Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Daewoo Lanos, consumo excessivo! (ACTUALIZADO)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Daewoo Lanos, consumo excessivo! (ACTUALIZADO)

    Olá, eu temho como meu primeiro carro um daewoo lanos, de 1999, não tenho grandes reclamaçoes a fazer acerca do carr, em termos de preço era o que se pode esperar. Ja fiz com ele 10000kms, sempre notei ele consumir gasolina a mais, mas as vezes por nao ter grandes cuidados com a condução, sendo as vezes mas puxada. Mas ultimamente, custumo por cerca de 10 euros, ou seja 6'5 litos de 95, faço reset no conta quilometros, e o carro faz uns espectaculares 46kilometros, esta bem que o trajecto que faço a maioria dos dias e citadino, de vez em quando vou a lisboa. Noto sempre um aumento de consumo. Gostava que algum que tivesse um veiculo igual a este que me diga os consumos. Obrigado
    Editado pela última vez por RHCC; 09 November 2011, 20:17.

    #2
    Já estive para adquirir um Lanos e de facto na altura outros proprietários alertaram-me para os elevados consumos. Felizmente não fiquei com ele mas também foi por outros motivos.

    Comentário


      #3
      Pois, os proprietarios tinham mesmo razao, mas aprecio pelo o preço, a rrsistencia dos materiais, e a construçao, nao é por acaso que os russos tanto os apreciam.

      Comentário


        #4
        14l/100 não é nada normal.

        Pode ser o filtro do ar (muito) sujo, obstrução no escape, ou mais provavelmente algum problema na electrónica.

        A luz de aviso do motor anda acesa?

        Comentário


          #5
          Pois, ver se no fim de semana sujo as maos a ver o que se passa, a luz do motor, so liga quando ligo oncarro, como diagnostico, mas durante andamento nada...

          Comentário


            #6
            O Lanos que experimentei era de 97, o tipo vendia por 1000 euros mas o carro estava meio lixado.

            Vê estes tópicos, podes recolher mais informações sobre o consumo...

            http://forum.autohoje.com/boxes/8199...ros-100-a.html
            http://forum.autohoje.com/boxes/8096...97-duvida.html

            Comentário


              #7
              Pois, já e histórico, que gasta bem.. Se eu fosse acionista da galp..

              Comentário


                #8
                o meu pai teve um e sempre gastou muito. No ultimo ano e meio de vida do carro, este foi muitas vezes a várias oficinas e ninguém sabia resolver o que se passava, o motor passo a passo ganhava sujidade e fazia com que o carro acelerasse sozinho, ia para a oficina a peça era limpa e vinha ótimo, ao fim de 2 meses voltava a fazer o mesmo, quando começava a acelerar sozinho acendia a luz de motor em andamento, foi para o abate, aquilo era um cancro. no dia em que fui entregar o carro para o abate fiz 30 kms sem por o pé no acelerador, o carro mantinha a velocidade de 90 km/h

                portanto livra-te disso.
                Editado pela última vez por RicardoDTI; 29 September 2011, 21:26.

                Comentário


                  #9
                  Quando um 1.4 a gasolina actual, com sistemas de injecção superiores, válvulas variáveis e mais não sei quê, tem um consumo real à volta dos 7l, o que esperavas de um motor já com uns anos, e que já no seu tempo era um motor barato e low-tech?

                  8-10l/100 será um consumo perfeitamente normal. Mas 14 já é abusar e não me parece normal.

                  Comentário


                    #10
                    Má engenharia.

                    O que não faltam são 1.4 da época mais comedidos e com mais rendimento e sem serem primores de high tech

                    Comentário


                      #11
                      Convém referir que a meter 10 eurios de cada vez nunca vais ter dados fiaveis sobre o consumo do carro.
                      Bastava dois depositos cheios que as contas feitas seriam mais validas que dezenas de vezes a meter 10.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                        Má engenharia.

                        O que não faltam são 1.4 da época mais comedidos e com mais rendimento e sem serem primores de high tech
                        É engenharia barata.

                        Os 1.4 da época mais comedidos e com mais rendimento provavelmente não custavam o mesmo.

                        Aliás, os motores da Daewoo eram basicamente versões mais baratas dos motores que equipavam os Opel. Se eram mais baratos é porque pouparam em alguma coisa.
                        Editado pela última vez por SRLA; 29 September 2011, 21:38.

                        Comentário


                          #13
                          ia para a oficina a peça era limpa e vinha ótimo, ao fim de 2 meses voltava a fazer o mesmo, quando começava a acelerar sozinho acendia a luz de motor em andamento.

                          Qual era a peça?

                          Comentário


                            #14
                            Pois, tenho de atestar para ter melhores dados sobre o consumos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              É engenharia barata.

                              Os 1.4 da época mais comedidos e com mais rendimento provavelmente não custavam o mesmo.

                              Aliás, os motores da Daewoo eram basicamente versões mais baratas dos motores que equipavam os Opel. Se eram mais baratos é porque pouparam em alguma coisa.
                              Tens de ir ao tópico do dacia duster explicar isto...

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Andei com um quase 200mil km (de serviço) e por vezes fazia 8-8,5 litros (quando andava mais em cidade). Média total andava pelos 7. Numa viagem pendular com 100% IP5 cheguei a fazer 5,5-6. Condução anti-multa...
                                  Há aí um problema, certamente. Procura uma entrada falsa na admissão, manda verificar o catalisador, cabos de velas (meu levou aos 150mil)...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RHCC Ver Post
                                    ia para a oficina a peça era limpa e vinha ótimo, ao fim de 2 meses voltava a fazer o mesmo, quando começava a acelerar sozinho acendia a luz de motor em andamento.

                                    Qual era a peça?
                                    o motor passo a passo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Começa por mudar filtro de gasolina e do ar. Seguidamente de velas...

                                      Mas já falaram do catalisador e é totalmente verdade. Um catalisador entupido ou "esfarolado " é bom caminho andado para haver um consumo excessivo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                        Começa por mudar filtro de gasolina e do ar. Seguidamente de velas...

                                        Mas já falaram do catalisador e é totalmente verdade. Um catalisador entupido ou "esfarolado " é bom caminho andado para haver um consumo excessivo.
                                        Por isso é cat off e carga nele

                                        Mas realmente consome muito , existem carros que tem muito mais potencia e baixa cilindrada e fazem menos que isso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim, este fim de semana, vou ver e mandar verificar essas peças críticas, sim e consome mesmo muito para o que anda o que causa alguma raíva e tristeza.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho um Daewoo Nexia de 97, com 171000 Km, 4 portas. 1498 de cilindrada, 90 cavalos. Comprei o carro em 2007 por 1000€, tinha na altura uns 125000 Km.

                                            Faço cerca de 500 km com um depósito de 40 litros, cerca de 60 € em gasolina 95 do intermaché.
                                            Ou seja média de 8L aos 100 km, nos quais 200km percurso de Auto-estrada, 300 km citadino.

                                            Gasta muito mesmo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atestei hoje, vamos esperar para ver, vou fazer uma condução o mais limpa possível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alfafalx Ver Post
                                                Eu tenho um Daewoo Nexia de 97, com 171000 Km, 4 portas. 1498 de cilindrada, 90 cavalos. Comprei o carro em 2007 por 1000€, tinha na altura uns 125000 Km.

                                                Faço cerca de 500 km com um depósito de 40 litros, cerca de 60 € em gasolina 95 do intermaché.
                                                Ou seja média de 8L aos 100 km, nos quais 200km percurso de Auto-estrada, 300 km citadino.



                                                Gasta muito mesmo...

                                                O Nexia é um clone do Kadett E: Um projecto com 27 anos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  bem penso que deverás ter algum problema com o carro. eu tenho um alfa 33 de 1993 e o carro fez-me média de 6.5l a ir de Aveiro para o Sudoeste este ano (sempre a velocidade entre 120 a 140km'h). É de acrescentar que o meu carro tem fama de gastador e tem motor boxer e o máximo que conseguiu gastar foi 8.8 litros aos 100km e a esgalhar bem...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se calhar andam te a roubar gasolina

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas, apos atestar duas vezes, tenho a dizer que os consumos da primeira vez foram de 10l, com muitaaa cidade, e da segunda vez 9.3l. Ainda gasta muito, mas pelo menos nao aquelas previsoes de 12 e 14 litros o que era imenso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ou seja, faço 430 km com cerca de 40 litros..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, novidades. O carro andava a fazer coisas esquesitas, ao ponto da empregada da bp quase me querer dar porrada, porque o carro estava a deitar (gasolina) dizia a senhora para o chao. Bem na verdade o carro estava a largar muito liquido para o chao, agua mais precisamente. Fui ver e sai pela tampa do reservatorio para a agua, voltei a por, e um bom bocado depois de andar, quando parei comecei a ouvir um tilintar, e mais uma vez o carro mijou-se. E via ondas de calor no capot, la fui ver o que era isro, e o termostato era o principal suspeito destas coisas, verificou-se, mas mais parvo, ele nao tinha sequer termostato (wtf!?) bem, o termostato foi instalado, e a ventoinha continua a nao disparar no momento certo, e a agua volta a sair do reservatorio, agora esta numa oficina algures a espera de ma tampa, porque aquela pode nao estar estanque, mas o pior espera-se... Podera ser a junta de cabeca queimada o que é muitissimo provavel, porque a agua saia com oleo... Bem agora vou ver quanto custa a peça, tou metido numa bonita estou... Epa e que necessito mesmo de carro... Akternativas... 1-manter o carro, andar sempre com aguinha e nao fazer grandes distancias para nao aquecer demasiado e nao colar o motor posteriormente... 2- arranjar o lanos, epa... Por uma lado gastar uma pequena fortuna naquele carro custa, esta e se calhar a mais provavel, vou passar a explicar a 3, era um carro, tentar arranjar umas poupancas tentar vender este e com uns dinheirinhos comprar um ate 1500 euros, mas o problema e este, o lanos esta com pneus, pastilhas e amortecedores novos todos eles postos este ano... Pelo que comprar m carro, pode vir a preciasar destes cmponentes.... Epa noa sei que o fazer, e estou chateado de autocarros... Sds

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RHCC Ver Post
                                                            Bem, novidades. O carro andava a fazer coisas esquesitas, ao ponto da empregada da bp quase me querer dar porrada, porque o carro estava a deitar (gasolina) dizia a senhora para o chao. Bem na verdade o carro estava a largar muito liquido para o chao, agua mais precisamente. Fui ver e sai pela tampa do reservatorio para a agua, voltei a por, e um bom bocado depois de andar, quando parei comecei a ouvir um tilintar, e mais uma vez o carro mijou-se. E via ondas de calor no capot, la fui ver o que era isro, e o termostato era o principal suspeito destas coisas, verificou-se, mas mais parvo, ele nao tinha sequer termostato (wtf!?) bem, o termostato foi instalado, e a ventoinha continua a nao disparar no momento certo, e a agua volta a sair do reservatorio, agora esta numa oficina algures a espera de ma tampa, porque aquela pode nao estar estanque, mas o pior espera-se... Podera ser a junta de cabeca queimada o que é muitissimo provavel, porque a agua saia com oleo... Bem agora vou ver quanto custa a peça, tou metido numa bonita estou... Epa e que necessito mesmo de carro... Akternativas... 1-manter o carro, andar sempre com aguinha e nao fazer grandes distancias para nao aquecer demasiado e nao colar o motor posteriormente... 2- arranjar o lanos, epa... Por uma lado gastar uma pequena fortuna naquele carro custa, esta e se calhar a mais provavel, vou passar a explicar a 3, era um carro, tentar arranjar umas poupancas tentar vender este e com uns dinheirinhos comprar um ate 1500 euros, mas o problema e este, o lanos esta com pneus, pastilhas e amortecedores novos todos eles postos este ano... Pelo que comprar m carro, pode vir a preciasar destes cmponentes.... Epa noa sei que o fazer, e estou chateado de autocarros... Sds
                                                            Então não te deixes dormir e arranja o Lanos. Mesmo que o despaches, vais comprar um usado e nunca estará tão bom como o Lanos, visto que lhe meteste amortecedores, pastilhas, etc. Arranjas e ainda tens carro para durar uns anos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X