Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendedores Fraudolentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendedores Fraudolentos

    Boa tarde malta...
    Preciso da vossa ajuda, tenho em vista a compra de um Lancia Ypsilon mas segundo o vendedor ou vendedora o carro encontra-se em Itália.

    Que me dizem deste anuncio?
    Ypsilon 1.3 JTD - Aldeia de Santa Margarida - Carros

    Sei que há muitos vigaristas a querer roubar dinheiro...
    Segundo o vendedor:

    O carro tem os documentos em português e matricula portuguesa, será como comprá-lo em Portugal. Toda a documentação está legal, em meu nome, sem encargos nem qualquer outro tipo de taxas, está perfeito de motor, chapa e pintura. O transporte do carro e matriculação em seu nome faz-se através de uma empresa seguradora que é uma companhia de Escrow. A partir desta companhia você pode ver e comprovar o estado do carro antes de o comprar.
    Tem três dias para todo este processo e um máximo de 500Km para conduzir o carro em Portugal e decidir..
    Durante esse período, pode levar o carro a um mecânico em Portugal para comprovar o estado do motor e tudo o resto.

    Que me dizem?

    #2
    É burla. Há n casos relatados, basta pesquisar.

    Comentário


      #3
      Conforme referiu a MrsX, é fraude.

      Atenta a este tópico - http://forum.autohoje.com/forum-gera...sificados.html

      Lene, se puderes, faz a denúncia no site onde viste o anuncio.

      Comentário


        #4
        Em menos de 14 dias o proprietário mudou de Idanha a Nova para a Madeira

        2004 Lancia Ypsilon 1.3 JTD - Achada da Arruda - Carros

        Alias tenho casa na Aldeia de Santa Margarida e posso-te garantir, para não pensares que é coincidência 2 anúncios similares com tão boas propostas de negocio para um carro que vale no mínimo 7000€, que esse carro não existe na Aldeia de Santa Margarida.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
          Alias tenho casa na Aldeia de Santa Margarida e posso-te garantir, para não pensares que é coincidência 2 anúncios similares com tão boas propostas de negocio para um carro que vale no mínimo 7000€, que esse carro não existe na Aldeia de Santa Margarida.
          Tu queres é ficar com o carro. Grande negócio.

          Comentário


            #6
            Vai enrolando os gajos.
            Pede documentos, se enviarem, vai pedindo outros lol

            Comentário


              #7
              como se faz para denunciar este anuncio?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lene Ver Post
                como se faz para denunciar este anuncio?
                Manda mail para a PJ, por exemplo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                  Tu queres é ficar com o carro. Grande negócio.
                  Não tenho medo que me tire o negócio, pois já lhe transferi 1500€ pela western union faz 15 dias e o vendedor diz-me que o carro está quase a chegar, só está a demorar um pouco mais porque parece que há uma greve de camionistas no Burundi e o carro ficou lá retido depois de ter saído de Ushaia na Argentina de barco no dia 03.09, desembarcado na Namíbia, atravessado a Zâmbia e Republica Democrática do Congo.

                  Ainda lhe perguntei se não seria mais rápido e barato o carro vir de barco directo para a Europa, mas garantiu-me que não, pois isso era perigoso para a chapa, pois passava muitos dias no mar e como o carro é Lancia, está provado cientificamente que Lancias que passem mais de 10 dias em pelo oceano atlântico desfazem-se, já não me conseguia oferecer a "garantia de chapa e pintura".

                  Diz-me que na pior das hipóteses o carro chega cá no dia 31 de Setembro, pois vai ter ainda que atravessar o Chade e toda a gente sabe que Setembro é mês da migração dos gafanhotos de pata rocha no Chade, que normalmente costumam provocar cortes de estrada, mas pode ser que tenha sorte!
                  Editado pela última vez por Auxer; 19 September 2011, 14:53.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                    Não tenho medo que me tire o negócio, pois já lhe transferi 1500€ pela western union faz 15 dias e o vendedor diz-me que o carro está quase a chegar, só está a demorar um pouco mais porque parece que há uma greve de camionistas no Burundi e o carro ficou lá retido depois de ter saído de Ushaia na Argentina de barco no dia 03.09, desembarcado na Namíbia, atravessado a Zâmbia e Republica Democrática do Congo.

                    Ainda lhe perguntei se não seria mais rápido e barato o carro vir de barco directo para a Europa, mas garantiu-me que não, pois isso era perigoso para a chapa, pois passava muitos dias no mar e como o carro é Lancia, está provado cientificamente que Lancias que passem mais de 10 dias em pelo oceano atlântico desfazem-se, já não me conseguia oferecer a "garantia de chapa e pintura".

                    Diz-me que na pior das hipóteses o carro chega cá no dia 31 de Setembro, pois vai ter ainda que atravessar o Chade e toda a gente sabe que Setembro é mês da migração dos gafanhotos de pata rocha no Chade, que normalmente costumam provocar cortes de estrada, mas pode ser que tenha sorte!
                    Eu fico P A R V O como ainda há gente que cai nestas cantigas...
                    Editado pela última vez por Prax; 19 September 2011, 15:00.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                      Não tenho medo que me tire o negócio, pois já lhe transferi 1500€ pela western union faz 15 dias e o vendedor diz-me que o carro está quase a chegar, só está a demorar um pouco mais porque parece que há uma greve de camionistas no Burundi e o carro ficou lá retido depois de ter saído de Ushaia na Argentina de barco no dia 03.09, desembarcado na Namíbia, atravessado a Zâmbia e Republica Democrática do Congo.

                      Ainda lhe perguntei se não seria mais rápido e barato o carro vir de barco directo para a Europa, mas garantiu-me que não, pois isso era perigoso para a chapa, pois passava muitos dias no mar e como o carro é Lancia, está provado cientificamente que Lancias que passem mais de 10 dias em pelo oceano atlântico desfazem-se, já não me conseguia oferecer a "garantia de chapa e pintura".

                      Diz-me que na pior das hipóteses o carro chega cá no dia 31 de Setembro, pois vai ter ainda que atravessar o Chade e toda a gente sabe que Setembro é mês da migração dos gafanhotos de pata rocha no Chade, que normalmente costumam provocar cortes de estrada, mas pode ser que tenha sorte!

                      Muito bom. Duvido era que sobrassem peças depois de um automóvel atravessar alguns desses países.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                        Eu fico P A R V O como ainda há gente que cai nestas cantigas...
                        Não é por nada, mas tenho para mim que o Auxer estava a gozar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                          Eu fico P A R V O como ainda há gente que cai nestas cantigas...

                          Eu fico é parvo por ver como ainda há gente que... LOLADA!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                            Não é por nada, mas tenho para mim que o Auxer estava a gozar
                            Eu percebi que ele está a gozar, só pode! E está muito bem escrito e imaginado.
                            Mas o que eu disse é verdade, há quem vá nestes anúncios fraudolentos, grandes máquinas ao preço da uva mijona...
                            Ainda há pouco tempo vi um destes anúncios, onde vendiam um Alfa 159 V6, de 2008 ou 2009 por pouco menos de 5000 E...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                              Eu percebi que ele está a gozar, só pode! E está muito bem escrito e imaginado.
                              Mas o que eu disse é verdade, há quem vá nestes anúncios fraudolentos, grandes máquinas ao preço da uva mijona...
                              Ainda há pouco tempo vi um destes anúncios, onde vendiam um Alfa 159 V6, de 2008 ou 2009 por pouco menos de 5000 E...
                              As pessoas no fundo querem acreditar que encontraram uma oportunidade única.

                              E de alguma maneira faz-lhes sentido no cérebro que tal situação possa ocorrer, e que do outro lado haja alguém honesto.


                              É dessas pessoas que esta gente vive.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                Não é por nada, mas tenho para mim que o Auxer estava a gozar
                                Claro que estava a gozar, todos sabemos que um Lancia aguenta mais de 10 dias no oceano atlântico!

                                Se fosse oceano pacifico é que a já era mais credível.

                                Alias é também do conhecimento publico que o gafanhoto de pata roxa só 200km abaixo do Sahara, pelo que era impossível apanhar a rota de migração no Chade, quanto muito apanhava a migração no Uganda


                                [Story mode off]

                                Era só para demonstrar que passado tantos anos e tantos post sobre o assunto ainda continuam a aparecer por aqui duvidas desta, quando bastava um simples search ao user Lene no olx sobre o modelo para ver como o carro em causa aparece duas vezes em zonas distintas do país, como alias referi no 1º post.

                                PS: nem que fosse pelo 31 de Setembro, acho que não era difícil perceber que o meu post não era realista. Desculpem se induzi alguém em erro!
                                Editado pela última vez por Auxer; 19 September 2011, 16:02.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lene Ver Post
                                  como se faz para denunciar este anuncio?
                                  Denuncia no OLX, tem um botão para isso.

                                  De resto, se tiveres tempo e paciência vai enrolando o gajo nos emails, pede-lhe a conta e faz uns comprovativos de transferência bancaria no photoshop, com um banco inexistente só para lhe gastares umas horas, pelo menos enquanto estiver entretido a tentar burlar-te não está a enganar outros.

                                  Comentário


                                    #18


                                    Pedi-lhe a matricula do carro e ele não disse mais nada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também te disseram que o carro estava em Itália?

                                      Eu também respondi a um anuncio de um Fiat punto mk2 1.3 Mjet por 2600 euros e mandaram-me isto:

                                      2004 Fiat Punto 1.3 MULTIJET


                                      Vendo este carro porque vivo em Italia e necessito de um carro nacional para trabalho.
                                      O carro encontra-se em minha casa, situada em Roma, Italia

                                      O preço final é de 2600€ e não tem que pagar nada mais que isto (nem encargos, nem impostos), vendo-o a este preço baixo porque ninguém o quer comprar aqui por três razões:
                                      - Necessito de um carro nacional de Italia para o meu trabalho.
                                      - Um comprador daqui tem que pagar gastos aduaneiros e matricula porque tem documentos portugueses.
                                      O carro tem os documentos em português e matricula portuguesa, será como comprá-lo em Portugal. Toda a documentação está legal, em meu nome, sem encargos nem qualquer outro tipo de taxas, está perfeito de motor, chapa e pintura.
                                      O transporte do carro e matriculação em seu nome faz-se através de uma empresa seguradora que é uma companhia de Escrow. A partir desta companhia você pode ver e comprovar o estado do carro antes de o comprar.
                                      Tem três dias para todo este processo e um máximo de 500Km para conduzir o carro em Portugal e decidir..
                                      Durante esse período, pode levar o carro a um mecânico em Portugal para comprovar o estado do motor e tudo o resto.

                                      Como pretendo fazer:
                                      -Eu deixo o carro na companhia..
                                      -A companhia investigará todos os documentos para ver se está tudo legal antes de fazer a entrega.
                                      -Depois de estar tudo comprovado e não existir nenhum problema, a companhia irá contactá-lo..
                                      -Pagará você então à companhia, 25% do preço (650€) como entrada e para que eles possam fazer a entrega em sua casa.
                                      Se o carro não for de encontro às suas exigências, a companhia devolverá a entrada (650€) e devolvem-me o carro, sendo eu que pago esses gastos, mostrando assim a confiança que tenho no estado deste veículo.
                                      Se está interessado, envie-me os seus dados:
                                      Nome:
                                      Morada:
                                      Cidade:
                                      Código Postal:
                                      País:

                                      Comentário


                                        #20
                                        O email que me mandaram é praticamente igual e o nome que ele ou ela usa é Leone Ferri, só não mencionou o valor a pagar pela transportadora...

                                        o mail que me mandou foi este:
                                        2004 Lancia Ypsilon 1.3 JTD

                                        Vendo este carro porque vivo em Italia e necessito de um carro nacional para trabalho.
                                        O carro encontra-se em minha casa, situada em Roma, Italia.

                                        O preço final é de 2600€ e não tem que pagar nada mais que isto (nem encargos, nem impostos), vendo-o a este preço baixo porque ninguém o quer comprar aqui por três razões:
                                        - Necessito de um carro nacional de Italia para o meu trabalho.
                                        - Um comprador daqui tem que pagar gastos aduaneiros e matricula porque tem documentos portugueses.
                                        O carro tem os documentos em português e matricula portuguesa, será como comprá-lo em Portugal. Toda a documentação está legal, em meu nome, sem encargos nem qualquer outro tipo de taxas, está perfeito de motor, chapa e pintura. O transporte do carro e matriculação em seu nome faz-se através de uma empresa seguradora que é uma companhia de Escrow. A partir desta companhia você pode ver e comprovar o estado do carro antes de o comprar.
                                        Tem três dias para todo este processo e um máximo de 500Km para conduzir o carro em Portugal e decidir..
                                        Durante esse período, pode levar o carro a um mecânico em Portugal para comprovar o estado do motor e tudo o resto.

                                        Como pretendo fazer:
                                        -Eu deixo o carro na companhia..
                                        -A companhia investigará todos os documentos para ver se está tudo legal antes de fazer a entrega.

                                        Se está interessado, envie-me os seus dados:
                                        Nome:
                                        Morada:
                                        Cidade:
                                        Código Postal:
                                        País:


                                        Características gerais:


                                        Marca: Lancia
                                        Modelo: Ypsilon
                                        Ano: 2004
                                        Mês: 7
                                        Combustível: Diesel

                                        Kms: 126000
                                        Cor: Bordeaux
                                        Potência: 75 cv
                                        Cilindrada: 1300 cc
                                        Caixa vel.: Manual
                                        Portas: 5
                                        Lugares: 5
                                        Origem: Nacional



                                        Som, Multimédia e Navegação:
                                        Rádio
                                        Rádio com CD
                                        Comandos Rádio no Volante


                                        Segurança e Performance:

                                        ABS
                                        Airbag do Condutor
                                        Airbag do Passageiro
                                        Direcção Assistida
                                        Fecho centralizado portas

                                        Sistema Imobilizador
                                        Airbags Laterais

                                        Sistema Imobilizador
                                        Travões de disco ventilados
                                        ESP

                                        Interior e Conforto:

                                        Ar Condicionado Manual
                                        Bancos Rebatíveis
                                        Encostos de Cabeça Traseiros
                                        Vidros eléctricos à Frente
                                        Volante Regulável Alt. + Prof.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lene Ver Post
                                          O email que me mandaram é praticamente igual e o nome que ele ou ela usa é Leone Ferri, só não mencionou o valor a pagar pela transportadora...

                                          o mail que me mandou foi este:

                                          Portas: 5
                                          Lugares: 5
                                          Pergunta-lhe como é que ele está a pensar abrir as 2 portas adicionais ao carro.

                                          Comentário


                                            #22

                                            epá... não tinha reparado nesse pormenor... muito bem visto
                                            Editado pela última vez por Lene; 19 September 2011, 17:21.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Seems legit...

                                              Comentário


                                                #24
                                                esses anuncios existem aos montes na net , todos estes anuncios para mim não passam de comédia , basta andar pelo OLX e ver lá anuncios que nem sequer fazem sentido , o preço é extramente barato , o numero telemovel não existe , o vendedor é anonimo e o local nem sequer aparece no mapa. Acreditar nisto é pura ilusão ........acho que uma pessoa equilibrada não entra neste filmes. Existe tantos carros á venda em Portugal com vendedores honestos que andar a perder tempo com estes filmes é ser otário.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sei que existem muitos anúncios fraudulentos na net... mas a primeira coisa que o vendedor menciona ao interessado é que terá de pagar uma percentagem pelo transporte do carro para Portugal... mas o mais estranho é que este não pede valor nenhum pelo transporte...

                                                  Não é estranho? diz que o valor está englobado no valor total do carro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Oh Lene, e isso bem negociado ainda traz uma modelo italiana de 18 aninhos que faça a ponte e goste de tau-tau... Essa é a primeira parte da tramóia. Depois disso vai haver a conversa que a companhia agora alterou os procedimentos e que para te enviar o carro, quer uma garantia, por isso tens de transferir um x para o IBAN tal, para a companhia te enviar o carro. E de pouco x em pouco x de alguns crentes nos negócios da china, ele vai enchendo os bolsos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu pai também me veio à pouco mostrar este "negócio da china", isto foi a resposta ao email.

                                                      2007 Smart Fortwo CDI Passion

                                                      Vendo este carro porque vivo em Italia e necessito de um carro nacional para trabalho.
                                                      O carro encontra-se em minha casa, situada em Roma, Italia.

                                                      O preço final é de 2800€ e não tem que pagar nada mais que isto (nem encargos, nem impostos), vendo-o a este preço baixo porque ninguém o quer comprar aqui por três razões:
                                                      - Necessito de um carro nacional de Italia para o meu trabalho.
                                                      - Um comprador daqui tem que pagar gastos aduaneiros e matricula porque tem documentos portugueses.
                                                      O carro tem os documentos em português e matricula portuguesa, será como comprá-lo em Portugal. Toda a documentação está legal, em meu nome, sem encargos nem qualquer outro tipo de taxas, está perfeito de motor, chapa e pintura.
                                                      O transporte do carro e matriculação em seu nome faz-se através de uma empresa seguradora que é uma companhia de Escrow. A partir desta companhia você pode ver e comprovar o estado do carro antes de o comprar.
                                                      Tem três dias para todo este processo e um máximo de 500Km para conduzir o carro em Portugal e decidir..
                                                      Durante esse período, pode levar o carro a um mecânico em Portugal para comprovar o estado do motor e tudo o resto.

                                                      Como pretendo fazer:
                                                      -Eu deixo o carro na companhia..
                                                      -A companhia investigará todos os documentos para ver se está tudo legal antes de fazer a entrega.
                                                      -Depois de estar tudo comprovado e não existir nenhum problema, a companhia irá contactá-lo..
                                                      -Pagará você então à companhia, 25% do preço (700€) como entrada e para que eles possam fazer a entrega em sua casa.
                                                      Se o carro não for de encontro às suas exigências, a companhia devolverá a entrada (700€) e devolvem-me o carro, sendo eu que pago esses gastos, mostrando assim a confiança que tenho no estado deste veículo.
                                                      Se está interessado, envie-me os seus dados:
                                                      Nome:
                                                      Morada:
                                                      Cidade:
                                                      Código Postal:
                                                      País:

                                                      Características gerais:

                                                      Marca: Smart
                                                      Modelo: Fortwo CDI Passion
                                                      Ano: 2007
                                                      Mês: 8
                                                      Combustível: Gasóleo
                                                      Kms: 65000
                                                      Cor: Amarelo
                                                      Caixa vel.: Automática
                                                      Portas: 2
                                                      Lugares: 2


                                                      Equipamento :

                                                      -ABS
                                                      -Airbag condutor e passageiro
                                                      -Imobilizador Electrónico
                                                      -Barras de protecção lateral
                                                      -ESP
                                                      -Fecho centralizado portas
                                                      -Chave dupla
                                                      -Travões de disco ventilados
                                                      -Ar Condicionado
                                                      -Rádio
                                                      -Leitor de CD
                                                      -Vidros eléctricos frente
                                                      -Reg. banco condutor
                                                      -Reg. banco passageiro
                                                      -Bancos aquecidos
                                                      -Estofos em tecido
                                                      -Bancos desportivos
                                                      -Computador de bordo
                                                      -Pintura metalizada
                                                      -Jantes de liga leve
                                                      -Chaves c/ comando à distância
                                                      -Retrovisores ajustáveis do interior
                                                      Tou desconfiado que já vi esta conversa num lado qualquer...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Provavelmente os burlões estão bem seguros num país em desenvolvimento...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hmm, agora passou-se algo de estranho. O meu pai conseguiu (não me perguntem como porque já me esqueci) os dados do seguro, e para minha surpresa coincidem todos, o nome da pessoa que mandou o e-mail é o mesmo do que está registado na seguradora, a data do seguro bate certo, características do carro também batem certo.

                                                          Isto pode significar o quê?

                                                          Para mim continua a ser tentativa de burla, será que o "burlão" teve acesso às fotos e aos dados do verdadeiro proprietário?

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            Para mim continua a ser tentativa de burla, será que o "burlão" teve acesso às fotos e aos dados do verdadeiro proprietário?
                                                            Mais que óbvio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X