Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.2/ 1.4TDI vs Citroen C3 1.1/ 1.4HDi VS Peugeot 307 SW 1.4 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.2/ 1.4TDI vs Citroen C3 1.1/ 1.4HDi VS Peugeot 307 SW 1.4 HDI

    Boas!

    Ando à procura de carro, já vi uns focus, uns Fiestas mas para já o mais interessante (€€€) foi mesmo assim os Seat Ibiza (2007) e os Citroen C3. (2004) e os Peugeot 307 (2003/3)

    1 - Que me podem dizer dos Seat Ibiza 1.2 a gasolina e também dos 1.4 TDI?
    2 - Que me podem dizer dos Citroen C3 1.1 a gasolina e também dos 1.4 HDI?
    3 - Que me podem dizer dos Peugeot 307 SW 1.4 HDI e dos 1.6 HDI de 2002/2003?

    Como estou interessado nestes carros, gostava de saber o que posso contar deles, se são fiáveis, de dão muitos problemas. Pelo que ouvi, os peugeot, levam um filtro de partículas que é um pouco caro. Aos quantos quilómetros é preciso mudar o filtro de partículas?

    Quando ao 1.4 HDI nos Peugeot 307, já andei numa e achei o carro muito morto. Será que o C3 vai ser assim tão morto como a 307?

    O 1.4TDI da Seat / Skoda é motor tricilindrico? É bom o motor?

    #2
    Antes demais convém indicares qual a utilização que o veículo irá ter, o número de KM, o tipo de percurso, etc.

    Em relação aos modelos que referes: misturas combustiveis e segmentos diferentes. O Focus e 307 são segmento C, o C3 e Ibiza segmento B.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
      Antes demais convém indicares qual a utilização que o veículo irá ter, o número de KM, o tipo de percurso, etc.

      Em relação aos modelos que referes: misturas combustiveis e segmentos diferentes. O Focus e 307 são segmento C, o C3 e Ibiza segmento B.
      O veículo é para uma utilização citadina mas sem muito transito. De vez em quando é que vai fazer um pouco de AE. Misturei combustíveis e segmentos porque são os carro que podem agradar!

      Comentário


        #4
        Em 1º lugar, não há 307 SW 1.4 HDI. Há sim a break. Em 2º lugar, o motor 1.6 HDI só surgiu em 2004. Em 3º lugar, como carro o 307 é claramente superior embora de 2002 eu não comprava...... deram muitas chatices.

        Comentário


          #5
          Os Seat Ibiza de 2007 1.2 a gasolina são motores de 3 ou 4 cilindros? São bons os carros?

          Comentário


            #6
            Mesmo assim ford focus será melhor , ve mais propostas e os euros que queres / podes gastar

            abcs

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Em 1º lugar, não há 307 SW 1.4 HDI. Há sim a break. Em 2º lugar, o motor 1.6 HDI só surgiu em 2004. Em 3º lugar, como carro o 307 é claramente superior embora de 2002 eu não comprava...... deram muitas chatices.
              Obrigado! Pessoalmente, acho o 307 1.4HDI um carro muito morto, por isso, preferia comprar o 1.6HDI embora tenha o filtro de particulas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Mesmo assim ford focus será melhor , ve mais propostas e os euros que queres / podes gastar

                abcs
                Eu imagino que sim, e é um carro que me interessa bastante, mas não são tão faceis de arranjar, ainda para mais no norte. ( por algumas pesquisas que fiz, não muitas)

                Cump's!

                Comentário


                  #9
                  Nem todos os 1.6 HDI têm FAP.

                  Os 1.6 HDI 90 não têm.
                  Os 1.6 HDI 110 podem ter ou não. Há as 2 variantes. Eu tenho uma 307 SW de finais de 2005 e não tem FAP. Não sei o que se passou mas os 307s 1.6 HDI 110 de 2004 e até meados de 2005 têm FAP. Depois deixaram de ter e mais tarde alguns voltaram a ter. É estranho.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Nem todos os 1.6 HDI têm FAP.

                    Os 1.6 HDI 90 não têm.
                    Os 1.6 HDI 110 podem ter ou não. Há as 2 variantes. Eu tenho uma 307 SW de finais de 2005 e não tem FAP. Não sei o que se passou mas os 307s 1.6 HDI 110 de 2004 e até meados de 2005 têm FAP. Depois deixaram de ter e mais tarde alguns voltaram a ter. É estranho.
                    Realmente é! Mas é sempre bom saber isso. Não me apetecia muito comprar um carro e pouco mais ter de mudar o filtro, que, pelo que me disseram, não é nada barato.

                    Comentário


                      #11
                      307 Break 1.4Hdi não me parece muito viável! É completamente submotorizado e há registos de problemas (mais tarde resolvidos)! O 1.4 Hdi igualzinho é razoavelmente despachado num C2 comercial como já guiei várias vezes, mas não me impressionou, nem quero pensar como se portará num 307 break!

                      Ora posto isto:

                      - C3 1.4HDi dá para os gastos e para guiar tranquilamente sem sustos (baseado na minha experiência com o C2 com o mesmo motor)

                      - Ibiza 1.4TDi: motor com consumo baixo, algo anémico em baixas mas explosivo (peço desculpa o exagero, mas o motor tem muita alma tendo em conta o que é) a partir das 2000 e picos rpm! Um gozo conduzir! Mas vibra bastante, leva só 3 cilindros (baseio-me na minha experiência de anos com o meu Polo com o mesmo motor)

                      - Ibiza e C3 a gasolina nunca experimentei, mas a noção que tenho é que pouco ou nada andam, têm pouca potência, mas consumos até dá para fazer médias jeitosas

                      - Do 307 1.4 Hdi já falei, mas o 1.6 HDi é consideravelmente melhor em andamento!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                        307 Break 1.4Hdi não me parece muito viável! É completamente submotorizado e há registos de problemas (mais tarde resolvidos)! O 1.4 Hdi igualzinho é razoavelmente despachado num C2 comercial como já guiei várias vezes, mas não me impressionou, nem quero pensar como se portará num 307 break!

                        Ora posto isto:

                        - C3 1.4HDi dá para os gastos e para guiar tranquilamente sem sustos (baseado na minha experiência com o C2 com o mesmo motor)

                        - Ibiza 1.4TDi: motor com consumo baixo, algo anémico em baixas mas explosivo (peço desculpa o exagero, mas o motor tem muita alma tendo em conta o que é) a partir das 2000 e picos rpm! Um gozo conduzir! Mas vibra bastante, leva só 3 cilindros (baseio-me na minha experiência de anos com o meu Polo com o mesmo motor)

                        - Ibiza e C3 a gasolina nunca experimentei, mas a noção que tenho é que pouco ou nada andam, têm pouca potência, mas consumos até dá para fazer médias jeitosas

                        - Do 307 1.4 Hdi já falei, mas o 1.6 HDi é consideravelmente melhor em andamento!
                        Muito obrigado!

                        Andei a pesquisar um bocado e os Seat Ibiza 1.2 são de 3 cilindros e sinceramente, não quero carros de três cilindros.

                        Está a ficar complicada a procura de carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crux Ver Post
                          Muito obrigado!

                          Andei a pesquisar um bocado e os Seat Ibiza 1.2 são de 3 cilindros e sinceramente, não quero carros de três cilindros.

                          Está a ficar complicada a procura de carro.
                          Porque nao um motor de 3 cilindros?!

                          Comentário


                            #14
                            Lembro-me em tempos de ter conduzido um C2 1.4 HDI e não ter achado grande coisa do desempenho, carregava e andar não era com ele. O 1.4 TDI anda bem e bebe pouco, mas é ruidoso. Desse leque o 307 parece o melhor negócio, mas em 2002/2003 sem ser o 1.4 só havia o 2.0 HDI que é um grande motor e recomendo vivamente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                              Porque nao um motor de 3 cilindros?!
                              Pessoalmente não gosto! Acho que falta ali um "braço"

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X