Anúncio

Collapse
No announcement yet.

escolher carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    escolher carro

    boa noite!
    antes de mais, aproveito para me apresentar.
    chamo-me Abílio, sou do Norte e ando à procura de um carro até 1000e e a diesel, de preferência a consumir pouco...
    tenho-me virado mais para os de 2 lugares.
    tenho visto alguns, mas o que mais me chamou a atenção foi o Peugeot 205 xad...
    dizem maravilhas deles, consumos baixos, fiável, motor para fazer mais de 500mil km, etc.
    mas alguém tem outras sugestões?
    alguém me pode dar a opinião acerca deste carro, ou de outros?
    grato pela atenção

    #2
    DIG chamado à recepção

    Pelo preço penso que será complicado arranjares melhor que o Xad

    Comentário


      #3
      O problema desses carros é a segurança... se fosse a ti dava mais um dinheirito por um carro mais seguro...
      Por 1500-2000 euros já compras um 190D, por exemplo, que é económico, fiável (já vi um que quase fez 1 milhao de km sem abrir o motor - pelo que o dono dizia...) e sempre é mais seguro... o "problema" é que não tem dois lugares como pretendes...
      Mercedes-Benz 190 D 2.0 RETOMA, 1.900 EUR, Corroios - Standvirtual

      Ou se preferires também existem golf's II 1.6 gtd com as qualidades que pretendes...
      Tudo depende do estado de cada exemplar. Nada melhor do que te deslocares ao lugar para veres pelos teus olhos o carro, porque as fotos podem enganar!

      Comentário


        #4
        mas o que acha do 205? consumos?
        eu também tinha visto alguns fiesta, o fiat uno td, o renault 19d, fiat punto, o ax...
        mas a minha preferência vai para o 205 pois para além de fiável e duradouro parece ser capaz de fazer médias abaixo dos 6L aos 100km...

        Comentário


          #5
          o número de lugares é relativo, pois o que mais me interessa é a fiabilidade e consumos...
          e sendo um de dois lugares, tendo menos apetrechos e assim será capaz de fazer médias melhores...
          também já tinha pensado nos mercedes... o problema são os consumos que normalmente vão para os 8/9L...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
            mas o que acha do 205? consumos?
            eu também tinha visto alguns fiesta, o fiat uno td, o renault 19d, fiat punto, o ax...
            mas a minha preferência vai para o 205 pois para além de fiável e duradouro parece ser capaz de fazer médias abaixo dos 6L aos 100km...
            Pelo que conheço do motor 1.8D (se é o que eu penso que é...) e faz consumos de 4,5 em condução suave, o que é bom para um carro desta categoria!
            Por esse preço realmente é o melhor que arranjas. Isso ou um golf II 1.6GTD como te disse ao bocado, que é de um segmento superior...
            VW Golf 1.6 GTD, 750 EUR, Oliveira De Azemeis - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Isso não é verdade. Em condução económica o 2.0D faz média de 6l/100km. Ou porque é que achas que é o primeiro carro que qualquer taxista compra?

              Comentário


                #8
                sim, eu imaginei que seria pelos consumos, mas também pela durabilidade... há relatos de alguns a circular com mais de 1,5 milhões de quilómetros...
                a questão é que eu tenho um mercedes w123 240d. e ele consome cerca de 9L, e como esse também é de 4velocidades.
                tenho um tio meu que tem um 190 2.5 e ele diz que as médias dele sobem aos 10L... e ele tem o pé bastante leve...
                por acaso nunca tinha pensado no golf, sempre pensei que fizesse médias mais elevadas...
                mas este tem um problema... é turbo... e pelo que me dizem, estes têm maior propensão a ter problemas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                  sim, eu imaginei que seria pelos consumos, mas também pela durabilidade... há relatos de alguns a circular com mais de 1,5 milhões de quilómetros...
                  a questão é que eu tenho um mercedes w123 240d. e ele consome cerca de 9L, e como esse também é de 4velocidades.
                  tenho um tio meu que tem um 190 2.5 e ele diz que as médias dele sobem aos 10L... e ele tem o pé bastante leve...
                  por acaso nunca tinha pensado no golf, sempre pensei que fizesse médias mais elevadas...
                  mas este tem um problema... é turbo... e pelo que me dizem, estes têm maior propensão a ter problemas...
                  Pois qualquer carro turbo tem maior probabilidades de ter problemas que um atmosférico... Mas os GTD são uma excepção

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer carro dos anos 80 é inseguro. Por acaso, o 205 até era o melhor da classe, na altura, hoje em dia... Nem comento.

                    O único vídeo que se vê no Youtube de um embate não serve de comparação com outros, visto que é contra um poste. Nesse caso nenhum se safa.

                    Podem ter-me chamado aqui, mas eu vou dizer o seguinte: Só aconselho o 205 a quem realmente gosta dele.

                    De mecânica, bastante fiável. Só peca pela qualidade de interiores. É difícil encontrar um em bom estado por 1000€, mas não impossível...

                    É um carro prático para quem estuda na universidade, aquela bagageira é multi-usos . Em AE, se estiver bem cuidado, faz a viagem a 120km/h na descontra, pecando somente no elevado ruído de motor e aerodinâmica.

                    Consumos? Rondam os 6-7L em AE, a 120km/h, 6L em cidade e 4-5L em nacional, com pé moderado. Com um depósito de 45L já fiz 1000km, mas com muuuuuuita paciência...

                    Os 190D custam de 3000€ para cima, em condições. Mas são mais carro, obviamente.

                    Agora, cada qual sabe de si. Eu estou contente com o meu.

                    Comentário


                      #11
                      estava a pensar num de dois lugares, encontrei alguns abaixo dos 1000 ou por volta disso. contudo todos têm mais de 220 mil km, pelo menos...
                      é um carro para o dia a dia, para fazer cerca de 40km diários em circuito extra-urbano e andar nas calmas.
                      também vi um ax 1.4d de 2 lugares.
                      prefiro o 205 1.8 xad.
                      mas o que me podem dizer do ax?
                      comparações?
                      grato pela vossa ajuda!

                      Comentário


                        #12
                        e os que vi são já dos anos 90... o que não fará grande diferença.
                        sei é que os que foram feitos em frança têm mais problemas de estabilidade por causa da suspensão traseira estar preparada para levar mais peso, mas não tenho a certeza disso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                          estava a pensar num de dois lugares, encontrei alguns abaixo dos 1000 ou por volta disso. contudo todos têm mais de 220 mil km, pelo menos...
                          é um carro para o dia a dia, para fazer cerca de 40km diários em circuito extra-urbano e andar nas calmas.
                          também vi um ax 1.4d de 2 lugares.
                          prefiro o 205 1.8 xad.
                          mas o que me podem dizer do ax?
                          comparações?
                          grato pela vossa ajuda!

                          O AX tem um problema. Se esse 1.4d for dos primeiros, ao mínimo esforço -> adieu.

                          Contudo, saiu uma versão desse motor já bem mais fiável, não sei precisar em qual.

                          Quanto a esse problema da suspensão traseira, em nenhum dos dois fóruns 205 em Portugal encontrei tais relatos.

                          Comparando com o AX, diria que o 205 é melhor.

                          Se quiseres ficar mais esclarecido, passa no meu DB, para as últimas páginas tenho lá um artigo entre todos os veículos desse segmento, testanto a travagem. O 205 e o Fiesta foram os melhores, apesar de o 205 não ter ABS e o Fiesta sim. .

                          Btw, o meu tem mais de 562.000km e ainda parece um relógio.
                          Editado pela última vez por DIG; 19 September 2011, 22:27.

                          Comentário


                            #14
                            o ax que falo é de 1991, por isso acho que não será dos últimos...
                            vou fazer isso, obrigado DIG!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                              o ax que falo é de 1991, por isso acho que não será dos últimos...
                              vou fazer isso, obrigado DIG!
                              De nada.

                              Comentário


                                #16
                                É assim , para esses preços só mesmo carros antigos e com carradas de kms e todos despidos e sem potencia relevante .

                                Os melhoresitos é:

                                Fiesta mk3 1.8D
                                Pug 205 XAD

                                Ambos muito bons no que toca a fiabilidade ( ausencia de turbo claro está) , consumos medianos.

                                No que toca a interiores o fiesta é melhor

                                abcs

                                Comentário


                                  #17
                                  já agora, o que me podem dizer destes três?

                                  Ford Fiesta 1.8, 999 EUR, Porto-Rio Tinto - Standvirtual

                                  Peugeot 205d, 900 EUR, Trofa - Standvirtual

                                  Citroen AX 1.4 Diesel (Aceito trocas) - Porto - Cars - Lavra


                                  Obrigado a todos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas!
                                    Pelo preço que estás disposto a dar por um carro a Diesel, penso que + tarde ou + cedo virás a ter problemas de fiabilidade, ainda + para cerca de 1000Km por Mês que queres fazer em viagens diárias!
                                    Na minha opinião e pelo orçamento que queres gastar ao adquirir uma viatura, penso haver carros a gpl com + equipamento , - Kms e que estarão melhor conservados!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Problemas de fiabilidade? Faço mais de 1200km por mês desde que tenho o meu. Uma coisa é mudar as peças de desgaste, coisa tipicamente normal.

                                      O mesmo se aplica a gasolina/gpl.

                                      Esse 205 deve ser o turbo. O atmosférico tem somente 60cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                        Problemas de fiabilidade? Faço mais de 1200km por mês desde que tenho o meu. Uma coisa é mudar as peças de desgaste, coisa tipicamente normal.

                                        O mesmo se aplica a gasolina/gpl.

                                        Esse 205 deve ser o turbo. O atmosférico tem somente 60cv.
                                        Eu falo em termos de probailidades de acontecer ocorrências ou avarias!Um carro com 20 anos terá , estatisticamente + probabilidades de ocorrência de problemas que um carro com 10 anos!
                                        Como este País tem uma eleição e "adoração" pelo motor Diesel, existem carros que têm preços rídiculos á venda, mesmo com 20 e tal anos.
                                        Na minha opinião e como o orçamento é bastante limitado, eu escolheria um veículo a gpl, tipo carro niponico dos anos 90 com boa fiabilidade e já com a/c!
                                        Há veículos destes que tb fazem bastantes Kms sem qq tipo de problema, mas lá está o governo quer dar o empurranzinho ao a gasoil e lá está, existem pérolas a Diesel nos stands que devem ter pitaditas de "oiro" para pediram o que pedem!Por vezes riu-me bastante com preciosidades a Diesel

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                                          Eu falo em termos de probailidades de acontecer ocorrências ou avarias!Um carro com 20 anos terá , estatisticamente + probabilidades de ocorrência de problemas que um carro com 10 anos!
                                          Como este País tem uma eleição e "adoração" pelo motor Diesel, existem carros que têm preços rídiculos á venda, mesmo com 20 e tal anos.
                                          Na minha opinião e como o orçamento é bastante limitado, eu escolheria um veículo a gpl, tipo carro niponico dos anos 90 com boa fiabilidade e já com a/c!
                                          Há veículos destes que tb fazem bastantes Kms sem qq tipo de problema, mas lá está o governo quer dar o empurranzinho ao a gasoil e lá está, existem pérolas a Diesel nos stands que devem ter pitaditas de "oiro" para pediram o que pedem!Por vezes riu-me bastante com preciosidades a Diesel
                                          Então posta aí um exemplos para o rapaz

                                          A gasóleo procura pelo 205, Punto TD 70, Corsa B, AX 1.5D...

                                          Existem por aí outros tópicos de malta que procura carros deste tipo, faz um search e lê os posts.

                                          Comentário


                                            #22
                                            pois, mas os carros a gpl por volta desse preço que encontrei têm a mesma idade dos que tinha indicado.
                                            além de que têm os mesmos quilometros.
                                            e por esses valores tenho algum receio que possa haver alguma coisa a funcionar mal com os kit de gpl...
                                            alguns dos que encontrei...
                                            gostei do civic e do golf...

                                            Honda Civic 2 portas - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

                                            VW Golf 1.4 i com kit GPL(LOVATO) - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

                                            Seat Toledo 4 portas - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se queres um carro por 1000 euros bem razoável, que consuma pouco e que ande bem...Opel Corsa 1.5td.Pelo preço terá que ser o A.
                                              Mas para mim este carro marcou-me.Aquilo é a prova de tudo. E bem afinado põe muito diesel recente a lamber feridas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                                pois, mas os carros a gpl por volta desse preço que encontrei têm a mesma idade dos que tinha indicado.
                                                além de que têm os mesmos quilometros.
                                                e por esses valores tenho algum receio que possa haver alguma coisa a funcionar mal com os kit de gpl...
                                                alguns dos que encontrei...
                                                gostei do civic e do golf...

                                                Honda Civic 2 portas - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

                                                VW Golf 1.4 i com kit GPL(LOVATO) - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

                                                Seat Toledo 4 portas - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

                                                Os Hondas são extremamente fiáveis, assim como os Toyotas.Pelo que li e conversas que já tive , os sistemas d gpl que têm sistema de lubrificação incorporado!?(não sei se é assim o termo técnico ou se a função é esta...) serão os mais indicados, pois não desgastam as válvulas...
                                                Existem tópicos interessantes neste forum sobre os sistemas gpl e existem diários de bordo com carros a gpl! Se optares por um carro com este sistema, aconselho-t a pedires uma opinião a alguem que tenha um ou saiba sobre o assunto, mas para mim era o que optaria por esses preços!vantagens: gpl a 70 cêntimos o litro, o gás não "contamina" tanto o óleo do motor, por norma são carros + baratos e com + equipamento que os congéners a "gasoil", não têm sistemas d injecção nem turbos nem intercoolers(falo d motores aspirados otto) comparado com os motores recentes a Diesel.Desvantagens: Escapes com menos periodo de "vida" útil, não podes(ainda...) estacionar em garagens subterrâneas, maior consumo(acho q cerca d 10%), existe ainda pouca oferta nas bombas d algumas zonas...
                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                                                  Os Hondas são extremamente fiáveis, assim como os Toyotas.Pelo que li e conversas que já tive , os sistemas d gpl que têm sistema de lubrificação incorporado!?(não sei se é assim o termo técnico ou se a função é esta...) serão os mais indicados, pois não desgastam as válvulas...
                                                  Existem tópicos interessantes neste forum sobre os sistemas gpl e existem diários de bordo com carros a gpl! Se optares por um carro com este sistema, aconselho-t a pedires uma opinião a alguem que tenha um ou saiba sobre o assunto, mas para mim era o que optaria por esses preços!vantagens: gpl a 70 cêntimos o litro, o gás não "contamina" tanto o óleo do motor, por norma são carros + baratos e com + equipamento que os congéners a "gasoil", não têm sistemas d injecção nem turbos nem intercoolers(falo d motores aspirados otto) comparado com os motores recentes a Diesel.Desvantagens: Escapes com menos periodo de "vida" útil, não podes(ainda...) estacionar em garagens subterrâneas, maior consumo(acho q cerca d 10%), existe ainda pouca oferta nas bombas d algumas zonas...
                                                  Abraço
                                                  Quando referi sistemas d injecção Diesel, referi-m a sistemas d injecção d alta pressão, pois os motores otto utilizam tb injecção, sem bem que ainda utilizam pouco a injecção directa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já tive um Opel Corsa B como motor Isuzu e sei que esses são económicos e fiáveis. Aqui na Madeira fazia cerca de 5-6L/100Km. Aí deves fazer na boa 4L/100Km.

                                                    Não sei é se 1000€ vai dar para comprar este carro a gasóleo. Nunca tive o corsa B a gasolina, mas suponho que seja muito próximo dos consumos do a gasóleo. Se não encontrares nada melhor, poderias considerar o corsa B a gasolina em ultimo caso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      vi este corsa...
                                                      parece é já ter sido um pouco alvo do tuning, o que pode trazer problemas por certas alterações que possam ter sido feitas...
                                                      nomeadamente a nível de mecânica...
                                                      opiniões?
                                                      alguém me sabe dar dicas?

                                                      Opel Corsa GT Turbo Diesel 1.5 - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esse corsa já está mexidito ...

                                                        Em interiores o fiesta continua melhor

                                                        Tambem concordo noutro aspecto , comprar um carro que faça mais 2l de consumo mas ter tudo tudo superior a qualquer um destes da lista , um otto a gpl , ou so otto .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a minha questão é que não se encontra também muito facilmente carros a gpl...
                                                          depois o carro é para viagens de 10km cada em média. não será para fazer viagens muito longas...
                                                          daí poder sacrificar o AC e outras coisas que não considero essenciais...
                                                          em relação ao corsa, pelo que dizem o motor que está nele será bom, mas não sei até que ponto não terá sido mexido...
                                                          se só foi o rebaixamento e alguns pontos estéticos não me importo, não que gosto, mas não é algo com que me preocupo...
                                                          ó que tenho receio é que possam ter andado a mexer muito no motor, bomba ou assim...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                                            a minha questão é que não se encontra também muito facilmente carros a gpl...
                                                            depois o carro é para viagens de 10km cada em média. não será para fazer viagens muito longas...
                                                            daí poder sacrificar o AC e outras coisas que não considero essenciais...
                                                            em relação ao corsa, pelo que dizem o motor que está nele será bom, mas não sei até que ponto não terá sido mexido...
                                                            se só foi o rebaixamento e alguns pontos estéticos não me importo, não que gosto, mas não é algo com que me preocupo...
                                                            ó que tenho receio é que possam ter andado a mexer muito no motor, bomba ou assim...
                                                            Esquece o corsa do anuncio.

                                                            A frente nem sequer condiz com os interiores, e os bancos não condizem com o GT .

                                                            Se queres o carro para fazer viagens de 10 km cada, diárias?. Mais vale um a gasolina...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X