[Lançamento] Fiat 500L, 500L Living, 500X - Página 4

Página 4 de 53 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 1576
Like Tree709Likes

Título: Fiat 500L, 500L Living, 500X

  1. #91
    Piloto de Kart Land90's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011
    Localização
    Monte - Murtosa
    Posts
    389

    Por Defeito

    Bom, eu sou daqueles que gosta muito do actual 500

    Mas por favor que não lhe aconteça o mesmo que ao Mini, que já tem a versão "gordo", "achatado" e só falta mesmo a versão "caixa-aberta" ou tractor agricola.

    Quando se inventa de mais ... não dá bom resultado ... e banaliza o que estáva bom .


  2. #92
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    lss911 e AFajp gostam disto.

  3. #93
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    405

    Por Defeito

    Eu gosto. Em branco e sem os autocolantes

  4. #94
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Renders:


  5. #95
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    2,856

    Por Defeito

    A traseira faz-me lembrar a cara de um palhaço.. Uma grande boca, 2 olhos grandes e um nariz vemelho..


  6. #96
    Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    2,869

    Por Defeito

    Este carro dava um bom GP II. Já agora será curioso ver se este e o GP II não se vão canibalizar.

  7. #97
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,463

    Por Defeito

    Uma das razões principais para terem adoptado este look "quinhentista" tem a ver com os EUA. A Fiat por lá, será apenas a marca do 500 e derivados. Mais uma vez, a Fiat cola-se à estratégia da BMW para a Mini, enxertando o look do 500 a tudo o que tenha 4 rodas e possibilidade de internacionalização.
    E este modelo tem o potencial de apaziguar os distribuidores americanos, que foi-lhes prometido 2 modelos Fiat e a chegada da Alfa Romeo para garantir as verdinhas necessárias para a sustentabilidade do negócio e recuperação do investimento operado ao nivel dos espaços de comercialização. Coisa que o 500 não o consegue fazer por si só.
    Como se sabe, o lançamento da Fiat por lá não foi dos melhores. Campanhas de marketing desastrosas, rede de distribuição incompleta e projecções de vendas irrealistas.

    A Fiat queria volumes de vendas idênticos aos da Mini lá, cerca de 50 000 unidades anuais, mas com uma rede de distribuição incompleta e apenas um modelo. A Mini demorou uma década a conseguir chegar às 50 000 unids/ano por lá. E tem uma série de modelos.
    Mesmo assim, o 500 chegou às 20 000 unidades, o que não é nada mal.
    Este Maxi-500 certamente dará volumes mais substanciais À marca por lá.

    Não concordo que isto desse um bom sucessor para o Punto. Quanto muito, um sucessor para o Idea, mas esta criatura acaba por estar melhor adaptada para ir atrás de carros como o Countryman ou até coisas como o Juke. Tal como o Panda, tem aspecto meio "Suv"-izado, e, se não estou em erro, esta plataforma permitirá tracção total, que acaba por ser mais um bom argumento no outro lado do Atlântico.

    Para o sucessor do Punto seria interessante a Fiat seguir as pisadas da Peugeot com o 208. Menos uns centimetros e quilos, sem perder cotas interiores ou qualidade, o que revelaria um carro de concepção optimizada.
    Esteticamente, e se é para manter o nome Punto, não seria nada mal pensado evoluir os temas do actual, mantendo o look depurado do GPunto, porque ainda permance bastante actual, aparte os acrescentos idiotas do Evo.

  8. #98
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    Isso quer dizer então que em termos de estuturação da gama, a Fiat e Mini americanas aproximam-se, por exemplo, de uma Scion, que também tem os xB e xD (que também são crossovers esquisitos) e que também estão direccionados para um tipo de clientela idêntico, não?

  9. #99
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,463

    Por Defeito

    Apesar de parecerem semelhantes, a Scion difere da Mini em diversos aspectos. A Scion aposta numa personalização extrema, entrando no vasto mundo das modificações. Não é retro-chic, não tem dinâmica apurada, performances são modestas e mesmo o tC, o coupe da gama, dificilmente convence como carro de entusiasta, a não ser que gastes uma pipa de massa em upgrades de chassis e motor.
    Os armários com rodas xB e xD passam mais por contentores com possibilidades infinitas de tuning, sobretudo transformando-os em discotecas ambulantes.
    Estão a passar por um mau bocado a nivel comercial, e a introdução do iQ e do FR-S espera animar uma marca que decepcionou os seus seguidores com os sucessores do xB e com o xD.

    A Mini, e a Fiat por arrasto, estão à procura de outro tipo de target. Os Scion são máquinas acessiveis na sua génese, podendo levar aos poucos com upgrades. O modelo de negócio é distinto do que a Mini e a Fiat usam. Mini e Fiat são caros de origem e pagas bem pelos opcionais que permitem extensa personalização. São duas realidades distintas, as dos "fashion-seekers" e a dos "tuners"
    Oktober gosta disto.

  10. #100
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito


  11. #101
    Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    2,869

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Para o sucessor do Punto seria interessante a Fiat seguir as pisadas da Peugeot com o 208. Menos uns centimetros e quilos, sem perder cotas interiores ou qualidade, o que revelaria um carro de concepção optimizada.
    Esteticamente, e se é para manter o nome Punto, não seria nada mal pensado evoluir os temas do actual, mantendo o look depurado do GPunto, porque ainda permance bastante actual, aparte os acrescentos idiotas do Evo.

    Eu disse isso em relação ao GP porque isto parece ser uma mistura de um pequeno MPV, com um pequeno SUV, tudo com dimensões de um segmento B. Todas as marcas hoje estão a lançar vários pequenos SUV's com a base dos respectivos segmento B, e assim seria uma forma da Fiat conseguir chegar a esses três segmentos apenas com um modelo, poupando no desenvolvimento e não canibalizando os seus outros modelos.

  12. #102
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Irá chamar-se 500L (ou "grande" em italiano) e terá 4,1m de comprimento.

    Motores a gasolina:
    0.9 TwinAir 85cv
    1.4 MultiAir 105cv

    Motores a diesel:
    1.3 JTDM-2 95cv
    1.6 JTDM 105cv

    Será apresentado em Genebra, mas as primeiras imagens e dados chegarão dentro de dias no mês de fevereiro.
    Estrá à venda na primavera.render com outra definição de imagem.
    Render com outra difinição de imagem:
    AFajp gosta disto.

  13. #103
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Por aqui e acoli...
    Posts
    59,077

    Por Defeito

    Não irá ''colidir'' com o Panda?

  14. #104
    Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    2,869

    Por Defeito

    Será bem mais caro que o Panda. Irá é colidir com o GP.

  15. #105
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    20,465

    Por Defeito

    Meu Deus, a cada imagem que sai...que coisa tão copiada do Countryman
    ricardodsb gosta disto.

  16. #106
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    Podiam era arranjar um nome mais interessante e original do que "500L"...

    ...Até podia ser a recuperação do nome Multipla (do 600 Multipla).

  17. #107
    Piloto de Troféu zerenau5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    8,653

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Land90 Ver Post
    Bom, eu sou daqueles que gosta muito do actual 500

    Mas por favor que não lhe aconteça o mesmo que ao Mini, que já tem a versão "gordo", "achatado" e só falta mesmo a versão "caixa-aberta" ou tractor agricola.

    Quando se inventa de mais ... não dá bom resultado ... e banaliza o que estáva bom .


    Frecciarossa23 e Land90 gostam disto.

  18. #108
    Banido Huckleberry's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Posts
    2,125

    Por Defeito

    Sobre o 500 ...

    Como se chama em italiano o 500 ?

    Cinquencento ? "Quinhentos" ?

    Ando a pensar nisso e não encontro resposta ... ( acho que não me fiz entender )

  19. #109
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,856

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
    Sobre o 500 ...

    Como se chama em italiano o 500 ?

    Cinquencento ? "Quinhentos" ?

    Ando a pensar nisso e não encontro resposta ... ( acho que não me fiz entender )
    Cinquecento. Segundo vi num dicionário on-line, porque de resto percebo tanto de italiano como de plantação de batatas...

  20. #110
    Banido Huckleberry's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Posts
    2,125

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
    Cinquecento. Segundo vi num dicionário on-line, porque de resto percebo tanto de italiano como de plantação de batatas...
    EU sei que é Cinquecento.

    Mas já existiu um Cinquecento



    e um Seicento



    O 500 como se chamará ?

  21. #111
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,856

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
    EU sei que é Cinquecento.

    Mas já existiu um Cinquecento

    [IMG]http://images01.olx.pt/ui/4/44/03/1267211071_76734103_1-Fotos-de--Fiat-Cinquecento-para-pecas.jpg[IMG]

    e um Seicento

    [IMG]http://img.automobile.de/modellbilder/Fiat-Seicento-18636_1173892023539.jpg[IMG]

    O 500 como se chamará ?
    Desculpa... percebi mal... eu aposto em cinquecento.
    Huckleberry gosta disto.

  22. #112
    Piloto de Provas de Perícia Bravo2011's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    834

    Por Defeito

    O 500 chama-se na mesma cinquecento em Itália, aqui chama-se quinhentos, no uk/usa chama-se five hundred etc

    Consoante o idioma..
    lss911 e Huckleberry gostam disto.

  23. #113
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,489

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
    O 500 chama-se na mesma cinquecento em Itália, aqui chama-se quinhentos, no uk/usa chama-se five hundred etc

    Consoante o idioma..
    E o cinquecento não era mais do que uma tentativa de recuperar o nome do original e uniformizá-lo em todo o lado, daí vir escrito por extenso.
    Huckleberry gosta disto.

  24. #114
    Piloto de Testes lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,121

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post



    Ora finalmente já estamos a falar direito! Boa proporção, resulta perfeitamente! Para mim a proporção é tão importante quanto as linhas e formas e neste render as mesmas linhas e formas resultam porque tem a proporção certa!

    Já neste caso as mesmas linhas e formas não resultam tão bem pela sua menos conseguida proporção:


  25. #115
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    405

    Por Defeito

    Já agora, este carro está em que segmento? Não é bem um Renault Modus é maior certo?
    Acho que deve ser um grande carro com o motor 1.6 Jtd. Boa aposta, e com esse design acho que vamos ver muitos por ai.

  26. #116
    RAD
    RAD está offline
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    10,822

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
    Já agora, este carro está em que segmento? Não é bem um Renault Modus é maior certo?
    Acho que deve ser um grande carro com o motor 1.6 Jtd. Boa aposta, e com esse design acho que vamos ver muitos por ai.
    500 L: 4.1 m
    Modus: 3.87 m
    Grand Modus: 4.03 m
    C3 Picasso, Hyundai ix20, Kia Venga também rondam os 4.1 metros.

  27. #117
    Piloto de Kart Land90's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011
    Localização
    Monte - Murtosa
    Posts
    389

    Por Defeito

    Continuo a achar que este tipo de carros (500 e Mini etc) só ficam bem mesmo de 3 portas, Tudo resto está a mais.

  28. #118
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
    Já agora, este carro está em que segmento? Não é bem um Renault Modus é maior certo?
    Acho que deve ser um grande carro com o motor 1.6 Jtd. Boa aposta, e com esse design acho que vamos ver muitos por ai.
    Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    500 L: 4.1 m
    Modus: 3.87 m
    Grand Modus: 4.03 m
    C3 Picasso, Hyundai ix20, Kia Venga também rondam os 4.1 metros.
    O L0 poderá ter como rivais essas criaturas, mas olhem para o Countryman como ponto de referência central.
    Colocaria o Countryman e até o Juke como os rivais mais directos deste "hibrido"

  29. #119
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Oficial!

    AFajp gosta disto.

  30. #120
    Piloto de Troféu Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Somewhere out there
    Posts
    5,965

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Oficial!

    A imagem q mais me agradou foi a laranja, este n gosto faz-me lembrar tudo o q detesto nos mini's actuais: barrocaria de gostos duvidosos, um nojo pegado os actuais mini's.

Página 4 de 53 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia