Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro (Ibiza, Leon, A3)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro (Ibiza, Leon, A3)

    Olá pessoal,

    Bem, vou ter de comprar carro muito brevemente e estou com 3 modelos em mente:

    Seat Leon 1.9 Tdi Sport - Ano 2000 - 200mil km - 7.500€
    Seat Ibiza 1.4 Tdi Reference - Ano 2005 - 8.500€
    Audi A3 1.9 Tdi Sport - Ano 1999 - 180mil km - 7.500

    Estou aberto a outras sugestões.
    Realizarei cerca de 40km diários, valerá a pena a diferença por um diesel?

    Cumprimentos e desde já obrigado

    #2
    Por experiencia própria, por norma, os Seats estão todos escafiados quando entram no mercado de usados... Carros com um design apelativo à malta jovem e motores com genica, mistura explosiva para o mercado de usados. Basta ver a quantidade de ratatas que usam Ibizas e Leons a ***** fumo negro como se não houvesse amanhã.
    Para mim, Audi, sem dúvida alguma: construção tipo tanque de guerra e motor à prova de quase tudo. É bem provável que o A3 tenha tido uma vida mais tranquila que os outros 2. Mas existem sempre excepções. Se tiveres possibilidade experimenta os três ou leva-os a um mecânico de confiança....

    Comentário


      #3
      Se vai fazer 40km diários, gasolina estaria na minha opinião totalmente fora de questão, expecto se for GPL, claro que o que ganharia em € perderia em potência.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
        Por experiencia própria, por norma, os Seats estão todos escafiados quando entram no mercado de usados... Carros com um design apelativo à malta jovem e motores com genica, mistura explosiva para o mercado de usados. Basta ver a quantidade de ratatas que usam Ibizas e Leons a ***** fumo negro como se não houvesse amanhã.
        Para mim, Audi, sem dúvida alguma: construção tipo tanque de guerra e motor à prova de quase tudo. É bem provável que o A3 tenha tido uma vida mais tranquila que os outros 2. Mas existem sempre excepções. Se tiveres possibilidade experimenta os três ou leva-os a um mecânico de confiança....
        Ibizas, A3, Golf's e Leon's, são tudo farinha do mesmo saco. Há muitos A3 que anda por aí a ser escafiado.

        Desses três escolhia o ibiza, embora a nível de performance seja mais fraco que os outros dois.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
          Ibizas, A3, Golf's e Leon's, são tudo farinha do mesmo saco. Há muitos A3 que anda por aí a ser escafiado.

          Desses três escolhia o ibiza, embora a nível de performance seja mais fraco que os outros dois.
          Pois, mas há dentro do mesmo saco farinha melhor e pior.... Fiz a ressalva de que existem excepções. Mas basta entrar dentro do Audi e fechar a porta para notar diferenças... E já nem falo em termos de insonorização.

          Comentário


            #6
            É sempre um risco esses carros , tens de ver bem

            Um carro a gasolina tambem é opçao a ter em conta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jorrod Ver Post
              Se vai fazer 40km diários, gasolina estaria na minha opinião totalmente fora de questão, expecto se for GPL, claro que o que ganharia em € perderia em potência.
              Desde há uns anos, que os veículos que tem os novos sistemas de GPL, não tem perca de potência.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Desde há uns anos, que os veículos que tem os novos sistemas de GPL, não tem perca de potência.
                Portanto é só "Ganharia em €" ponto.

                Comentário


                  #9
                  Pois, quanto ao que disseram, eu já tinha uma vaga ideia que seria assim, dai estar num dilema enorme :-/

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
                    Pois, quanto ao que disseram, eu já tinha uma vaga ideia que seria assim, dai estar num dilema enorme :-/
                    Fiat Grande Punto DIESEL SPORT 90CV NACIONAL(5p), 8.000 EUR, Guimaraes - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Alguma razão para ter escolhido apenas carros com idade e quilometragem tão elevadas, quando pelo mesmo valor se pode comprar veiculos com metade dos quilómetros e mais recentes?

                      Peugeot 206 1.4 HDI, 8.000 EUR, Anadia - Standvirtual

                      Lancia Musa 1.3 MULTIJET AR CONDICIONADO, 7.999 EUR, Lisboa - Standvirtual

                      Seat Ibiza 1.4 TDI IMPECAVEL / NACIONAL, 7.950 EUR, Maia - Standvirtual

                      VW Polo , 8.000 EUR, Sao Mamede De Infesta - Standvirtual

                      Renault Mégane Break 1.9 DCi NACIONAL Cx 6 vel., 8.000 EUR, TIRES - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        A principal razão é serem carros que estão "perto" de mim e a gasóleo.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por jorrod Ver Post
                          Se vai fazer 40km diários, gasolina estaria na minha opinião totalmente fora de questão, expecto se for GPL, claro que o que ganharia em € perderia em potência.

                          Mas este mito ainda existe?

                          Deves perder mais potência quando ligas o AC do que quando ligas o GPL...

                          Comentário


                            #15
                            Por esses valores que falas eu tentaria ir para um Focus 1,6d 110cvs.

                            Tem um motor com mais do que provas dadas (várias vezes melhor motor do ano na sua classe).
                            É um carro menos procurado pelos escafias.
                            Tem um andamento e consumos muito bons.
                            O chassis é do melhor que poderás encontrar no segmento (é partilhado com o Volvo S40)
                            No segmento C é do mais espaçoso que encontras (Se é que isso tem importância, mas espaço nunca é demais)
                            É um projecto de 2004 e portanto muito mais recente.
                            O único ponto menos bom é a qualidade de alguns acabamentos que não é a melhor. Os materiais são razóaveis mas a aplicação pode deixar a desejar.

                            Fica a sugestão.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                              Esse carro em especifico não gasta muito, consegue-se boas médias, conheço quem o tenha e 6.8/7 não é um consumo muito ambicioso.

                              Mas de qualquer forma... Está muito mal tratado, Cx de mudanças, volante, puxadores das portas descascados...

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Por esses valores que falas eu tentaria ir para um Focus 1,6d 110cvs.

                                Tem um motor com mais do que provas dadas (várias vezes melhor motor do ano na sua classe).
                                É um carro menos procurado pelos escafias.
                                Tem um andamento e consumos muito bons.
                                O chassis é do melhor que poderás encontrar no segmento (é partilhado com o Volvo S40)
                                No segmento C é do mais espaçoso que encontras (Se é que isso tem importância, mas espaço nunca é demais)
                                É um projecto de 2004 e portanto muito mais recente.
                                O único ponto menos bom é a qualidade de alguns acabamentos que não é a melhor. Os materiais são razóaveis mas a aplicação pode deixar a desejar.

                                Fica a sugestão.
                                Não é um projecto de 2004....o carro é que é de 2004....que este Focus é de 1998.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Não é um projecto de 2004....o carro é que é de 2004....que este Focus é de 1998.
                                  Eu diria antes, que a base é uma evolução do Focus I, no entanto, o Focus II tem muitas alterações (como seria de esperar).

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Eu diria antes, que a base é uma evolução do Focus I, no entanto, o Focus II tem muitas alterações (como seria de esperar).
                                    Sim, isto é um Focus I, fase II, mas já no final de linha porque em 2005 saiu o modelo mais novo. Teve um "wrestling", é verdade, mas a base principal e o projecto baseiam-se no projecto de 1998.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Sim, isto é um Focus I, fase II, mas já no final de linha porque em 2005 saiu o modelo mais novo. Teve um "wrestling", é verdade, mas a base principal e o projecto baseiam-se no projecto de 1998.

                                      Mas repara que o mcabral, refere a motorização 1.6 a diesel.

                                      Parece-me portanto que o mesmo ao falar do Focus, tem em mente o Focus II e não o Focus I Fase II.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Eu acho que veículos a GPL são uma boa opção. E há boas potências a bons preços e com bons consumos!

                                        Já lá vai o mito em que o GPL fazia o carro ser um tumor andante.

                                        Como nas tuas opções indicaste um Ibiza de 8.500€, vou entender que esse é o teu orçamento máximo.

                                        O meu contributo a GPL:

                                        Honda Prelude 2.2 VTI-VTEC 4WS GPL, 6.250 EUR, Porto - Standvirtual

                                        Honda CR-V 2.0 ES GPL, 6.500 EUR, PAREDE - Standvirtual

                                        Opel Vectra 1.8 GTS, 6.800 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                        MG MGF 1.8 VVC Ed. Limitada, 6.900 EUR, Rio Tinto - Standvirtual

                                        Nissan Primera , 7.500 EUR, Amora - Standvirtual

                                        VW Golf GTI, 7.900 EUR, Queluz - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                          Eu acho que veículos a GPL são uma boa opção. E há boas potências a bons preços e com bons consumos!

                                          Já lá vai o mito em que o GPL fazia o carro ser um tumor andante.

                                          Como nas tuas opções indicaste um Ibiza de 8.500€, vou entender que esse é o teu orçamento máximo.

                                          O meu contributo a GPL:

                                          Honda Prelude 2.2 VTI-VTEC 4WS GPL, 6.250 EUR, Porto - Standvirtual

                                          Honda CR-V 2.0 ES GPL, 6.500 EUR, PAREDE - Standvirtual

                                          Opel Vectra 1.8 GTS, 6.800 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                          MG MGF 1.8 VVC Ed. Limitada, 6.900 EUR, Rio Tinto - Standvirtual

                                          Nissan Primera , 7.500 EUR, Amora - Standvirtual

                                          VW Golf GTI, 7.900 EUR, Queluz - Standvirtual
                                          Qualquer um deles é muito superior a um ibiza , motores muito mais exploráveis e economia do gpl

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Mas repara que o mcabral, refere a motorização 1.6 a diesel.

                                            Parece-me portanto que o mesmo ao falar do Focus, tem em mente o Focus II e não o Focus I Fase II.
                                            Sim, era isso. Pensei que tinha saído em 2004, mas pode ter sido em 2005.

                                            Tem um chassis muito superior a um 307, por exemplo.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Sim, era isso. Pensei que tinha saído em 2004, mas pode ter sido em 2005.

                                              Tem um chassis muito superior a um 307, por exemplo.


                                              Sim o Focus II só saiu em 2005 (Janeiro desse ano)

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
                                                Olá pessoal,

                                                Bem, vou ter de comprar carro muito brevemente e estou com 3 modelos em mente:

                                                Seat Leon 1.9 Tdi Sport - Ano 2000 - 200mil km - 7.500€
                                                Seat Ibiza 1.4 Tdi Reference - Ano 2005 - 8.500€
                                                Audi A3 1.9 Tdi Sport - Ano 1999 - 180mil km - 7.500

                                                Estou aberto a outras sugestões.
                                                Realizarei cerca de 40km diários, valerá a pena a diferença por um diesel?

                                                Cumprimentos e desde já obrigado
                                                Sem saber o tipo de percursos diários que fazes, é difícil saber se compensa o diesel, mas à primeira vista eu ia para um carro a gasolina... mais barato, mais prazer de condução e manutenções mais em conta. Claro que o gasto em combustível será superior, mas o resto compensa

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Sem saber o tipo de percursos diários que fazes, é difícil saber se compensa o diesel, mas à primeira vista eu ia para um carro a gasolina... mais barato, mais prazer de condução e manutenções mais em conta. Claro que o gasto em combustível será superior, mas o resto compensa
                                                  Depois de 7 anos penso eu que o user já tenha comprado o carro

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Srgfernandes Ver Post
                                                    Depois de 7 anos penso eu que o user já tenha comprado o carro
                                                    ups... é o que faz não ter atenção às datas

                                                    Mas também o user podia ter dito o que comprou...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X