Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro - Help

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro - Help

    Boas,

    Sou novo no forum e queria ser aconselhado nesta compra que vou ter que fazer, o meu Focus já está velhinho e está na hora de mudar.

    Tenho preferência por um carro novo mas também por um usado que seja bom negocio e que valha e pena pelo carro que for.

    Neste momento tenho estas opções:

    Novo:
    - Alfa Romeo Mito 1.4 MPI 78cv Progression ~18k
    - Kia Ceed Scoupe 1.4 CVVT EX 105 cv ~19k
    - Fiat Punto Evo 1.2 8v MyLife 69cv SS ~15k

    Usado:
    -Renault Megane Coupe 1.4 130cv TCe Dynamique S ~16k

    O meu Focus em retoma deve valer entre 1500€-2000€

    O Megane é o carro que mais me interessa, a única questão é que é usado, tem 2 anos e 30mil km feitos. Até acho que está a um preço aceitável.

    Deem-me p.f. a vossa opinião em relação a estas opções, acham que devo de apostar no Megane ou ir para um daqueles 3 novos?

    Obg

    #2
    Por mim, Megane.

    Comentário


      #3
      Alfa Mito.

      Comentário


        #4
        Mégane, sem dúvida alguma.

        Comentário


          #5
          Quanto custa o megane?
          No que toca à relação qualidade/preço, penso que seja a melhor opção( o megane é mais carro)
          A nivel de relação estética/qualidade/preço, eu optaria pelo mito.
          Quanto ao Kia, pessoalmente não conheço, mas se tiver fiabilidade, tb é uma opção válida.
          Dos três novos, descartaria o punto pelo motor, que embora mais económico a nivel de preço, quanto a mim os demais justificam o esforço, pelos atributos que apresentam.

          No +, é muito relativo, e a escolha irá depender muito do coração, em detrimento da razão.

          Esta é a minha modesta opinião, mas sublinho; É PESSOAL

          Cumps.

          Comentário


            #6
            claramente o megane se estiveres preparado para os consumos na ordem dos 8 a 9 litros , tem um chassis bastante competente, comfortavel, motor energico e linear. a minha segunda opção seria o mito

            Comentário


              #7
              O megane custa 16000€, é a minha 1ª opção mas o Mito e o Ceed vieram-me baralhar as contas por serem carros novos. custam cerca de mais 2,3 mil euros que o megane que tou a ver e n sei se compensa o esforço!

              Comentário


                #8
                caro amigo, o megane é muito mais carro que esses dois :P eu percebo o facto de serem novos e o megane ser usado, mas nada como ires ver o carro por ti mesmo, ver o estado interior e exterior, e depois ai tomas uma decisao

                cumps

                Comentário


                  #9
                  Sim neste momento só me falta experimentar o carro para decidir. Esta semana vou fzr o test drive ao Ceed e ao megane. O mito já o conduzi e posso dizer que me agradou, é muito "fácil" de conduzir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jgrandrade Ver Post
                    Sim neste momento só me falta experimentar o carro para decidir. Esta semana vou fzr o test drive ao Ceed e ao megane. O mito já o conduzi e posso dizer que me agradou, é muito "fácil" de conduzir.
                    o megane é excelente andei com um este verão, na ilha da Madeira, quase sempre em serra com curvas fechadas e o carro é divertido. a direcçao é muito leve mas não deixa que seja aborrecido conduzir, e muito sinceramente, a caixa de velocidades é uma maravilha, dá para meter mudanças muito rapido, curta e precisa como manda a lei
                    posso ainda acrescentar que os travões requerem alguma habituação pois travam muito, mas quando sao precisos fazem a sua funçao muito bem, e o pedal de embraiagem é um tanto rijo. mas muito agradavel de conduzir eu andei com o 1.5 dci de 110cv, esse tce de 130 deve ser ainda melhor haha

                    Comentário


                      #11
                      Desses ja andei no Megane e no Scoupe. Megane ja falaram por isso dizer do Kia.
                      O que andei foi no Diesel com o CRDI e de motor não vale a pena falar. Coisas que não gostei foi a suspensão demasiado rija a tras e uma direcção muito vaga e as vezes da uma sensação de falta segurança, parece que não notas diferença se tiveres em alcatrão ou em gelo mas gostei do chassi e da insonorização ate. O que conheço tem feitos bastantes KMs e ate agora zero de queixas e sempre trazem uma garantia bastante grande.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelas dicas! Vou fazer os test drives e depois direi o que achei.

                        Comentário


                          #13
                          dos 4, Ceed!! pelo motivo óbvio que é novo.
                          mas se ponderas comprar usado, se fosse eu procurava semi-novos no máximo com 1ano, com o cenário actual e ainda por cima um carro a gasolina deves encontrar bastantes, carros serviço e tal com garantia de fabrica(no caso da kia são 7anos) e poupas uns € em relaçao a novo... é uma questão de ires aos stands e ver o que há...
                          boa sorte

                          Comentário


                            #14
                            O Megane sem dúvida. 30.000km não é nada para esse motor.
                            É o melhor de todos.

                            Comentário


                              #17
                              Originalmente Colocado por jgrandrade Ver Post
                              Dessa lista o fiat e o megane foram os unicos que gostei.

                              Obrigado pela lista ;)
                              Eu tb daria 1 oportunidade ao Civic 1.8, mas ñ sei quais são as tuas restrições geográficas...

                              O Bravo tem a vantagem de ser + barato e ñ ficar nada atrás dos outros... Regras do mercado!

                              Comentário


                                #18
                                Fiat GPL Bi-Fuel

                                Eu ia para algo assim....punto ou bravo!

                                Ainda por cima o ministro da economia ja disse que o GPL ia poder entrar nos parques subterraneos!! F*** YEAH!

                                Comentário


                                  #19
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  Fiat GPL Bi-Fuel

                                  Eu ia para algo assim....punto ou bravo!

                                  Ainda por cima o ministro da economia ja disse que o GPL ia poder entrar nos parques subterraneos!! F*** YEAH!
                                  Boa opção!
                                  Quanto a entrar nos subterraneos, ainda não escutei nada!
                                  Quanto anda em média o preço do gpl?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X