Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham do Alfa Romeo GT 1.9JTD 150cv de 2006/2007?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que acham do Alfa Romeo GT 1.9JTD 150cv de 2006/2007?

    Boa tarde,

    Ando de olho neste carro á algum tempo. Acho-o fantástico estéticamente, a nivel de motor, é razoável em andamento.

    Para os meus 35 000km anuais, o Jazz está a ficar curto em prazer de condução.

    O objectivo era passar do Jazz para o GT, visto que o Jazz anda com valores cerca de 3500euros abaixo do GT.

    Mas desconheço o carro, quer em problemas que possa ter, ou cuidados na compra de usado.

    AGradeço as opiniões,

    Miguel.

    #2
    Para teres uma ideia dos consumos, fica o seguinte link

    Overview: Alfa Romeo - GT - Spritmonitor.de

    Tens aí vários carros com a motorização e os seus consumos. Também aí aparece o 1.9 de 170cv, o que não será o caso para ti.

    Quanto ao carro em si, acho o carro com uma boa imagem e uma boa construção.

    E relativamente ao motor, não há relatos de problemas.

    Comentário


      #3
      Já agora:







      Comentário


        #4
        vou adiantar esta resposta, que todos sabemos que vai aparecer: em termos de segurança, o alfa romeo (baseado no 147) deixa muito a desejar.

        Comentário


          #5
          Apagar
          Editado pela última vez por Alfetta; 03 September 2018, 23:01.

          Comentário


            #6
            O motor é muito bom, não há problemas conhecidos. Não há borboletas na admissão nem filtro de partículas para chatear (acho que é em todos).
            É um motor com muito pulmão. Quanto a consumos, (é outro carro, mas com o mesmo motor) o meu a fazer nacional e cidade andava a volta de 6.8 6.5, com uma reprogramação no mesmo percurso anda a volta dos 6.5 6.3

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
              O motor é muito bom, não há problemas conhecidos. Não há borboletas na admissão nem filtro de partículas para chatear (acho que é em todos).
              É um motor com muito pulmão. Quanto a consumos, (é outro carro, mas com o mesmo motor) o meu a fazer nacional e cidade andava a volta de 6.8 6.5, com uma reprogramação no mesmo percurso anda a volta dos 6.5 6.3


              A questão data de 2011...

              O user Alfetta é que reavivou o tópico, mas nem colocou questão... o post dele está só tem "apagar"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                A questão data de 2011...

                O user Alfetta é que reavivou o tópico, mas nem colocou questão... o post dele está só tem "apagar"
                Não tinha reparado sequer

                Fica uma ideia para quem pesquisar depois

                Comentário


                  #9
                  Fonix... livra...

                  Felizmente que me passaram estas pancadas.

                  Comentário


                    #10
                    Vou dar a opinião de quem teve um:

                    É uma péssima compra.

                    O motor, ao contrário do que dizem, tem alguns problemas graves, sendo que no meu caso particular destaco uma falha conhecida na correia de distribuição que deveria ter sido alvo de recall por parte da marca, mas não foi. O meu partiu com cerca de 90.000Km, custando quase 2.000€ a reparação (e nem foi dos casos mais graves).

                    A juntar a isto, tive um problema recorrente com o tubo que liga do turbo ao intercooler. Este tubo rompeu por 3 vezes durante o tempo que tive o carro, fazendo o motor entrar em "modo protegido", ou seja, o turbo não ativava. Ao mesmo tempo que isto acontecia, e antes de poder ir à oficina, o carro deitava um fumo negro, mesmo muito negro, quando se acelerava mais um bocado. Parecia um carro que não ia à revisão há 10 anos, e para ser sincero causava um certo constrangimento ter de levá-lo à marca neste estado.

                    Ao fim da terceira situação, lá resolveram o problema... era um parafuso mal colocado (projeto mal feito) que com a aceleração do carro roçava no tubo, e com o tempo ia rompendo. Alteraram a localização desse parafuso e nunca mais aconteceu nada.

                    E ainda, ao fim de mais ou menos 4 anos com o carro, um tubo injetor (acho que é assim que se diz) simplesmente perdeu força em um encaixe, deitando gasoleo pelo motor abaixo e causando uma situação assustadora (tive de parar e chamar reboque por causa do risco de incendio). Esta situação em particular não posso dizer que tenha sido de origem ou causada por má reparação na altura em que rebentou a correia de distribuição, por isso dou o benefício da dúvida.

                    Adicionalmente, os travões do GT são péssimos, a travagem é desequilibrada e normalmente fazem barulho metálico ao travar, similar ao que ouve quando os calços estão para dar o berro. Também estive várias vezes com o carro na oficina por causa disto, eles limavam os calços, diziam que era por não ter amianto, enfim, uma série de desculpas, mas o que é certo é que nunca ficou resolvido.

                    Vendi o carro com cerca de 110.000Km e não imaginas o alívio.

                    Esta é a minha experiência, obviamente deve haver quem tenha uma imagem mais positiva deste modelo.

                    Comentário


                      #11
                      tanto "escrevinhado" para nada, apenas para memória futura. já ontem tinha visto que o tópico era de 2011. parece que ninguém vê as datas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        tanto "escrevinhado" para nada, apenas para memória futura. já ontem tinha visto que o tópico era de 2011. parece que ninguém vê as datas...
                        Caditonuno, não é para nada que estou eu hoje a ver o tópico e a retirar informação.

                        Estou a ponderar comprar um ou algo possivelmente melhor e tou a ver as minhas hipóteses, se alguém , tiver mais alguma informação eu agradeço

                        Neste caso um de 170 cvs
                        Editado pela última vez por DiasCD; 31 August 2019, 20:45.

                        Comentário


                          #13
                          Alfa Romeo, são giros...

                          Comentário


                            #14
                            alfas nunca tive, só fiat com uns anos, mas não posso esrever nada ou caem-me em cima. reafirmo só que os alfas são giros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                              Alfa Romeo, são giros...
                              O teu 156 também foi cancro?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                Alfa Romeo, são giros...
                                Giros eles são, agora queria era saber do resto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DiasCD Ver Post
                                  Giros eles são, agora queria era saber do resto
                                  Um primo meu comprou um dos primeiros GT 1.9JTD em novo, por volta de 2004, e foi o carro de combate dele durante mais de 10 anos. Deve ter feito mais de 500.000km, sempre a ripar, que ele não consegue andar devagar. Imagino que estivesse satisfeito com o carro, senão tê-lo-ia vendido mais cedo.

                                  No entanto... em usado... só me iria meter numa coisa dessas se fosse um 3.2 a gasolina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ui, pelo que me lembro, havia 2 em PT. um andou anos para ser vendido, ainda para mais em cinza. ou isso ou andava de stand em stand, era algo assim.

                                    por acaso no outro dia vi um, mas devia ser o normal 1.9. era tuga e era de cor preta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Um primo meu comprou um dos primeiros GT 1.9JTD em novo, por volta de 2004, e foi o carro de combate dele durante mais de 10 anos. Deve ter feito mais de 500.000km, sempre a ripar, que ele não consegue andar devagar. Imagino que estivesse satisfeito com o carro, senão tê-lo-ia vendido mais cedo.

                                      No entanto... em usado... só me iria meter numa coisa dessas se fosse um 3.2 a gasolina.
                                      Pedem pelo cinza quase 16mil euros é obra (3.2) mas também andava por aí à venda um 2.0ii...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu conheço um GT 3.2 V6, é cinza, mas foi comprado novo, e não esteve em nenhum stand à venda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Eu conheço um GT 3.2 V6, é cinza, mas foi comprado novo, e não esteve em nenhum stand à venda.
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7cf8739a3c

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            Nopes. A matrícula é diferente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              seria esse o que andava a passar de mão em mão aqui há uns anos? era de 2005 ou 2006, mas tinha ideia que o cinzento era de outro tom. posso estar enganado.

                                              edit: o tom do cinza era diferente e era de um mês diferente (matrícula ZP), mais dourado que eu confirmei. este do anúncio parece que já foi azul.
                                              agora é cinza panela.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho um amigo próximo com um, e levou agora braços de suspensão que é um item crítico neste modelo, tal como o era na minha antiga 156.

                                                Tirando isso, meter combustível e andar, tal como o fiz com a minha.

                                                Nunca me deu um problema grave, levou braços, um termóstato e sempre a rolar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  O que tu foste fazer. Ainda por cima parece estar em bom estado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                    Alfa Romeo, são giros...
                                                    O resto é que é o problema

                                                    Este modelo em particular, desde alternadores, injectores e caixas a moer carretos

                                                    Por alguma razão já se vêm tão poucos na estrada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      O que tu foste fazer. Ainda por cima parece estar em bom estado
                                                      Calma que para o ano se cumprirem o que se fala é que o iuc será sobre a data de 1ª matricula do carro na origem e não quando importado para Portugal...por isso, vão aparecer muitos gasolinas grandes de fora...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AltoBelo Ver Post
                                                        O resto é que é o problema
                                                        Este modelo em particular, desde alternadores, injectores e caixas a moer carretos
                                                        Por alguma razão já se vêm tão poucos na estrada
                                                        Treta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Treta.
                                                          São os tais 10% de azarados...como em todas as marcas...o problema é que com o diz que disse a fama da fiabilidade alfa continua nas ruas da amargura...epah e se uns ardem, outros rebentam injetores e partem correntes...caramba a alfa tem de continuar a ser mal vista...senão a opinião pública ainda validava a marca...em Portugal...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nada como conduzir um bode expiatório, e ser feliz.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X