Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não consigo registar carro usado - Help

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não consigo registar carro usado - Help

    Há umas 3 semanas compramos um carro usado a particular cujo registo não estava no nome dele.

    Aquando do pagamento o vendedor entregou todos os documentos em ordem assim como a declaração de venda assinada pela proprietária do veículo.
    Só mais tarde reparei que faltava o Nº de BI e de Contribuinte da proprietária na declaração de venda (). De imediato contactei o vendedor e ele disse que me enviava por mail.
    Até hoje não enviou nada. Desde a última semana que não atendia as chamadas e ontem, ligando de outro número, lá atendeu dizendo que enviaria à noite. Nada feito.
    Durante este tempo, e dado que fiquei desconfiado, pedi a certidão permanente do veículo e está tudo em ordem.

    O que acham? Devo tentar contactar a real proprietária expondo-lhe a questão? Que posso mais fazer?

    #2
    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Há umas 3 semanas compramos um carro usado a particular cujo registo não estava no nome dele.

    Aquando do pagamento o vendedor entregou todos os documentos em ordem assim como a declaração de venda assinada pela proprietária do veículo.
    Só mais tarde reparei que faltava o Nº de BI e de Contribuinte da proprietária na declaração de venda (). De imediato contactei o vendedor e ele disse que me enviava por mail.
    Até hoje não enviou nada. Desde a última semana que não atendia as chamadas e ontem, ligando de outro número, lá atendeu dizendo que enviaria à noite. Nada feito.
    Durante este tempo, e dado que fiquei desconfiado, pedi a certidão permanente do veículo e está tudo em ordem.

    O que acham? Devo tentar contactar a real proprietária expondo-lhe a questão? Que posso mais fazer?
    É uma hipótese.

    Comentário


      #3
      Realmente parece-me a única coisa a fazer... Se tem os contactos dela, força!

      Cumpz

      Comentário


        #4
        Realmente! Pelo menos o carro a em bom estado?

        Comentário


          #5
          Vou tentar ir lá, apenas tenho a morada, para já.

          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
          Realmente! Pelo menos o carro a em bom estado?
          Está razoável.

          O que me deixa mais confuso é que o carro era para desfazer em peças, dado que o homem que mo vendeu tem outro a restaurar. Se houvesse problema com o registo ele não iria vendê-lo quando até ganhava mais dinheiro vendendo-o às peças.
          Digo eu...

          Comentário


            #6
            Aproveito este tópico já existente para expôr a minha situação que é semelhante á do autor do tópico.
            Então é assim, comprei (o meu pai comprou-me vá) um carro num tipico Stand de beira da estrada. Andámos com o carro durante um tempo para ver se estava tudo bem com ele, mas quando fui fazer a transferência de nome disseram-me que tal não era possível porque o nome do dono do carro não correspondia ao nome que estava na declaração de compra e venda. A questão aqui é que o tal Stand já desapareceu do local onde originalmente foi comprado o carro, daí que nao posso lá ir ''pedir satisfações".
            Existe alguma maneira de saber quem é o real proprietário do carro e os seus contactos ou onde reside, isto para poder tratar da transferência de nome directamente com o mesmo?
            Agradeço desde já a vossa atenção.

            Comentário


              #7
              Solicitar essa informação numa conservatória do registo automóvel .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                Aproveito este tópico já existente para expôr a minha situação que é semelhante á do autor do tópico.
                Então é assim, comprei (o meu pai comprou-me vá) um carro num tipico Stand de beira da estrada. Andámos com o carro durante um tempo para ver se estava tudo bem com ele, mas quando fui fazer a transferência de nome disseram-me que tal não era possível porque o nome do dono do carro não correspondia ao nome que estava na declaração de compra e venda. A questão aqui é que o tal Stand já desapareceu do local onde originalmente foi comprado o carro, daí que nao posso lá ir ''pedir satisfações".
                Existe alguma maneira de saber quem é o real proprietário do carro e os seus contactos ou onde reside, isto para poder tratar da transferência de nome directamente com o mesmo?
                Agradeço desde já a vossa atenção.
                Sim, preenches isto e pagas (penso que) 10€.
                Automóvel Online

                Comentário


                  #9
                  Ja fiz o pedido no site do automovel online, falta-me só fazer o pagamento.

                  Mas vou esperar porque amanhã tenho um conhecido que vai tentar dar um jeito á coisa, conversando com o dono do stand (sabe onde ele pára).

                  Comentário


                    #10
                    Pois bem, já confirmei quem é o dono do carro e fui tentar tratar de tudo directamente com o mesmo, no entanto o mesmo não se encontrava em casa ( Vi a morada na certidão). Deixei o meu número de contacto com uma vizinha que pedi que informasse o senhor que eu estive lá e precisava de tratar o assunto com ele com alguma urgência.
                    O Sr. acabou por me ligar há pouco a dizer que não assinava nada daquele carro, pois já o havia vendido há 8 ANOS!! Diz que o vendeu a um Sr. que já faleceu, para peças. No entanto o carro circulou todo este tempo em nome dele e recebeu várias multas para pagar referentes ao mesmo e diz que o mandou apreender Agora recusa-se a assinar a transferência de nome e fiquei eu com este imbróglio nas mãos. No entanto disse para passar novamente lá para se esclarecer tudo melhor, no entanto avisou que irá ficar com os docs que tenho na minha posse ( coisa que não deixarei acontecer). Há aqui coisas que não batem certo...
                    -Como deixou o carro circular durante todos estes anos sem mandar abater a matricula?
                    -Como pode dizer que vendeu o carro há 8 anos e eu tenho um DUA em minha posse, em nome dele, datado de finais de 2011? (Data que também vem na certidão)
                    -O Sr. diz que mandou apreender o carro, no entanto na certidão nada aparece, o carro está limpo.

                    O que me aconselham a fazer? Amanha vou lá voltar com um uma pessoa a servir de testemunha da conversa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                      Pois bem, já confirmei quem é o dono do carro e fui tentar tratar de tudo directamente com o mesmo, no entanto o mesmo não se encontrava em casa ( Vi a morada na certidão). Deixei o meu número de contacto com uma vizinha que pedi que informasse o senhor que eu estive lá e precisava de tratar o assunto com ele com alguma urgência.
                      O Sr. acabou por me ligar há pouco a dizer que não assinava nada daquele carro, pois já o havia vendido há 8 ANOS!! Diz que o vendeu a um Sr. que já faleceu, para peças. No entanto o carro circulou todo este tempo em nome dele e recebeu várias multas para pagar referentes ao mesmo e diz que o mandou apreender Agora recusa-se a assinar a transferência de nome e fiquei eu com este imbróglio nas mãos. No entanto disse para passar novamente lá para se esclarecer tudo melhor, no entanto avisou que irá ficar com os docs que tenho na minha posse ( coisa que não deixarei acontecer). Há aqui coisas que não batem certo...
                      -Como deixou o carro circular durante todos estes anos sem mandar abater a matricula?
                      -Como pode dizer que vendeu o carro há 8 anos e eu tenho um DUA em minha posse, em nome dele, datado de finais de 2011? (Data que também vem na certidão)
                      -O Sr. diz que mandou apreender o carro, no entanto na certidão nada aparece, o carro está limpo.

                      O que me aconselham a fazer? Amanha vou lá voltar com um uma pessoa a servir de testemunha da conversa.
                      8 anos ou 8 dias, tanto faz, o facto é que não tens papel nenhum assinado pelo proprietário a dizer que te vende o carro. Portanto ou chegas a um acordo com ele (pode querer dinheiro, depende somente da boa vontade), ou não chegas a acordo e com sorte ficas só sem carro nem dinheiro.
                      Tendo algum azar, ainda alguem se lembra de te acusar de o teres roubado. Ao fim e ao cabo, tens o carro em tua posse e não tens autorização do dono para o ter!

                      Tudo facilmente evitável se alguem, daqueles que fazem as leis em cima do joelho, se lembrasse de passar a responsabilidade de mudança de propriedade para o vendedor. Comprovado em centenas de paises que funciona e simplifica todo o processo.
                      Quem vende é que tem interesse em não ter o registo, quem compra pode ou não querer depende do que quer fazer com o carro...

                      Comentário


                        #12
                        Eu não levava apenas uma pessoa comigo para um encontro desses......e nunca levar os originais dos documentos.......fotocópias para provar que os tens.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                          8 anos ou 8 dias, tanto faz, o facto é que não tens papel nenhum assinado pelo proprietário a dizer que te vende o carro. Portanto ou chegas a um acordo com ele (pode querer dinheiro, depende somente da boa vontade), ou não chegas a acordo e com sorte ficas só sem carro nem dinheiro.
                          Tendo algum azar, ainda alguem se lembra de te acusar de o teres roubado. Ao fim e ao cabo, tens o carro em tua posse e não tens autorização do dono para o ter!

                          Tudo facilmente evitável se alguem, daqueles que fazem as leis em cima do joelho, se lembrasse de passar a responsabilidade de mudança de propriedade para o vendedor. Comprovado em centenas de paises que funciona e simplifica todo o processo.
                          Quem vende é que tem interesse em não ter o registo, quem compra pode ou não querer depende do que quer fazer com o carro...
                          Se me aparecesse alguem à porta a dizer para assinar a declaração de venda dum carro que já tinha vendido à muitos anos eu ia com a pessoa a uma loja do cidadao e não saia de la sem ter a mudança de propriedade feita... não percebo a razão do dono do carro não querer assinar, ele é que ganha com isso...

                          Comentário


                            #14
                            Eu pegava no carro e fazia AE's a fundo, passava em tudo quanto era radares a alta velocidade, portagens sem pagar etc... e daí por um ano ia ter com o dono e perguntava... "Como é? Ainda não quer assinar nada?"

                            Comentário


                              #15
                              Existe ai qualquer coisa mal contada......então se vendeu o carro há 8 anos quem é que tem pago o IUC? o gajo que era para o desmontar?mas esse não morreu?.......é cada história......e mandou aprender? e não fez IPO entretanto? e quem fex isso tudo ? quem andava com o carro? nem seguro? cuidado com essa história.....não fiques sem carro nem dinheiro nem documentos......

                              Comentário


                                #16
                                Realmente a história deve ser mais longa porque faltam pormenores... parece-me...
                                Anda para aí tanta trafulhice com os carros que acho que a proxima vez que comprar carro usado, só o pago depois de passar com sucesso para o meu nome. Até à data nunca tive problemas mas....

                                Comentário


                                  #17
                                  Nestas situacoes deve-se sempre resolver tudo no mesmo dia... vendedor e comprador. E uma questao de combinarem e irem ao registo, com a documentacao necessaria, e tratarem das coisas no mesmo momento.

                                  Neste contexto... tudo o que e deixado para depois, por norma da problemas. E, tambem acontece que na maioria das vezes e que o intermediario (stand) fica com o dinheiro e nao quer saber do resto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois bem, hoje de manhã desloquei-me novamente á morada do homem, e fiquei a saber melhor ainda a historia deste carro, ou melhor dizendo, carros, como irei explicar de seguida.
                                    Então é assim, não levei docs originais, apenas cópias não fosse a coisa correr mal. Cheguei lá e confrontei o homem com os factos, sendo que ele me disse que havia vendido o carro para peças, enfim, a historia que já havia aqui dito antes.
                                    Andá-mos ali cada um a puxar pra seu lado até que o homem me fez uma pergunta simples, mas que foi "mortal"...
                                    "O carro então é de que cor?"
                                    Respondi que era azul escuro, o homem disse-me que não, que o CORSA era branco.
                                    Mas o carro em que eu tenho na minha posse não é um corsa, é um ASTRA!
                                    Logo aqui percebi que havia um "cambalacho" por trás, sendo que a matricula que a Astra tem precisamente a mesma matricula que o carro que o homem tinha, que era um Corsa.
                                    Portanto aqui pelo meio já existem documentos falsos e sabe-se lá mais o quê.
                                    Na quinta-feira vou ter com quem me vendeu o carro e vai ter de optar por uma de três hipoteses... vai devolver-me todo o valor que paguei, ou vai-me trocar por outro carro de valor idêntico com tudo mesmo em ordem, ou vou directo á Judiciária com toda a documentação que tenho do carro.
                                    Vamos a ver como se vai desenrolar esta história

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                      Pois bem, hoje de manhã desloquei-me novamente á morada do homem, e fiquei a saber melhor ainda a historia deste carro, ou melhor dizendo, carros, como irei explicar de seguida.
                                      Então é assim, não levei docs originais, apenas cópias não fosse a coisa correr mal. Cheguei lá e confrontei o homem com os factos, sendo que ele me disse que havia vendido o carro para peças, enfim, a historia que já havia aqui dito antes.
                                      Andá-mos ali cada um a puxar pra seu lado até que o homem me fez uma pergunta simples, mas que foi "mortal"...
                                      "O carro então é de que cor?"
                                      Respondi que era azul escuro, o homem disse-me que não, que o CORSA era branco.
                                      Mas o carro em que eu tenho na minha posse não é um corsa, é um ASTRA!
                                      Logo aqui percebi que havia um "cambalacho" por trás, sendo que a matricula que a Astra tem precisamente a mesma matricula que o carro que o homem tinha, que era um Corsa.
                                      Portanto aqui pelo meio já existem documentos falsos e sabe-se lá mais o quê.
                                      Na quinta-feira vou ter com quem me vendeu o carro e vai ter de optar por uma de três hipoteses... vai devolver-me todo o valor que paguei, ou vai-me trocar por outro carro de valor idêntico com tudo mesmo em ordem, ou vou directo á Judiciária com toda a documentação que tenho do carro.
                                      Vamos a ver como se vai desenrolar esta história
                                      Tudo isto se poderia evitar, se não tivessem andado N tempo com o carro antes de regularizar a situação.

                                      Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                      Andámos com o carro durante um tempo para ver se estava tudo bem com ele.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                        Pois bem, hoje de manhã desloquei-me novamente á morada do homem, e fiquei a saber melhor ainda a historia deste carro, ou melhor dizendo, carros, como irei explicar de seguida.
                                        Então é assim, não levei docs originais, apenas cópias não fosse a coisa correr mal. Cheguei lá e confrontei o homem com os factos, sendo que ele me disse que havia vendido o carro para peças, enfim, a historia que já havia aqui dito antes.
                                        Andá-mos ali cada um a puxar pra seu lado até que o homem me fez uma pergunta simples, mas que foi "mortal"...
                                        "O carro então é de que cor?"
                                        Respondi que era azul escuro, o homem disse-me que não, que o CORSA era branco.
                                        Mas o carro em que eu tenho na minha posse não é um corsa, é um ASTRA!

                                        Logo aqui percebi que havia um "cambalacho" por trás, sendo que a matricula que a Astra tem precisamente a mesma matricula que o carro que o homem tinha, que era um Corsa.
                                        Portanto aqui pelo meio já existem documentos falsos e sabe-se lá mais o quê.
                                        Na quinta-feira vou ter com quem me vendeu o carro e vai ter de optar por uma de três hipoteses... vai devolver-me todo o valor que paguei, ou vai-me trocar por outro carro de valor idêntico com tudo mesmo em ordem, ou vou directo á Judiciária com toda a documentação que tenho do carro.
                                        Vamos a ver como se vai desenrolar esta história
                                        Tal como previa....estamos perante um negócio de viciação de automóveis.....eu não iria pela via judicial nem punha policia ao barulho......apenas em ultima instância......só vais arranjar problemas para ti, perder tempo, gastar dinheiro e no fim ficar sem o carro e sem o dinheiro......

                                        Se puderes fazes assim: arranjas 2/3 amigos e vais falar a bem com quem vendeu o carro.....um deles fica sempre à porta e os outros dois atrás de ti e falas a bem com o "vendedor", nunca utilizar violência física ou verbal....falar sempre calmamente e só sais de lá com o dinheiro vivo na mão e devolves todos os documentos (mas fica com uma cópia).....não troques por outro carro pois convém cortar os laços com esse tipo de pessoa.......caso não consigas nada....chama a polícia sem sair do local e explicas a situação tal como aconteceu.....mas já sabes que ficas logo sem carro......

                                        Comentário


                                          #21
                                          então mas quem vendeu o carro é um stand que desapareceu...

                                          Neste momento estás na posse dum carro/doc que está falsificado/errado, portanto estás a cometer um crime. é involuntário, mas não deixa de ser um crime.

                                          Em primeira instância, ia à marca ou a uma boa oficina e pedia para verificarem o numero de chassis nos mais diversos sitios onde ele está. Batendo todos certos uns cos outros, vais ao IMTT e vês a que matricula corresponde o numero de chassis, fazes 1+1 e ficas a saber se se trata dum simples erro de ortografia (letras trocadas, um 8 em vez dum 0, etc) ou se estás numa alhada das grandes.

                                          Se correr mal, eu tentava falar com um policia amigo, amigo dum amigo etc, que mexa uns cordelinhos e te consiga indicar o melhor caminho. O mais certo é ficares sem carro e sem dinheiro, mas é um mal menor tendo em conta os crimes que te podem acusar de estar envolvido (e provar alguns!!)
                                          Não tentes vender o carro, porque facilmente te vão pedir responsabilidades e ficas com sérios problemas. já não é um acto involuntário ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            A quantidade de créditos ao descalabro que houve deu nisto. Agora tens um carro que não é teu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vou fazer aqui um resumo da história, para não haver interpretações erradas, como já vi aqui algumas.
                                              Então é assim, o "stand", não é propriamente um stand convencional, é sim uma dúzia de carros á venda na beira da estrada, com uma barraquita de madeira ao lado. Portanto presumo que isto oficialmente seja considerado um negócio com um particular e não com uma entidade. No entanto, o stand não desapareceu, apenas mudou de sítio, e já descobri onde se encontra actualmente.
                                              Este carro tinha o DUA registado com um nome, pessoa A, e na declaração de venda vinha outro nome, pessoa B.
                                              O tempo que andámos com o carro foi cerca de duas semanas, isto com seguro em dia e tudo mais.
                                              Na declaração de venda vinha o nome de B e vinha anexada a esta uma cópia de um DUA do veículo, só que apenas mostrava a parte "técnica", não tinha a parte do dono.
                                              Posto isto avançou-se com o registo, pensando que o DUA que vinha com o carro já era antigo e que a cópia era do actual, que o B preferiu não entregar junto com o carro.
                                              O registo foi recusado, pois o carro não estava em nome de B. Voltou-se ao local do stand e o mesmo havia sido movido para um local desconhecido.
                                              Portanto foi pedida uma certidão do veículo pela net, que revelou o proprietário como sendo A.
                                              Prossegui para a morada de A, mas o mesmo não estava. Deixei um número de contacto com uma vizinha, para o sr.A me contactar quando chegasse.
                                              O sr.A contactou-me no final desse dia, dizendo que não assinava nada deste carro e que o mesmo já havia sido vendido para peças há vários anos a uma pessoa que já faleceu. No entanto o carro continuou a circular durante todos estes anos, andando o sr.A a "coleccionar" multas de todos os tipos, e pagando sempre o IUC da viatura durante todos estes anos.
                                              Com o desenrolar da conversa chegou-se á conclusão que nem sequer se falava do mesmo carro, apesar da matricula ser a mesma. O sr.A diz que a matricula pertencia a um Corsa (B? C?), no entanto o carro que tenho em minha posse é uma Astra F Caravan.
                                              No DUA menciona que a Astra foi importada da Bélgica, perguntei a A se o Corsa também era importado, ao que não me respondeu, parecendo até estar a evitar a pergunta.
                                              Portanto posto isto, não já não quis nenhuma assinatura, dado que a situação é ainda mais grave do estava a pensar inicialmente.
                                              Vou confrontar o vendedor e vou obriga-lo a aceitar o carro de volta e a devolver-me o valor do mesmo. Caso não aceite irei expôr o caso ás autoridades, embora prefira não o fazer, porque vou ficar sem nada.

                                              Há por aqui alguém que consiga aceder a informação desta matricula? Já agora gostava de saber como raio aquela matricula foi parar aquele carro, e ainda mais estranho como a Astra se encontra "limpa" na certidão, tendo o sr.A me mostrado comprovativos dos mandatos de apreensão do veículo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                                Vou fazer aqui um resumo da história, para não haver interpretações erradas, como já vi aqui algumas.
                                                Então é assim, o "stand", não é propriamente um stand convencional, é sim uma dúzia de carros á venda na beira da estrada, com uma barraquita de madeira ao lado. Portanto presumo que isto oficialmente seja considerado um negócio com um particular e não com uma entidade. No entanto, o stand não desapareceu, apenas mudou de sítio, e já descobri onde se encontra actualmente.
                                                Este carro tinha o DUA registado com um nome, pessoa A, e na declaração de venda vinha outro nome, pessoa B.
                                                O tempo que andámos com o carro foi cerca de duas semanas, isto com seguro em dia e tudo mais.
                                                Na declaração de venda vinha o nome de B e vinha anexada a esta uma cópia de um DUA do veículo, só que apenas mostrava a parte "técnica", não tinha a parte do dono.
                                                Posto isto avançou-se com o registo, pensando que o DUA que vinha com o carro já era antigo e que a cópia era do actual, que o B preferiu não entregar junto com o carro.
                                                O registo foi recusado, pois o carro não estava em nome de B. Voltou-se ao local do stand e o mesmo havia sido movido para um local desconhecido.
                                                Portanto foi pedida uma certidão do veículo pela net, que revelou o proprietário como sendo A.
                                                Prossegui para a morada de A, mas o mesmo não estava. Deixei um número de contacto com uma vizinha, para o sr.A me contactar quando chegasse.
                                                O sr.A contactou-me no final desse dia, dizendo que não assinava nada deste carro e que o mesmo já havia sido vendido para peças há vários anos a uma pessoa que já faleceu. No entanto o carro continuou a circular durante todos estes anos, andando o sr.A a "coleccionar" multas de todos os tipos, e pagando sempre o IUC da viatura durante todos estes anos.
                                                Com o desenrolar da conversa chegou-se á conclusão que nem sequer se falava do mesmo carro, apesar da matricula ser a mesma. O sr.A diz que a matricula pertencia a um Corsa (B? C?), no entanto o carro que tenho em minha posse é uma Astra F Caravan.
                                                No DUA menciona que a Astra foi importada da Bélgica, perguntei a A se o Corsa também era importado, ao que não me respondeu, parecendo até estar a evitar a pergunta.
                                                Portanto posto isto, não já não quis nenhuma assinatura, dado que a situação é ainda mais grave do estava a pensar inicialmente.
                                                Vou confrontar o vendedor e vou obriga-lo a aceitar o carro de volta e a devolver-me o valor do mesmo. Caso não aceite irei expôr o caso ás autoridades, embora prefira não o fazer, porque vou ficar sem nada.

                                                Há por aqui alguém que consiga aceder a informação desta matricula? Já agora gostava de saber como raio aquela matricula foi parar aquele carro, e ainda mais estranho como a Astra se encontra "limpa" na certidão, tendo o sr.A me mostrado comprovativos dos mandatos de apreensão do veículo.

                                                No site do automovelonline podes rapidamente ver se o chassis que está no carro (já nem digo nos documentos, né!!) corresponde à matrícula: clica onde diz Pedido da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor e basta colocares o código de segurança e a matrícula e vês logo o chassis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quanto é que foi a quantia?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O número de chassis do carro ainda não o vi já que o mesmo se encontra a cerca de 30km de casa, imobilizado á porta de uma pessoa amiga, com uma avaria. Terei que me deslocar lá amanhã ou depois para confirmar isso.
                                                    No entanto o número dado pelo site corresponde ao dos documentos, tanto os que eu tenho, como os que o Sr.A tem (nos mandatos de apreensão).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas o "sr. A" paga IUCs sem piar, durante tanto tempo? E a que proposito te pergunta ele a cor do carro? E pareces mais preocupado com resolver isto que ele, que também está a arder com dinheiro.. Estranho, muito estranho. Não me parece uma pessoa idónea.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                        Quanto é que foi a quantia?
                                                        1000€
                                                        O carro em questão é uma Astra F Caravan 1.7 TDS

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                                          O número de chassis do carro ainda não o vi já que o mesmo se encontra a cerca de 30km de casa, imobilizado á porta de uma pessoa amiga, com uma avaria. Terei que me deslocar lá amanhã ou depois para confirmar isso.
                                                          No entanto o número dado pelo site corresponde ao dos documentos, tanto os que eu tenho, como os que o Sr.A tem (nos mandatos de apreensão).
                                                          Vamos ver se percebi: andas com uma Astra F Caravan, com matricula de um Corsa importado, e os documentos que tens coincidem com a matricula (as folhas da IPO também?), e os documentos da apreensão também.

                                                          Pergunta que eu faço aos entendidos: como é que isto é possivel? Erro ou simplesmente aproveitou-se a matricula do corsa (que deve ter sido vendido a peças) e conseguiu-se fazer novos documentos para a Astra? Isto é viável, exequivel, e legal?

                                                          P.S. Por que raio o A queria saber a cor do Corsa? Cheira-me que deverá haver mais coisas por descobrir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apenas para que fique esclarecido, a Astra não está em circulação desde que se tentou fazer o registo. A mesma encontra-se imobilizada desde essa altura, até porque curiosamente surgiu uma avaria que a impossibilita de circular precisamente na mesma altura. De qualquer maneira, a mesma nunca iria circular nestas condições, como é obvio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X