Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negócio Justo ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Negócio Justo ???

    Boas malta

    Ando a procura de um carro qualidade/preço como muita gente o faz e vi estes que até estam razoáveis ( digo eu, não sei se o preço compensa ):

    - Ford Fiesta

    - Opel Corsa

    - Open Corsa - Mas este é mais 500 do que eu tinha em mente

    Qual deste para ti é o melhor? ou nenhum...

    abraço obrigadão
    Editado pela última vez por rigas520; 22 September 2011, 15:20.

    #2
    Acho que esse 1.25 do Ford é gastador segundo li para aí, já o Corsa é bom motor

    Comentário


      #3
      Sempre achei que o ford fiesta era uma boa compra, mas quem sabe sabe obrigado pela opinião

      Comentário


        #4
        Desses 3, o melhor é o Fiesta. Mas por 2000 euros ou menos, preferia um dos veiculos que se seguem.

        Fiat Punto HLX ac fixo, 1.990 EUR, Almada - Standvirtual

        VW Polo Variant comfortline, 1.950 EUR, Oeiras - Standvirtual

        Hyundai Accent 1.3 GLS, 1.690 EUR, Lisboa - Standvirtual

        Fiat Palio Weekend 1.2, 1.600 EUR, 009 - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Acho que esse 1.25 do Ford é gastador segundo li para aí, já o Corsa é bom motor
          Este comentario é ridiculo...

          Um é bom motor , o outro bebe muito logo nao presta ....

          A verdade é que a motor do fiesta é dos melhores 1.2 a serem feitos até agora , a par com o motor do punto sport 85cvs

          O motor do corsa é muito amorfo , fica bem atras do fiesta .

          Em resumo esse fiesta é em tudo superior ao corsa .

          E ainda para mais esse fiesta está como novo , e poucos kms , está muito bom .

          Comentário


            #6
            Desses 3 o Fiesta sem pensar muito.

            Os Corsas são carros que travam mal, desconfortáveis, com uma caixa de velocidades dura e por vezes problemática, motor amorfo, uma direcção um pouco vacilante (isto comparando com o Fiesta).

            O Fiesta peca por ser um pouco acanhado nos bancos posteriores, gastar os discos dos travões um pouco depressa e babar um pouco de oleo na tampa das valvulas devido à junta ser em cortiça (esse que apresentas está com muito bom aspecto e têm poucos km).
            Editado pela última vez por PSerra; 22 September 2011, 17:18.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Este comentario é ridiculo...

              Um é bom motor , o outro bebe muito logo nao presta ....

              A verdade é que a motor do fiesta é dos melhores 1.2 a serem feitos até agora , a par com o motor do punto sport 85cvs

              O motor do corsa é muito amorfo , fica bem atras do fiesta .

              Em resumo esse fiesta é em tudo superior ao corsa .

              E ainda para mais esse fiesta está como novo , e poucos kms , está muito bom .
              Ridícula e sem respeito foi a forma como te dirigiste ao meu post.

              O 1.25 do Fiesta tem fama de gastador, já não é a primeira vez que leio no Forúm, ainda para mais não disse nada de peremptório nem certo, mas sim deixando uma dúvida do ar para alguém mais esclarecido dar o seu ponto de vista

              Conheço pelo menos 3 Opel Corsa B 1.2, e falo com os donos regularmente, sempre boas palavras e sem nada a apontar.

              E volto a dizer, ridícula foi a tua abordagem, porque estamos aqui todos para ajudar e aprender, e é isso que tentei fazer ao user em questão, a ideia que não presta que foste buscar não sei onde, é que se calhar passa por ridicula.

              Comentário


                #8
                Boas

                Em todos os forum´s ha discussões quando alguém pergunta uma opinião...A opinião é dada consoante a experiência de cada um, Claro que uns preferem um, e outros, outro é natural pois são carros utilitários
                O que eu quero dizer é que deixem a confusão de parte e ajudem-se mutuamente, este forum serve para trocar ideias e conhecimentos e não bitaites

                Bora la seguir em frente e ver quem tem mais opiniões

                Comentário


                  #9
                  Eu não considero o motor do corsa (o 1.2) amorfo, nem nada que se pareça...

                  Mas sim, o motor do fiesta é mais espevitado, pagando a factura nos consumos.


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    O fiesta é superior.

                    Esses 1.2 nunca são económicos mas nem um nem outro... mais meio litro menos meio litro, se for preciso dá-te uma diferença de 10 ou 15€ ao final do mês se andares bastante. Para mim nunca seria razão para não optar por um carro bastante melhor. A diesel se calhar já equacionaria melhor a questão porque a opel tem bons blocos diesel e económicos mas também são super valorizados para a carroça que é.

                    Comentário


                      #11
                      Motor do Corsa B 1.2 Amorfo? Huuummm... Conheci um... Tinha as revisões atrasadas em mais de 10.000 Km!

                      Agora de 1984 até 2006 conheço (muitíssimo bem) os 1200 todos do Corsa e nenhum é perto de amorfo.

                      São bons motores, com revisões económicas, sem problemas de maior (dependendo do uso, claro, e do tratamento), e que têm bom andamento.

                      O Fiesta é um bom motor, melhor que o Corsa, mas o Corsa não é 8 e o Fiesta 80, longe disso, mas pelo menos + 0.5 L/100 Km bebe a mais que o Corsa, garantido.

                      O Fiesta dessa (e de outras) gerações peca por conforto face à concorrência, posição de condução, espaço, não me agradam...

                      Eu pessoalmente ia para o Corsa, prefiro-o, mas o Fiesta é uma boa aquisição também.
                      Editado pela última vez por Fahrenheit; 22 September 2011, 19:09.

                      Comentário


                        #12
                        Tanta coisa por causa dos motores, e esquecem-se de tudo o resto q o envolve?

                        Pessoalmente nunca compraria um Opel Corsa B, por todos os motivos inerentes a questões de conforto de condução e de viagem, e dinâmica. Também não sou grande fã desse Fiesta, tem um interior muito acanhado tanto atrás como à frente, e também o considero algo durito de suspensão, mas se a escolha passasse apenas por esses dois modelos, a escolha seria o Fiesta.

                        Comentário


                          #13
                          Já agora, alguém me recorda de qd é o projecto original deste fiesta? Isto já é um restyling de um restyling (daí tb ser tão acanhado, pois meteram-lhe bancos, tablier e portas mais volumosos q os originais, aqueles fraquitos q penso q tinham mesmo válvulas laterais, n?).

                          Comentário


                            #14
                            Qual a utilidade que vai ter o carro? Outras opçoes sem ser o fiesta e o corsa nao consideras?

                            Comentário


                              #15
                              Desses ia para o fiesta. O Corsa B está muito ultrapassado. E o preço está jeitoso (fiesta), apesar de n ter ac

                              Comentário


                                #16
                                Boas

                                Um tem mais conforto o outro tem mais potencia mas nao tanto conforto e os consumos são idênticos...
                                A utilidade era ir de A a B e gastar o menos possível, mas carros por volta dos 1000e acho eu k não pega.... e no máximo só posso 2000e

                                Comentário


                                  #17
                                  Desses 3 Fiesta, sem dúvida..

                                  No entanto, se fosse para mim, com 2000€ ía buscar um Civic destes.. Mais carro, mais motor, melhores consumos e ficas com carro para a vida se quiseres..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fui condutor relativamente regular de Corsa B e Fiesta (anterior a esse restyling) e posso dizer que o Fiesta é claramente superior no que à experiência de condução diz respeito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                      Desses 3 Fiesta, sem dúvida..

                                      No entanto, se fosse para mim, com 2000€ ía buscar um Civic destes.. Mais carro, mais motor, melhores consumos e ficas com carro para a vida se quiseres..
                                      So tenho a concordar

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Civic dura bem mas esse já tem 240.000km é um grande carro mas depois não começa a ter problemas por volta dos 200.000km eu tenho um toyota corolla 75cv liftback e dura bem já tem 180.000km e é de 1992 e ainda da mais... pegou sempre a 1ª e gosto muito dos civi´s isso é coisa que não tem discussão eheh
                                        Editado pela última vez por rigas520; 22 September 2011, 23:04.

                                        Comentário


                                          #21
                                          por 2000eur já tens um fiesta com Ac Ford Fiesta 1.25 16V Techno 100000 KMS, 2.150 EUR, Povoa Santo Adriao - Standvirtual

                                          mas tens outras escolhas:
                                          MG ZR , 2.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                          Fiat Punto , 1.890 EUR, Povoa Santa Iria - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rigas520 Ver Post
                                            O Civic dura bem mas esse já tem 240.000km é um grande carro mas depois não começa a ter problemas por volta dos 200.000km eu tenho um toyota corolla 75cv liftback e dura bem já tem 180.000km e é de 1992 e ainda da mais... pegou sempre a 1ª e gosto muito dos civi´s isso é coisa que não tem discussão eheh
                                            Tenho um dos Civic's de 97 com 240.000kms e o que possas pensar que com esta idade pode dar chatices, nomeadamente sinoblocos, suspensão e foles, está impecável, mecanicamente claro, está igualmente impecável

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                              Tenho um dos Civic's de 97 com 240.000kms e o que possas pensar que com esta idade pode dar chatices, nomeadamente sinoblocos, suspensão e foles, está impecável, mecanicamente claro, está igualmente impecável
                                              O meu Civic de 95, 210.000 Km a passar, e sempre inpec.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tive um Corsa B 1.2 em casa e os carros de instrução quando tirei a carta eram Corsa B portanto conheço-os bem.
                                                Actualmente nunca na vida dava 2500 ou 2000 euros por um Corsa, são carros a meu ver muito fracos, até hoje o pior carro que passou cá por casa. Além de problemático (no meu caso) era carro que não revelava uma única qualidade, desconfortável, inseguro em curva, desagradável de conduzir...

                                                Depois do Corsa tive um Fiesta Mk4 (semelhante a esse) e é um carro muito melhor, com uma condução bastante mais agradável e curva muito bem, gostei do carro. Ia para o Fiesta sem a mínima dúvida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                  Já agora, alguém me recorda de qd é o projecto original deste fiesta? Isto já é um restyling de um restyling (daí tb ser tão acanhado, pois meteram-lhe bancos, tablier e portas mais volumosos q os originais, aqueles fraquitos q penso q tinham mesmo válvulas laterais, n?).
                                                  Se não estou em erro esse cora saiu em 1993 e o fiesta em 1996.

                                                  E também voto no Fiesta, deixa o corsa a léguas. O motor mexe mesmo muito bem o carro e o consumo é consoante o pé, mas nada que justifique ser sócio da Galp.

                                                  A qualidade/preço é bastante boa e neste segmento por estes valores nem vejo melhor opção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O MG não conheço, mas o Punto, é que nem perto do Fiesta. Experimentem só bater uma porta de um e de outro e perceberão o que quero dizer...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Se não estou em erro esse cora saiu em 1993 e o fiesta em 1996.

                                                      E também voto no Fiesta, deixa o corsa a léguas. O motor mexe mesmo muito bem o carro e o consumo é consoante o pé, mas nada que justifique ser sócio da Galp.

                                                      A qualidade/preço é bastante boa e neste segmento por estes valores nem vejo melhor opção.

                                                      Penso q n. Este fiesta é uma evolução do modelo de 1990. É a 2ª evolução da 2ª geração do modelo. O motor 1.25 apareceu na evolução anterior , de facto, era muito bom a época.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                        Penso q n. Este fiesta é uma evolução do modelo de 1990. É a 2ª evolução da 2ª geração do modelo. O motor 1.25 apareceu na evolução anterior , de facto, era muito bom a época.
                                                        No modelo de 1990 o motor 1.25 não existia.

                                                        E este motor 1.25 Zetec penso que é de origem yamaha e gosta de rotação... :P

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                          Penso q n. Este fiesta é uma evolução do modelo de 1990. É a 2ª evolução da 2ª geração do modelo. O motor 1.25 apareceu na evolução anterior , de facto, era muito bom a época.

                                                          Este Fiesta de facto é uma evolução, mas tem por base o Fiesta que saiu em 1996, que era um carro novo (apesar do mesmo ter ido buscar o chassis da versão saída em 1989, mas que era reforçado).
                                                          Editado pela última vez por nto; 23 September 2011, 01:55.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            No modelo de 1990 o motor 1.25 não existia.

                                                            E este motor 1.25 Zetec penso que é de origem yamaha e gosta de rotação... :P

                                                            Sim, o 1.25 foi desenvolvido em conjunto com a Yamaha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X