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    [Lançamento] Fiat 500L, 500L Living, 500X

    Fiat’s Serbian chief has claimed the new 5/7 seat minivan project is progressing and that the first test ‘mules’ are set to hit the roads before the end of the year, with the vehicle likely to debut in the showrooms next May or June. Known so far as Ellezero (a pun on its market segment, ‘L0’), the new minivan will replace the ageing Fiat Idea and discontinued Multipla with 5- and 7-seat versions respectively. It will also plug the gap that will be left by the demise of Lancia’s Musa.

    Fiat Automobili Srbija CEO Antonio Cesare Ferrara stated that the new minivan will be targeted at European markets, as well as at Russia. Set up in 2008, Fiat Automobili Srbija is a joint venture with a part interest held by the Serbian state, but has struggled to kick into life partly as a result of the economic reshuffle enacted three years ago by the global financial crisis.

    Curiously, Ferrara only saw the possibility of Ellezero going to the U.S. in the future. This represents a sharp turnaround in plans, as the new Stateside Fiat network was expecting it to arrive in their showrooms next year (according to Fiat/Chrysler investor presentations) alongside the 500 to expand what is currently a one-model range. “In a later stage it may also be offered in the United States, but primarily [it is intended for] Europe,” Ferrara told reporters in Kragujevac, according to Bloomberg. Already reeling from the chaotic launch of the Fiat 500 and still digesting news that Alfa Romeo’s North American re-entry has been put back once again, the dealers will have to soldier on with just one model to sustain themselves if Ferrara is correct.

    Fiat has kept details of the B-segment minivan tightly under wraps, but some details have nevertheless leaked out. Amongst them is the length, at 4.1-4.25 metres, while according to Ferarra it will “probably” feature the new fuel-efficient 900cc two-cylinder TwinAir engine. Styling direction has been drawn from its successful smaller sister, the 500. It's world debut is set for the Geneva Motor Show next March.

    Ferrara claimed that 850 million euros will have been invested in the rundown plant at Kragujevac in Serbia by the end of this year and, quoted Bloomberg, “state-of-the art production equipment” from Italy, Germany and Japan was now being installed.

    In true Fiat style, Ferrara hopes that production of the Ellezero will hit 250,000 units a year, but added, more realistically, that “the actual volume will, of course, depend on demand.” He was also quoted as claiming that Fiat might consider building “another new model” in Serbia.



    Resumindo:
    - novo MPV compacto com versões de 5 e 7 lugares
    - Substitui Idea e Multipla
    - Styling inspirado no 500 (a imagem é apenas uma previsão, não se sabendo mesmo se será tão colado ao 500)
    - Motores incluirão Twinair
    - Comprimento andará entre os 4.1m e 4.25m
    - Deverá também chegar aos EUA para complementar o 500 (apesar de já ir com atraso)
    - Apresentação no salão de Genebra em Março de 2012.

    Ellezero é o nome pelo que este projecto é conhecido, pelo que o nome definitivo ainda está a ser discutido.

    E já agora... mula de testes?

    Editado pela última vez por crash; 21 May 2014, 13:11.

    #2
    A primeira imagem parece um Fiat 500 após uns ciclos de Celltech

    Comentário


      #3
      Essa mula não é uma Fiat Fiorino ?

      Se não é engana bem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
        A primeira imagem parece um Fiat 500 após uns ciclos de Celltech
        Celltech ou......."celltech"?? Lol

        Acho que se pode dizer que, esteticamente, é um grande avanço, pelo menos comparando com o multipla claro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
          Essa mula não é uma Fiat Fiorino ?

          Se não é engana bem.
          Fiorino não, Doblò.

          Aquela traseira...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
            Celltech ou......."celltech"?? Lol

            Acho que se pode dizer que, esteticamente, é um grande avanço, pelo menos comparando com o multipla claro.
            É cell-tech, tens razão

            Comentário


              #7
              Espero que seja desta que a Fiat apresente um monovolume para concorrer directamente com Scénic e c.ia.

              Comentário


                #8
                Pelo que se pode perceber, este FIAT será o sucessor histórico de dois modelos míticos:

                - 500 Giardiniera (Carrinha)
                - 600 Multipla (Monovolume)







                Editado pela última vez por gtabarth; 21 November 2014, 01:30.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  É cell-tech, tens razão
                  Epah acho que não percebeste. Era a perguntar se era celltech(o suplemento) ou "celltech"(esteroides, pois como ha gente que pensa que o suplemento é droga, usa-se cell tech pa gozar a falar de esteroides)....Se bem que tou com sono, vou dormir, e nao sonhar com o multipla...god

                  End of offtopic

                  Comentário


                    #10
                    Fazia sentido que este novo Fiat bebe-se estilo do 500 ao encontro do historico 500 Giardiniera que o gtabarth nos mostrou.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Pelo que se pode perceber, este FIAT será o sucessor histórico de dois modelos míticos:

                      - 500 Giardiniera (Carrinha)
                      - 500 Multipla (Monovolume)

                      Um pequeno engano é Fiat 600 Multipla (Monovolume).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                        Fazia sentido que este novo Fiat bebe-se estilo do 500 ao encontro do historico 500 Giardiniera que o gtabarth nos mostrou.

                        Por acaso não concordo em utilizarem o design do 500 em veiculos novos com conceitos diferentes vão banalizar aquela estetica e cansar o consumidor.

                        A BMW fez o mesmo com o MINI estou farto de ouvir pessoas a dizer que a nova versão de 5 portas(carrinha) alta, não tem nada a haver com o conceito inicial do Mini, mais tarde ou mais cedo do que julgam esgota-se a "teta".

                        Comentário


                          #13
                          Acho é que o nome não é muito feliz.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Um pequeno engano é Fiat 600 Multipla (Monovolume).
                            Sim 600 Escrevi 500?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Acho é que o nome não é muito feliz.
                              Tal como o Trepiuno que acabou "500", deve ser um nome de código / protótipo.

                              Comentário


                                #16
                                Espero bem que sim.
                                Até porque estava a pensar que em mercados anglo-saxonicos este nome seria uma desgraça.

                                Aguardo pacientemente que a marca me mostre uma estrategia, gostava tanto de ver uma gama do A ao C com todas as opções com bom valor/qualidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não espero nada um design destes com a frente do 500 e ares do Idea! Não resulta e convém à FIAT que comercialmente o produto seja mais abrangente do ponto de vista do design!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Segundo a notícia, será apresentado já em Genebra mo mês de março. Teria 4,10 a 4,20m e capacidade para 5 ou 7 lugares (!).
                                    Poderá eventualmente surgir uma versão offroad.
                                    Will look like Kragujevac Fiat Ellezero?



                                    According to earlier information, Fiat's new model will be manufactured in Kragujevac will have the official world premiere in early March 2012. at the Geneva Motor Show, while the market is expected start in May.
                                    For this model could be like these show Renderi from the Italian magazine Qauttroruote.


                                    The car is currently known under the designation L Zero (it. Ellezero), and aexchange for Fiat Ideu Musa and chains. Will be available in versions 5 and 7 seater, length of 410/420 cm, while the engines are on offer among others most likely to find a new two-cylinder TwinAir 0.9l petrol engine (the Fiat 500 TwinAir, and Punta TwinAir Alrai Romeo MiTo TwinAir).
                                    The range will be Multijet diesels, and it is possible to (pro) off-road version with a little more robust exterior.


                                    As previously reported, most of the production (about 250,000 copies a year) will be launched in Europe, and later should be found on the American market.


                                    Antonio Ferrara, director of Fiat Automobiles Serbia, recently said this: We have changed the whole factory, everything is new, and purchased the most modern equipment from Italy, Germany and Japan. Installed the equipment that can produce 30 to 60 cars per hour, which means it is possible to make 250,000 a year most modern vehicles. How much production would be really, depends primarily on the needs of the market. "
                                    The FAS report that the former Zastava car factory in Kragujevac completely restored. As stated, the reconstructed hall area of ​​1,4 million square meters, 400,000 square was changed to roof structures and 150,000 square meters of flooring. The new factory will employ up to 2,400 people, but more workers will be hired in factories that will make parts and components.
                                    From Japanese factories Komac (Komatsu) in FAS's drive PRESSES recently arrived or the first of two automated press lines up to the latest technologies applied in the Fiat group. The line consists of five presses and has installed the latest Fiat's two factories - in Brazil and the Italian town of Casino (Cassino). The total investment for the plant PRESSES is about 100 million euros.
                                    Heavy equipment close to 3,000 tons came from Japan by ship in 587 crates, which occupied 6,500 square meters. The ship was launched in Japan two months ago and sailed through the Suez to Constanta in Romania, where the presses are delivered in FAS. Early next year and will reach the second line of presses that Komac within the group will first be installed in Fiat's factory in Kragujevac.
                                    As previously announced, the FAS at the end of October, produced the first shell of the new L-Zero. The project is carried out according to the plan, which includes the production of a test series of new models by 2011. year.
                                    Ivan Mitic - Autoblog.rs
                                    Renderi: Quattroruote

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                                      #19
                                      O que te fizeram Skoda Fabia?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isto é que é o tal sucessor histórico?

                                        Então a versão "allroad"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso é um shop com base no novo Panda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por scion Ver Post
                                            O que te fizeram Skoda Fabia?
                                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                            Isso é um shop com base no novo Panda.
                                            Para mim aquilo é um Countryman mas tudo bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fonix! Fabia? Aquilo é totalmente o Countryman! Espero que não saia assim...é demasiado escandalosa a inspiração mini!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esses shops parecem cópias chinesas do Countryman. Claro que não sairá assim (espero)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                  Fonix! Fabia? Aquilo é totalmente o Countryman! Espero que não saia assim...é demasiado escandalosa a inspiração mini!
                                                  Não, é mesmo inspiração photoshopiana

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ......

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O pessoal do Photoshop anda a perder a criatividade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora, sem olhar a criatividade...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tendo em conta estas ´´ultimas imagens parece-me que as photoshopadas não deverão andar muito longe do resultado final.
                                                          Basta reparar na linha de tejadilho e no arco de roda. Uma fusão Panda III / 500 e com toques assustadoramente Mini Countryman.
                                                          Claro que apenas com as imagens do produto final deverá dar para fazer uma análise correcta da coisa, mas pelo que se vai vendo, o aspecto geral deverá ser bastante mais marcante do que aquilo que tinhamos com o Idea. Um desenho muito mais aguerrido e individual, num mercado que tem absorvido com sucesso propostas como o Countryman e o Juke

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                            Fiorino não, Doblò.

                                                            Aquela traseira...
                                                            Doblo não .. Qubo.

                                                            Comentário

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