Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida no código da estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida no código da estrada

    Pessoal,

    Esta dúvida pode parecer um bocado parva, mas que veículos é que podem ciruclar nas faixas de BUS? Autocarros e taxis apenas?
    E veículos da polícia (que não transitem em marcha de emergência)? E camionetas de turismo, muitas vezes alugadas por associações particulares?

    Pergunto porque vejo muitas destas últimas situações e não sei ao certo se estão a transitar correctamente ou não...

    #2
    Não podem.

    Comentário


      #3
      Eu tinho ideia que não, mas para ser sincero não me recordo desse pormenor do código da estrada... sei que não posso lá circular e basta-me! ;)

      Mas ainda esta manhã vi mais uns Srs da Policia Municipal a circular por lá todos contentes. E não bastando ainda dão belos exemplos de, ao ver um semáforo ficar amarelo, continuar como se nada fosse.

      Comentário


        #4
        Uma pessoa pode andar no BUS se for virar na saida seguinte. Agora não há é nada especifico de distancias... O que deixa tudo um bocado á interpretação do agente.

        Comentário


          #5
          de acordo com o novo CE aprovado ainda nos cinzentos tempos do sr santana lopes, o interesse de missão subrepõe-se a tudo e podem lá andar, mesmo sem assinalar a marcha.

          basicamente, podem fazer tudo o que quiserem

          Bem-vindo a Portugal!...

          Comentário


            #6
            ...sendo proibida a sua utilização por qualquer outro veiculo, salvo para acesso a garagens, a propriedades e a locais de estacionamento e manobra de mudança de direcção no cruzamento ou entroncamento mais próximo...

            Comentário


              #7
              Não vejo qual seja a diferença entre um veículo da Polícia Municipal de outro da BT da PSP ou GNR.

              Comentário


                #8
                O que me parece também é que há um claro abuso de utilização dessa faixa...

                Comentário


                  #9
                  A polícia pode usar o BUS....

                  E os tranportes publicos tipo Carris, podem lá andar também, mas não são obrigados a tal...

                  os autocarros tipo Turismo, de longo curso, já não podem..

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X