Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C5 Tourer 2.0 HDI 160CV vs BMW 318D Touring 143CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Citroen C5 Tourer 2.0 HDI 160CV vs BMW 318D Touring 143CV

    Qual a melhor escolha?

    #2
    Conforto ou desportividade ?

    Comentário


      #3
      C5.. Mais espaço, MUITO mais conforto, melhor motor, manutenções certamente mais baratas..

      318d... Eu só andei num 118d coupé e a sensação com que fiquei foi que o motor apesar de cumprir bem, também não voava.. Daí penso que numa série 3 ainda seja pior, não se arrastando e cumprindo bem, também não irá voar nem deixar ninguém colado.. Portanto, como o motor era o único factor que me podia deixar indeciso pelo um série 3, o 18d descarta logo a possibilidade.. Ah! Ok, daqui a uns anos quando quiseres vender o série 3 vai valer mais e ser mais mais fácil de vender, podes querer considerar isto..

      Comentário


        #4
        Depende do que pretendes, e não falo de conforto vs desportivo... um serie 3 touring não é desportivo nem com jantes 19! Pode ser duro, daí a desportivo ainda vai muito.
        O serie 3 é uma carrinha mais pequena, e menos confortavel e com menos espaço.
        A C5 é maior e mais confortavel.

        É claro que há outras coisas a analisar e volto a frisar, depende do que se pretende na realidade para o carro.
        Motor e peso... a serie 3 tem um motor extremamente economico num carro mais leve cerca de 220kgs e na minha opinião é melhor motor que o C5... de longe!
        A C5 a conduzir parece um barco, não no sentido depreciativo, pois há quem goste... e há quem goste mais da condução directa e seca do bmw.
        Do ponto de vista da mala, a diferença não é significativa.
        Do ponto de vista de andar 5 pessoas várias vezes, já é algo a analisar... pois a 3 com 3 adultos atrás é mais apertada que a C5... apesar de não ser nenhuma camioneta, é um facto que o serie 3 é mais apertado (tenho opinião que nao há nenhum carro; excepto monovolumes; que de para andar 5 pessoas)
        E muitas mais coisas....

        Comentário


          #5
          Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...
            Eu não aprovo esta afirmação! ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...
              ...ou uma Skoda!

              Falando a sério, entre esses 2 eu escolhia sem pestanejar a C5... e adoro BMWs!

              Comentário


                #8
                Tirando o Focus e a VW de refugo, talvez a 508 SW Allure 2.0 HDi seja uma melhor opção

                Comentário


                  #9
                  Pessoalmente, gosto muito mais da estética da C5 do que da 508... como as coisas mudam em tão pouco tempo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Pessoalmente, gosto muito mais da estética da C5 do que da 508... como as coisas mudam em tão pouco tempo!
                    Seja lá em que fórum for, raramente dou a minha opinião pessoal sobre estética automóvel - sempre disse que tenho mau gosto, não fosse eu ter um Yaris mkI

                    Penso que só a estética não pode ser argumento/pretexto para se dar a opinião a alguém que pretende escolher um entre vários modelos

                    Comentário


                      #11
                      É complicado opinar sobre estes dois carros, pois são muito distintos. Apresentam as coisas de forma muito diferente, por isso será sempre tudo uma questão de gosto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Seja lá em que fórum for, raramente dou a minha opinião pessoal sobre estética automóvel - sempre disse que tenho mau gosto, não fosse eu ter um Yaris mkI

                        Penso que só a estética não pode ser argumento/pretexto para se dar a opinião a alguém que pretende escolher um entre vários modelos
                        Eu não disse que a estética era factor decisivo, mas também faz parte, na maioria dos casos, dos factores emocionais de escolha! É claro que a 508 como produto é excelente e provavelmente até melhor que a C5, mas o que eu estava a comentar era que o design dos Peugeot piorou muito ultimamente, e se eu estivesse na posição de comprador de um carro desses, a 508 estaria descartada devido à estética e por haver outras propostas também muito boas e cuja imagem me agrada bastante mais!

                        Comentário


                          #13
                          Na BMW vais ter manutenção mais barata (sim ), consumos mais baixos (pelo menos 1L...), um maior valor de retoma, uma construção mais cuidada (particularmente a nível da montagem) e um comportamento mais incisivo/directo/divertido.

                          A C5 é melhor em conforto (uma diferença do dia para noite), espaços de arrumação, habitabilidade, mala.

                          Provavelmente em equipamento devem ficar ela por ela, dadas as promoções e edições especiais que estão em oferta na gama S3.

                          E mesmo a nível de performances, dado o diferencial de peso, novamente ela por ela.

                          Por isso, duas coisas vão fazer a decisão:

                          1. Gosto particular pelo modelo e desenho.
                          2. O que se pretende: verdadeiramente um carrinha familiar (C5) ou uma carrinha mais coquete (S3).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            (...) mas o que eu estava a comentar era que o design dos Peugeot piorou muito ultimamente (...)
                            Deixa lá vir o Edge que ele já trata de ti

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              Deixa lá vir o Edge que ele já trata de ti
                              Pois! Já estou feito ao bife!

                              Comentário


                                #16
                                Não és o único que acha que a estética dos Peugeots tem vindo a piorar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Não és o único que acha que a estética dos Peugeots tem vindo a piorar.
                                  Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um comparativo feito à medida...

                                    Citroën C5 Estate 2.0 HDi 160 Exclusive 5dr - Car Comparision - What Car?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Na BMW vais ter manutenção mais barata (sim ), consumos mais baixos (pelo menos 1L...).
                                      C6 2.0 160cv
                                      Consumos
                                      Urbano (l/100km) 6.4
                                      Extra-Urbano (l/100km) 4.1
                                      Combinado (l/100km) 4.9
                                      Emissões CO2 (g/km) 129

                                      318D 143cv
                                      Consumos
                                      Urbano (l/100km) 5.7
                                      Extra-Urbano (l/100km) 4.1
                                      Combinado (l/100km) 4.7
                                      Emissões CO2 (g/km) 119

                                      Pelo menos 1litro de diferença, está bem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        Tirando o Focus e a VW de refugo, talvez a 508 SW Allure 2.0 HDi seja uma melhor opção
                                        Credo....................que afirmação de mau tom, o menino é de muito mau gosto sabia ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                          C6 2.0 160cv
                                          Consumos
                                          Urbano (l/100km) 6.4
                                          Extra-Urbano (l/100km) 4.1
                                          Combinado (l/100km) 4.9
                                          Emissões CO2 (g/km) 129

                                          318D 143cv
                                          Consumos
                                          Urbano (l/100km) 5.7
                                          Extra-Urbano (l/100km) 4.1
                                          Combinado (l/100km) 4.7
                                          Emissões CO2 (g/km) 119

                                          Pelo menos 1litro de diferença, está bem...
                                          Há alguns sites na net em que milhares de utilizadores dão conta da média que fazem no seu carro. Geralmente é das coisas mais fiáveis que podes ter para aferir os consumos...em mundo real, pois resultam de médias...de médias...de milhares de pessoas.

                                          Aconselho a ver os valores dos dois...

                                          ...e depois continua a comparar com dados oficiais a darem diferenças de 0,2 em combinado e 0,7 em urbano

                                          Dado o peso do conjunto, no mundo real, a C5 em cidade consume BEM mais que a 318d e, por isso, qualquer média ponderada da C5 vai sempre ser bastante superior.

                                          Da mesma maneira que achar que -qualquer uma- em mundo real vai gastar menos de 5L/100 km em 95% dos percursos é uma parvoíce.

                                          A 318d consegue perfeitamente viver com uma média em torno dos 6L, mesmo com cidade pelo meio. Basta uma condução regrada.

                                          A C5 nem com o 1.6 HDi consegue tal coisa se fizer percursos numa região tipo Grande Lisboa. Só mesmo em estrada. É o que dá pesar muito mais. Não há milagres e os arranques...custam muito combustível.
                                          Editado pela última vez por Andre; 19 September 2011, 17:37.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Falando a sério, entre esses 2 eu escolhia sem pestanejar a C5... e adoro BMWs!
                                            Aqui também.

                                            Acho que o C5 será no geral um carro mais completo, muito mais confortável, pelo mesmo preço quase de certeza melhor equipado, para além da potência mais alta. E até acho mais bonito.

                                            O BMW tem um chassis fantástico mas não acho que é numa carrinha com um 18d debaixo do capot que isso vai interessar muito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu escolhia o C5.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comprar nesta altura o BMW serie 3 novo para mim não faz sentido porque é um modelo que está a poucos meses de ser sbustituído pela nova geração. O C5 é uma carrinha diferente mais para quem procura espaço e conforto , a versão 318d acaba por não oferecer espaço nem grande conforto , as prestações são medianas para a potência que oferece . A optar pela BMW só mesmo a 320d 184cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Há alguns sites na net em que milhares de utilizadores dão conta da média que fazem no seu carro. Geralmente é das coisas mais fiáveis que podes ter para aferir os consumos...em mundo real, pois resultam de médias...de médias...de milhares de pessoas.

                                                  Aconselho a ver os valores dos dois...

                                                  ...e depois continua a comparar com dados oficiais a darem diferenças de 0,2 em combinado e 0,7 em urbano

                                                  Dado o peso do conjunto, no mundo real, a C5 em cidade consume BEM mais que a 318d e, por isso, qualquer média ponderada da C5 vai sempre ser bastante superior.

                                                  Da mesma maneira que achar que -qualquer uma- em mundo real vai gastar menos de 5L/100 km em 95% dos percursos é uma parvoíce.

                                                  A 318d consegue perfeitamente viver com uma média em torno dos 6L, mesmo com cidade pelo meio. Basta uma condução regrada.

                                                  A C5 nem com o 1.6 HDi consegue tal coisa se fizer percursos numa região tipo Grande Lisboa. Só mesmo em estrada. É o que dá pesar muito mais. Não há milagres e os arranques...custam muito combustível.
                                                  Um texto desses e não mostraste nada, provavelmente porque ainda não existe tanta coisa sobre o motor 2.0 HDI de 160cv como existe do 318D.

                                                  Mas lá falar sabes tu....

                                                  PS- no entanto acho curioso teres tantos argumentos palpáveis e falares do peso, quando a BMW consegue consumos baixíssimos no Serie3 comparativamente a carros, em alguns casos bem mais leves (de segmento inferior) e menos potentes.

                                                  Podes ter a opinião que quiseres mas ao menos sê coerente.
                                                  Editado pela última vez por BMerlini; 19 September 2011, 20:20.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estamos efectivamente a falar de carros diferentes em tanta coisa, nomeadamente... no preço.

                                                    A C5 na configuração exclusiv e + um ou outro extra (pouca coisa há a acrescentar) fica, com desconto de empresa, na ordem dos 35000euros.

                                                    Já a 318D Navigation ou Lifestyle andará sempre na ordem dos 40/41000 euros e sempre com muito menos equipamento que a C5.

                                                    Eu experimentei as duas recentemente e, enquanto automóvel a BMW é um muito mais "apurado" em todos os aspectos relacionados com motorização, comportamento e qualidade de construção.

                                                    Tem de facto uma mala "medíocre" qd comparada com o rsto do segmento mas não limitativa e o espaço interior é mais limitado que a C5.

                                                    A C5 tem uma mala maior, é mais confortavel mas tem uma quaidade de construção que me surpreendeu pela negativa... E o motor HDI de 2.0 e 163cv tb foi uma valente decepção...


                                                    Qual escolheria?

                                                    Nenhuma que foi exactamente o que fiz depois de as experimentar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nenhuma das duas....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não tive oportunidade de conduzir uma C5 com esse motor, mas o único ponto onde a 318d pode ser "melhor" é nos consumos, porque conseguem ser muito bons, mesmo que o CB seja um grande aldrabão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                          Não tive oportunidade de conduzir uma C5 com esse motor, mas o único ponto onde a 318d pode ser "melhor" é nos consumos, porque conseguem ser muito bons, mesmo que o CB seja um grande aldrabão.

                                                          Então experimenta e depois volta cá a dar a tua opinião.

                                                          O 2.0Hdi na C5 pareceu-me anémico...


                                                          Agora são menos 5000€ na hora de passar o cheque... e o novo serie 3 está aí a rebentar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Convém especificares um pouco mais as propostas em causa, porque dizer só o modelo é bastante vago...

                                                            Qual o valor das propostas e qual o equipamento da E91?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X