Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a Diferença Entre um Carro com Turbo e um Sem Turbo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a Diferença Entre um Carro com Turbo e um Sem Turbo?

    Ola a todos,

    Estou a procura de um carro a gasoleo e encontro carros com e sem turbo. No caso de um carro em especial, o Opel Corsa B, encontro vários modelos com e sem turbo.

    Ter turbo é bom? Sei que o carro fica com mais potencia, mas a respeito dos consumos? O turbo consome mais?

    Também gostaria de saber se o turbo é uma peça fiável ou se se estraga com facilidade.

    #2
    Diferença? Muita

    Comentário


      #3
      Com turbo obténs mais potência, assim como o carro acaba por consumir sempre mais (pelo menos nesse caso dos Corsas). O turbo é uma peça que dura a vida do motor se for bem tratado, se estiver sempre a levar com escáfia não custa muito parti-lo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
        Com turbo obténs mais potência, assim como o carro acaba por consumir sempre mais (pelo menos nesse caso dos Corsas). O turbo é uma peça que dura a vida do motor se for bem tratado, se estiver sempre a levar com escáfia não custa muito parti-lo.
        Os corsa B com Turbo gastam menos do que sem turbo. Já tive vários corsas com e sem turbo.

        Comentário


          #5
          Ui..
          Bem, um motor com turbo é um motor sobrealimentado, tem mais potencia e anda mais
          um motor atmosférico é um motor sem sobrealimentação, é aspirado

          O turbo é uma turbina que está á saída dos colectores, que gira consoante a pressão dos gases que são expulsos, essa turbina por sua vez está ligada por um veio a outra turbina, que gira e faz vento que por sua vez é canalizado para a admissão, é assim não é ?

          Comentário


            #6
            No entanto os motores turbo são dependem-te destes, e da sua actuação. Quero eu dizer que entre o periodo em que NÃO SE SENTE os efeitos do turbo até estes sobrealimentarem defacto o motor, existe um atraso chamado, turbo lag. Isso nota-se na resposta ao acelerador. A Ferrari afirma que só sobrealimenta os sues motores quando a tecnologia estiver suficientemente desemvovlida para não existir esse lag.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
              No entanto os motores turbo são dependem-te destes, e da sua actuação. Quero eu dizer que entre o periodo em que NÃO SE SENTE os efeitos do turbo até estes sobrealimentarem defacto o motor, existe um atraso chamado, turbo lag. Isso nota-se na resposta ao acelerador. A Ferrari afirma que só sobrealimenta os sues motores quando a tecnologia estiver suficientemente desemvovlida para não existir esse lag.
              Pois porque no passado era a rainha do Turbo Lag

              Comentário


                #8
                A diferença é que os carros com turbo bufam nas horas e dão coça aos outros todos e os carros sem turbo não têm turbo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                  No entanto os motores turbo são dependem-te destes, e da sua actuação. Quero eu dizer que entre o periodo em que NÃO SE SENTE os efeitos do turbo até estes sobrealimentarem defacto o motor, existe um atraso chamado, turbo lag. Isso nota-se na resposta ao acelerador. A Ferrari afirma que só sobrealimenta os sues motores quando a tecnologia estiver suficientemente desemvovlida para não existir esse lag.
                  Onde é que a Ferrari disse isso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    A diferença é que os carros com turbo bufam nas horas e dão coça aos outros todos e os carros sem turbo não têm turbo
                    ??????????????

                    Comentário


                      #11
                      quero o carro principalmente para me deslocar para o trabalho. se o turbo nao e nada de mais, entao seria melhor um sem turbo, ja que e mais barato, nao acham? A proposito, alem do corsa B, sabem de algum carro(gasolina ou gasoleo) que seja economico e fiavel? (tenho cerca de 2500€ para gastar, mas quanto menos gastar melhor)

                      Faço cerca de 1000-1500km por mês.

                      Comentário


                        #12
                        Tens clios, ibizas, golfs... modelos não faltam, tem em conta é de onde vem, e como vem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                          quero o carro principalmente para me deslocar para o trabalho. se o turbo nao e nada de mais, entao seria melhor um sem turbo, ja que e mais barato, nao acham? A proposito, alem do corsa B, sabem de algum carro(gasolina ou gasoleo) que seja economico e fiavel? (tenho cerca de 2500€ para gastar, mas quanto menos gastar melhor)

                          Faço cerca de 1000-1500km por mês.
                          Compra um carro a gasolina. Um clio por exemplo. Os quilómetros que fazes não justificam um diesel. Até porque com o teu orçamento só carros velhos com muitos quilómetros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Os corsa B com Turbo gastam menos do que sem turbo. Já tive vários corsas com e sem turbo.
                            Quem os tem diz que os turbinados gastam mais. Acredito que gastem menos em situações em que é preciso mais carga, o turbo faz o trabalho dele e o motor faz menos esforço.

                            Comentário


                              #15
                              com turbo é que é

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                Quem os tem diz que os turbinados gastam mais. Acredito que gastem menos em situações em que é preciso mais carga, o turbo faz o trabalho dele e o motor faz menos esforço.
                                Eu falo da minha experiência. E de váris centenas de milhar de quilómetros. Os turbo andam mais e gastam menos. Mas também é necessário conhecer bem o motor. Como o turbo entra só depois das 2200 rpm, há muita gente que não sabe/consegue aproveitar o motor. E aí realmente o turbo gasta mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  A diferença ? O sorriso do condutor !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                    Quem os tem diz que os turbinados gastam mais. Acredito que gastem menos em situações em que é preciso mais carga, o turbo faz o trabalho dele e o motor faz menos esforço.
                                    Eu falo da minha experiência. E de váris centenas de milhar de quilómetros. Os turbo andam mais e gastam menos. Mas também é necessário conhecer bem o motor. Como o turbo entra só depois das 2200 rpm, há muita gente que não sabe/consegue aproveitar o motor. E aí realmente o turbo gasta mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O turbo faz dos pequenos, grandes

                                      E torna o motor mais eficiente.
                                      Para obter a mesma potência/binário, gasta menos
                                      Editado pela última vez por thejoedoe; 21 September 2011, 22:34.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu caso?

                                        +20km/h
                                        +15cv
                                        +20Nm (salvo erro)
                                        -2.8s nos 0-100km/h
                                        + atraso na resposta ao acelerador (coisa mínima, neste caso)

                                        Extra: contém charriot do GTI, de origem.

                                        Falo do XAD vs XAD-T

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Compra um carro a gasolina. Um clio por exemplo. Os quilómetros que fazes não justificam um diesel. Até porque com o teu orçamento só carros velhos com muitos quilómetros.
                                          Concordo!
                                          Um Clio 1.2 ou um Punto 1.2, são carros fiáveis e baratos e servem perfeitamente para fazer 1000-1500Km's/mês sem grandes custos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 1.5 TD é mais económico que o 1.7 D, e anda melhor

                                            Também já tive essa esperienca, onde eu notava mais a diferença era ao tirar o ticket, e depois acelerar em A/E dos 0 aos 100/120...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                              A diferença ? O sorriso do condutor !
                                              Nem mais ! Não há nada que pague aquela sensação de: É tão bom, não foi ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os turbodiesel são em teoria sempre mais económicos do que a versão atmosférica. Um motor diesel faz pouco sentido se não tiver turbo.
                                                Claro que ambos a fundo o sobrealimentado (o com turbo) poderá gastar mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Compra um carro a gasolina. Um clio por exemplo. Os quilómetros que fazes não justificam um diesel. Até porque com o teu orçamento só carros velhos com muitos quilómetros.
                                                  Acho esta opçao a melhor , pois tem um carro com menos kms , e muito melhor que o diesel equivalente do mesmo ano ....

                                                  Ve tambem civics ek3 fazem medias de 6.5 .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                    A diferença ? O sorriso do condutor !
                                                    Lol, um astra 1.3 é cá um riso cada vez que se pega nele que nem te digo nada...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                      Lol, um astra 1.3 é cá um riso cada vez que se pega nele que nem te digo nada...
                                                      E o 1.4 tdi que nao esbocei sorriso nehum , apenas pensei eii lá liguei agr o motor ??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora imagina o Astra com esse motor... Mas sem turbo.



                                                        (Quando pensares no 1.3Mjet até sorris )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          com turbo podes dizer aos amigos que tens um carro com turbo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                            com turbo podes dizer aos amigos que tens um carro com turbo.

                                                            Mete mais piada dizer que temos um atmosférico, eles rirem-se e o nosso atmosférico andar mais que os turbos deles.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X