[Lançamento] Fiat 500L, 500L Living, 500X - Página 2

Página 2 de 53 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 1576
Like Tree709Likes

Título: Fiat 500L, 500L Living, 500X

  1. #31
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Algumas fontes avançam que poderá denominar-se 500L (o 5 lugares) e 500XL (o 7 lugares).


  2. #32
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Ainda muito embalado, mas já dá para ver alguma coisa.

  3. #33
    pc
    pc está offline
    Piloto de Troféu pc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,162

    Por Defeito

    Penso que vai ser estranho ver o 500 nesse formato.

  4. #34
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito


  5. #35
    Piloto de Provas de Perícia Bravo2011's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    834

    Por Defeito

    Vão fazer ao 500, o que a BMW fez à Mini.

    Mas vou esperar pelo salão, para uma critica mais estruturada.
    Última edição por Bravo2011 : 28-07-14 às 11:04:45
    Land90 gosta disto.


  6. #36
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    Um ícone em interpretação kitsch... Mas pejado de esteróides. What a damn concept :/

  7. #37
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    1,071

    Por Defeito

    Assim pelo tamanho mais parece um Panda dos novos com a frente do 500.

  8. #38
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Reconstrução a partir das fotos anteriores.

  9. #39
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Um ícone em interpretação kitsch... Mas pejado de esteróides. What a damn concept :/
    Bem, o ponto de referência para este modelo é o Countryman... e kitsch deve fazer parte da receita. E se achas este pejado de esteroides, tou curioso para ver a versão longa de 7 lugares.
    A Fiat vai fazer com o 500, o que a BMW fez com a Mini, transformando o 500 em sub-marca e explorando ad-nauseaum todas as possibilidades.
    O que é certo, é que este MPV/Crossover terá a notoriedade que faltou ao Idea. Pessoalmente, prefiriria que encontrassem outros ingredientes visuais que não fossem tão colados ao 500 e ao passado. E o tecto é um decalque do Countryman, apesar de encaixar perfeitamente na actual Fiat, depois de visto os últimos lançamentos, como o Panda.

    Pormenor curioso nestas imagens que têm aparecido. Pilar A duplo.
    MadRacer gosta disto.

  10. #40
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    Se eu já não sou propriamente fã do Mini, do Fiat 500, então o Countryman e imagens destas deste Ellezero dão-me arrepios...

  11. #41
    Piloto de Testes lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,121

    Por Defeito

    Agreed! O desvirtuar do conceito e uma tentativa completamente economicista de aproveitar o efeito de mercado que o 500 tem alargando-o a outros produtos para gerar mais vendas! Na minha opinião será um tiro no pé porque quem gosta do 500 não vai gostar deste, porque não tem a essência do original, e quem não gosta do 500 também não vai gostar na mesma!

  12. #42
    Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Cascos de rolha
    Posts
    7,631

    Por Defeito

    Não tou a gostar nada do que estou a ver

  13. #43
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2011
    Posts
    7,815

    Por Defeito

    Parece que amachucaram o tecto(com acordo ortografico é Teto né?) de um C3, misturaram um pouco de suzuki swift e mini cooper, e voilá

  14. #44
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito


  15. #45
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,463

    Por Defeito

    Não sei porquê, mas acho piada ao duplo pilar A
    Mas no geral, é uma criatura estranha. Um 500 XL, mas com genes dos frescos Panda III e Uno.
    Tou curioso para ver as imagens oficiais disto. Talvez a frente encaixe melhor no todo do que nestas previsões.

  16. #46
    Piloto de Troféu PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Em casa
    Posts
    7,172

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
    Agreed! O desvirtuar do conceito e uma tentativa completamente economicista de aproveitar o efeito de mercado que o 500 tem alargando-o a outros produtos para gerar mais vendas! Na minha opinião será um tiro no pé porque quem gosta do 500 não vai gostar deste, porque não tem a essência do original, e quem não gosta do 500 também não vai gostar na mesma!
    Inteligente então, como o Mini carrinha e o Mini SUV. Espero que resulte. Aliás, o Mini carrinha já existia antes e serviu de inspiração. O 600 Multipla também serviu para isso, neste caso.

    Mas para já, não trocava a minha Multipla por aquilo: parece acanhado.

    Enquanto não der um vaipe ao Marchione que lhe dê para "vamos remodelar esta treta toda".. nada feito.

  17. #47
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    Há dias estava um Fiat Qubo (portanto, versão e passageiros) estacionado em frente do meu ginásio e, apesar de não ser uma beleza, achei-o até original. E depois lembrei-me das projecções e shops deste Ellezero e pensei para mim o quanto aquele Qubo era bem mais bonito que este (suposto) trambolho.

  18. #48
    Piloto de Troféu Icedevice's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Posts
    7,108

    Por Defeito

    A verdade é que do ponto de vista estilístico foi o Mini coutryman que foi beber ao Panda II. Mas este projecto parece-me demasiado parecido com o Mini. Que dizes, user Crash?

  19. #49
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,489

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Há dias estava um Fiat Qubo (portanto, versão e passageiros) estacionado em frente do meu ginásio e, apesar de não ser uma beleza, achei-o até original. E depois lembrei-me das projecções e shops deste Ellezero e pensei para mim o quanto aquele Qubo era bem mais bonito que este (suposto) trambolho.
    O Qubo partindo de um comercial como base consegue ser bem engraçado. Como dizes e bem, não é nenhuma beleza rara mas tem um "fun", sem cair no ar excessivamente cartoon (como a Kangoo Compact), que gosto bastante. Mais até do que do ar "500 passa a tarde na loja de doces e come demais" deste Ellezero ou 500XL.
    Oktober gosta disto.

  20. #50
    Piloto de Provas de Perícia Mannipulo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    ACH
    Posts
    520

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Pecisamente tal como existia antes o modelo 500 e 600 e esse modelo micro mono volume, este ellezero é a reinterpretação do monovolume do passado.

    Eu gosto, até acho que deviam ser mais arrojados tentando eliminar a frontal.

  21. #51
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    Se o Ellezero fosse a reinterpretação do monovolume do passado teria de começar por ser um monovolume a sério.
    Eu quando olho para este shops consigo distinguir na perfeição o volume do motor.

  22. #52
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    A verdade é que do ponto de vista estilístico foi o Mini coutryman que foi beber ao Panda II. Mas este projecto parece-me demasiado parecido com o Mini. Que dizes, user Crash?
    Não acho que o Countryman tenha ido beber inspiração ao Panda 2, apesar do pormenor do tecto no pilar C ser virtualmente idêntico. O tecto ainda continua a ser uma entidade perfeitamente distinta no Countryman, claramente separado da restante carroçaria, coisa que não acontece com o Panda, onde o mesmo continua pelo pilar A.

    Vejo muito mais colagem do Ellezero ao Countryman, no sentido que se pega num modelo com permissas visuais únicas, e existe a tentativa de aplicá-las a tudo o que tenha 4 rodas. Não só o Mini serve de referência como também o 911 no que toca a abordagem.
    Ainda de forma mais especifica, caso mantenham o duplo pilar A em preto, aproximar-se-á muito mais do Countryman visualmente do que do Uno/Panda. E colocando os grupos ópticos traseiros naquela posição e com aquele formato, não se afastam do que vimos no concept Paceman da Mini.
    Comercialmente, acho que irá render bastante bem à Fiat.
    Não classificaria este carro como MPV, mas mais com o tão em voga conceito crossover.

    Apesar de estar destinado a substituir o Idea e Multipla, pouco ou nada terá a ver com estes, no que toca a tipologia.
    Será uma proposta com componente de estilo bastante forte, mas como aconteceu com o 500, e como costuma ser apanágio da Fiat, tendo em conta as dimensões, presumo que consiga, apesar de todo a carga estilistica, ser criatura bastante prática e versátil, e provavelmente com melhores indices de aproveitamento espacial interior. O ponto de partida é o Punto, sendo o Ellezero mais alto e largo, certamente melhorará as cotas interiores. E parece confirmar-se que a Fiat está a trabalhar numa versão longa com 7 lugares.

    A Fiat não costuma ter modelos sem substância. Tal como fez com o Panda 3, acrescentando uma pitada de emoção a um carro fundamentalmente versátil e prático (na maior parte dos testes referem-se ao Panda não como um citycar, mas um carro que pode servir como único carro) olho para o Ellezero como um Panda Maxi, aproveitando a volumetria extra ao máximo, e o pormenor do duplo pilar A, revela cuidado extra em questões como visibilidade, factor tão negligenciado nos dias que correm. Presumo que o resto do carro tenha em atenção estes pormenores, tal como aconteceu com o Panda 3

    Não concordo que tenham pegado no 500 e o tenham inchado, da mesma forma que não concordo com o mesmo processo aplicado ao Mini na transformação em Countryman ou no 911 e o transformado no corcunda Panamera.
    MAs já que temos de viver com esta realidade, ao menos que a coisa funcione como objecto e não seja apenas um "fashion statement". E a Fiat nesse aspecto, não costuma desiludir.
    RAD e MadRacer gostam disto.

  23. #53
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Há dias estava um Fiat Qubo (portanto, versão e passageiros) estacionado em frente do meu ginásio e, apesar de não ser uma beleza, achei-o até original. E depois lembrei-me das projecções e shops deste Ellezero e pensei para mim o quanto aquele Qubo era bem mais bonito que este (suposto) trambolho.
    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    O Qubo partindo de um comercial como base consegue ser bem engraçado. Como dizes e bem, não é nenhuma beleza rara mas tem um "fun", sem cair no ar excessivamente cartoon (como a Kangoo Compact), que gosto bastante. Mais até do que do ar "500 passa a tarde na loja de doces e come demais" deste Ellezero ou 500XL.
    Aqui mais um fã o Qubo. Apesar de alguns excessos visuais, como o enorme nariz, estes derivados costumam dar excelentes carros práticos, versáteis e funcionais.
    Um familiar tem um Dobló geração anterior, de passageiros e no que toca à disponibilidade de espaço vs dimensões externas, só mesmo indo para MPV's do género Sharan se conseguiria encontrar algo equivalente que oferecesse as mesmas cotas internas.
    Não é um carro bonito. O Qubo é mais interessante, pois ainda consegue ter um look algo aventureiro e engraçado, mas continuo a ter opinião de que as versões de passageiros destes comerciais ainda são os melhores veículos familiares.
    Às vezes não seria necessário mais que um interior mais acolhedor para serem propostas tão válidas como qualquer MPV para servirem de carro de familia, e, no geral, com cotas internas que os MPV's correspondentes apenas sonham.
    Oktober e Huckleberry gostam disto.

  24. #54
    Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Barra de Mira
    Posts
    2,286

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Aqui mais um fã o Qubo. Apesar de alguns excessos visuais, como o enorme nariz, estes derivados costumam dar excelentes carros práticos, versáteis e funcionais.
    Um familiar tem um Dobló geração anterior, de passageiros e no que toca à disponibilidade de espaço vs dimensões externas, só mesmo indo para MPV's do género Sharan se conseguiria encontrar algo equivalente que oferecesse as mesmas cotas internas.
    Não é um carro bonito. O Qubo é mais interessante, pois ainda consegue ter um look algo aventureiro e engraçado, mas continuo a ter opinião de que as versões de passageiros destes comerciais ainda são os melhores veículos familiares.
    Às vezes não seria necessário mais que um interior mais acolhedor para serem propostas tão válidas como qualquer MPV para servirem de carro de familia, e, no geral, com cotas internas que os MPV's correspondentes apenas sonham.
    Concordo plenamente.
    Também acho que estes "comerciais" são excelentes carros práticos e espaçosos.
    Realmente, houvesse uma melhor apresentação interior (ou cuidado) e seriam ainda melhores propostas.

    Por exemplo, eu como primeiro carro tive um 106 1.5d de 2 lug, e não me importava nada de ter tido (embora n existisse na altura) uma destas Fiat/Peugeot/Citroen bipper ou lá como se chamam, pois são muito práticos e com o 1.3Mjet ou o 1.4hdi são sempre melhores que o 106 1.5d.
    Concordo que há quem não goste, mas eu, depois de andar algum tempo com um carro destes, só tenho a dizer bem.

    Este Fiat 500XL ou L... talvez eu colasse a frente mais ao Panda, para preservar o 500, mas de resto parece-me bem.
    Concordo com o Crash em relação aos aspectos práticos que este carro deverá ir ter.

  25. #55
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Aqui mais um fã o Qubo. Apesar de alguns excessos visuais, como o enorme nariz, estes derivados costumam dar excelentes carros práticos, versáteis e funcionais.
    Um familiar tem um Dobló geração anterior, de passageiros e no que toca à disponibilidade de espaço vs dimensões externas, só mesmo indo para MPV's do género Sharan se conseguiria encontrar algo equivalente que oferecesse as mesmas cotas internas.
    Não é um carro bonito. O Qubo é mais interessante, pois ainda consegue ter um look algo aventureiro e engraçado, mas continuo a ter opinião de que as versões de passageiros destes comerciais ainda são os melhores veículos familiares.
    Às vezes não seria necessário mais que um interior mais acolhedor para serem propostas tão válidas como qualquer MPV para servirem de carro de familia, e, no geral, com cotas internas que os MPV's correspondentes apenas sonham.
    A primeira vez que vi o Qubo, não me lembrava sequer que era um derivado de um comercial, tal era a aproximação a um pequeno monovolume. E eu acho que é isso que o Qubo na realidade é.
    Uma versão equipada com uma qualidade de construção e bem-estar a bordo razoáveis pode perfeitamente, sem constangimentos, concorrer em termos de escolhas com mini-monovolumes do mesmo tamanho.
    Esteticamente, é muito bem conseguido, independentemente de um ou outro excesso... Que são o que lhe dão distinção, sem caír no exagero. Há um Qubo de cor verde-alface que costuma estar estacionado na Rua Garrett, bastante equipado e que exemplifica isto.

    Por essas razões e outras, prefiro coisas do tipo Qubo do que kitsch-nesses do tipo Ellezero.

  26. #56
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    1,071

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
    Este Fiat 500XL ou L... talvez eu colasse a frente mais ao Panda
    Fazias isso e ficavas com um Panda 3.

  27. #57
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito


  28. #58
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2011
    Posts
    65

    Por Defeito

    Olha uma cópia do Mini Countryman, com umas janelas iguais às do Citroen C4 Picasso!
    Se fosse de uma marca Asiática, já tinha sido ostracizado... Para não falar que iriam encontrar inúmeras parecenças com outros modelos e afins...

  29. #59
    Piloto de Provas de Perícia Bravo2011's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    834

    Por Defeito

    Eu acho que se devia esperar pela apresentação para depois comentarem, a serio, é que comentários como já vi aqui muitos sobre o aspecto do carro, sem ainda terem vistos fotos do modelo completo, é no mínimo tendencioso, eu fui um dos que criticou este projecto, porque não acho que seja o melhor caminho a seguir, mas pode ser que eu esteja errado..

    Última edição por Bravo2011 : 28-07-14 às 11:11:05

  30. #60
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Fotos do novo Fiat na Servia! Em que apanharam um Fiat 128 e um Yugo, derivado Fiat.

Página 2 de 53 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia