[Lançamento] Fiat 500L, 500L Living, 500X - Página 5

Página 5 de 53 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 1576
Like Tree709Likes

Título: Fiat 500L, 500L Living, 500X

  1. #121
    LH
    LH está offline
    Piloto de Testes LH's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Portugal.
    Posts
    4,626

    Por Defeito

    gosto mais do c3 picasso


  2. #122
    Piloto de Troféu Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Somewhere out there
    Posts
    5,965

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LH Ver Post
    gosto mais do c3 picasso
    Até gosto de mto do trabalho q tem saído na Citroen, mas este n é o caso!!!

  3. #123
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito


    Fiat desvenda as primeras imagens do 500L
    El cuarto miembro de la familia Fiat 500 ya está aquí. Tras una larga anticipación y con cierto retraso de acuerdo con las primeras fechas estimadas, el 500L llega para coronar la familia de los 500 "normal", Abarth y Cabrio. Mide 4,14 metros de largo, por 1,78 de ancho y 1,66 de alto, y de acuerdo con Fiat, intenta mezclar en un coche del segmento B los ingredientes de un monovolumen pequeño, un SUV y el carácter típico del 500.

    Fiat cita en su nota de prensa cierta inspiración del 600 Multipla original (no vemos parecido alguno, sinceramente). Lo que está claro es que su estética cuenta con aires de 500, implantados, según sabemos por nuestras propias fuentes, sobre la misma plataforma del Fiat Punto, Fiorino y compañía.

    Fiat ha confirmado que será "un coche con aspiraciones mundiales", desarrollado por tanto para venderse en el mercado europeo y en el norteamericano, y contará con mecánicas TwinAir bicilíndrica de gasolina, 1,4 MultiAir de gasolina y 1,3 Multijet diésel.

    Su lanzamiento se producirá en el último trimestre del año, aunque lo veremos en el Salón de Ginebra del mes que viene, y vendrá a ser el sustituto indirecto de los Multipla e Idea. Recuerda que habrá lugar para una versión de siete plazas en un futuro no muy lejano.

    Esperamos tus opiniones en los comentarios, y una respuesta: ¿Soy el único al que el pilar C se le parece demasiado al del Countryman de MINI? ¿Y los pilotos traseros son del Paceman?

  4. #124
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Comparativo com o Mini concept.

  5. #125
    Piloto de Provas de Perícia SaPinto's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    797

    Por Defeito

    Algumas dúvidas aqui aos experts, se já houver essa informação:
    Em Portugal no Verão, +/-?
    Motor twinair desde o início de comercialização?
    Preços, nivelados com o C3 Picasso?
    Obrigado


  6. #126
    Piloto de Testes lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,121

    Por Defeito

    Não há dúvida que são muito parecidos o MIni e o FIAT! Chega a ser escandaloso!

    Mas no final de tudo, nota positiva: o modelo está muito interessante! Já o nome está errado! Até porque os interiores nada terão a ver com o espírito retro do 500 (são mais ao estilo do novo Panda) e no exterior só a frente se aproxima do 500!

  7. #127
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Para já, SaPinto, apenas posso dizer-te que ralmente se espera a sua comercialização no último trimestre deste ano.

    E ainda que é uma mistura de um monovolume com um SUV no segmento B.
    Fiat 500L – 4,14m de comprimento (5 lugares)
    Fiat 500XL – 4,25m de comprimento (7 lugares)

    Largura – 1,78m
    Altura – 1,66m

    Motores a gasolina:
    0.9 L – 85cv
    1.4 L – 77cv e 105cv

    Motores a diesel:
    1.3 MJT – 77cv e 95cv

    Última edição por BLADERUNNER : 02-02-12 às 14:47:56 Razão: correção de data de comercialização
    SaPinto gosta disto.

  8. #128
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Pormenores:

    strecht gosta disto.

  9. #129
    Piloto de Testes lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,121

    Por Defeito

    Não tenhog randes dúvidas que este modelo vai ser um enorme sucesso! Espaçoso, atraente, com uma certa diferenciação, motores atraentes (excepto 1.4 77cv que fará a base da gama) e preço que se espera bem interessante para o que oferece!

  10. #130
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    13,489

    Por Defeito

    O carro mesmo na versão final continua a parecer um photoshop com base no Mini... Está demasiado colado, ao menos evitavam o "boné".

    Mas não tenho dúvidas que vai vender que nem pãezinhos quentes.

  11. #131
    Piloto de Testes MoonshieldDay's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Posts
    1,648

    Por Defeito

    Não tem nem de perto o appeal do 500 e de facto parece uma versão chinêsa do Countryman, será que o nome "500" vai ser suficiente para impulsionar as vendas? Tenho as minhas dúvidas, vamos esperar para ver o que este modelo oferece como mais valias ...

    E em que plataforma do grupo fiat isto assentará? Punto?

  12. #132
    Piloto de Provas de Perícia Bravo2011's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    833

    Por Defeito

    Ora entrei no facebook, e em destaque estavam as fotos do 500L, posso dizer que gostei, no entanto tem pormenores que relembram logo o Mini, no entanto isto é uma boa opção para quem quer um (Mini) e não cons€gu€

  13. #133
    Piloto de Testes lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,121

    Por Defeito

    " will be built on Fiat's SUSW (Small U.S. Wide) platform, which also will underpin a new compact Jeep crossover in the U.S., as well as replacements overseas for the Fiat Punto and Palio"

  14. #134
    Piloto de Testes AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Posts
    4,900

    Por Defeito

    Se este modelo se chamasse Panda L ainda compreendia, agora chamar a isto 500 chega a ser ofensivo.
    A cópia descarada da lateral em relação ao Coutryman é escandalosa. A MINI inovou ao fazer aquele tejadilho "descendente" na traseira em termos de chapa, que por muitos foi criticada até, e agora colocam isto no 500L. Efectivamente houve falta de inspiração original para fazer este modelo, o que efectivamente é muito negativo, uma vez que estes modelos vivem principalmente do factor originalidade e da diferença face aos demais carros.

  15. #135
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Noutras cores... feito em photoshop.

  16. #136
    Piloto de Testes lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,121

    Por Defeito

    Ora faz aíconfigs com tecto de cor diferente da carroçaria! ;)

  17. #137
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    20,464

    Por Defeito

    A traseira é consideravelmente mais alta do que os shops indicavam (pelos vistos estavam espalmados).

    Ou assim parece pela assimetria da porção de chapa relativamente à de vidro.

  18. #138
    LH
    LH está offline
    Piloto de Testes LH's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Portugal.
    Posts
    4,626

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
    Ora faz aíconfigs com tecto de cor diferente da carroçaria! ;)

    branco com tecto preto:
    lss911 gosta disto.

  19. #139
    Piloto de Testes lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,121

    Por Defeito

    Muito bem! É previsível que a FIAT disponibilize este tipo de configurações de tecto diferente do resto da carroçaria!

  20. #140
    Piloto de Troféu Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Somewhere out there
    Posts
    5,965

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Noutras cores... feito em photoshop.
    malditos cromados!!! (é a minha guerra!)

  21. #141
    Piloto de Testes Blue16v's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    3,441

    Por Defeito

    A fiat quer vender aquilo que o countryman não conseguiu?

    Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

  22. #142
    Piloto de Troféu Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Somewhere out there
    Posts
    5,965

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
    A fiat quer vender aquilo que o countryman não conseguiu?

    Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
    Deve vir com uns preços mais "user friendly" do q esse.
    sergioalways gosta disto.

  23. #143
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Renders:
    500L Sport


    Bicolor

  24. #144
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Novas imagens.


  25. #145
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,253

    Por Defeito

    Pelas fotos não gosto...de lado parece desproporcional...e continua a parecer render...

  26. #146
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Posts
    3,272

    Por Defeito

    Faz-me lembrar aquelas "camionetas" das décadas de 30/40/50 que tinham por base um carro normal e acabavam por ter um grande volume à frente e um acrescento atrás.

  27. #147
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,462

    Por Defeito

    O perfil assusta um bocado. Parece ter corpo a mais para a dimensão das rodas.
    1.66m de altura é bastante. O mesmo que o Idea. E apesar das linhas mais comedidas e banais do Idea, o mesmo parece conseguir uma melhor proporção entre as suas modestas rodas e altura da carroçaria. Talvez seja porque não tem arcos de rodas bastante enfatizados/musculados como o 500L.

    Dado a colagem ao Countryman, temo que ver isto na rua vá provocar os mesmos calafrios.
    Uma criatura a sofrer de gigantismo (maior que um Punto actual), pegando no bem proporcionado e compacto 500, e deformando-o de forma aberrante. Tal como já me queixei da Porsche e da Mini, tentar encaixar à força os mesmos ingredientes visuais em tudo o que tenha 4 rodas de modelos icónicos dá sempre maus resultados.

    No caso do 500L, nota-se a fusão do 500 com Panda/Uno e com uns grupos ópticos traseiros inexplicáveis (e demasiado colados ao Paceman). Mesmo os ingredientes visuais do Panda, à volta do conceito "squircle", e que dá bons resultados em criaturas mais cúbicas, aqui denota dificuldades em dar a mesma imagem de robustez sem cair em agressividade. Necessita claramente de uns ajustes nas proporções.

    Apesar de, quando comparado com o Idea, o 500L ser senhor de uma personalidade muito mais vincada, a Fiat poderia fazer melhor que um rip-off do Countryman, colando-lhe a face do 500. É provável que venda em números inimagináveis para um Idea, mas isso não é justificação para a colagem.

    Quando se falava num 500 de 5p, e depois de ver o novo Y, pensei que teríamos algo baseado nesta versão alongada da base do 500/Panda.
    Um 500 maior, sem dúvida, mas um MPV/Crossover recorrendo à mesma base, como acontece com o Y, mas sem crescer desmesuradamente. Em dimensões, acabaria por ficar ao pé do Uno (é maior que o Panda, apesar de não o parecer), e manteria-se de forma mais próxima à receita do 500. Compacto e "girinho". Daria o espaço interior extra que o mercado americano procura, mas seria À mesma um 500.
    Isto é um travesti.

    Não existia necessidade para algo tão grande.
    Para substituir o Idea/Musa/Multipla, e sabendo de principio que a base do Punto já estava para ser esticada para criar um Jeep compacto (o 500L recorre a uma variante da plataforma do Punto denominada SUSW - Small US Wide), sempre poderiam cobrir essas vestes com algo que não tentasse ser um 500 girinho, mas grandinho. O Idea não foi grande sucesso, mas a versão mais luxuosa, o Musa, até o foi, de forma relativa, e merecia claramente um sucessor. Mas com o 500L a ocupar esse espaço, é dificil justificar outro modelo nos mesmos moldes.

    Dito isto, objectivamente, não acredito que seja um mau produto.
    Analisando a coisa do ponto de vista mais funcional, toda aquela área vidrada e a solução do duplo pilar A deverá dar-lhe excelentes niveis de visibilidade.
    Já tive a minha quota de km ao volante do Idea, e os pilares A daquilo irritam-me solenemente, por estarem tão mal posicionados. Interferem imenso em curvas e cruzamentos.
    Recorrendo a uma base maior do Punto, que já por si, é dos que tem melhores cotas de habitabilidade no segmento, espaço não deverá faltar a bordo do 500L, e a altura extra deverá dar contributo vital nesse sentido.
    Receio pelo peso da criatura, que o Punto já não é leve, e esta coisa sendo maior, pela lógica, deve ter peso semelhante ao de um Bravo com motorização equivalente.
    Caracteristicas intrísecas do produto deverão ser no geral boas, mas é pena terem escolhido tão mal as vestes do mesmo.
    Oktober gosta disto.

  28. #148
    Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    PT
    Posts
    5,235

    Por Defeito

    Coisa mais feia a Fiat já nem sabe o que inventar mais...

  29. #149
    Piloto de Troféu Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Somewhere out there
    Posts
    5,965

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O perfil assusta um bocado. Parece ter corpo a mais para a dimensão das rodas.
    1.66m de altura é bastante. O mesmo que o Idea. E apesar das linhas mais comedidas e banais do Idea, o mesmo parece conseguir uma melhor proporção entre as suas modestas rodas e altura da carroçaria. Talvez seja porque não tem arcos de rodas bastante enfatizados/musculados como o 500L.

    Dado a colagem ao Countryman, temo que ver isto na rua vá provocar os mesmos calafrios.
    Uma criatura a sofrer de gigantismo (maior que um Punto actual), pegando no bem proporcionado e compacto 500, e deformando-o de forma aberrante. Tal como já me queixei da Porsche e da Mini, tentar encaixar à força os mesmos ingredientes visuais em tudo o que tenha 4 rodas de modelos icónicos dá sempre maus resultados.

    No caso do 500L, nota-se a fusão do 500 com Panda/Uno e com uns grupos ópticos traseiros inexplicáveis (e demasiado colados ao Paceman). Mesmo os ingredientes visuais do Panda, à volta do conceito "squircle", e que dá bons resultados em criaturas mais cúbicas, aqui denota dificuldades em dar a mesma imagem de robustez sem cair em agressividade. Necessita claramente de uns ajustes nas proporções.

    Apesar de, quando comparado com o Idea, o 500L ser senhor de uma personalidade muito mais vincada, a Fiat poderia fazer melhor que um rip-off do Countryman, colando-lhe a face do 500. É provável que venda em números inimagináveis para um Idea, mas isso não é justificação para a colagem.

    Quando se falava num 500 de 5p, e depois de ver o novo Y, pensei que teríamos algo baseado nesta versão alongada da base do 500/Panda.
    Um 500 maior, sem dúvida, mas um MPV/Crossover recorrendo à mesma base, como acontece com o Y, mas sem crescer desmesuradamente. Em dimensões, acabaria por ficar ao pé do Uno (é maior que o Panda, apesar de não o parecer), e manteria-se de forma mais próxima à receita do 500. Compacto e "girinho". Daria o espaço interior extra que o mercado americano procura, mas seria À mesma um 500.
    Isto é um travesti.

    Não existia necessidade para algo tão grande.
    Para substituir o Idea/Musa/Multipla, e sabendo de principio que a base do Punto já estava para ser esticada para criar um Jeep compacto (o 500L recorre a uma variante da plataforma do Punto denominada SUSW - Small US Wide), sempre poderiam cobrir essas vestes com algo que não tentasse ser um 500 girinho, mas grandinho. O Idea não foi grande sucesso, mas a versão mais luxuosa, o Musa, até o foi, de forma relativa, e merecia claramente um sucessor. Mas com o 500L a ocupar esse espaço, é dificil justificar outro modelo nos mesmos moldes.

    Dito isto, objectivamente, não acredito que seja um mau produto.
    Analisando a coisa do ponto de vista mais funcional, toda aquela área vidrada e a solução do duplo pilar A deverá dar-lhe excelentes niveis de visibilidade.
    Já tive a minha quota de km ao volante do Idea, e os pilares A daquilo irritam-me solenemente, por estarem tão mal posicionados. Interferem imenso em curvas e cruzamentos.
    Recorrendo a uma base maior do Punto, que já por si, é dos que tem melhores cotas de habitabilidade no segmento, espaço não deverá faltar a bordo do 500L, e a altura extra deverá dar contributo vital nesse sentido.
    Receio pelo peso da criatura, que o Punto já não é leve, e esta coisa sendo maior, pela lógica, deve ter peso semelhante ao de um Bravo com motorização equivalente.
    Caracteristicas intrísecas do produto deverão ser no geral boas, mas é pena terem escolhido tão mal as vestes do mesmo.
    Concordando com grande parte com o q tu escreveste, eu sublinhava apenas q teria perferido q eles tivessem tentado reeventar este modelo:

    O qual até poderia ser enquadrado com o 500, mas de uma forma menos evidente.

  30. #150
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    1º vídeo.
    neoalfa gosta disto.

Página 5 de 53 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia