Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a avaliar este 1.5 vtec a GPL de 1996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a avaliar este 1.5 vtec a GPL de 1996

    Olá a todos,

    Estou prestes a comprar um civic 1.5 vtec com gpl de 1996, tem cerca de 200000kms.

    Queria ajuda a avaliar estas fotos:








    Parece-me que a panela de escape precisa de ser renovada, há falta de tinta nos para-choques da frente e de trás, a pinta está a descascar, não deveria estar primário por baixo da tinta azul?

    Não sei qual é o sistema GPL que está instalado, nem o vendedor! Sei que é da LOVATO, visto pela foto. Será sequencial multiponto? Não sei se tem lubrificação das válvulas, sabem dizer se tem pela foto?

    O radiador parece-me que está em mau estado, está um pouco empenado, é coisa para preocupar ou será normal isto acontecer?

    Qualquer outra análise será bem-vinda

    #2
    Pessoalmente não metia esse motor a GPL, tenho lido que tem as sedes das válvulas muito macias, e que o GPL pode não ser muito recomendável, mas..

    Comentário


      #3
      ve se que o motor foi lavado antes de tirar as fotos. Poderá ser por causa das fugas que o motor tem ou ...

      Comentário


        #4
        Ha muitos como esse a GPL e sem problemas. O melhor sobre o sistema de GPL é mesmo perguntares a alguem mais entendido. E pelo que percebi a procura no google, a autogas faz a instalação desses sistemas, eles se calhar conseguem-te melhor explicar o que tens ai

        Comentário


          #5
          O sistema deverá ser obrigatoriamente sequencial multiponto pelo que se vê nas fotos.
          Tem o flashlube, está lá ao fundo ao lado da bateria. Se o dono nunca se esqueceu de repor o nível de líquido as válvulas não tiveram mais desgaste por andar a GPL.
          De resto lá está, é um carro com alguns anos e pode ter sido sujeito a todo o tipo de usos. Tanto pode estar impecável como nas últimas, depende!
          Não te esqueças que um carro não é só motor, tem componentes caros que merecem atenção tais como a caixa de velocidades, embraiagem, sistema de travagem, direcção, etc.
          Senão acontece como a muita gente que compra carros com este uso e que só olham para "aquilo tem um motor que nunca mais acaba".
          Cumprimentos!

          Comentário


            #6
            Estava a pensar em colocar numa Bosch Car Service antes de comprar, são 50€ para eles avaliarem o carro, mas a inspecção também é este mês, será que basta passar na inspecção para que tudo esteja razoável com o carro? Se for à inspecção, eu vou estar lá a assistir.
            No site da bosch não dizem o que fazem concretamente.

            Na foto também dá para ver que o radiador do AC está um pouco danificado

            Comentário


              #7
              O motor não me parece lavado, mas sim o carro por fora

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por manix19 Ver Post

                O radiador parece-me que está em mau estado, está um pouco empenado, é coisa para preocupar ou será normal isto acontecer?
                Se está empenado é provável que já tenha batido de frente.

                Já agora, quanto é que pedem pelo carro?

                Comentário


                  #9
                  Aquela viga frontal está um bocado torta...não sei se é mesmo assim mas é estranho. Já para não falar do radiador...

                  Comentário


                    #10
                    Parece que o dono vai levá-lo à inspecção na 2ª, não tem é seguro. Sendo que é preciso inspecção para ter seguro.
                    O preço não atinge os 2000€ pelo carro. Mas vou do Porto até Lisboa buscá-lo e talvez colocar numa bosch car service, ficando tudo por volta dos 200€ (viagem até lisboa + bosch car service + mudança de registo + gpl + portagens de volta)

                    Comentário


                      #11
                      Sim, o radiador está um pouco torto. E até os parafusos que estão a segurar o seu suporte (que também está torto) são um de cada nação.
                      Um dos parafusos que aperta a protecção dos colectores de escape tem a cabeça partida, pelo menos assim parece.
                      Vê quanto custa um radiador do AC para teres uma ideia de uma possível despesa que já ali tenhas caso o compres. Mas essas "pintelhices" são o menos.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X