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Defeito - Bolha na lateral do Pneu

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    Defeito - Bolha na lateral do Pneu

    Sei que isso nao é novo, e que aconte muito por impacto no passeio.

    Ontem reparei que o pneu da frente esquerdo tem uma pequena saliencia na lateral, ou seja a vulgar bolhar, embora nao seja muito, com este calor tou com medo que aquilo rebente.

    Vou hoje a tarde tratar do caso, aconselham reforcqar aquilo por dentro, como se fosse um furo ou o melhor é memso um pneu novo, neste caso o par.

    É que os pneus estão quase novos, mas nao quero brincar com a minha seguranca, até porque nao costumo andar devagar.

    opinioes?

    #2
    Primeira coisa que aconselho é passar os pneus da frente para tras, que se rebentar mais vale que seja o de tras.
    Se fazes muitas viagens, nao aconselho que fiques com os pneus que com a temperatura podem rbentar, nesse caso é melhor troca-lo
    mas se fazes pouca estrada podes aproveita-lo um pouco mais tempo.(tambem depende da bolha)
    Isso acontece ao acertar em buracos ou em passeios quando as malhas de metal do pneu partem

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Sphynx

      Primeira coisa que aconselho é passar os pneus da frente para tras, que se rebentar mais vale que seja o de tras.
      Se fazes muitas viagens, nao aconselho que fiques com os pneus que com a temperatura podem rbentar, nesse caso é melhor troca-lo
      mas se fazes pouca estrada podes aproveita-lo um pouco mais tempo.(tambem depende da bolha)
      Isso acontece ao acertar em buracos ou em passeios quando as malhas de metal do pneu partem
      A primeira que eu recomendo é que não leves a sério esta recomendação....
      A segunda, é que já que os pneus são novos, aproveites o outro que está mesmo bom, para pneu suplente, porque assim ficas com um suplente de jeito. E põe pneus novos. É melhor gastar um puco agora e não correr o risco de gastar muito depois. ;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Sphynx

        Primeira coisa que aconselho é passar os pneus da frente para tras, que se rebentar mais vale que seja o de tras.
        Se fazes muitas viagens, nao aconselho que fiques com os pneus que com a temperatura podem rbentar, nesse caso é melhor troca-lo
        mas se fazes pouca estrada podes aproveita-lo um pouco mais tempo.(tambem depende da bolha)
        Isso acontece ao acertar em buracos ou em passeios quando as malhas de metal do pneu partem
        [8]

        Comentário


          #5
          Como tu bem disseste, com a segurança não se brinca. Por isso, o melhor a fazer é substituires o pneu.

          Comentário


            #6
            Uma bolha pode não implicar necessariamente a substituição do pneu. Em bora essa seja sempre a solução ideal.Dependendo da Lesão,uUma reparação bem efectuada , um reforço da zona de impacto e perimetro circundade podem garantir as condições minimas razoaveis de segurança, não é nenhum drama. Pede opinião a um especialista que no local poderá observar a lesão por dentro e por fora e aí te dará o parecer.

            Comentário


              #7
              Deixem-me só voltar a reforçar esta ideia:

              Não é melhor rebentar um pneu atrás! Nunca!

              Comentário


                #8
                Eu gostava é de saber por que raio no titulo do topico está "defeito"!

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                  #9
                  antes atras que a frente!!!!!!
                  Se rebentas a frente ficas sem direcção e sem travoes
                  A tras consegues direccionar o carro e para-lo com segurança

                  Contudo é uma questao de velocidade, se fores a 160 não importa, atras ou a frente é igual estampas-te na mesma
                  se fores a menos é mais seguro atras

                  Comentário


                    #10
                    Defeito ou anomalia, penso ser o nome corecto para isto, afinal penso que é do que se trata, mas se me exprimi mal faça o favoir de me corrigir Sr Dias.

                    Nao sei a quanto tempo la esta a tal bolha podia ser desde que os comprei, mas os vendedores vem logo com a tanga dos passeios, e dificilmente se prova o contrario, como tb nao tenho a certeza, deixo margem para duvida.

                    A bolha nao é muito grande, é mais pro comprido, tem ai uns 2 cm da largura, mas nao esta muito levantada em ralacao ao resto da lateral do pneu, reparei que depois de fazer 50 km de autoestrada, que faço quase diariamente, ao chegar ao destino a tal bolha esta um pouco maior, como se inchada.

                    E ontem vim devagarinho com medo, sempre nos 90 - 100.

                    A minha duvida é memso se o reforço será uma boa ideia.

                    E ja agora, deixem o tema de rebentar atras ou a frente, eu quero memso é que nao rebente, por acaso ja me rebentou um a noite em ae e vinha a cerca de 170km/h mais ou menos estrada vazia 3 pessoas no carro, tive sorte, e nao tive dificuldade em controlar o carro, alias so dei conta pelo barulho pois tazia o radio alto, mal ouvia os ruidos exteriores.

                    Claro qeu se fosse numa curva poderia ter sido pior, mas la calhou em recta e a estrada tava vazia, o pneu acamou direitinho na jante.

                    Tb tenho a sensacao que a frente deve ser pior, o o topico é como solucionar isto apra nao ter de experiemtnar tal sensacao...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Sphynx

                      antes atras que a frente!!!!!!
                      Se rebentas a frente ficas sem direcção e sem travoes
                      A tras consegues direccionar o carro e para-lo com segurança

                      Contudo é uma questao de velocidade, se fores a 160 não importa, atras ou a frente é igual estampas-te na mesma
                      se fores a menos é mais seguro atras
                      Eu tb ouvia isso, mas não se pode acreditar em tudo o que se ouve.

                      Se fores devagar, se rebentar á frente continuas com direcção e travões...

                      A frente ou atrás dá sempre *****, o carro precisa de 4 rodas para alguma coisa!!! ;)

                      O melhor é mesmo trocares o pneu!!! Não abuses da sorte com isso...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por fililipe

                        citação:Originalmente colocada por Sphynx

                        antes atras que a frente!!!!!!
                        Se rebentas a frente ficas sem direcção e sem travoes
                        A tras consegues direccionar o carro e para-lo com segurança

                        Contudo é uma questao de velocidade, se fores a 160 não importa, atras ou a frente é igual estampas-te na mesma
                        se fores a menos é mais seguro atras
                        Eu tb ouvia isso, mas não se pode acreditar em tudo o que se ouve.

                        Se fores devagar, se rebentar á frente continuas com direcção e travões...

                        A frente ou atrás dá sempre *****, o carro precisa de 4 rodas para alguma coisa!!! ;)

                        O melhor é mesmo trocares o pneu!!! Não abuses da sorte com isso...

                        Eu também disse que depende da bolha existem bolhas que não são demasiado graves que não justificam a troca do pneu.
                        Os pneus de tras tambem estão sujeuitos a menor desgaste e pressão logo é menos provavel acontecer alguma coisa
                        O subsalente nem sempre tem os mesmos Kms rodados que os outros pneus e como tal pode causar muito mais falta de estabilidade, para não falar que alguns são apenas de substitução provisoria e alguns carros não tem pneus subsalentes se quer
                        Como é obvio o melhor é verificar a situação e trocar o pneu por um novo,mas provisoriamente pelo menos a meu ver o melhor é passar esse pneu para tras que isso reduz as probabilidades de rebentar

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                          #13
                          citação:Originalmente colocada por HDi_1.6

                          Defeito ou anomalia, penso ser o nome corecto para isto, afinal penso que é do que se trata, mas se me exprimi mal faça o favoir de me corrigir Sr Dias.

                          Nao sei a quanto tempo la esta a tal bolha podia ser desde que os comprei, mas os vendedores vem logo com a tanga dos passeios, e dificilmente se prova o contrario, como tb nao tenho a certeza, deixo margem para duvida.

                          A bolha nao é muito grande, é mais pro comprido, tem ai uns 2 cm da largura, mas nao esta muito levantada em ralacao ao resto da lateral do pneu, reparei que depois de fazer 50 km de autoestrada, que faço quase diariamente, ao chegar ao destino a tal bolha esta um pouco maior, como se inchada.

                          E ontem vim devagarinho com medo, sempre nos 90 - 100.

                          A minha duvida é memso se o reforço será uma boa ideia.
                          Deixa lá o srº de lado .

                          1º Defeito ou anomalia é algo que deriva do fabrico do produto . O que Tu tens é uma lesão, provocada pela normal utilização do produto.

                          Depois não são os vendedores que vêm com tangas, os tangas são os consumidores, pois a generalidade dos vendedores pa além dos teus pneus , vêm lidam e analisam milhares deles e milhares de personagens tipicamente tugas, super perfeitos na sua condução com a habiliadade suficiente para se desviar de tudo e mais alguma coisa , cuja viatura está acima de todas as outras assim como as capacidades.

                          Para além disso sabem também ,pelo menos alguns, e conhecem em 1ª mão o processo de fabrico de um pneu e seus apertadissimos sistemas de controlode qualidade .


                          Pelo que relatas , 2 cm e um diametro relativamente pequeno e de fá cil cobertura, no entanto será importante avaliara os danos na area circundanete mais do que reforçar esse area propriamente dita.

                          Atendendo ao estado de cada lesão. Um Manchon bem aplicado da plenas garantias, foi para isso que foram concebidos e são aplicados, ainda que essa não seja bem a sua principal função.

                          Mas repito se os € não forme problema então avança para a substituição, evitas a avaliação e todo o processo daí decorrente

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Sphynx

                            antes atras que a frente!!!!!!
                            Se rebentas a frente ficas sem direcção e sem travoes
                            A tras consegues direccionar o carro e para-lo com segurança

                            Contudo é uma questao de velocidade, se fores a 160 não importa, atras ou a frente é igual estampas-te na mesma
                            se fores a menos é mais seguro atras
                            Estás enganado.
                            Se for à frente continuas com direcção, tens é de agarrar bem o volante e tentar compensar. E essa compensação vai ser mas fácil de fazer, porque a estás a fazer directamente na area que está instável. E também não ficas sem travões, ficas é com uma travagem instável.
                            Se rebentar atrás, no entanto, é que não o consegues direccionar, porque a traseira fica logo instável e a frente não vai conseguir compensar. O mais certo é dar uma atravessadela e perdes pura e simplesmente o controlo do carro. Além de que a correcção que tu efectues, é feita com a frente e tem depois de ser ajustada pela traseira, que se numa situação normal já é complicado, numa situação em que ela está mais instável, mais complicado fica. É muito mais difícil. ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Sphynx

                              antes atras que a frente!!!!!!
                              Se rebentas a frente ficas sem direcção e sem travoes
                              A tras consegues direccionar o carro e para-lo com segurança

                              Contudo é uma questao de velocidade, se fores a 160 não importa, atras ou a frente é igual estampas-te na mesma
                              se fores a menos é mais seguro atras
                              preconceitos é noutro lado, obrigado.

                              quanto ao ser mais seguro a frente ou atras, eu penso de forma muito mais arcaica: nem à frente nem atras.
                              isto porque, tirando casos em que se sabe que um pneu está em mau estado, é imprevisivel dizer que vai ser à frente ou atras.

                              quanto às teorias sobre estabilidade, muito bom, mas o que é certo é que ha uma enorme diferença entre cada situaçao. por exemplo, basta um pneu perder ar rapidamente (em 2/3s) em vez de rebentar para a influencia na estabilidade ser bastante diferente. conseguem prever qual delas vai ocorrer? eu nao..

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Torres

                                Se rebentar atrás, no entanto, é que não o consegues direccionar, porque a traseira fica logo instável e a frente não vai conseguir compensar. O mais certo é dar uma atravessadela e perdes pura e simplesmente o controlo do carro. Além de que a correcção que tu efectues, é feita com a frente e tem depois de ser ajustada pela traseira, que se numa situação normal já é complicado, numa situação em que ela está mais instável, mais complicado fica. É muito mais difícil. ;)

                                Só tive um rebentamento e foi atrás, por isso não poderei comparar com idêntica situação num pneu da frente, mas palpita-me que será muito mais delicado conseguir manter o carro controlado com um rebentamento à frente (perda súbita de pressão, senão não se trata de rebentamento), em que o carro subitamente toma uma trajectória para o lado do pneu rebentado, sobretudo quando aliado a uma velocidade normal de circulação em estrada ou auto-estrada (a 30 km/h não deve ser problemático para ninguém).

                                Esse que tive atrás foi em auto-estrada (a não mais de 110 km/h) e apenas foi assustador pelo barulho produzido pelo rebentamento. Embora a traseira possa rabear e oscilar um pouco, o resto controla-se bem com a direcção e travões, não pretendendo imobilizar o veículo muito rapidamente, de forma a que as transferências de massa não sejam muito violentas já que a direcção vai a apontar "ligeiramente" para o lado do pneu bom.

                                Mas penso que se tivesse sido à frente ainda agora lá andaria a apanhá-los... ou alguém por mim! Se o Nosso Senhor me quiser brindar com mais alguns rebentamentos, então só lhe peço que me dê todos num dos pneus de trás. Mas também é verdade que é coisa que dispenso bem. Há outras formas mais divertidas de pôr a adrenalina aos saltos. ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por CL

                                  citação:Originalmente colocada por Torres

                                  Se rebentar atrás, no entanto, é que não o consegues direccionar, porque a traseira fica logo instável e a frente não vai conseguir compensar. O mais certo é dar uma atravessadela e perdes pura e simplesmente o controlo do carro. Além de que a correcção que tu efectues, é feita com a frente e tem depois de ser ajustada pela traseira, que se numa situação normal já é complicado, numa situação em que ela está mais instável, mais complicado fica. É muito mais difícil. ;)

                                  Só tive um rebentamento e foi atrás, por isso não poderei comparar com idêntica situação num pneu da frente, mas palpita-me que será muito mais delicado conseguir manter o carro controlado com um rebentamento à frente (perda súbita de pressão, senão não se trata de rebentamento), em que o carro subitamente toma uma trajectória para o lado do pneu rebentado, sobretudo quando aliado a uma velocidade normal de circulação em estrada ou auto-estrada (a 30 km/h não deve ser problemático para ninguém).

                                  Esse que tive atrás foi em auto-estrada (a não mais de 110 km/h) e apenas foi assustador pelo barulho produzido pelo rebentamento. Embora a traseira possa rabear e oscilar um pouco, o resto controla-se bem com a direcção e travões, não pretendendo imobilizar o veículo muito rapidamente, de forma a que as transferências de massa não sejam muito violentas já que a direcção vai a apontar "ligeiramente" para o lado do pneu bom.

                                  Mas penso que se tivesse sido à frente ainda agora lá andaria a apanhá-los... ou alguém por mim! Se o Nosso Senhor me quiser brindar com mais alguns rebentamentos, então só lhe peço que me dê todos num dos pneus de trás. Mas também é verdade que é coisa que dispenso bem. Há outras formas mais divertidas de pôr a adrenalina aos saltos. ;)
                                  Bem, cada caso será um caso, então. A mim aconteceu-me precisamente à frente. Devia ir a 70/80. E não senti por aí além, senão a direcção a querer fugir para o lado do rebentamento.
                                  Numa coisa acho que todos concordamos; o melhor é não estourar nenhum!

                                  Comentário


                                    #18

                                    Já assisti (como pendura) a 6 pneus rebentados (todos atrás) num veículo com mais de 3500kg e a velocidades entre 100/120km/h e o que aconteceu em todas elas foi um sacolão para o lado do pneu rebentado, facilmente corrigido com a direcção!

                                    Já agora deve haver diferença se for num FWD ou RWD?!?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por tonyV


                                      Já assisti (como pendura) a 6 pneus rebentados (todos atrás) num veículo com mais de 3500kg e a velocidades entre 100/120km/h e o que aconteceu em todas elas foi um sacolão para o lado do pneu rebentado, facilmente corrigido com a direcção!

                                      Já agora deve haver diferença se for num FWD ou RWD?!?
                                      Eu penso que há diferenças sempre, seja até de carro para carro, onde o pneu rebenta, como rebenta, se ia a virar, se ia em frente, se ia acelerar, se ia a travar, etc, etc. Há um conjunto infindável de possíveis diferenças que permitam ser mais fácil ou difícil aguentar o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        epá tenho um deles a mais de 20000 km assim! o que fiz foi passar os pneus da frente para trás, um deles é que tinha uma bolha!epá aquilo já fez viagens, estorrou com o sol!tenho tido sorte até agora!onde mudei os pneus disseram-me para não por novo porque tanto podia rebentar dai a um kilometro como fazer 30000 com ele!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                                          Como tu bem disseste, com a segurança não se brinca. Por isso, o melhor a fazer é substituires o pneu.
                                          nem mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            também já me aconteceu isso e troquei de pneu!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fui falar com quem me vendeu os pneus... Mostrou-se na disposiao de colocar um machon e disse que ficaria bom, que teria de deixar a cola secar pelo menos uma hora e que iria testar....

                                              Mas coloquei-lhe duvidas sobre a suguranca da operacao, e se com o calor ou uma viagem longa feita a uma velocidade meida elevada, se seria seguro ter aquele pneus.

                                              Apenas me respodneu que é muito imprevissivel, pode aguentar ou nao, nao me deu certezas...

                                              Tou inclinado para trocar o pneu, em principio so um, o outro esta quse novo mas ja rodou uns bons kilometros...

                                              Conduzir sem ter seguranca no carro, nao faz o meu estilo, ja com tudo afina as coisa acontencem.. nao sei, tenho medo de tar a brincar com a vida.

                                              Ja agora Zoltan Pluto disseste que tens um assim a 20000 km, o que fizeste na altura, reforçaste? ou apenas trocaste, fazes muitas viagens em ae ou so cidade.

                                              É que pelo que entendi o problema ta no aquecimento do pneus que pode originar o rebetamento, e isso acontece masi numa viagem em ae.

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                                                #24
                                                O PauloFVF tambem só tinha uma bolha no pneu do CZ3 e depois foi o que sabemos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  queres um conselho com conhecimento de causa da pior forma possivel?

                                                  MUDA ISSO E JÁ!!!!!!!!!!!antes que aconteça algo que te arrependas.............e esquece os comentários do tipo "ah conheço um gajo que ando com o pneu assim 2 anos"....

                                                  MUDA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                    queres um conselho com conhecimento de causa da pior forma possivel?

                                                    MUDA ISSO E JÁ!!!!!!!!!!!antes que aconteça algo que te arrependas.............e esquece os comentários do tipo "ah conheço um gajo que ando com o pneu assim 2 anos"....

                                                    MUDA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                    paulo desculpa perguntar mas acompanhei o caso do colt mas nao sei como acabou! que te disseram na peritagem?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                      queres um conselho com conhecimento de causa da pior forma possivel?

                                                      MUDA ISSO E JÁ!!!!!!!!!!!antes que aconteça algo que te arrependas.............e esquece os comentários do tipo "ah conheço um gajo que ando com o pneu assim 2 anos"....

                                                      MUDA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                      paulo desculpa perguntar mas acompanhei o caso do colt mas nao sei como acabou! que te disseram na peritagem?
                                                      inconclusivo [xx(]

                                                      mas informalmente havia boas chances do pneu traseiro ter causado uma excessiva falta de aderência devido á deformação do mesmo....., havia também oleo no chao, que foi descoberto quando analisaram os pneus, o de trás do lado direito tinha oleo nas ranhuras, que deve ter sido da rotunda......

                                                      e um pouco de excesso de velocidade.......mas os gajos disseram que foi inconclusivo, nao havia nada determinante!

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                        citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                        queres um conselho com conhecimento de causa da pior forma possivel?

                                                        MUDA ISSO E JÁ!!!!!!!!!!!antes que aconteça algo que te arrependas.............e esquece os comentários do tipo "ah conheço um gajo que ando com o pneu assim 2 anos"....

                                                        MUDA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                        paulo desculpa perguntar mas acompanhei o caso do colt mas nao sei como acabou! que te disseram na peritagem?
                                                        inconclusivo [xx(]

                                                        mas informalmente havia boas chances do pneu traseiro ter causado uma excessiva falta de aderência devido á deformação do mesmo....., havia também oleo no chao, que foi descoberto quando analisaram os pneus, o de trás do lado direito tinha oleo nas ranhuras, que deve ter sido da rotunda......

                                                        e um pouco de excesso de velocidade.......mas os gajos disseram que foi inconclusivo, nao havia nada determinante!
                                                        isso é que é pena
                                                        mas olha ninguem se aleijou é o que mais interessa
                                                        um abraço

                                                        Comentário

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