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Comprar carro em Portugal e levar para Inglaterra ou fazer o contrário ?

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    Comprar carro em Portugal e levar para Inglaterra ou fazer o contrário ?

    Boas!

    A minha companheira vai trabalhar um ano no reino unido, e dava-lhe jeito uma carrito para as voltinhas lá.

    Seria um pequeno utilitário, tipo clio, corsa, C3, etc, provavelmente a gasolina pois não será para grandes kilometragens anuais.

    A ideia é ir para um usado. Por exemplo ha umas semanas intermediei um negócio para um familiar, de um clio 1.2 16v com 10 anos e 72.000Kms (verdadeiros, conheço o dono), o qual ficou em 3000€, e para este caso seria algo do género.

    Pessoalmente tenho uma MB W210 220cdi, a qual fui buscar a alemanha em 2004, e na altura paguei 6500€ de IA.

    Tenho conhecimento que os emigrantes têm redução no IA, sendo que para tal têm que residir / ter o veiculo em seu nome noutro pais durante pelo menos 12 meses, certo ?

    Por isso, caso isto do carro avance, o dilema é entre :

    >COmprar em portugal algo do género do clio que exemplifiquei, dar uma mega revisão e levar para inglaterra, onde usaria durante o tal ano em que vai lá trabalhar. Neste caso parece-me que a vantagem é a de dar a revisão cá em portugal, e ter um seguro portugues, o qual é mais barato que um seguro em inglaterra.
    Posso levar o carro um ano inteiro para lá, certo ? Só tem que vir cá fazer as inspecções , não é ?

    OU

    >Comprar um carro em inglaterra, mas com o volante do lado esquerdo , usar lá durante um ano, e no final trazer para portugal com a redução do IA


    O que acham que vale mais a pena ? Pros e contras de ambas as situações ?

    #2
    comprava cá e levava para lá, depois. Tinhas a vantagem de conhecer melhor o mercado de cá (nacional) e poder fazer a revisão num local que conheças. Comprar lá também é boa opção, mas se vocês não conhecerem bem o mercado por lá, vão um pouco às escuras no que diz respeito a compras.

    Já agora, para o carro estar mais do que um determinado período (6meses/180dias?) num país que não seja o de origem, não tem que pagar algo para se "legalizar" ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
      comprava cá e levava para lá, depois. Tinhas a vantagem de conhecer melhor o mercado de cá (nacional) e poder fazer a revisão num local que conheças. Comprar lá também é boa opção, mas se vocês não conhecerem bem o mercado por lá, vão um pouco às escuras no que diz respeito a compras.

      Já agora, para o carro estar mais do que um determinado período (6meses/180dias?) num país que não seja o de origem, não tem que pagar algo para se "legalizar" ?
      Não sei, mas gostava de saber

      Comentário


        #4
        Sabes o quão dificil é conduzir um veiculo com o volante do lado errado? Seja aqui em Portugal, seja no Reino Unido.

        Comentário


          #5
          Eu preferiria comprar lá. Em principio os carros serão mais baratos lá... e têm a vantagem de ter o volante à direita. (A vantagem é para uso lá como é óbvio)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
            Sabes o quão dificil é conduzir um veiculo com o volante do lado errado? Seja aqui em Portugal, seja no Reino Unido.
            Ao início deves trocar-te um pouco, mas ao fim de 1 mês e tal , se tanto, já não deve fazer tanta confusão e vais-te habituando... digo eu...

            Comentário


              #7
              Se tivesse nessa posição comprava algo tipo isto:

              2003 MAZDA RX8 4dr [231] Coupe


              Mesmo que RHD trazes o carro para PT ao fim de 1 ano, tens a redução no IA por ser regresso a "casa" de emigrante, pagas uns 1500€ para o converter em LHD e ainda o consegues vender com um lucro bastante porreiro, ou então pode optar por ficar com ele e teres um carro exclusivo.

              Ou seja:

              2900£ = +/- 3300€ (o carro tem +/- 56000 KM)

              3300€ + 1500€ = 4800€

              Ficas com um RX8 a menos de 5000€ quando o valore de mercado anda pelos 14000€ em PT:

              Mazda RX-8 - Carros Mazda RX-8 no Standvirtual

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                Se tivesse nessa posição comprava algo tipo isto:

                2003 MAZDA RX8 4dr [231] Coupe


                Mesmo que RHD trazes o carro para PT ao fim de 1 ano, tens a redução no IA por ser regresso a "casa" de emigrante, pagas uns 1500€ para o converter em LHD e ainda o consegues vender com um lucro bastante porreiro, ou então pode optar por ficar com ele e teres um carro exclusivo.

                Ou seja:

                2900£ = +/- 3300€ (o carro tem +/- 56000 KM)

                3300€ + 1500€ = 4800€

                Ficas com um RX8 a menos de 5000€ quando o valore de mercado anda pelos 14000€ em PT:

                Mazda RX-8 - Carros Mazda RX-8 no Standvirtual
                1.500€ para converter?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                  Se tivesse nessa posição comprava algo tipo isto:

                  2003 MAZDA RX8 4dr [231] Coupe


                  Mesmo que RHD trazes o carro para PT ao fim de 1 ano, tens a redução no IA por ser regresso a "casa" de emigrante, pagas uns 1500€ para o converter em LHD e ainda o consegues vender com um lucro bastante porreiro, ou então pode optar por ficar com ele e teres um carro exclusivo.

                  Ou seja:

                  2900£ = +/- 3300€ (o carro tem +/- 56000 KM)

                  3300€ + 1500€ = 4800€

                  Ficas com um RX8 a menos de 5000€ quando o valore de mercado anda pelos 14000€ em PT:

                  Mazda RX-8 - Carros Mazda RX-8 no Standvirtual
                  Começo a ver como é que os gajos dos carros usados importados ganham dinheiro... e não é pouco

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                    Ao início deves trocar-te um pouco, mas ao fim de 1 mês e tal , se tanto, já não deve fazer tanta confusão e vais-te habituando... digo eu...
                    Tens é de rezar em cada ultrapassagem!

                    Eu morei 4 anos em inglaterra e nunca senti necessidade de carro, tirando algumas visitas que fiz e aí aluguei quando os comboios não davam tanto jeito. Os sistema de transportes é muito bom pelo que, se for viver para uma cidade pelo menos média, não vai sentir muita necessidade de carro, para além do estacionamento ser por norma muito caro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                      Tens é de rezar em cada ultrapassagem!

                      Eu morei 4 anos em inglaterra e nunca senti necessidade de carro, tirando algumas visitas que fiz e aí aluguei quando os comboios não davam tanto jeito. Os sistema de transportes é muito bom pelo que, se for viver para uma cidade pelo menos média, não vai sentir muita necessidade de carro, para além do estacionamento ser por norma muito caro.
                      Isso sim, pode ser perigoso. E o trânsito também é intenso, certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                        Se tivesse nessa posição comprava algo tipo isto:

                        2003 MAZDA RX8 4dr [231] Coupe


                        Mesmo que RHD trazes o carro para PT ao fim de 1 ano, tens a redução no IA por ser regresso a "casa" de emigrante, pagas uns 1500€ para o converter em LHD e ainda o consegues vender com um lucro bastante porreiro, ou então pode optar por ficar com ele e teres um carro exclusivo.

                        Ou seja:

                        2900£ = +/- 3300€ (o carro tem +/- 56000 KM)

                        3300€ + 1500€ = 4800€

                        Ficas com um RX8 a menos de 5000€ quando o valore de mercado anda pelos 14000€ em PT:

                        Mazda RX-8 - Carros Mazda RX-8 no Standvirtual
                        Essa questão de ex-emigrante matricular carro e o vender posteriormente, só se pode efectivar ao fim de 5 anos (ou assim era).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Ao início deves trocar-te um pouco, mas ao fim de 1 mês e tal , se tanto, já não deve fazer tanta confusão e vais-te habituando... digo eu...
                          A questao e' que o lado do volante convem estar no meio da estrada por uma questao de visibilidade e seguranca.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            Isso sim, pode ser perigoso. E o trânsito também é intenso, certo?
                            Dependendo da zona, sim. Se for Londres, Manchester ou Birmingham é muito, muito complicado pois são as maiores cidades do país. Nunca tive razão de queixa da condução deles, mas não arriscaria a andar sozinho num carro LHD num país RHD... Se for mais alguém no carro, não há problema, mas agora meter a frente para ultrapassar às cegas... Dependendo de onde ela vá morar e trabalhar, os transportes públicos podem ser boa opção. Se depois quiser passear (e faz muito bem!) alugar um carro por um fds costuma ser barato. Se de facto precisar do carro, se calhar compraria lá e depois vendia quando regressasse. É que o problema LHD e RHD tb se coloca cá...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                              Se tivesse nessa posição comprava algo tipo isto:

                              2003 MAZDA RX8 4dr [231] Coupe


                              Mesmo que RHD trazes o carro para PT ao fim de 1 ano, tens a redução no IA por ser regresso a "casa" de emigrante, pagas uns 1500€ para o converter em LHD e ainda o consegues vender com um lucro bastante porreiro, ou então pode optar por ficar com ele e teres um carro exclusivo.

                              Ou seja:

                              2900£ = +/- 3300€ (o carro tem +/- 56000 KM)

                              3300€ + 1500€ = 4800€

                              Ficas com um RX8 a menos de 5000€ quando o valore de mercado anda pelos 14000€ em PT:

                              Mazda RX-8 - Carros Mazda RX-8 no Standvirtual
                              Não sei porquê, mas acho que no UK o seguro disso deve ficar mais caro que o próprio carro.

                              Comentário


                                #16
                                As pessoas que conheço que vivem ou viveram em Inglaterra, dizem ser muito fácil utilizar os transportes públicos.
                                Mas se fosse eu e tivesse necessidade absoluta de carro comprava lá um e antes de regressar vendia-o com a perda de dinheiro natural nos negócios automóveis. Só se fosse um negócio muito bom e trazer um carro de fim-de-semana para cá. Conduzir todos os dias com o volante e caixa trocados de sítio...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                  comprava cá e levava para lá, depois. Tinhas a vantagem de conhecer melhor o mercado de cá (nacional) e poder fazer a revisão num local que conheças. Comprar lá também é boa opção, mas se vocês não conhecerem bem o mercado por lá, vão um pouco às escuras no que diz respeito a compras.

                                  Já agora, para o carro estar mais do que um determinado período (6meses/180dias?) num país que não seja o de origem, não tem que pagar algo para se "legalizar" ?
                                  Correcto.

                                  Ao fim de 6 meses, o carro tem de ser matriculado.

                                  Já agora:

                                  I'm working in another EU country on a 10-month temporary contract, after which I'll be returning home. Do I have to register my car in that country?

                                  YES - Because your stay is longer than 6 months.
                                  in: EU - Taking your car (or other vehicle) abroad - FAQs - Your Europe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    1.500€ para converter?
                                    Sim foi os valores que me falaram, para carros que tenham sido vendidos também como LHD, como é o caso!

                                    Nos Elise em esse procedimento é mais comum e para o qual existem empresas especializadas os valores rondam os 3000@ dependendo do modelo, pelo que fico um pouco na dúvida.

                                    Lembro-me de há cerca de três anos ter falado com um gajo que estava a vender um mini MKIII, que tinha RHD, e por mais 1500€ entregava o carro já LHD, por isso fiquei com esse valore em cabeça.


                                    NTO: Essa questão de ex-emigrante matricular carro e o vender posteriormente, só se pode efectivar ao fim de 5 anos (ou assim era).

                                    Pois desconheço, sem bem que não me importava de ficar 5 anos com um RX-8

                                    Comentário


                                      #19
                                      Segundo este site Mazda RX-8 R3 | UK New Car Data

                                      O seguro é de nível 31 (segundo a nova tabela 1 a 50) na antiga tabela era o 16

                                      Em termos de selo estamos a falar de £ 435.00 anuais (+/- 1/7 do custo do carro)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                        Sabes o quão dificil é conduzir um veiculo com o volante do lado errado? Seja aqui em Portugal, seja no Reino Unido.
                                        Imagino que seja dificil, mas como é para usar só um ano em inglaterra, a ideia é depois usa-lo uns anos em portugal ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                                          Se tivesse nessa posição comprava algo tipo isto:

                                          2003 MAZDA RX8 4dr [231] Coupe





                                          Mesmo que RHD trazes o carro para PT ao fim de 1 ano, tens a redução no IA por ser regresso a "casa" de emigrante, pagas uns 1500€ para o converter em LHD e ainda o consegues vender com um lucro bastante porreiro, ou então pode optar por ficar com ele e teres um carro exclusivo.

                                          Ou seja:

                                          2900£ = +/- 3300€ (o carro tem +/- 56000 KM)

                                          3300€ + 1500€ = 4800€

                                          Ficas com um RX8 a menos de 5000€ quando o valore de mercado anda pelos 14000€ em PT:

                                          Mazda RX-8 - Carros Mazda RX-8 no Standvirtual


                                          Boas!

                                          Quero um carro pequeno e económico

                                          O que é isso dos 1500€ para converter em LHD ???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Correcto.

                                            Ao fim de 6 meses, o carro tem de ser matriculado.

                                            Já agora:



                                            in: EU - Taking your car (or other vehicle) abroad - FAQs - Your Europe

                                            E alguem controla isso ?

                                            E se o trouxer a portugal ao fim de 6 meses, e levar de volta mais 6 meses ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                              Boas!

                                              Quero um carro pequeno e económico

                                              O que é isso dos 1500€ para converter em LHD ???
                                              É mudar o tablier de um carro com volante à direita, para passar a ter volante à esquerda.
                                              Editado pela última vez por nto; 03 October 2011, 10:30. Razão: Correcção

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                E alguem controla isso ?

                                                E se o trouxer a portugal ao fim de 6 meses, e levar de volta mais 6 meses ?
                                                Ao fazeres isso antes dos 6 meses, já não terás problemas.

                                                Nos países que assinaram o Tratado de Schengen, será mais dificil de controlar, visto que as fronteiras foram abolidas.

                                                Só se fôr mandado parar pelas autoridades (e estes anotarem na base de dados o veículo) e passados 6 meses (ou mais), voltar a ser parado... está a "comer". Caso contrário é óbvio que será dificil de controlar.

                                                No entanto, o Reino Unido, não assinou o Tratado Schengen, na parte referente à livre circulação de bens e pessoas. A ser assim, ao ser dada entrada no país, acaba por ser registada a entrada do mesmo, logo, será fácil de verificar se durante 6 meses esteve sempre lá ou, se saiu e voltar a entrar (o que quebrará a contagem dos 6 meses).

                                                Já agora: O espaço e a cooperação Schengen

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                                                  Segundo este site Mazda RX-8 R3 | UK New Car Data

                                                  O seguro é de nível 31 (segundo a nova tabela 1 a 50) na antiga tabela era o 16

                                                  Em termos de selo estamos a falar de £ 435.00 anuais (+/- 1/7 do custo do carro)
                                                  Não, isso é depois do 1º ano. No 1º ano é £950.00. Disse isto porque no desafio de carros para recém-encartados, no Top Gear, os seguros eram algo como £1500

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Ao fazeres isso antes dos 6 meses, já não terás problemas.

                                                    Nos países que assinaram o Tratado de Schengen, será mais dificil de controlar, visto que as fronteiras foram abolidas.

                                                    Só se fôr mandado parar pelas autoridades (e estes anotarem na base de dados o veículo) e passados 6 meses (ou mais), voltar a ser parado... está a "comer". Caso contrário é óbvio que será dificil de controlar.

                                                    No entanto, o Reino Unido, não assinou o Tratado Schengen, na parte referente à liver circulação de bens e pessoas. A ser assim, ao ser dada entrada no país, acaba por ser registada a entrada do mesmo, logo, será fácil de verificar se durante 6 meses esteve sempre lá ou saiu e voltar a entrar (o que quebrará a contagem dos 6 meses)

                                                    Já agora: O espaço e a cooperação Schengen
                                                    Então isso quer dizer que, por exemplo, ele anda com o carro 5 meses, trás o carro a França, por exemplo, e leva para lá o carro novamente. Terá problemas?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                      Então isso quer dizer que, por exemplo, ele anda com o carro 5 meses, trás o carro a França, por exemplo, e leva para lá o carro novamente. Terá problemas?
                                                      Não, porque o carro terá dado saída e posteriormente entrada.

                                                      Terá "quebrado" a contagem dos 6 meses.
                                                      Editado pela última vez por nto; 03 October 2011, 10:51.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                        Boas!

                                                        Quero um carro pequeno e económico

                                                        O que é isso dos 1500€ para converter em LHD ???

                                                        Pois económico não é, nem é nada económico ter um carro no UK (seguros, selos e afins)! Se quere um carro económico em UK compra um Fiat Seicento (sem ser o sporting) que está dentro do grupo 1 de seguro e gasta pouco.

                                                        No exemplo que coloquei ias buscar a economia quando o vendesses o carro já em PT (+/- 5000€ de lucro).

                                                        A conversão LHR / RHD é o trocares o volante (e componentes inerentes tais como pedais travão de mão se aplicável, calibração de farolins ....) para o lado de condução do país.

                                                        LHD = Left Hand Drive (aplicável em Portugal)
                                                        RHD = Right Hand Dirve (aplicável no UK)

                                                        Como já foi referido por várias pessoas o carro em Inglaterra, nas grandes cidades é um acessório que não faz grande falta, e que acima de tudo te vai trazer despesas (principalmente em Londres), pois são bastante elevados os custos inerentes à circulação (seguros, estacionamento, selos, portagens, revisões). Em contrapartida o custo dos carros é bastante baixo (pode ver no site onde está o RX-8 os preços)

                                                        O levares um carro de PT (logo LHD) para Inglaterra ainda é mais penalizador, pois alem do inconveniente em portagens, parques de estacionamento, e condução em geral, existe uma agravante em termos de seguro por ter o volante do lado errado da estrada (se bem que já me disseram que actualmente já não cobravam). Tens users aqui no forum que vivem em UK e talvez te possam escalrecer essas questões melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                          Não, isso é depois do 1º ano. No 1º ano é £950.00. Disse isto porque no desafio de carros para recém-encartados, no Top Gear, os seguros eram algo como £1500

                                                          Os £950.00 era para o 1º de matricula, quando o carro é matriculado pela 1ª vez. Pelo menos é isso que deduzo.

                                                          Atenção que o grupo de seguro que informei pode variar conforme a edição do modelo (entre o 27 e o 32) e também conforme a cor do veiculo, dados do condutor ... (sei que carros amarelos tem uma redução no seguro, pois a visibilidade dos mesmos é melhore em via publica

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            levar carro para inglaterra e andar um ano com matricula portuguesa nao é legal, mas nao seria o primeiro...

                                                            os carros sao muito mais baratos em inglaterra, mas neste momento os de volante a esquerda sao mais caros que os de volante a direita, por causa da libra barata (que fez com que muita gente da europa continental fosse comprar os carros de volante a esquerda no reino unido). Os seguros sao caros, mas se a zona em que morar for boa, e ja tiver tido seguro em nome proprio em portugal, ha seguradoras que aceitam isso como prova para ter o bonus de nao acidentes, e o premio de seguro reduz-se bastante.

                                                            conduzir um carro de volante a esquerda em inglaterra nao me parece ser nenhum quebra cabeca. Ja conduzi varias vezes carros de volante a direita na europa continental sem problema nenhum, excepto obrigar a uma maior contencao nas ultrapassagens em estradas nacionais, e sair do carro para ir a uma portagem/parque de estacionamento. No entanto, um carro de volante a esquerda em inglaterra ve o seu seguro agravado.

                                                            conversoes a €1500 parece-me dificil de acreditar. O lotus elise (que devido a ser tao espartano é dos carros mais faceis de converter) dificilmente fica por menos de €5000.

                                                            Se conseguir ter premios de seguro decentes, eu recomendaria comprar carro de volante a direita em inglaterra, e depois quando quiser regressar ou o vende ou avalia traze-lo para PT.

                                                            Comentário

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