Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recolha OPEL (astra H) devido a problemas na buzina??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recolha OPEL (astra H) devido a problemas na buzina??

    Alguem sabe mais pormenores acerca desta intervenção? o meu pai tem um Opel Astra H 5p 16 v a gasolina de 2004 disse-me hoje que recebeu uma carta da opel a informar que se devia dirigir a um concessionario para resolver um problema detectado neste modelo relacionado com as buzinas..
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
    Alguem sabe mais pormenores acerca desta intervenção? o meu pai tem um Opel Astra H 5p 16 v a gasolina de 2004 disse-me hoje que recebeu uma carta da opel a informar que se devia dirigir a um concessionario para resolver um problema detectado neste modelo relacionado com as buzinas..
    Obrigado
    Tens informação nos DB dos astras .
    Ainda assim trata-se da colocação de uma fita no interior do volante junto à placa CIM, intervenção que demora cerca de uma hora e é de borla.

    Comentário


      #3
      Obrigado. Vou dar uma olhada.

      Comentário


        #4
        Boas,

        Sei que esta thread já é antiga, mas alguém sabe se esta recolha/reparação ainda é disponibilizada pela Opel gratuitamente? Adquiri um Astra recentemente e realmente tem problemas com a buzina:
        - Quando as luzes estão ligadas não buzina;
        - Quando não tenho as luzes ligadas por vezes também não buzina, inclusivé em vez de buzinar aumenta me o som do rádio

        Abraço

        Comentário


          #5
          Esse problema é na placa CIM. Já tenho ouvido que as campanhas são vitalícias, mas também já tenho ouvido que não. É uma questão de ligares para a Opel e perguntar, mas temo que não tenhas sorte.

          Comentário


            #6
            Pois, tambem me parece, mas vamos ver. De qualquer forma, obrigado pela resposta. Vou ligar para lá para tentar saber mais.

            PS: Já agora, sabes me dizer quanto me ficaria +/- a reparação dessa placa CIM caso tenha de pagar do meu bolso?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Copa7 Ver Post
              Pois, tambem me parece, mas vamos ver. De qualquer forma, obrigado pela resposta. Vou ligar para lá para tentar saber mais.

              PS: Já agora, sabes me dizer quanto me ficaria +/- a reparação dessa placa CIM caso tenha de pagar do meu bolso?
              Não faço ideia, mas na Opel dizem-te de certeza. Tenho a convicção que não é algo barato.

              Comentário


                #8
                Como ficou esta situação? A Opel resolveu o problema gratuitamente?
                Hoje fui eu o "felizardo". Já não é a primeira vez que acontece mas da primeira resolveu-se sozinho.

                Originalmente Colocado por Copa7 Ver Post
                Pois, tambem me parece, mas vamos ver. De qualquer forma, obrigado pela resposta. Vou ligar para lá para tentar saber mais.

                PS: Já agora, sabes me dizer quanto me ficaria +/- a reparação dessa placa CIM caso tenha de pagar do meu bolso?

                Comentário


                  #9
                  Tens aqui mais informação na pág. 1053:
                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...de-j-1053.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                    Tens aqui mais informação na pág. 1053:
                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...de-j-1053.html
                    Obrigado!
                    Vou tratar disso ainda hoje!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                      Obrigado!
                      Vou tratar disso ainda hoje!

                      Então tens novidades?

                      Comentário


                        #12
                        O meu teve esse problema, a placa CIM foi substituída, mas ainda estava na garantia na altura.
                        Diziam que era bem cara, nunca cheguei a saber o preço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                          O meu teve esse problema, a placa CIM foi substituída, mas ainda estava na garantia na altura.
                          Diziam que era bem cara, nunca cheguei a saber o preço.

                          Eu ainda não consegui contactar o concessionário Opel que me vendeu o carro. Se eles me confirmarem que o meu carro não foi alvo de intervenção à CIM vou reclamar directamente à Opel. O carro esteve em 2010 e 2011 em dois concessionários diferentes a fazer a revisão e um deles já me confirmou que não fizeram nada, falta saber o outro.

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde,
                            como vai esse problema da PLaca CIM? A minha avariou (segundo o diagnóstico feito na Opel) apesar de em 2011 ter feito a intervenção dos Grampos.
                            Alguém tem alguma ideia se vale a pena reclamar para a Opel Portugal? Tenho um orçamento de 214€
                            Obrigado...

                            Comentário


                              #15
                              É curioso que a minha buzina tambem nao é la mt boa. Ou é falta de habito ou ja me aconteceu buzinar e puff.

                              Sei de um rapaz que se queixa que a dele nem sempre funciona.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                É curioso que a minha buzina tambem nao é la mt boa. Ou é falta de habito ou ja me aconteceu buzinar e puff.

                                Sei de um rapaz que se queixa que a dele nem sempre funciona.
                                Se ainda estiverem na garantia é melhor tratarem disso....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
                                  Eu ainda não consegui contactar o concessionário Opel que me vendeu o carro. Se eles me confirmarem que o meu carro não foi alvo de intervenção à CIM vou reclamar directamente à Opel. O carro esteve em 2010 e 2011 em dois concessionários diferentes a fazer a revisão e um deles já me confirmou que não fizeram nada, falta saber o outro.
                                  Então mack1 como correu a situação da placa CIM e da reclamação??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lpo Ver Post
                                    Então mack1 como correu a situação da placa CIM e da reclamação??
                                    Disseram que o meu modelo não estava abrangido pela campanha

                                    tapa

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu pessoalmente, nunca me chateou o problema da buzina... porque a porcaria dos arranjos do alternador não me deixavam chatear com mais nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        humm, Opel e alternadores, ao fim de tantos anos e a história continua na mesma, não ganham vergonha...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
                                          Disseram que o meu modelo não estava abrangido pela campanha

                                          tapa
                                          E tiveste de pagar o arranjo e meter uma placa CIM nova??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens aqui dois grandes tópicos sobre CIM com muitos testemunhos:
                                            http://www.astraownersnetwork.co.uk/...ead.php?105286
                                            http://www.astraownersnetwork.co.uk/...ead.php?227930

                                            Comentário


                                              #23
                                              O programa televisivo BBC Watchdog fez em 2010 uma reportagem sobre este problema e a marca respondeu assim:

                                              Vauxhall statement:

                                              "In June 2007, Vauxhall became aware via reports from its retail network of a very small number of incidents. An investigation was launched and the root cause was found to be an intermittent connection within the pin connectors of a wiring harness linking the steering wheel audio controls and the main vehicle harness. A Technical Service Bulletin was provided to the Vauxhall retail network in December 2007 advising that in the event of a customer describing this particular failure mode, the wiring harness should be replaced using a new wiring harness. This new part was incorporated into vehicle production during 2007.

                                              "Only vehicles with audio steering wheel controls are potentially impacted, these are not standard on all models. The number of reported cases is extremely low; the population of potentially affected vehicles includes Astra (built from 2004 to 2007) and Zafira (built from 2005 to 2007).

                                              "As Watchdog is already aware, Vauxhall takes quality issues very seriously, as soon as cases were reported, investigation was undertaken and a solution found. No proactive customer action was undertaken due to the very low number of cases.

                                              "Any failure attributed to a manufacturer defect and reported within the vehicles warranty period will be covered under our existing warranty program. A failure of the horn that is found to be a result of this particular wiring harness will be paid for by either the Vauxhall warranty program or under its goodwill policy program even if the warranty or mileage periods have expired.

                                              "Most customers have had the work done to resolve these issues under warranty. However, customers that have had their vehicle repaired and have been charged for either of the two issues described, and are able to provide a suitable invoice, will be fully reimbursed through our goodwill policy programme by contacting our customer assistance centre.

                                              "Customer Assistance Contact details:

                                              "Tel: 0845 090 2044 (Watchdog Note: you may be charged for these calls)
                                              Email: vauxhall.customerassistance@vauxhall.co.uk

                                              "We will be manning the Customer Assistance Centre telephone lines following the programme, so any affected customers are advised to call to discuss their case with a Vauxhall adviser."
                                              Fonte: http://whatconsumer.co.uk/forum/cons...esnt-warn.html

                                              Aconselho-te, portanto, a fazer valer os teus direitos, de forma bem fundamentada, via carta registada, junto da Opel Portugal e Opel Alemanha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ok muito obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A quem a buzina não funciona, experimentam.. apagar as luzes!
                                                  Pelo menos a minha era assim, só no apita quando com as luzes ligadas (mínimos/médios)

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X