Compra de Carro (Ibiza, Leon, A3)

A mostrar resultados 1 para 27 de 27
Like Tree2Likes
  • 2 Post By Obtuso

Título: Compra de Carro (Ibiza, Leon, A3)

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2011
    Posts
    41

    Question Compra de Carro (Ibiza, Leon, A3)

    Olá pessoal,

    Bem, vou ter de comprar carro muito brevemente e estou com 3 modelos em mente:

    Seat Leon 1.9 Tdi Sport - Ano 2000 - 200mil km - 7.500€
    Seat Ibiza 1.4 Tdi Reference - Ano 2005 - 8.500€
    Audi A3 1.9 Tdi Sport - Ano 1999 - 180mil km - 7.500

    Estou aberto a outras sugestões.
    Realizarei cerca de 40km diários, valerá a pena a diferença por um diesel?

    Cumprimentos e desde já obrigado


  2. #2
    Piloto de Testes Fadjadjas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Überall und Nirgendwo!
    Posts
    1,963

    Por Defeito

    Por experiencia própria, por norma, os Seats estão todos escafiados quando entram no mercado de usados... Carros com um design apelativo à malta jovem e motores com genica, mistura explosiva para o mercado de usados. Basta ver a quantidade de ratatas que usam Ibizas e Leons a ***** fumo negro como se não houvesse amanhã.
    Para mim, Audi, sem dúvida alguma: construção tipo tanque de guerra e motor à prova de quase tudo. É bem provável que o A3 tenha tido uma vida mais tranquila que os outros 2. Mas existem sempre excepções. Se tiveres possibilidade experimenta os três ou leva-os a um mecânico de confiança....

  3. #3
    Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    10

    Por Defeito

    Se vai fazer 40km diários, gasolina estaria na minha opinião totalmente fora de questão, expecto se for GPL, claro que o que ganharia em € perderia em potência.

  4. #4
    Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    2,019

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
    Por experiencia própria, por norma, os Seats estão todos escafiados quando entram no mercado de usados... Carros com um design apelativo à malta jovem e motores com genica, mistura explosiva para o mercado de usados. Basta ver a quantidade de ratatas que usam Ibizas e Leons a ***** fumo negro como se não houvesse amanhã.
    Para mim, Audi, sem dúvida alguma: construção tipo tanque de guerra e motor à prova de quase tudo. É bem provável que o A3 tenha tido uma vida mais tranquila que os outros 2. Mas existem sempre excepções. Se tiveres possibilidade experimenta os três ou leva-os a um mecânico de confiança....
    Ibizas, A3, Golf's e Leon's, são tudo farinha do mesmo saco. Há muitos A3 que anda por aí a ser escafiado.

    Desses três escolhia o ibiza, embora a nível de performance seja mais fraco que os outros dois.

  5. #5
    Piloto de Testes Fadjadjas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Überall und Nirgendwo!
    Posts
    1,963

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    Ibizas, A3, Golf's e Leon's, são tudo farinha do mesmo saco. Há muitos A3 que anda por aí a ser escafiado.

    Desses três escolhia o ibiza, embora a nível de performance seja mais fraco que os outros dois.
    Pois, mas há dentro do mesmo saco farinha melhor e pior.... Fiz a ressalva de que existem excepções. Mas basta entrar dentro do Audi e fechar a porta para notar diferenças... E já nem falo em termos de insonorização.


  6. #6
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,719

    Por Defeito

    É sempre um risco esses carros , tens de ver bem

    Um carro a gasolina tambem é opçao a ter em conta

  7. #7
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jorrod Ver Post
    Se vai fazer 40km diários, gasolina estaria na minha opinião totalmente fora de questão, expecto se for GPL, claro que o que ganharia em € perderia em potência.
    Desde há uns anos, que os veículos que tem os novos sistemas de GPL, não tem perca de potência.

  8. #8
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Desde há uns anos, que os veículos que tem os novos sistemas de GPL, não tem perca de potência.
    Portanto é só "Ganharia em €" ponto.

  9. #9
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2011
    Posts
    41

    Por Defeito

    Pois, quanto ao que disseram, eu já tinha uma vaga ideia que seria assim, dai estar num dilema enorme :-/

  10. #10
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
    Pois, quanto ao que disseram, eu já tinha uma vaga ideia que seria assim, dai estar num dilema enorme :-/
    Fiat Grande Punto DIESEL SPORT 90CV NACIONAL(5p), 8.000 EUR, Guimaraes - Standvirtual

  11. #11
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    1,071

  12. #12
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2011
    Posts
    41

    Por Defeito

    A principal razão é serem carros que estão "perto" de mim e a gasóleo.

  13. #13

  14. #14
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    58,643

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jorrod Ver Post
    Se vai fazer 40km diários, gasolina estaria na minha opinião totalmente fora de questão, expecto se for GPL, claro que o que ganharia em € perderia em potência.

    Mas este mito ainda existe?

    Deves perder mais potência quando ligas o AC do que quando ligas o GPL...
    AndreEmidio e Leeth gostam disto.

  15. #15
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    58,643

    Por Defeito

    Por esses valores que falas eu tentaria ir para um Focus 1,6d 110cvs.

    Tem um motor com mais do que provas dadas (várias vezes melhor motor do ano na sua classe).
    É um carro menos procurado pelos escafias.
    Tem um andamento e consumos muito bons.
    O chassis é do melhor que poderás encontrar no segmento (é partilhado com o Volvo S40)
    No segmento C é do mais espaçoso que encontras (Se é que isso tem importância, mas espaço nunca é demais)
    É um projecto de 2004 e portanto muito mais recente.
    O único ponto menos bom é a qualidade de alguns acabamentos que não é a melhor. Os materiais são razóaveis mas a aplicação pode deixar a desejar.

    Fica a sugestão.

  16. #16
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
    Esse carro em especifico não gasta muito, consegue-se boas médias, conheço quem o tenha e 6.8/7 não é um consumo muito ambicioso.

    Mas de qualquer forma... Está muito mal tratado, Cx de mudanças, volante, puxadores das portas descascados...

  17. #17
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    18,325

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Por esses valores que falas eu tentaria ir para um Focus 1,6d 110cvs.

    Tem um motor com mais do que provas dadas (várias vezes melhor motor do ano na sua classe).
    É um carro menos procurado pelos escafias.
    Tem um andamento e consumos muito bons.
    O chassis é do melhor que poderás encontrar no segmento (é partilhado com o Volvo S40)
    No segmento C é do mais espaçoso que encontras (Se é que isso tem importância, mas espaço nunca é demais)
    É um projecto de 2004 e portanto muito mais recente.
    O único ponto menos bom é a qualidade de alguns acabamentos que não é a melhor. Os materiais são razóaveis mas a aplicação pode deixar a desejar.

    Fica a sugestão.
    Não é um projecto de 2004....o carro é que é de 2004....que este Focus é de 1998.

  18. #18
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Não é um projecto de 2004....o carro é que é de 2004....que este Focus é de 1998.
    Eu diria antes, que a base é uma evolução do Focus I, no entanto, o Focus II tem muitas alterações (como seria de esperar).

  19. #19
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    18,325

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Eu diria antes, que a base é uma evolução do Focus I, no entanto, o Focus II tem muitas alterações (como seria de esperar).
    Sim, isto é um Focus I, fase II, mas já no final de linha porque em 2005 saiu o modelo mais novo. Teve um "wrestling", é verdade, mas a base principal e o projecto baseiam-se no projecto de 1998.

  20. #20
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Sim, isto é um Focus I, fase II, mas já no final de linha porque em 2005 saiu o modelo mais novo. Teve um "wrestling", é verdade, mas a base principal e o projecto baseiam-se no projecto de 1998.

    Mas repara que o mcabral, refere a motorização 1.6 a diesel.

    Parece-me portanto que o mesmo ao falar do Focus, tem em mente o Focus II e não o Focus I Fase II.

  21. #21
    Piloto de Testes AndreEmidio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Posts
    2,137

    Por Defeito

    Eu acho que veículos a GPL são uma boa opção. E há boas potências a bons preços e com bons consumos!

    Já lá vai o mito em que o GPL fazia o carro ser um tumor andante.

    Como nas tuas opções indicaste um Ibiza de 8.500€, vou entender que esse é o teu orçamento máximo.

    O meu contributo a GPL:

    Honda Prelude 2.2 VTI-VTEC 4WS GPL, 6.250 EUR, Porto - Standvirtual

    Honda CR-V 2.0 ES GPL, 6.500 EUR, PAREDE - Standvirtual

    Opel Vectra 1.8 GTS, 6.800 EUR, Lisboa - Standvirtual

    MG MGF 1.8 VVC Ed. Limitada, 6.900 EUR, Rio Tinto - Standvirtual

    Nissan Primera , 7.500 EUR, Amora - Standvirtual

    VW Golf GTI, 7.900 EUR, Queluz - Standvirtual

  22. #22
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,719

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
    Eu acho que veículos a GPL são uma boa opção. E há boas potências a bons preços e com bons consumos!

    Já lá vai o mito em que o GPL fazia o carro ser um tumor andante.

    Como nas tuas opções indicaste um Ibiza de 8.500€, vou entender que esse é o teu orçamento máximo.

    O meu contributo a GPL:

    Honda Prelude 2.2 VTI-VTEC 4WS GPL, 6.250 EUR, Porto - Standvirtual

    Honda CR-V 2.0 ES GPL, 6.500 EUR, PAREDE - Standvirtual

    Opel Vectra 1.8 GTS, 6.800 EUR, Lisboa - Standvirtual

    MG MGF 1.8 VVC Ed. Limitada, 6.900 EUR, Rio Tinto - Standvirtual

    Nissan Primera , 7.500 EUR, Amora - Standvirtual

    VW Golf GTI, 7.900 EUR, Queluz - Standvirtual
    Qualquer um deles é muito superior a um ibiza , motores muito mais exploráveis e economia do gpl

  23. #23
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    58,643

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Mas repara que o mcabral, refere a motorização 1.6 a diesel.

    Parece-me portanto que o mesmo ao falar do Focus, tem em mente o Focus II e não o Focus I Fase II.
    Sim, era isso. Pensei que tinha saído em 2004, mas pode ter sido em 2005.

    Tem um chassis muito superior a um 307, por exemplo.

  24. #24
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Sim, era isso. Pensei que tinha saído em 2004, mas pode ter sido em 2005.

    Tem um chassis muito superior a um 307, por exemplo.


    Sim o Focus II só saiu em 2005 (Janeiro desse ano)

  25. #25
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    3,693

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jackkpot Ver Post
    Olá pessoal,

    Bem, vou ter de comprar carro muito brevemente e estou com 3 modelos em mente:

    Seat Leon 1.9 Tdi Sport - Ano 2000 - 200mil km - 7.500€
    Seat Ibiza 1.4 Tdi Reference - Ano 2005 - 8.500€
    Audi A3 1.9 Tdi Sport - Ano 1999 - 180mil km - 7.500

    Estou aberto a outras sugestões.
    Realizarei cerca de 40km diários, valerá a pena a diferença por um diesel?

    Cumprimentos e desde já obrigado
    Sem saber o tipo de percursos diários que fazes, é difícil saber se compensa o diesel, mas à primeira vista eu ia para um carro a gasolina... mais barato, mais prazer de condução e manutenções mais em conta. Claro que o gasto em combustível será superior, mas o resto compensa

  26. #26
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2012
    Posts
    245

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Sem saber o tipo de percursos diários que fazes, é difícil saber se compensa o diesel, mas à primeira vista eu ia para um carro a gasolina... mais barato, mais prazer de condução e manutenções mais em conta. Claro que o gasto em combustível será superior, mas o resto compensa
    Depois de 7 anos penso eu que o user já tenha comprado o carro

  27. #27
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    3,693

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Srgfernandes Ver Post
    Depois de 7 anos penso eu que o user já tenha comprado o carro
    ups... é o que faz não ter atenção às datas

    Mas também o user podia ter dito o que comprou...

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •