado é ainda mais explicito...) pode dar origem a um acidente gravissimo...

                            Uma correcta manutenção NADA tem a ver com gostar ou não de automóveis...

                            Comentário


                              #15
                              Carro de pista.

                              Não tem problema, o carro tem ESP.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                Carro de pista.

                                Não tem problema, o carro tem ESP.
                                hehehehe!!!!

                                É isso é!

                                Comentário


                                  #17
                                  Enquanto não chover até tem mais aderência

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    hehehehe!!!!

                                    É isso é!

                                    A propósito, os da frente também estavam assim?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ia dizer para esconder o carro do Angélico, mas seria de mau gosto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                        A propósito, os da frente também estavam assim?

                                        Esqueci-me de referir isso, bem lembrado!

                                        Tinha exactamente o mesmo jogo de pneus (talvez os de origem ainda...) e estavam com um piso muito aceitavel talvez ainda com uns 60/70%.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Esqueci-me de referir isso, bem lembrado!

                                          Tinha exactamente o mesmo jogo de pneus (talvez os de origem ainda...) e estavam com um piso muito aceitavel talvez ainda com uns 60/70%.
                                          Então a explicação é simples. O carro não tem controlo de tracção e quem anda com ele costuma ter de arrancar em subidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                            Então a explicação é simples. O carro não tem controlo de tracção e quem anda com ele costuma ter de arrancar em subidas.
                                            Estás inspiradíssimo!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              E o óbvio? Se calhar na noite anterior o gajo andou a fazer burn-out's.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Estás inspiradíssimo!!!
                                                É um simples 2+2. Se os da frente estão bons, e o carro é de tracção traseira o problema só pode ser excesso de aceleração/rotação dos de trás. E é por isso que nem nota, a direcção mantém-se boa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                  E o óbvio? Se calhar na noite anterior o gajo andou a fazer burn-out's.
                                                  Nah, o carro está limpo perto das rodas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                    É um simples 2+2. Se os da frente estão bons, e o carro é de tracção traseira o problema só pode ser excesso de aceleração/rotação dos de trás. E é por isso que nem nota, a direcção mantém-se boa.
                                                    Nem precisavas de explicar, pah!

                                                    E como é mercedes o mais provavel é (ainda antes de rebentar com os pneus ou se espetar numa curva) arder numa qualquer AE perto de si...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Nem precisavas de explicar, pah!

                                                      E como é mercedes o mais provavel é (ainda antes de rebentar com os pneus ou se espetar numa curva) arder numa qualquer AE perto de si...


                                                      (Esta mensagem é demasiado curta, mas assim já dá)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vrumm reparaste no suposto dono e condutor do veículo? Dependendo do "estilo" da pessoa, eu era capaz de lhe ir dar um toque no assunto...esses pneus numa viagem até Lx podem rebentar a qq momento se não pararem...incrivel!

                                                        Imagina que o condutor é uma mulher e não tem por habito reparar nos estragos que o filho de 18 aninhos lhe anda a fazer cada vez que lhe pede o carro emprestado...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Vrumm reparaste no suposto dono e condutor do veículo? Dependendo do "estilo" da pessoa, eu era capaz de lhe ir dar um toque no assunto...esses pneus numa viagem até Lx podem rebentar a qq momento se não pararem...incrivel!

                                                          Imagina que o condutor é uma mulher e não tem por habito reparar nos estragos que o filho de 18 aninhos lhe anda a fazer cada vez que lhe pede o carro emprestado...
                                                          Não reparei, não... Mas sim, dependendo do "género" de pessoa era muito bem capaz de lhe dar um toque para o perigo real em que estava a incorrer.

                                                          Eu acho que a foto não faz jus ao real estado do pneu... Acho que nunca tinha visto uns pneus tão usados, mais lisos do que isto... só os slick de competição mesmo...

                                                          Este slk esteve vários dias dessa semana no estacionamento da praia verde e foram diversas pessoas a reparar e a comentar o estado dos mesmos. Era mesmo gritante... Não sei se não terá havido alguém que tenha feito essa abordagem com o/a condutor(a).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            isso em altas rotações é que rula

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X