Qual gasta menos combustivel? 5ª ou ponto morto? - Página 3

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Título: Qual gasta menos combustivel? 5ª ou ponto morto?

  1. #61
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    Nulo, não, quase nulo. Para o motor estar a trabalhar é necessário combustivel para queimar.
    É Nulo mesmo.


  2. #62
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    sexta .

  3. #63
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    Nulo, não, quase nulo. Para o motor estar a trabalhar é necessário combustivel para queimar.
    Teima que eu gosto... diz-me lá então o que acontece se por acaso deixar de ser injectado combustível?

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
    Teima que eu gosto... diz-me lá então o que acontece se por acaso deixar de ser injectado combustível?
    É zero (0,0000000000000000000000000) zero, zero.
    Em descidas suficientemente íngremes os injectores entram em modo de desaceleração e o que mantém o motor em funcionamento é a energia cinética (motriz neste caso) das rodas.

  5. #65
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    Citação Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
    Onde raio foste buscar essa história?! O Punto 1.2 de 55cv da minha mulher trava tão bem com o motor quanto o meu Punto 1.2 16v de 80cv e com a Ford Focus 1.6 tdci de 90cv que tive era igual a reacção. Até pode acontecer ao contrário nos motores turbinados, ou seja, em vez de travar com o motor, saem disparados por causa do turbo que está em plena carga!
    Quando vais com o carro engatado a descer sem acelerador não existe pressão no turbo! Por algum motivo quando se instalam aquelas wastegate xpto ouve-se sempre o "pshiuuuuu"...

    Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Nulo, não, quase nulo. Para o motor estar a trabalhar é necessário combustivel para queimar.
    Como já disseram é mesmo zero. Até já vi isso num motor de F1 num video aqui à uns anos.


  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
    Quando vais com o carro engatado a descer sem acelerador não existe pressão no turbo! Por algum motivo quando se instalam aquelas wastegate xpto ouve-se sempre o "pshiuuuuu"...

    Como já disseram é mesmo zero. Até já vi isso num motor de F1 num video aqui à uns anos.
    Eu sei disso, mas há carros turbinados mais antigos que infelizmente não é assim. É desses casos que me refiro, daí ter dito que pode acontecer, não disse acontece sempre em todos os carros turbinados.

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
    É zero (0,0000000000000000000000000) zero, zero.
    Em descidas suficientemente íngremes os injectores entram em modo de desaceleração e o que mantém o motor em funcionamento é a energia cinética (motriz neste caso) das rodas.
    Acho que não entendeste nada. Eu defendo o mesmo que tu, tal e qual!

    O que eu perguntei é o que é que acontece e não como acontece... e a pergunta foi ao Gib... quero é saber qual a resposta do Gib. É que tendo em conta o que ele disse o motor precisa sempre de injectar combustível para se manter em funcionamento. Eu perguntei-lhe, supondo que deixasse de injectar, qual seria a reacção do motor?
    Última edição por blindness2005 : 02-05-13 às 22:16:55

  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
    Acho que não entendeste nada. Eu defendo o mesmo que tu, tal e qual!

    O que eu perguntei é o que é que acontece e não como acontece... e a pergunta foi ao Gib... quero é saber qual a resposta do Gib. É que tendo em conta o que ele disse o motor precisa sempre de injectar combustível para se manter em funcionamento. Eu perguntei-lhe, supondo que deixasse de injectar, qual seria a reacção do motor?
    Basta parar numa descida, desligar o motor, engatar a 3ª e deixar o carro andar e ver as rotações a subir com o motor desligado.

  9. #69
    Nbz
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    Citação Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
    Acho que não entendeste nada. Eu defendo o mesmo que tu, tal e qual!

    O que eu perguntei é o que é que acontece e não como acontece... e a pergunta foi ao Gib... quero é saber qual a resposta do Gib. É que tendo em conta o que ele disse o motor precisa sempre de injectar combustível para se manter em funcionamento. Eu perguntei-lhe, supondo que deixasse de injectar, qual seria a reacção do motor?
    Estava distraído quando fiz a citação.

  10. #70
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    Here we go again
    Fahrenheit gosta disto.

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