Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Astra 1.3 90cv para Astra Gtc 110/125/150cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Astra 1.3 90cv para Astra Gtc 110/125/150cv?

    Olá a todos.
    Há cerca de 2 anos tirei a carta e o primeiro carro em modo que tive nas mãos foi um Astra GTC 1.7 100cv de um amigo meu. Fiz uma viagem para o Algarve com ele e isso bastou para me apaixonar completamente pelo carro. Não que percebesse/perceba muito do assunto mas adorei.
    Claro que tinha de ter um igual, mas enquanto procurava surgiu uma oferta de um Opel Astra Ecoflex 1.3 90cv de 2008 5portas com 16mil km na altura barato. Comprei-o literalmente na minha inocência, imprudência e teimosia porque da parte dos meus pais tive bastantes avisos que talvez não fosse aquilo que eu queria.
    Passado um ano de tortura e com quase 20milkm feitos, estou desesperado por comprar o Tal GTC, não que o carro me tenha dado qualquer problema, não deu nenhum, o único mesmo é o motor.
    Neste momento o meu orçamento é o meu carro mais no máximo 1500euros. Uso o carro para fazer 130km diários em AE e destes, 20% cidade.
    O que eu sei de carros é muito pouco, portanto gostava que me ajudassem na compra de um e estou indeciso nos motores 110cv 1.7; 125cv 1.7 e 150cv 1.9. Sei que em qualquer um vou notar uma boa diferença mas justifica-se a escolha de 110cv para um 125? ou 125 para 150?

    Desde já obrigado, aguardo respostas

    Ps. Tanto faz comercial ou 5lugares, preferencialmente 5lugares mas não sei se o orçamento que tenho é suficiente.

    #2
    Provavelmente o 1.7 CDTI de 125cvs é o compromisso ideal, digo eu que para o de 110cvs o teu 1.3 só deverá ficar a perder em baixas. Já o de 125cvs deverá ser um pouco mais mexido!

    Comentário


      #3
      A mudar muda para o de 150, talvez não notes grandes diferenças se passares de 90 para 125...apesar de no de 150 a apatia antes dos 2000rpm ser bastante notória...

      Comentário


        #4
        O valor do teu mais 1500 euros ? Acho que vai ser dificil, ou então tem de ser um carro mais velho e mais escafiado.

        Comentário


          #5
          actualmente tenho estes dois em vista,
          Opel Astra GTC 1.7 CDTI Sport Van, 12.000 EUR, ALFENA - Standvirtual
          Opel astra gtc, 13.500 EUR, Alfena-Porto - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Tenho ideia que o 1.7 125 é demasiado gastador para o que anda. E se fazes muita AE, o 1.3 CDTi até é um bom carro. Se ele não te tem dado problemas não vejo razão para trocares. Podes trocar para um carro que não conheces e sair-te um bela borrada.

            A escolher, se conseguisses, era um 1.9 CDTi.

            Comentário


              #7
              A segunda opção parece-me boa.

              Comentário


                #8
                Se o carro actual não te dá problemas, não acho boa ideia mudares. Vais perder dinheiro, vais para um carro que desconheces o historial, e tirando o de 150cv não vais sentir uma diferença por aí além em andamento normal. Ainda para mais dizes que fazes muita auto-estrada, e para isso o 1.3 é muito bom, com andamento qb e consumos baixos.

                Mas o dinheiro é teu, e a compra de um carro nem sempre é racional, por isso boa sorte com a compra caso avances.

                Comentário


                  #9
                  Eu optava pelo 1.7 CDTI 125cv. Equilibrado em tudo.

                  Comentário


                    #10
                    Eu deixava-me estar quieto.

                    Comentário


                      #11
                      Uma reprogramação por quem sabe ao teu e ficas com um carro novo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por betus Ver Post
                        A mudar muda para o de 150, talvez não notes grandes diferenças se passares de 90 para 125...apesar de no de 150 a apatia antes dos 2000rpm ser bastante notória...
                        Não se nota diferença do 1.3 de 90cv para o 1.7 de 125??? Mau, é uma diferença muito grande mesmo e falo de conhecimento de causa, pois a minha irmã tem um corda D 1.3 90cv e tenho eu a astra ST com o 1.7 e não tem nada a ver. quer a baixas quer em altas.
                        Quanto ao rapaz, é pah acho que é perder euros e deixavas estar com o teu astra ainda para mais não dá problemas, mas se queres mesmo mudar para gtc iria para o 1.7 de 125cv.

                        Comentário


                          #13
                          Desde já obrigado a todos os que deram a sua opinião.
                          Eu adoro o meu carro, mas pronto como toda a gente que gosta de conduzir também gosto de puxar um bocadinho mais e sentir-me correspondido, assim como se quiser fazer uma ultrapassagem mais segura o meu carro não o permite, isto é, sinto que se houvesse algum problema como por ex uma ultrapassagem mal calculada, e quisesse remediar teria mesmo de travar e recuar em vez de acelerar um bocadinho mais e ''safar-me''.
                          Tenho alguns amigos que me aconselharam a fazer uma reprogramação, nunca fiz uma, não sei qual é o procedimento, sei que tem alguns se nãos se for mal feita, como desgastar o motor mais rapidamente ou coisas do género.. e o outro motivo é que o meu carro é a versão 5portas e queria mudar para o desportivo.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho uma duvida, não é suposto isto ser assim: Maior cavalagem/cilindrada em AE consumir menos e consumir mais dentro de cidade e menor cavalagem/cilindrada consumir mais em AE e menos em cidade?

                            Comentário


                              #15
                              Quanto as duas opções que vos mostrei preço/carro acham que está equilibrado?
                              Sendo o 125cv mais barato é viável então fazer uma repro para 150cv? Compensava em termos monetários e não estragaria o motor?

                              Comentário


                                #16
                                Ficava quieto. De qualquer forma a trocar trocava até por outro carro. Enjoava-me ter um carro novo e ser o mesmo.

                                Ou então apontava baterias ao 1.9.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JaimeGTC Ver Post
                                  Tenho uma duvida, não é suposto isto ser assim: Maior cavalagem/cilindrada em AE consumir menos e consumir mais dentro de cidade e menor cavalagem/cilindrada consumir mais em AE e menos em cidade?
                                  Não é necessáriamente assim

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não se nota a diferença entre o 1.3 de 90cv com caixa de 6 e o 1.7 de 125cv? Por favor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JaimeGTC Ver Post
                                      Quanto as duas opções que vos mostrei preço/carro acham que está equilibrado?
                                      Sendo o 125cv mais barato é viável então fazer uma repro para 150cv? Compensava em termos monetários e não estragaria o motor?
                                      Tu vê bem. Secalhar 150cv não vão chegar. Se tiver 300 podes fazer melhor as ultrapassagens. Não há paciência..... (não sei como antigamente fiz milhares de quilómetros com carros de pouco mais de 50cv e nunca tive problemas em ultrapassagens)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Tu vê bem. Secalhar 150cv não vão chegar. Se tiver 300 podes fazer melhor as ultrapassagens. Não há paciência..... (não sei como antigamente fiz milhares de quilómetros com carros de pouco mais de 50cv e nunca tive problemas em ultrapassagens)
                                        Cada um conduz como cada qual. e até a data sempre consegui fazer as minhas ultrapassagens sem nenhum problema.
                                        agora com paciência ou não, 300cv a meu ver talvez ajude um bocadinho a concretizar a ultrapassagem mais comodamente. 150 é suficiente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JaimeGTC Ver Post
                                          Tenho uma duvida, não é suposto isto ser assim: Maior cavalagem/cilindrada em AE consumir menos e consumir mais dentro de cidade e menor cavalagem/cilindrada consumir mais em AE e menos em cidade?
                                          Depende... Pode acontecer isso, mas depende também das relações de caixa (se é mais curta num caso, ou mais longa no outro) e também de motor para motor. Assim na maioria (ou perto disso) dos casos, isso pode ser verdade, já que os carros menos potentes têm caixas mais curtas associadas, para tentar "espevitar" um pouco o motor. Isto em cidade é bom, em AE faz com que na mesma velocidade em relação a um que tenha maior potência e cilindrada superiores, o mais fraco te vá gastar mais, visto que vai a circular a um número de rotações por minuto superior

                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Tu vê bem. Secalhar 150cv não vão chegar. Se tiver 300 podes fazer melhor as ultrapassagens. Não há paciência..... (não sei como antigamente fiz milhares de quilómetros com carros de pouco mais de 50cv e nunca tive problemas em ultrapassagens)
                                          Antigamente, andavas com carros de 50cv e fazias as ultrapassagens bem, porque a maioria dos carros dessa altura também andava à volta dos 50cv e na estradas nacionais não andavam a mais de 70km/h, ou por aí, se é que a maioria andava a essa velocidade. Hoje, qualquer carro tem 70, 80 e até mais cavalos, mas que podem ser "menos suficientes" que os 50 de há vinte anos, principalmente em situação de ultrapassagem, e olha que hoje em dia praticamente ninguém anda a 70km/h nas EN's, e para ultrapassar um carro a 90km/h (e estou a ser bonzinho) um de 50cv já não se safa minimamente. Pode ser essa a questão

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Eu deixava-me estar quieto.

                                            X2 Depois mais, tarde, mudava era para algo realmente superior!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post

                                              Antigamente, andavas com carros de 50cv e fazias as ultrapassagens bem, porque a maioria dos carros dessa altura também andava à volta dos 50cv e na estradas nacionais não andavam a mais de 70km/h, ou por aí, se é que a maioria andava a essa velocidade. Hoje, qualquer carro tem 70, 80 e até mais cavalos, mas que podem ser "menos suficientes" que os 50 de há vinte anos, principalmente em situação de ultrapassagem, e olha que hoje em dia praticamente ninguém anda a 70km/h nas EN's, e para ultrapassar um carro a 90km/h (e estou a ser bonzinho) um de 50cv já não se safa minimamente. Pode ser essa a questão
                                              Que teoria mais estúpida. Quando se anda com um carro tem de se ter a noção do seu desempenho e adequar a condução ao mesmo. Tenho agora carros com 80-90cv e são mais que suficientes. Aliás penso trocar um deles para um com 105cv. Mas enfim. As vezes vejo aqui trocas de carros que só me faz parecer que o dinheiro não custa a ganhar. É este o caso. Um carro que não dá problemas e troca-se só pk sim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por atak Ver Post
                                                Não se nota a diferença entre o 1.3 de 90cv com caixa de 6 e o 1.7 de 125cv? Por favor...

                                                Até para o de 100 se nota, quando mais para os outros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Que teoria mais estúpida. Quando se anda com um carro tem de se ter a noção do seu desempenho e adequar a condução ao mesmo. Tenho agora carros com 80-90cv e são mais que suficientes. Aliás penso trocar um deles para um com 105cv. Mas enfim. As vezes vejo aqui trocas de carros que só me faz parecer que o dinheiro não custa a ganhar. É este o caso. Um carro que não dá problemas e troca-se só pk sim.
                                                  Não percebo, ou tu tens algum tipo de visão selectiva ou não sei. Eu disse que o carro foi mais barato, logo eu aqui não estou a perder dinheiro nem a trocar só porque sim, quero trocar porque para alem de gostar mais do GTC, quero um carro com mais potencia. e depois adequo a minha condução a este novo carro assim como adequei ao presente que tenho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Até para o de 100 se nota, quando mais para os outros
                                                    Pois eu de vez em quando conduzo um GTC de um amigo meu com 100cv 1.7 e pelo amor de deus, aguenta muito melhor em baixas e o arranque apesar de se sentir menos o turbo é mais rápido e ao contrario do meu parece que não o estou a esganar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não aguentaste a tesão de mijo e quiseste o carro à força, agora aguenta-te

                                                      Falando agora mais a sério, se o carro tá bom e não dá problemas o melhor é continuares com ele. Caso contrário vais gastar dinheiro e corres o risco de apanhar um carro com problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        Não aguentaste a tesão de mijo e quiseste o carro à força, agora aguenta-te

                                                        Falando agora mais a sério, se o carro tá bom e não dá problemas o melhor é continuares com ele. Caso contrário vais gastar dinheiro e corres o risco de apanhar um carro com problemas.

                                                        Tudo dito!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Que teoria mais estúpida. Quando se anda com um carro tem de se ter a noção do seu desempenho e adequar a condução ao mesmo. Tenho agora carros com 80-90cv e são mais que suficientes. Aliás penso trocar um deles para um com 105cv. Mas enfim. As vezes vejo aqui trocas de carros que só me faz parecer que o dinheiro não custa a ganhar. É este o caso. Um carro que não dá problemas e troca-se só pk sim.
                                                          Também não percebo esta tua cruzada anti-CV. É certo e sabido que erros de cálculo podem ocorrer sempre e que um carro com um motor com melhor capacidade de resposta é factor de segurança extra e menos stress, principalmente em situações de esforço. Imagina, por exemplo, quereres entrar numa via rápida com bastante tréfego ou numa AE sem via de aceleração - se tiveres um carro pouco potente, isso transforma-se numa prova de nervos.

                                                          Para o autor do tópico: se queres mesmo fazer a troca, aposta na versão de 150 CV! Já que vais fazer as coisas, fá-las bem e notarás a diferença da noite para o dia!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fazer por fazer troca por o 150 CV, mas o 125 é muito melhor que o 90, vale a pena

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X