Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perigos de Comprar um Carro com muitos Kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perigos de Comprar um Carro com muitos Kms

    Boas, comprei á pouco tempo um toyota corolla starvan com 260.000 km. Desde então ouvi pessoas a dizer que não devia ter comprado um carro com tantos kms porque pode haver muitas peças que se estragam porque o carro tem muitos kms. Deram-me como exemplo a bomba de água e a bomba ejectora.

    Estou principalmente preocupado com a bomba ejectora porque já me disseram que se se estragar pode custar mais de 500€. Esta estragasse com os kms? Que tipo de cuidados especiais devo ter num carro com tantos kms?

    Obrigado a todos

    #2
    260.000 é mto km... eu para engolir um com 16.000 km ta a ser um castigo...

    Foi so um desabafo!!

    Comentário


      #3
      Primeiro, antes de comprar, devias saber que revisões foram feitas e se não as houve devias saber que peças foram substituídas.

      Comentário


        #4
        não sei qual o modelo a que te referes!!
        Mas se esse motor for o mesmo que saiu na ce100 te garanto que tens um motor para fazer o dobro dos quilómetros.
        Em relação à manutenção, bomba de agua,por norma, e uma peça que se muda a cada 120.000 km, bomba injectora também não me parece que com esse km vás ter problemas.
        Mas o facto dos carros terem muitos km não e sinonimo de problemas, tudo depende do tratamento que tiveram..
        Editado pela última vez por freestyle; 18 September 2011, 23:38.

        Comentário


          #5
          Quem gosta de ter um carro impecável de tudo onde todos os componentes funcionam a 100% vai sempre encontrar algo a mudar num carro com essa idade e kms, claro que assim fica caro.
          Mas se o objectivo é ter algo funcional para nos transportar de A para B eu diria que esse corolla mesmo com 260 mil kms é carro para cumprir fielmente sem te deixar apeado.
          Elementos como bomba de agua, são para mudar antes desses kms portanto se ele tiver a manutenção em dia não haverá problemas. Se é carro para ficar nas tuas mãos algum tempo faz-lhe uma revisão mais profunda, revê o estados dos elementos principais, correias, tubos.

          Quanto à bomba injectora pode avariar de facto mas se esse Corolla foi estimado tenho menos medo desse com 260 mil kms do que de um carro moderno com common rail e injectores xpto com metade dos kms do toyota.

          Comentário


            #6
            Bomba injectora e não ejectora. Ela não ejecta nada!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freestyle Ver Post
              não sei qual o modelo a que te referes!!
              Mas se esse motor for o mesmo que saiu na ce100 te garanto que tens um motor para fazer o dobro dos quilómetros.
              Em relação à manutenção, bomba de agua,por norma, e uma peça que se muda a cada 120.000 km, bomba ejectora também não me parece que com esse km vás ter problemas.
              Mas o facto dos carros terem muitos km não e sinonimo de problemas, tudo depende do tratamento que tiveram..
              Tenho o corolla starvan e11. Acho que é o motor ce110. Obg pelas dicas.

              Comentário


                #8
                Leva o carro a um mecânico e testa a compressão e a pressão do óleo. Testa também o sistema de refrigeração(por sobre pressão e ver se perde).

                Se tudo isto estiver ok, certifica-te quando é que o termoestato/bomba de água/correia de distribuição(caso tenha) foram trocados. Se não tiveres como confirmar, manda trocar. Se a bomba de água for accionada por uma correia auxiliar, muda também essa correia.

                Tenta também confirmar quando é que o óleo/filtro foram mudados...se não souberes...muda.

                Depois disto tudo podes ficar descansado....que o resto não te deixa apeado ;)

                Comentário


                  #9
                  Comprei um carro com 228,000km, passado 4 anos e com 310,000km nunca tive de lhe trocar nada além da manutenção normal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                    Leva o carro a um mecânico e testa a compressão e a pressão do óleo. Testa também o sistema de refrigeração(por sobre pressão e ver se perde).

                    Se tudo isto estiver ok, certifica-te quando é que o termoestato/bomba de água/correia de distribuição(caso tenha) foram trocados. Se não tiveres como confirmar, manda trocar. Se a bomba de água for accionada por uma correia auxiliar, muda também essa correia.

                    Tenta também confirmar quando é que o óleo/filtro foram mudados...se não souberes...muda.

                    Depois disto tudo podes ficar descansado....que o resto não te deixa apeado ;)
                    Ok, mt obrigado pelas dicas Vou tentar saber isso tudo

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente medo de km é uma cena que a mim n me assiste, o q me assiste é fazer a manutenção a tempo e horas. O meu agora aos 240k km vai levar Kit de Distribuição, bomba de Agua e amortecedores e que venham mais 120k.

                      Comentário


                        #12
                        Aproveito este tópico para fazer esta mesma pergunta...

                        O meu pai decidiu comprar um Punto 1.7 TD (comercial) com 230k km para o dia a dia (2º carro) para aguentar uns 4 anos e depois comprar um carro em condições, obvio que logo que o tenha vai fazer uma revisão geral ao carro, que mais aconselham a fazer?

                        Comentário


                          #13
                          Se calhar se tivesse 150mil kms estavas mais descansado...

                          Não te preocupes! Leva o carro a um mecânico para simplesmente ele ver se tá tudo ok, como convém fazer em qualquer carro comprado usado a um particular.

                          Comentário


                            #14
                            Essa SV é dos carros mais fiáveis que já vi, conheço uma com 350 000km e ainda tem as pastilhas de origem!

                            Comentário


                              #15
                              Bem eu em 2000 comprei um Renault de 97 com 110 000 e só precisou de afinar valvulas. Tudo depende do tratamento que teve.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                Aproveito este tópico para fazer esta mesma pergunta...

                                O meu pai decidiu comprar um Punto 1.7 TD (comercial) com 230k km para o dia a dia (2º carro) para aguentar uns 4 anos e depois comprar um carro em condições, obvio que logo que o tenha vai fazer uma revisão geral ao carro, que mais aconselham a fazer?
                                Tudo aquilo que disse acima :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Se for um 2.0D, ainda está a sair da rodagem! E não, não estou a ser sarcástico

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Se for um 2.0D, ainda está a sair da rodagem! E não, não estou a ser sarcástico
                                    É o 2.0D, ainda bem que isto dá para muitos kms, já que ando de carro todos os dias :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aproveito este tópico para fazer esta mesma pergunta...

                                      O meu pai decidiu comprar um Punto 1.7 TD (comercial) com 230k km para o dia a dia (2º carro) para aguentar uns 4 anos e depois comprar um carro em condições, obvio que logo que o tenha vai fazer uma revisão geral ao carro, que mais aconselham a fazer?
                                      esse motor não tem nada a ver com um atmosférico toyota, com essa carrinha ja ficava com as mesmas duvidas do autor do topico
                                      tenta ver se os km sao reais e principalmente se nunca foi mexida no turbo ou bomba injectora, esse motor requer sempre as revisões a tempo e horas, um bom óleo e ver bem se o sistema de refrigeração esta funcionar correctamente... e ja agora cuidado com os amigos do alheio, e uma carrinha com tendência a ser roubada...
                                      Editado pela última vez por freestyle; 19 September 2011, 11:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só uma achega...onde é que um Punto é uma carrinha?

                                        As carrinhas da FIAT na altura eram os Palio Weekend e Marea Weekend. O Punto é um utilitário....se não desde Ibizas a Corsas e a Clios, é tudo carrinhas

                                        Comentário


                                          #21
                                          O pior é mesmo não saber o historial desses km. Quando se sabe, por exemplo, compra de carro a familiar ou amigo, por norma até que prefiro, a um veículo com tantos ou bem menos km, isto, porque sei o que ali vai e o que vai precisar. Porém, é uma questão de sorte.

                                          No meu caso, conhecia o historial do antigo dono, que fez 300.000-400.000km e até agora tenho tido sorte. Só me deu algumas dores de cabeça em termos de peças de desgaste, mas felizmente já tinha levado umas tantas, assim como um banho de tinta (que podia ser um branco mais claro). Posso dizer que de motor tive sorte.

                                          Mas é um facto que poderia ter arranjado mais e melhor, lá isso era verdade. Mas como ofereceram-me o carro e precisava mesmo dele...

                                          No teu caso, para o carro que é, até acho poucos km feitos.

                                          Boa sorte com isso. Basta ir vendo os fluídos e tomar alguma atenção à condução.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                            Só uma achega...onde é que um Punto é uma carrinha?

                                            As carrinhas da FIAT na altura eram os Palio Weekend e Marea Weekend. O Punto é um utilitário....se não desde Ibizas a Corsas e a Clios, é tudo carrinhas
                                            No norte costumam tratar os comerciais derivados de modelos como o Punto ou o 205 por carrinhas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Exacto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                Essa SV é dos carros mais fiáveis que já vi, conheço uma com 350 000km e ainda tem as pastilhas de origem!
                                                Sim mas a duração das pastilhas não define a fiabilidade do carro, além disso as melhores gastam-se mais depressa e é possível fazer 1 milhão de km com umas pastilhas ou 30k, depende muito da condução e dos trajectos. Em relação ao SV com 270k, na minha opinião não vale muito a pena pensar nos km de um carro, é tudo muito relativo, depende do tratamento anterior, se pertenceu a uma pessoa que estimava o carro até pode estar melhor do que um com 70k ou 80k doutro que anda sempre a esganar o carro a frio, a fazer muita cidade sem grandes cuidados com buracos, etc etc são muitas variáveis, eu comprei uma carrinha mitsubishi com 310k, está agora com 330k e estou satisfeitissimo e de certeza que não vou ter grandes gastos no futuro ao contrário de outros carros que já tive com 1/10 dos kms

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                  Aproveito este tópico para fazer esta mesma pergunta...

                                                  O meu pai decidiu comprar um Punto 1.7 TD (comercial) com 230k km para o dia a dia (2º carro) para aguentar uns 4 anos e depois comprar um carro em condições, obvio que logo que o tenha vai fazer uma revisão geral ao carro, que mais aconselham a fazer?
                                                  Verifica o sistema de refrigeração (radiador, termostato e ventoinhas), óleo e filtros. Correia de dirtibuição, tensores, bomba de água, correia de alternador e óleo da caixa.


                                                  Quando ao problema de comprar carros com muitos km's, ainda este fim de semana fiz 500 km num que foi comprado com 232k km e leva agora 389k km, até agora levou (de relevante) uma embraiagem (< 300€), sistema de travagem traseiro completo (tubos, discos, pastilhas e calços) (<200€) e motor da ventilação (< 100€). Tudo o resto manutenção normal, com cada revisão a custar entre 60 a 70 € (com quase 6lts de Castrol Magnatec 10w40).

                                                  Na manutenção normal inclui-se material de desgaste que se resumiu a discos, pastilhas, correia trapezoidal e tensor, e troca de outros fluidos (caixa, diferencial traseiro, DA, refrigeração...)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                                    Sim mas a duração das pastilhas não define a fiabilidade do carro, além disso as melhores gastam-se mais depressa e é possível fazer 1 milhão de km com umas pastilhas ou 30k, depende muito da condução e dos trajectos. Em relação ao SV com 270k, na minha opinião não vale muito a pena pensar nos km de um carro, é tudo muito relativo, depende do tratamento anterior, se pertenceu a uma pessoa que estimava o carro até pode estar melhor do que um com 70k ou 80k doutro que anda sempre a esganar o carro a frio, a fazer muita cidade sem grandes cuidados com buracos, etc etc são muitas variáveis, eu comprei uma carrinha mitsubishi com 310k, está agora com 330k e estou satisfeitissimo e de certeza que não vou ter grandes gastos no futuro ao contrário de outros carros que já tive com 1/10 dos kms
                                                    Olha que as pastilhas por durarem não quer dizer que travem mal, é certo que são mais duras que o disco mas longe de travarem mal, hoje em dia é impossível pensar em tal quilometragem para umas pastilhas OEM. E quanto à SV, acho que não conheces muito bem, o mais normal é encontrar SV com mais de 400 000km e ainda andam ai para as curvas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olha que umas boas pastilhas travam ligeiramente melhor que umas duras mas o grande problema das duras é que aquecem mais os discos e por vezes são quase tão duras quanto os discos e na hora de trocar é preciso trocar ambos... Em relação aos 400k numa SV, de motor quase de certeza que com algum cuidado faz 400+400, os Toyotas antigos são mesmo de guerra, os novos já não são da mesma massa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Corolla e11 1999

                                                        Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                                                        Boas, comprei á pouco tempo um toyota corolla starvan com 260.000 km. Desde então ouvi pessoas a dizer que não devia ter comprado um carro com tantos kms porque pode haver muitas peças que se estragam porque o carro tem muitos kms. Deram-me como exemplo a bomba de água e a bomba ejectora.

                                                        Estou principalmente preocupado com a bomba ejectora porque já me disseram que se se estragar pode custar mais de 500€. Esta estragasse com os kms? Que tipo de cuidados especiais devo ter num carro com tantos kms?

                                                        Obrigado a todos
                                                        bOAS, Comprei uma starvan de 1999 com 271000 e faço por dia cerca de 300 km em distribuição porta a porta e ao fim de 3 meses não tenho nada a pontar a este COROLLA....é viatura para fazer 700.000 km ou mais sem te dar problemas..so tens que mudar o oleo de 10m em 10m para andar sempre com oleo novo trocar filtros e ter gasoleo....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jorgembsilva Ver Post
                                                          bOAS, Comprei uma starvan de 1999 com 271000 e faço por dia cerca de 300 km em distribuição porta a porta e ao fim de 3 meses não tenho nada a pontar a este COROLLA....é viatura para fazer 700.000 km ou mais sem te dar problemas..so tens que mudar o oleo de 10m em 10m para andar sempre com oleo novo trocar filtros e ter gasoleo....
                                                          Será que a bomba "ejectora" do fabio88 já se estragou?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quem te diz isso não percebe nada de mecânica.
                                                            Qual o motor em questão? É o 2.0 Diesel?
                                                            Esses motores são motores de guerra, a bomba injectora também não costuma dar problemas.

                                                            Tem é em atenção que daqui a pouco tempo tens que trocar a correia de distribuição e claro a bomba de água. Mas isso faz parte do plano de manutenção a cada 100.000 km salvo erro. Portanto aos 300.000 km tens que fazer aí um pequeno investimento.

                                                            Os km são apenas um número, se o carro levou pelo menos óleo e trocas de líquido de refrigeração a tempo e horas em princípio podes estar tranquilo.

                                                            É melhor teres um carro que marque 260 mil km e os tenha efectivamente, do que andares (como a maioria das pessoas anda) com carros a marcar 100 mil km e terem 400 ou 500 mil.

                                                            PS: Ajudei ao desenterro, mas pronto, serve para futuras dúvidas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X