Anúncio

Collapse
No announcement yet.

renault clio 1.2 ou suzuki swift 1.2 ou toyota yaris 1.0?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    renault clio 1.2 ou suzuki swift 1.2 ou toyota yaris 1.0?

    Boas,
    pretendo mudar de carro e gostava que me dessem 1 opinião sobre qual viatura deva adquirir(carro novo) dentro destas 3 possibilidades:
    1- renault clio III break 1.2 (versao farway - 16v -75 cv) 2- suzuki swift 1.2 vvt(versao gl+ 94 cv) ou 3-toyota yaris (versao sport 1.0 vvt).
    Dado que a utilizaçao do carro será preferencialmente dentro da cidade,pretendo 1 carro que seja mais o mais fiável possivel e de menor consumo.

    Obrigado.

    Carlos Rodrigues
    Editado pela última vez por Koalcarlos; 26 September 2011, 23:04.

    #2
    Já li bastantes elogios aos consumos do Swift em cidade, quanto à fiabilidade não sei.
    O Yaris vai lançar (ou já lançou?) novo modelo, o motor tem 3 cilindros e parece-me algo barulhento. Acho caro para aquilo que oferece (modelo anterior).
    Não tenho opinião sobre o Clio porque é um modelo que nunca me suscitou curiosidade.

    Comentário


      #3
      O Swift é o mais novo que tem melhor motor as tantas é o mais bem equipado e ainda deve ser o mais barato.

      Comentário


        #4
        O Clio se... não fosse o break...

        ...e se não fosse para andar na cidade, assim, ia ver os dois japonas e ver qual ficava mais barato etc.

        Já agora uma opinião, uma vez que é para "estragar" na cidade tentava ver algo semi-novo num stand da marca, com poucos km's (não digo com 20.000, menos.) sempre ficava um pouco mais barato.

        Comentário


          #5
          Bom dia

          Antes de comprar o meu carro novo, analisei também essas 3 possibilidades, guiando esse mesmo Yaris e o Suzuki. O clio não experimentei pois tenho um amigo que teve esse carro.

          Entre os 3 referidos, não tenhas qualquer dúvida. Passo a explicar:

          1º O motor do Suzuki, a nível de desempenho, deixa qualquer um desses 2 carros (Yaris e Clio) a léguas. Tanto o Renault como o Yaris (com esses motores) são carros com desempenhos fraquinhos. No suzuki ainda consegues tirar bastante prazer na condução.

          2º O suzuki (quanto a mim) é o que tem melhor aspecto (quer exterior quer interior) mais apelativos e o que vem melhor equipado.

          3º O Swift tem bons consumos para motor a Gasolina (Penso que o melhor dos 3)

          4º (Ponto negativo) -> A bagageira é o ponto fraco do Suzuki. Talvez o clio, nesse aspecto, seja o melhor.

          Opinião final: Entre os 3, não tenha qualquer dúvida: Suzuki Swift.
          Editado pela última vez por miguelsmash; 27 September 2011, 10:44.

          Comentário


            #6
            O meu irmão comprou este mês um Suzuki Swift 1.2 GLX 5 portas branco pérola.

            Tenho andado eu a fazer a rodagem ao carro, o meu irmão anda muito pouco uma vez que trabalha a 1km de casa.
            Tem neste momento 630 km feitos, posso-te dizer que o carro é excelente.

            Tem atenção uma coisa, existem diferentes bastante grande do de 3 para 5 portas. O 3 portas têm apenas 4 lugares, o de 5 portas têm 5 lugares. O resto é algum equipamento, nomeadamente bluetooth e vidros escurecidos na versão GLX.
            Eu penso que vale a diferença para o GLX, quer pelo equipamento anunciado de diferença e os travões de disco atrás que não anunciam

            De resto, condução é muito boa. Motor é excelente, boas baixas, em altas apenas puxei 2 vezes até as 5000 e também parece excelente. Consumos marca 6.2l em circuitos curtos de não mais de 10km e alguma cidade e também o uso AC em várias vezes, mas penso que vai baixar, ainda só tem 600km. O AC é bom, e nem se nota ao conduzir que o tenho ligado. O sistema de chave sempre no bolso é engraçado e funciona bem.
            O carro parece ter boa segurança, agarra bem à estrada, têm ESP, etc. No teste do Euroncap também teve boa pontuação, trás airbag de joelho que penso ser o único da categoria.
            Achei um bocado mais duro que o meu Gpunto (jante 16) e o 207 (jante 15) que tenho em casa, se calhar por as jantes 16 e o pneu é de baixo perfil. O computador de bordo também não é tão completo como estes dois.

            Eu adorei o carro, e sem dúvida se fosse hoje comprar um carro, muito provavelmente era esse (se não compra-se era por o meu irmão já ter um igual:D).

            Vamos lá ver se não dá problemas, mas isso agora só com o tempo.

            Cumps.

            Edit: 90€ de IUC e 3 anos garantia também são um mais.
            Editado pela última vez por NetCracker; 27 September 2011, 20:34.

            Comentário


              #7
              Também sou da opinião do Suzuki. O único defeito será talvez a capacidade da mala, bastante pequena. Mas dá para as compras de fds e alguma saída de férias.

              Muitos bons consumos anunciados nas revistas.

              Comentário


                #8
                dos 3 parece-me que o suzuki será melhor escolha. Renault é gastador, yaris muito fiável em todos os aspetos mas o motor parece sempre curto para um carro daqueles...suzuki parece-me o mais equilibrado!

                Comentário


                  #9
                  Ficheiros anexados

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X