Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vectra GTS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vectra GTS

    Pois bem, como alguns sabem, para além do meu carro diário ,um Seat Toledo 1.9tdi de 2000 (o mais resistente e fiável carro que conheço) existem mais dois carros cá em casa, propriedade dos meus cotas, um Ford Fiesta e um Vectra GTS de 11/2005 com 187.000km.

    É sobre este último que, com alguma pena minha, venho relatar em suma o que se passaram nos últimos 6 anos.

    Aviso já que não quero criar qualquer tipo de confusão nem quero que transformem este tópico numa arena medieval.

    Independentemente do que vou referir quero também confessar que o continuo a achar o MELHOR carro que conduzi até hoje, numa perspectiva global de todos os aspectos que acho interessantes e relevantes num carro.

    É também IMPORTANTE referir que durante os 6 anos de existência, nos últimos 5 o carro SÓ consumia gasóleo premium, quase sempre GALP GFORCE. É conduzido por uma senhora todos os dias (a minha mãe) que tem uma condução bastante controlada, sem exageros de rotações, com 1 ou 2 esticadelas por semana(eu).
    Sempre assistido a tempo e horas com o bom e do melhor que pode haver.

    Ora então, vou fazer uma lista dos pequenos e grandes pesadelos, mais ou menos por ordem crescente de quilometragem e que teimam em não desaparecer:



    -Abertura dos vidros pela chave, primeiro problema na primeira semana em que o carro abria os vidros automaticamente enquanto fechado, 'sem explicação' segundo a Opel. Função não reparada e a solução por parte da Opel foi a desactivação.

    -Aquecedores da água dos lava-faróis, poderiam causar incendio, recebido recall pelo correio e resolvido pela marca.

    -Mola do travão de mão, nunca tive problema embora recebesse o recall e tivesse que substituir este componente.

    -2 Alternadores, 2 rebocadelas... Simplesmente avariam. 1 deles pago fora da garantia


    ***garantia acaba***


    -Volante bi-massa do motor, simplesmente estragou-se... Para cima de 1000 euros. Reboque.

    -Colector de admissão rachado, a meio de uma ultrapassagem perda de potencia e luz de avaria imediatamente acesa. Para cima de 1000€. Reboque

    -Tubos de vácuo, deteriorados devido ao calor do motor.

    -Ficha do 3º cilindro, problema crónico destes motores, teve de ir de reboque.

    -2 Amortecedores traseiros, de uma semana para a outra o carro perdeu toda a estabilidade da traseira chegando a entrar em despiste sem qualquer dano causado.

    -Polie da cambota, vulcanizou e saltou fora com o carro em andamento. Não houve qualquer dano adicional a nível do motor.Reboque.

    -Um componente qualquer da direcção que gerava barulhos durante manobras.



    Problemas ainda sem resolver, que podem estar relacionados entre si:

    -Temperatura (termostato?): o carro não estabiliza nos 90º como deveria de ser, e só lá consegue chegar em dias de grande calor em que estique o carro. De inverno fazia viagens Aveiro-Coimbra em que o ponteiro não levantava do mínimo sequer. Problema 'sem importância' segundo a Opel.

    -Entra SEMPRE em Safe mode, sempre que atinge e ultrapassa os 180km/h com o acelerador a mais de meio curso, tendo que desligar e ligar o carro em andamento (ou então encostar). Problema electrónico segundo a Opel, nunca encontrado na máquina de diagnósticos.

    -Mola do pedal de embraiagem partiu e só se vende o pedal completo, pela módica quantia de mais de 600 euros. No início era um problema insignificante até nos apercebermos que de vez em quando ficamos sem embraiagem (o curso do pedal diminui bastante) tendo que mandar uns valentes pontapés para o pedal voltar a um sítio que se possa engrenar mudanças. Este problema está também relacionado com o facto do Cruise-Control só funcionar quando que lhe apetece, desde que o carro saiu do stand, o que leva a concluir que até o fdp do pedal vinha com defeito de fabrico.

    -Barulho turbo, um assobiar que cada vez é mais audível, que o meu mecânico diz ter a ver com as pás estarem tortas e que possa ter a ver com o problema do carro entrar em Safe-Mode em altas velocidades. Diz que precisa de um turbo novo.

    -Soluços, o último problema conhecido... pequenas quebras de potência que começaram apenas por aparecer um pouco antes das 2000 rpm, agora basta esgotar uma 4ª ou 5ª numa subida e detectar vários soluços, com várias durações e feitios.


    Caros colegas, que têm a dizer sobre isto?

    LP

    #2
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

    Caros colegas, que têm a dizer sobre isto?
    Só conheces mesmo os carros que referiste, certo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Só conheces mesmo os carros que referiste, certo?

      como assim?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        como assim?
        Se para ti, um Seat Toledo TDI é o carro mais fiável e o VECTRA o melhor que conduziste...

        Comentário


          #5
          Xiça. Como é possivel ainda terem o carro com todos esses problemas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Se para ti, um Seat Toledo TDI é o carro mais fiável e o VECTRA o melhor que conduziste...
            o toledo é o mais fiável pq em 220.000km nunca deu nenhum problema e, por vezes, leva cada esfrega...
            o vectra é o melhor que conduzi porque, sinceramente, os 320d, os classes c, os a4, os mitos, as scenics, os ibizas fr, 159 'el mejor', os clios com repro entre outros, são carros bastante inferiores em termos de condução... Pá, nunca conduzi um porsche ou um grande desportivo, mas se quiseres explorar este assunto...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              como assim?
              «um Seat Toledo 1.9tdi de 2000 (o mais resistente e fiável carro que conheço)»

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Xiça. Como é possivel ainda terem o carro com todos esses problemas?
                pagas um novo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  o toledo é o mais fiável pq em 220.000km nunca deu nenhum problema e, por vezes, leva cada esfrega...
                  o vectra é o melhor que conduzi porque, sinceramente, os 320d, os classes c, os a4, os mitos, as scenics, os ibizas fr, os clios com repro entre outros, são carros bastante inferiores em termos de condução... Pá, nunca conduzi um porsche ou um grande desportivo, mas se quiseres explorar este assunto...
                  Começo a duvidar que tenhas um TOLEDO de 2000.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    «um Seat Toledo 1.9tdi de 2000 (o mais resistente e fiável carro que conheço)»
                    tens um alfa? quem tem telhados de vidro....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Começo a duvidar que tenhas um TOLEDO de 2000.
                      e o que é que eu tenho a ver com isso? se quiseres pesquisa o meu DB, se não, podes ir visitar os muitos outros tópicos que andam para aí

                      Comentário


                        #12
                        se respondes ao offtopic então é que não te safas mesmo.

                        Quanto ao teu caso posso apenas atribuir a azar. Se calhar alguns dos problemas até são conhecidos desse modelo mas ter tantos nesse período de tempo é falta de sorte.
                        Agora qual é o plano, trocar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          se respondes ao offtopic então é que não te safas mesmo.

                          Quanto ao teu caso posso apenas atribuir a azar. Se calhar alguns dos problemas até são conhecidos desse modelo mas ter tantos nesse período de tempo é falta de sorte.
                          Agora qual é o plano, trocar?

                          pois, eu não sei :/

                          alguns problemas são conhecidos, principalmente no Reino Unido. A EGR é responsável pelos colectores, os danos a longo prazo no turbo têm a ver com uma fuga de óleo...

                          Estamos em má altura para investimentos, até porque se comprou o FIESTA há uns meses ...
                          Editado pela última vez por LuisPedro; 29 September 2011, 18:09.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                            Estamos em má altura para investimentos, até porque se comprou o há uns meses ...
                            percebi que tinham o carro á 6 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Há ai problemas que são de facto defeitos e problemas de fiabilidade que acontecem.

                              Outros problemas são mais situações de desgaste que podem ser ou não prematuros e isto depende do tratamento, não basta manutenção "ideal".

                              Mesmo numa condução que para nós é normal pode ser altamente stressante para o material, velocidades elevadas e rpm altas em autoestrada com paragens "súbitas" em bombas destrói bastante os turbos.

                              Tenho conhecimento de vários carros de varias marcas umas mais caras e outras mais baratas e independentemente da marca tenho consciência que 6 anos pode fazer uma lista grande de intervenções derivadas de peças trocadas por desgaste, problemas de defeito e problemas de concepção.

                              O ideal era não acontecer isso mas há sempre probabilidades de acontecer principalmente em unidades das primeiras series que trazem mais pequenos defeitos que criam problemas na fiabilidade a curto e médio prazo alem de poder afectar a durabilidade dos componentes a longo prazo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                tens um alfa? quem tem telhados de vidro....
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                e o que é que eu tenho a ver com isso? se quiseres pesquisa o meu DB, se não, podes ir visitar os muitos outros tópicos que andam para aí
                                Já somos vários com a mesma opinião...
                                Às tantas o Motronic também um ALFA...

                                Comentário


                                  #17
                                  Já os oiço a chegar...





                                  BTW, eu nunca ficaria com um carro tão problemático.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    percebi que tinham o carro á 6 anos.
                                    Deve ser isso...
                                    TOLEDO fiável...
                                    VECTRA avaria... antes e depois da garantia em 6 meses...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Deve ser isso...
                                      TOLEDO fiável...
                                      VECTRA avaria... antes e depois da garantia em 6 meses...
                                      Não consegues ter um bocadinho mais de calma?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        percebi que tinham o carro á 6 anos.

                                        o 'Fiesta', esqueci-me de escrever

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          Não consegues ter um bocadinho mais de calma?
                                          Calma tenho eu.
                                          Explicação para as incoerências é que não tenho...

                                          Estamos em má altura para investimentos, até porque se comprou o há uns meses ...
                                          É também IMPORTANTE referir que durante os 6 anos de existência, nos últimos 5 o carro SÓ consumia gasóleo premium, quase sempre GALP GFORCE. É conduzido por uma senhora todos os dias (a minha mãe) que tem uma condução bastante controlada, sem exageros de rotações, com 1 ou 2 esticadelas por semana(eu).
                                          Sempre assistido a tempo e horas com o bom e do melhor que pode haver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Deve ser isso...
                                            TOLEDO fiável...
                                            VECTRA avaria... antes e depois da garantia em 6 meses...
                                            oh pa mas tu queres o quê? Cada herói do teclado que até mete medo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Calma tenho eu.
                                              Explicação para as incoerências é que não tenho...
                                              mas não foi por ai que pegaste né?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                o 'Fiesta', esqueci-me de escrever
                                                O que é que o FIESTA tem a ver com a história?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  O que é que o FIESTA tem a ver com a história?
                                                  O FIESTA foi comprado há uns meses, o vectra foi comprado há 6 ANOS.

                                                  Tás aí armado em esperto e ainda não tiveste a inteligência de ver que me enganei a responder ao dysplay21

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nuno, isto é q é entrar num tópico de armas em riste e a culatra puxada, nem dás tempo ao rapaz de corrigir um simples erro. Não há necessidade de entrar logo a matar, o q vai tornar este tópico automaticamente numa festa de picardias
                                                    Editado pela última vez por Edge; 29 September 2011, 18:20.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      O que é que o FIESTA tem a ver com a história?
                                                      Ou te estás a fazer de despercebido ou...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Infelizmente a verdade é que cancros existem em todas as marcas, a ti calhou-te a fava.

                                                        Não possuo conhecimentos suficientes para responder ao porquê de carros iguais que saem da mesma linha de producção terem comportamentos tão diferentes na fiabilidade, talvez sejam as margens dos componentes, mas o que é certo é que em inúmeros modelos por vezes sai de lá um que até mete impressão.

                                                        Eu pessoalmente já conheci um Passat que até metia impressão, um S400 que foi devolvido à mercedes porque depois de 5 caixas e inúmeros componentes nunca trabalhou, um E220, um Laguna etc

                                                        Tenho a certeza que se todos falarem de casos que conhecem vamos encontrar casos destes em quase todas as marcas...

                                                        Portanto no teu caso ou vendes o carro ou arriscas-te (à provável) continuação dessa novela, não hà muito mais a dizer que isto...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que era mais fácil fazeres uma lista dos grupos de componentes que nunca foram trocados

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                            Portanto no teu caso ou vendes o carro
                                                            Como diria o Jorge Gabriel no Buzz, PASSA A BOMBA!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X