Qual gasta menos combustivel? 5ª ou ponto morto? - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 70 de 70
Like Tree18Likes

Título: Qual gasta menos combustivel? 5ª ou ponto morto?

Piloto de Kart Proactiv's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Nulo, não, quase nulo. Para o motor estar a trabalhar é necessário combustivel para queimar.
    É Nulo mesmo.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

sexta .

Piloto de Testes blindness2005's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Nulo, não, quase nulo. Para o motor estar a trabalhar é necessário combustivel para queimar.
    Teima que eu gosto... diz-me lá então o que acontece se por acaso deixar de ser injectado combustível?

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
    Teima que eu gosto... diz-me lá então o que acontece se por acaso deixar de ser injectado combustível?
    É zero (0,0000000000000000000000000) zero, zero.
    Em descidas suficientemente íngremes os injectores entram em modo de desaceleração e o que mantém o motor em funcionamento é a energia cinética (motriz neste caso) das rodas.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Onde raio foste buscar essa história?! O Punto 1.2 de 55cv da minha mulher trava tão bem com o motor quanto o meu Punto 1.2 16v de 80cv e com a Ford Focus 1.6 tdci de 90cv que tive era igual a reacção. Até pode acontecer ao contrário nos motores turbinados, ou seja, em vez de travar com o motor, saem disparados por causa do turbo que está em plena carga!
    Quando vais com o carro engatado a descer sem acelerador não existe pressão no turbo! Por algum motivo quando se instalam aquelas wastegate xpto ouve-se sempre o "pshiuuuuu"...

Como já disseram é mesmo zero. Até já vi isso num motor de F1 num video aqui à uns anos.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
    Quando vais com o carro engatado a descer sem acelerador não existe pressão no turbo! Por algum motivo quando se instalam aquelas wastegate xpto ouve-se sempre o "pshiuuuuu"...

Como já disseram é mesmo zero. Até já vi isso num motor de F1 num video aqui à uns anos.
    Eu sei disso, mas há carros turbinados mais antigos que infelizmente não é assim. É desses casos que me refiro, daí ter dito que pode acontecer, não disse acontece sempre em todos os carros turbinados.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
    É zero (0,0000000000000000000000000) zero, zero.
    Em descidas suficientemente íngremes os injectores entram em modo de desaceleração e o que mantém o motor em funcionamento é a energia cinética (motriz neste caso) das rodas.
    Acho que não entendeste nada. Eu defendo o mesmo que tu, tal e qual!

O que eu perguntei é o que é que acontece e não como acontece... e a pergunta foi ao Gib... quero é saber qual a resposta do Gib. É que tendo em conta o que ele disse o motor precisa sempre de injectar combustível para se manter em funcionamento. Eu perguntei-lhe, supondo que deixasse de injectar, qual seria a reacção do motor?
    Última edição por blindness2005 : 02-05-13 às 22:16:55

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

O que eu perguntei é o que é que acontece e não como acontece... e a pergunta foi ao Gib... quero é saber qual a resposta do Gib. É que tendo em conta o que ele disse o motor precisa sempre de injectar combustível para se manter em funcionamento. Eu perguntei-lhe, supondo que deixasse de injectar, qual seria a reacção do motor?
    Basta parar numa descida, desligar o motor, engatar a 3ª e deixar o carro andar e ver as rotações a subir com o motor desligado.

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Estava distraído quando fiz a citação.

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Here we go again
    Fahrenheit gosta disto.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos