[Lançamento] Fiat 500L, 500L Living, 500X - Página 4

Página 4 de 53 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 1576
Like Tree709Likes

Título: Fiat 500L, 500L Living, 500X

Piloto de Kart Land90's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Bom, eu sou daqueles que gosta muito do actual 500

Mas por favor que não lhe aconteça o mesmo que ao Mini, que já tem a versão "gordo", "achatado" e só falta mesmo a versão "caixa-aberta" ou tractor agricola.

Quando se inventa de mais ... não dá bom resultado ... e banaliza o que estáva bom .

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

lss911 e AFajp gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Eu gosto. Em branco e sem os autocolantes

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Renders:

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

A traseira faz-me lembrar a cara de um palhaço.. Uma grande boca, 2 olhos grandes e um nariz vemelho..

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Este carro dava um bom GP II. Já agora será curioso ver se este e o GP II não se vão canibalizar.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Uma das razões principais para terem adoptado este look "quinhentista" tem a ver com os EUA. A Fiat por lá, será apenas a marca do 500 e derivados. Mais uma vez, a Fiat cola-se à estratégia da BMW para a Mini, enxertando o look do 500 a tudo o que tenha 4 rodas e possibilidade de internacionalização.
    E este modelo tem o potencial de apaziguar os distribuidores americanos, que foi-lhes prometido 2 modelos Fiat e a chegada da Alfa Romeo para garantir as verdinhas necessárias para a sustentabilidade do negócio e recuperação do investimento operado ao nivel dos espaços de comercialização. Coisa que o 500 não o consegue fazer por si só.
    Como se sabe, o lançamento da Fiat por lá não foi dos melhores. Campanhas de marketing desastrosas, rede de distribuição incompleta e projecções de vendas irrealistas.

A Fiat queria volumes de vendas idênticos aos da Mini lá, cerca de 50 000 unidades anuais, mas com uma rede de distribuição incompleta e apenas um modelo. A Mini demorou uma década a conseguir chegar às 50 000 unids/ano por lá. E tem uma série de modelos.
    Mesmo assim, o 500 chegou às 20 000 unidades, o que não é nada mal.
    Este Maxi-500 certamente dará volumes mais substanciais À marca por lá.

Não concordo que isto desse um bom sucessor para o Punto. Quanto muito, um sucessor para o Idea, mas esta criatura acaba por estar melhor adaptada para ir atrás de carros como o Countryman ou até coisas como o Juke. Tal como o Panda, tem aspecto meio "Suv"-izado, e, se não estou em erro, esta plataforma permitirá tracção total, que acaba por ser mais um bom argumento no outro lado do Atlântico.

Para o sucessor do Punto seria interessante a Fiat seguir as pisadas da Peugeot com o 208. Menos uns centimetros e quilos, sem perder cotas interiores ou qualidade, o que revelaria um carro de concepção optimizada.
    Esteticamente, e se é para manter o nome Punto, não seria nada mal pensado evoluir os temas do actual, mantendo o look depurado do GPunto, porque ainda permance bastante actual, aparte os acrescentos idiotas do Evo.

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Isso quer dizer então que em termos de estuturação da gama, a Fiat e Mini americanas aproximam-se, por exemplo, de uma Scion, que também tem os xB e xD (que também são crossovers esquisitos) e que também estão direccionados para um tipo de clientela idêntico, não?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Apesar de parecerem semelhantes, a Scion difere da Mini em diversos aspectos. A Scion aposta numa personalização extrema, entrando no vasto mundo das modificações. Não é retro-chic, não tem dinâmica apurada, performances são modestas e mesmo o tC, o coupe da gama, dificilmente convence como carro de entusiasta, a não ser que gastes uma pipa de massa em upgrades de chassis e motor.
    Os armários com rodas xB e xD passam mais por contentores com possibilidades infinitas de tuning, sobretudo transformando-os em discotecas ambulantes.
    Estão a passar por um mau bocado a nivel comercial, e a introdução do iQ e do FR-S espera animar uma marca que decepcionou os seus seguidores com os sucessores do xB e com o xD.

A Mini, e a Fiat por arrasto, estão à procura de outro tipo de target. Os Scion são máquinas acessiveis na sua génese, podendo levar aos poucos com upgrades. O modelo de negócio é distinto do que a Mini e a Fiat usam. Mini e Fiat são caros de origem e pagas bem pelos opcionais que permitem extensa personalização. São duas realidades distintas, as dos "fashion-seekers" e a dos "tuners"
    Oktober gosta disto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Para o sucessor do Punto seria interessante a Fiat seguir as pisadas da Peugeot com o 208. Menos uns centimetros e quilos, sem perder cotas interiores ou qualidade, o que revelaria um carro de concepção optimizada.
    Esteticamente, e se é para manter o nome Punto, não seria nada mal pensado evoluir os temas do actual, mantendo o look depurado do GPunto, porque ainda permance bastante actual, aparte os acrescentos idiotas do Evo.

Eu disse isso em relação ao GP porque isto parece ser uma mistura de um pequeno MPV, com um pequeno SUV, tudo com dimensões de um segmento B. Todas as marcas hoje estão a lançar vários pequenos SUV's com a base dos respectivos segmento B, e assim seria uma forma da Fiat conseguir chegar a esses três segmentos apenas com um modelo, poupando no desenvolvimento e não canibalizando os seus outros modelos.

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Irá chamar-se 500L (ou "grande" em italiano) e terá 4,1m de comprimento.

Motores a gasolina:
    0.9 TwinAir 85cv
    1.4 MultiAir 105cv

Motores a diesel:
    1.3 JTDM-2 95cv
    1.6 JTDM 105cv

Será apresentado em Genebra, mas as primeiras imagens e dados chegarão dentro de dias no mês de fevereiro.
    Estrá à venda na primavera.render com outra definição de imagem.
    Render com outra difinição de imagem:
    AFajp gosta disto.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Não irá ''colidir'' com o Panda?

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Será bem mais caro que o Panda. Irá é colidir com o GP.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Meu Deus, a cada imagem que sai...que coisa tão copiada do Countryman
    ricardodsb gosta disto.

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Podiam era arranjar um nome mais interessante e original do que "500L"...

...Até podia ser a recuperação do nome Multipla (do 600 Multipla).

Piloto de Troféu zerenau5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Land90 Ver Post
    Bom, eu sou daqueles que gosta muito do actual 500

Mas por favor que não lhe aconteça o mesmo que ao Mini, que já tem a versão "gordo", "achatado" e só falta mesmo a versão "caixa-aberta" ou tractor agricola.

Quando se inventa de mais ... não dá bom resultado ... e banaliza o que estáva bom .

Frecciarossa23 e Land90 gostam disto.

Banido Huckleberry's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Sobre o 500 ...

Como se chama em italiano o 500 ?

Cinquencento ? "Quinhentos" ?

Ando a pensar nisso e não encontro resposta ... ( acho que não me fiz entender )

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
    Sobre o 500 ...

Como se chama em italiano o 500 ?

Cinquencento ? "Quinhentos" ?

Ando a pensar nisso e não encontro resposta ... ( acho que não me fiz entender )
    Cinquecento. Segundo vi num dicionário on-line, porque de resto percebo tanto de italiano como de plantação de batatas...

Banido Huckleberry's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
    Cinquecento. Segundo vi num dicionário on-line, porque de resto percebo tanto de italiano como de plantação de batatas...
    EU sei que é Cinquecento.

Mas já existiu um Cinquecento

e um Seicento

O 500 como se chamará ?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
    EU sei que é Cinquecento.

Mas já existiu um Cinquecento

[IMG]http://images01.olx.pt/ui/4/44/03/1267211071_76734103_1-Fotos-de--Fiat-Cinquecento-para-pecas.jpg[IMG]

e um Seicento

[IMG]http://img.automobile.de/modellbilder/Fiat-Seicento-18636_1173892023539.jpg[IMG]

O 500 como se chamará ?
    Desculpa... percebi mal... eu aposto em cinquecento.
    Huckleberry gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Bravo2011's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

O 500 chama-se na mesma cinquecento em Itália, aqui chama-se quinhentos, no uk/usa chama-se five hundred etc

Consoante o idioma..
    lss911 e Huckleberry gostam disto.

Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
    O 500 chama-se na mesma cinquecento em Itália, aqui chama-se quinhentos, no uk/usa chama-se five hundred etc

Consoante o idioma..
    E o cinquecento não era mais do que uma tentativa de recuperar o nome do original e uniformizá-lo em todo o lado, daí vir escrito por extenso.
    Huckleberry gosta disto.

Piloto de Testes lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post

Ora finalmente já estamos a falar direito! Boa proporção, resulta perfeitamente! Para mim a proporção é tão importante quanto as linhas e formas e neste render as mesmas linhas e formas resultam porque tem a proporção certa!

Já neste caso as mesmas linhas e formas não resultam tão bem pela sua menos conseguida proporção:

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Já agora, este carro está em que segmento? Não é bem um Renault Modus é maior certo?
    Acho que deve ser um grande carro com o motor 1.6 Jtd. Boa aposta, e com esse design acho que vamos ver muitos por ai.

RAD
    RAD está offline
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
    Já agora, este carro está em que segmento? Não é bem um Renault Modus é maior certo?
    Acho que deve ser um grande carro com o motor 1.6 Jtd. Boa aposta, e com esse design acho que vamos ver muitos por ai.
    500 L: 4.1 m
    Modus: 3.87 m
    Grand Modus: 4.03 m
    C3 Picasso, Hyundai ix20, Kia Venga também rondam os 4.1 metros.

Piloto de Kart Land90's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Continuo a achar que este tipo de carros (500 e Mini etc) só ficam bem mesmo de 3 portas, Tudo resto está a mais.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
    Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    500 L: 4.1 m
    Modus: 3.87 m
    Grand Modus: 4.03 m
    C3 Picasso, Hyundai ix20, Kia Venga também rondam os 4.1 metros.
    O L0 poderá ter como rivais essas criaturas, mas olhem para o Countryman como ponto de referência central.
    Colocaria o Countryman e até o Juke como os rivais mais directos deste "hibrido"

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Oficial!

AFajp gosta disto.

Piloto de Troféu Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Oficial!

A imagem q mais me agradou foi a laranja, este n gosto faz-me lembrar tudo o q detesto nos mini's actuais: barrocaria de gostos duvidosos, um nojo pegado os actuais mini's.

Página 4 de 53 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia