Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina ou Gasóleo para cerca de 10000/15000km/ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina ou Gasóleo para cerca de 10000/15000km/ano

    Boas pessoal.

    Ando com dúvidas no que toca ao melhor combustível para mim.
    Eu por ano devo fazer uma média 15mil km...Eu sei que este valor se enquadra no parâmetros para escolher um a gasolina, mas o que me deixa de "pé a trás" é o facto de ter de fazer 4x por mês cerca de 310km..e também o valor do litro de gasolina, que na minha zona é 1.62€ (fica carissimo atestar o carro).

    Gostava que me dessem um parecer vosso.

    #2
    Carro novo ou usado e quais as tuas opções? é fazer as continhas todas para os carros que consideras e escolheres.. tambem dependendo do tempo que contas ficar com o mesmo etc etc

    Comentário


      #3
      Tens de fazer as contas. Depende dos carros em questão. Mas se quiseres põe aí o preço dos 2 carros, o diesel e o gasolina que eu ajudo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
        Boas pessoal.

        Ando com dúvidas no que toca ao melhor combustível para mim.
        Eu por ano devo fazer uma média 15mil km...Eu sei que este valor se enquadra no parâmetros para escolher um a gasolina, mas o que me deixa de "pé a trás" é o facto de ter de fazer 4x por mês cerca de 310km..e também o valor do litro de gasolina, que na minha zona é 1.62€ (fica carissimo atestar o carro).

        Gostava que me dessem um parecer vosso.
        Se não disseres que carros equacionas e os respectivos preços, é tempo perdido estarmos aqui a mandar bitaites.

        Comentário


          #5
          Honda Jazz 1.2 78cv de 2004 - 7000€ (65mil km)
          Opel Corsa 1.3 CDTi 75cv de 2005 - 9500€ (95 mil km)

          Comentário


            #6
            Gasolina

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
              Honda Jazz 1.2 78cv de 2004 - 7000€ (65mil km)
              Opel Corsa 1.3 CDTi 75cv de 2005 - 9500€ (95 mil km)
              Fazendo umas contas muito em cima do joelho, para 10000kms/ano a poupança no diesel rondará os 350€/ano o que, face ao maior valor despendido inicialmente, levará, em teoria, cerca de 7 anos a amortizar.

              No entanto, na prática quando trocares o carro o diesel certamente valerá mais um pouco, o que reduzirá em parte esse valor e o tempo de amortização.

              Se for para aguentar o carro muitos anos e se a quilometragem apontar mais para os 15000/ano, talvez justifique o diesel, caso contrário o gasolina é capaz de ser melhor opção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                Honda Jazz 1.2 78cv de 2004 - 7000€ (65mil km)
                Opel Corsa 1.3 CDTi 75cv de 2005 - 9500€ (95 mil km)
                Quanto tempo queres ficar com o carro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Quanto tempo queres ficar com o carro?
                  Entre 6-10 anos (é até ter ordenado para comprar um novo)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                    Entre 6-10 anos (é até ter ordenado para comprar um novo)
                    E quantos quilómetros espera fazer por ano?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      E quantos quilómetros espera fazer por ano?
                      Entre os 10/15 mil
                      Mas é mais provável que se aproxime dos 15mil (isto enquanto estudar, depois nao sei)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        E quantos quilómetros espera fazer por ano?
                        Ele já referiu que à volta de 15.000km

                        É preferível logo apontar para o valor mais alto, por ele referido.

                        Comentário


                          #13
                          Pois, é preciso ter em conta que em princípio o Diesel valerá mais numa futura revenda, o que também é um factor importante a considerar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                            Entre os 10/15 mil
                            Mas é mais provável que se aproxime dos 15mil (isto enquanto estudar, depois nao sei)
                            Diesel

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                              Pois, é preciso ter em conta que em princípio o Diesel valerá mais numa futura revenda, o que também é um factor importante a considerar...
                              Eu nem ando a colocar muito em questão a futura revenda (mas com isto nao quero dizer que nao seja importante).. Neste momento é mais com os possíveis problemas que possam a vir ter no futuro..o Honda Jazz é um carro bastante fiável, de mecanica simples, nao tem turbos nem correias, nao é um "bebedo"; o Opel Corsa tem mais 30mil kms, deve ter turbo (quando é necessário reparar é caro), já tem uma manutenção mais cara que o Jazz, gasta pouco.

                              Comentário


                                #16
                                E acham que os 2000€ e os 30mil kms de diferença compensam?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                  Pois, é preciso ter em conta que em princípio o Diesel valerá mais numa futura revenda, o que também é um factor importante a considerar...
                                  Vendo a diferença das versões mais antigas dos dois (olhando por exemplo para 2002) a diferença deles é tipo 500€ o que é um bocado rudimentar nesse aspecto, apesar que algo sempre a ter em consideração. Se a equação fosse a juntar o factor fiabilidade iria para o Honda que apesar de o bloco em si do Corsa ate ser fiável, certos componentes a volta não tanto infelizmente. E diferença no consumo deve estar a volta de 1 ou 1,5L aos 100 entre os dois

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                    Eu nem ando a colocar muito em questão a futura revenda (mas com isto nao quero dizer que nao seja importante).. Neste momento é mais com os possíveis problemas que possam a vir ter no futuro..o Honda Jazz é um carro bastante fiável, de mecanica simples, nao tem turbos nem correias, nao é um "bebedo"; o Opel Corsa tem mais 30mil kms, deve ter turbo (quando é necessário reparar é caro), já tem uma manutenção mais cara que o Jazz, gasta pouco.
                                    Pelos vistos já escolheste. Fica com o Jazz. Mas faz umas pequenas contas 1º é que o que poupas com o diesel, dá para eventuais problemas. MAs cada qual sabe de sí.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                      E acham que os 2000€ e os 30mil kms de diferença compensam?
                                      sim compensam na boa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Pelos vistos já escolheste. Fica com o Jazz. Mas faz umas pequenas contas 1º é que o que poupas com o diesel, dá para eventuais problemas. MAs cada qual sabe de sí.
                                        Ainda nao escolhi...se nao fizesse uma média de 15mil por ano iria para o Jazz sem dúvida alguma. Mas como faço vim pedir a vossa opinião. Eu gosto realmente do Jazz, mas se me "prejudicar" a carteira irei tranquilamente esquecer-me dele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Honda Jazz - 6,01 l/100 * 1,599€/l * (15000/100) = 1.441,50€/ano

                                          Opel Corsa - 5,13 l/100 * 1,434/l * (15000/100) = 1.103,46€/ano

                                          Diferença de 338,04€/ano, se bem que os consumos do Jazz me parecem optimistas para a nossa realidade.

                                          Como referes 6 as 10 anos, vamos apontar para 8 anos nas tuas mãos.

                                          Poupança total de 2.704,32€ em oito anos, ou seja, o diesel compensa pois recuperas a diferença e "ganhas" 204,32€.

                                          Aquando da venda/troca, atendendo á idade que terá, penso que a diferença não será significativa, se bem que, á partida, o diesel poderá valer mais uns trocos.

                                          Agora tu é que sabes. Ou gastas agora mais 2500€ e daqui a 8 anos estão "recuperados" no que gastaste a menos no combustível, ou gastas menos 2.500€ e vais gastando a pouco e pouco mais um bocadinho em combustível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                            Vendo a diferença das versões mais antigas dos dois (olhando por exemplo para 2002) a diferença deles é tipo 500€ o que é um bocado rudimentar nesse aspecto, apesar que algo sempre a ter em consideração. Se a equação fosse a juntar o factor fiabilidade iria para o Honda que apesar de o bloco em si do Corsa ate ser fiável, certos componentes a volta não tanto infelizmente. E diferença no consumo deve estar a volta de 1 ou 1,5L aos 100 entre os dois
                                            E quanto aos modelos dos anos que referi...continuarias a preferir o Jazz ao Corsa?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Honda Jazz - 6,01 l/100 * 1,599€/l * (15000/100) = 1.441,50€/ano

                                              Opel Corsa - 5,13 l/100 * 1,434/l * (15000/100) = 1.103,46€/ano

                                              Diferença de 338,04€/ano, se bem que os consumos do Jazz me parecem optimistas para a nossa realidade.

                                              Como referes 6 as 10 anos, vamos apontar para 8 anos nas tuas mãos.

                                              Poupança total de 2.704,32€ em oito anos, ou seja, o diesel compensa pois recuperas a diferença e "ganhas" 204,32€.

                                              Aquando da venda/troca, atendendo á idade que terá, penso que a diferença não será significativa, se bem que, á partida, o diesel poderá valer mais uns trocos.

                                              Agora tu é que sabes. Ou gastas agora mais 2500€ e daqui a 8 anos estão "recuperados" no que gastaste a menos no combustível, ou gastas menos 2.500€ e vais gastando a pouco e pouco mais um bocadinho em combustível.
                                              OK..com esta explicação convenceste-me ao Diesel. Mas o carro não é só combustível..manutenção, que tens a dizer?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                OK..com esta explicação convenceste-me ao Diesel. Mas o carro não é só combustível..manutenção, que tens a dizer?
                                                A minha intenção não é convencer-te a nada, apenas ajudar e ser objectivo na análise.

                                                Pessoalmente, nos dias que correm, talvez optasse pelo gasolina e guardasse os 2500€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que a união europeia quer fazer mudar o preço do gasóleo por causa da poluição por isso não comprava diesel um carro a gasolina 1.2 tipo jazz punto ou assim é o melhor é económico é barato e manutenção muito pouca já o diesel fica mais caro nisso fora o carro e a probabilidade de avarias por isso eu preferia um carro a gasolina por ser mais simples e quase tão económico, e esses 6 litros aos 100 do jazz são facilmente feitos eu no meu punto faço com facilidade abaixo disso e já lá vão 80 mil km e é so por gota e mudar oleo e filtros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    A minha intenção não é convencer-te a nada, apenas ajudar e ser objectivo na análise.

                                                    Pessoalmente, nos dias que correm, talvez optasse pelo gasolina e guardasse os 2500€.
                                                    Claro claro..eu quando disse que me convenceste foi mais no sentido que estavas certo nesse aspecto.

                                                    Eu ando muito indeciso, porque o Jazz é um carro fiável, dá pouquissimos problemas, tem uma mecanica simples, tem um equipamento fixe. Mas depois como tenho de fazer muitos kilometros já o coloco em questão por ser a gasolina.

                                                    Eu além de querer poupar no combustível, quero é poupar na manutenção do carro, isso sim é um rombo enorme no orçamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                                      Acho que a união europeia quer fazer mudar o preço do gasóleo por causa da poluição por isso não comprava diesel um carro a gasolina 1.2 tipo jazz punto ou assim é o melhor é económico é barato e manutenção muito pouca já o diesel fica mais caro nisso fora o carro e a probabilidade de avarias por isso eu preferia um carro a gasolina por ser mais simples e quase tão económico, e esses 6 litros aos 100 do jazz são facilmente feitos eu no meu punto faço com facilidade abaixo disso e já lá vão 80 mil km e é so por gota e mudar oleo e filtros

                                                      Refereste-te ao Punto de 80cv? Também me disseram que esse era um carro para e colocar em questão. Mas como conheço muito, mas muito pouco o carro ainda nao o coloquei.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vanish o consumo do Jazz é bem possível fazer menos, tal como no corsa é possível menos mas não muito menos devido a completa turbo-dependencia também do mesmo. Mas concordo com tudo o que disses-te, tal como na escolha de ir para o Jazz visto a diferença ser um bocado rudimentar também e vendo como as coisas estão actualmente.
                                                        E o Trophyz levou uma boa questão.. também já tinha lido isso e se isso for para a frente, muita coisa muda a nível nacional.. e ainda bem honestamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gasolina com isso.

                                                          Sai-te mais barato no imediato, e ainda por cima é o carro que mais gostas. Nunca se sabe quanto tempo o vais manter, tem em conta que precisas de 7 ou 8 anos para recuperar a diferença em combústivel

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não querendo complicar muito mais, mas:

                                                            2500€ de poupança neste momento poderá significar 4% de juros/ano.

                                                            Ora 2500€ * 4% = 100€ * 8 anos = 800€.

                                                            Resumindo, o custo de oportunidade de poupar 2500€ compensa largamente a compra do Jazz.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X