Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro

    Boas. Eu tenho de momento um opel corsa B 1.5 TD mas vou começar a fazer viagens mais longas e necessito de um carrito que tenha mais segurança e conforto que são coisas onde o Corsa não prima lá muito.
    Tenho um orçamento até 5000€, isto vendendo o Corsa. Já andei a ver carros no standvirtual e gostei muito dos bmw 318tds, pegeout 406, alfas 156 etc... O carro é para fazer cerca de 25 mil km/ano dai ter que ser um carro a gasóleo.
    Agradecia a vossa ajuda porque não percebo muito disto.
    Se os carros pudessem ser da zona de Viseu agradecia, mas também me posso deslocar mais longe se o preço e o estado do carro compensarem.

    #2
    VW Passat 1.9 TDI, 5.750 EUR, Amadora - Standvirtual

    assim muito sinceramente sei que esta um pouco a cima , mas ficavas com um produto interessante ...

    Comentário


      #3
      Vende primeiro o Corsa, e depois pensa nisso: talvez estejas a contar com um valor pelo teu carro que esteja eventualmente desfasado da realidade...

      Comentário


        #4
        Qual o teu orçamento sem o corsa, e por quanto pensas que o vais vender?

        Comentário


          #5
          O corsa estou a pensar em vender entre 2000€ - 2500€. Logo o orçamento é 3000€.
          Sei que por estes valores é um bocadinho complicado mas é que não me consigo esticar muito mais que isto de momento.
          Gostei muito da passat mas acho que tem poucos quilómetros para o carro que é, não parece?

          Comentário


            #6
            De que ano é o Corsa e quantos km's tem ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              De que ano é o Corsa e quantos km's tem ?
              É de 99 e conta com 180 mil (arredondando). Foi comprado em 2ª mão mas acho que o comprei com quilómetros reais.

              Comentário


                #8
                Penso que farás os 2000€ que pretendes, mas terá de ser num negócio em particular, se o pusers num stand secalhar nem aos 1500€ consegues chegar.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por rikid Ver Post
                  Penso que farás os 2000€ que pretendes, mas terá de ser num negócio em particular, se o pusers num stand secalhar nem aos 1500€ consegues chegar.
                  Já a pensar nisso eu nem fui ver carros aos stands porque sei que me vão valorizar o meu carro abaixo daquilo que ele realmente vale. Até porque a ele está muito bom a nível de motor. Só peca pela estética porque tem alguns riscos na carroçaria mas que se reparam facilmente por valores relativamente baixos.

                  Comentário


                    #11
                    mt sinceramente.... não comprava nenhum... tas a ver carros do segmento C e D... que para arranjars a diesel e a 5000€ já têm de ser carros mt antigos.... com mts km.... mt desgaste.... e nesse caso além do custo do carro conta tb com mais algum dinheiro extra para a manutenção do carro.

                    Pessoalmente, eu como tb tenho um corsa igual ao teu, se comprasse agora um carro até 5000€ iria para outro corsa/clio/fiesta de modelo mais recente que o nosso que já serão carros mais confortáveis e até já consigas 1 corsa 1.3cdi que até tem um motor económico.... ou qd mt tentaria um megane de 2003/2004 do genero deste

                    Renault Mégane , 5.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                    Comentário


                      #12
                      De acordo com isso, e acho que tens razão, estive a fazer outra pesquisa que resultou nestes carros:

                      1 - Skoda Fabia Break 1.4 TDI, 4.990 EUR, Lisboa - Standvirtual
                      2 - Opel Astra 1.7 DTI, JLL, AC MANUAL..., 4.900 EUR, Odivelas - Standvirtual
                      3 - Peugeot 206 1.4 HDI Liv. Revisoes 5 lugare, 5.000 EUR, Setubal - Standvirtual
                      4 - Citroën Xantia 2.0 HDi, 5.000 EUR, Ermesinde - Standvirtual
                      5 - Ford Focus 1.8 TDdI GHIA, 5.000 EUR, Lamego - Standvirtual
                      6 - Citroën Xantia 2.1 Turbo Activa Full Extras, 3.200 EUR, Mangualde - Standvirtual -> este é mais antigo mas é aqui perto dai ter posto o link

                      Que acham destes?

                      Comentário


                        #13
                        O Xantia para mim não seria opção, já é um modelo completamente desactualizado. Dos outros penso que é mais por aí que tens de procurar.... astras, focus, 306, megane e até mesmo um clio.

                        Uma outra sugestão é aguentares mais uns mesitos para juntares mais uns € e se conseguirs um plafon de 7000/7500€ já consegues opções bem mais interessantes.

                        Eu por exemplo já ando para trocar de carro desde março/abril mas nessa altura só conseguiria comprar um corsa novo... após algum aconselhamento decidi esperar uns tempos, poupar uns trocos e comprar agora só para o final do ano... e assim em principio já vou puder ir para um megane ou focus novo... se me perguntarem se ñ foi 1 pco custoso... sim foi.... até pq passar + 1 verão sem A/C e com um carro que já ñ se gosta não é propriamente fácil.... mas em termos futuros sem duvida que foi 1 mais valia pq vou ter um carro melhor que o que teria aqui á uns meses.

                        Cumos
                        Editado pela última vez por rikid; 27 September 2011, 10:20.

                        Comentário


                          #14
                          quanto ao xantia é melhor esqueceres , auilo de conforto deve ser o melhor que se apresentou , mas o pai de um colega meu tinha em carrinha , e dava alguns problemas , houve um vez que as bombas hidraulicas do amortecedores rebentrama e ate homolgou o capot . e cuidados naquela carrinha era o que não faltava ...

                          Comentário


                            #15
                            Opel Corsa 1.5TD, que saudades...

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                              Opel Corsa 1.5TD, que saudades...
                              Podes crer. Fiz quase 300000km num.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                quanto ao xantia é melhor esqueceres , auilo de conforto deve ser o melhor que se apresentou , mas o pai de um colega meu tinha em carrinha , e dava alguns problemas , houve um vez que as bombas hidraulicas do amortecedores rebentrama e ate homolgou o capot . e cuidados naquela carrinha era o que não faltava ...
                                Pois, mas olha q o meu pai ainda tem um, o seu mais q tudo, e n lhe dá problemas. Apenas teve um arranjo de umas bombas do motor q saiu mais caro, mas aí foi a um mecânico q lhe indicaram e n foi assim tão dispendioso.
                                O carro continua a ter uma qualidade de rolamento e um pisar bastante atuais. Mas como é Citroen e n é C5 dos novos, já é carro da treta...
                                Já agora, conheço mais possuidores q gostam muiuto do carro. Boa compra, má venda, interessa é saber o historial do carro.

                                Comentário


                                  #18
                                  já compras bons carros a diesel por volta dos 5000€
                                  Renault Laguna 1.9 dti, 4.000 EUR, Gondomar - Standvirtual
                                  Renault Laguna 1.9 dci previlege, 4.250 EUR, Amadora - Standvirtual
                                  Renault Mégane 1.5 dci, 5.350 EUR, Seixal - Standvirtual para quem gosta deste modelo, parece ser uma boa compra

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Podes crer. Fiz quase 300000km num.
                                    O meu actualmente tem 318000km feitos tds cá por casa.. e de motor zero problemas.... estes motores Isuzu são msm de guerra
                                    Editado pela última vez por rikid; 27 September 2011, 15:56.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por rikid Ver Post
                                      o meu actualmente tem 318000km feitos tds cá por casa.. E de motor zero problemas.... Estes motores izuzu são msm de guerra
                                      i s u z u

                                      Comentário


                                        #21
                                        Ford mondeo 1.8 tdci , tddi ou o 2.0 tdci

                                        Comentário


                                          #22
                                          Estive algum tempo sem responder mas não parou a procura. Encontrei um negócio um bocadinho acima do valor que pretendia gastar mas parece-me ser bom.
                                          É uma VW Passat Variant 1.9 TDI de 1999. Conta com 160 mil km comprovados com todas as revisões na Gavis e correias mudadas lá. Com a entrega do meu Corsa fica-me a 5000€.
                                          Parece um bom negocio? Que me dizem destes motores? São bons motores?
                                          Já andei com a carrinha e parecia estar com um trabalhar certinho mas devo dar atenção a alguma coisa em especifico ao tornar a experimenta-la?
                                          Desculpem tantas perguntas mas queria mesmo ter a certeza que este é um bom passo que estou a tomar.
                                          Obrigado! =)

                                          Comentário


                                            #23
                                            O toledo cá de casa acaba por ser semelhante a esse passat. O motor é muito bom, é economico e puxa razoavelmente bem. Não costuma das problemas, somente a maf. Se ao acelerares noteres uma aceleração pouco linear, a puxar pouco e a custar a passar dos 100km/h, poderá ser maf.

                                            Se realmente tem esses quilometros parece ser boa compra... mas já agora, quanto te custaria esse passat (ou semelhante) caso não entregasses o corsa? ficas a saber quanto te estão a dar pelo corsa

                                            Comentário


                                              #24
                                              Conforto é com os renault mégane

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                O toledo cá de casa acaba por ser semelhante a esse passat. O motor é muito bom, é economico e puxa razoavelmente bem. Não costuma das problemas, somente a maf. Se ao acelerares noteres uma aceleração pouco linear, a puxar pouco e a custar a passar dos 100km/h, poderá ser maf.

                                                Se realmente tem esses quilometros parece ser boa compra... mas já agora, quanto te custaria esse passat (ou semelhante) caso não entregasses o corsa? ficas a saber quanto te estão a dar pelo corsa
                                                A carrinha custa 7.500€ e ele disse-me logo que me valorizava o Corsa por 2.500€. Pareceu-me um valor bastante bom tendo em conta os anos e os quilómetros do carro. Quando a teste ela estava a puxar bem, se bem que quem está habituado a conduzir um Corsa 1.5 com 60cv qualquer coisa melhor puxa bem
                                                Mas mesmo em 5ª a 50km/h ela respondia prontamente ao pressionar o acelerador.

                                                Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
                                                Conforto é com os renault mégane
                                                Acredito que sim até porque em outros tempos tive um Renault Clio e em comparação com o Corsa era bem mais confortável. Mas de momento o negócio que encontrei mais vantajoso foi mesmo o da carrinha Passat. Nem encontrei nenhum Megane pelos meus lados à venda.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  no caso da maf, em baixas não notas nada... Só notas quando o turbo ia fazer mais trabalho por volta das 2300rpm's....

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                    no caso da maf, em baixas não notas nada... Só notas quando o turbo ia fazer mais trabalho por volta das 2300rpm's....
                                                    Então nesse caso vou experimentar a carrinha e puxar por ele bem mais para ver se noto alguma coisa. Experimento ir até aos 120km/h para ver como se comporta a carrinha

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      E que tal o Polo 1.4 TDI? É pouco gastador, anda qb, não obriga a por muito dinheiro...

                                                      Cuidado com os laguna DCI de 2001 a 2003/2004...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        O 1.9 TDI também é de guerra, mas verifica mesmo se os km são reais, se é importada, uma revisão profunda e se te dão garantia.

                                                        O meu pai teve uma igual do mesmo ano importada e quando a comprou dizia 160kkm, mas afinal era em cada roda pois já contava com mais de 600kkm e a única coisa que o carro tinha de bom era mesmo o motor porque de resto tinha quase que mudar tudo, entretanto foi devolvida ao stand pelo mesmo preço que a comprou, na altura 12000e, foi sorte porque o stand ao que parece não sabia mas são carros que tem de se ter o olho bem aberto e não custa nada ligar ao vag.com ou uma máquina de diagnóstico para confirmar.

                                                        Cumpz

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          E que tal o Polo 1.4 TDI? É pouco gastador, anda qb, não obriga a por muito dinheiro...

                                                          Cuidado com os laguna DCI de 2001 a 2003/2004...
                                                          Já me fartei de procurar polos desses, e encontra-los? Principalmente em bom estado e quilómetros reais..

                                                          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                          O 1.9 TDI também é de guerra, mas verifica mesmo se os km são reais, se é importada, uma revisão profunda e se te dão garantia.

                                                          O meu pai teve uma igual do mesmo ano importada e quando a comprou dizia 160kkm, mas afinal era em cada roda pois já contava com mais de 600kkm e a única coisa que o carro tinha de bom era mesmo o motor porque de resto tinha quase que mudar tudo, entretanto foi devolvida ao stand pelo mesmo preço que a comprou, na altura 12000e, foi sorte porque o stand ao que parece não sabia mas são carros que tem de se ter o olho bem aberto e não custa nada ligar ao vag.com ou uma máquina de diagnóstico para confirmar.

                                                          Cumpz
                                                          Esta tem mesmo o 160kkm porque além de ter todas as revisões na marca já falei com o antigo proprietário, que trocou a carrinha por ter comprado uma Mercedez-Benz C220 das novas. Além disso o antigo proprietário é o patrão de uma amiga minha e ela já me disse que ele tinha muito cuidado com a carrinha. Sempre que ela precisava de alguma coisa não poupava dinheiro em arranja-la logo.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X