Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual o melhor? fiat punto mk2;renault clio fase 2;vw polo 1.4 16v 100cv..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    qual o melhor? fiat punto mk2;renault clio fase 2;vw polo 1.4 16v 100cv..

    boas pessoal
    vou comprar carro daqui a uns meses e gostava de saber qual destes 3 carros e o melhor em todos os termos.
    fiat punto mk2 1.2 16v 6 veloc.
    renault clio fase 2 1.2cc.
    vw polo 1.4 100cv.
    gostava de saber qual o melhor em termos de consumos e em termos de andamento e em termos de materiais.
    se me poderem ajudar agradeço
    obrigado cumps

    #2
    melhor nao sei, mas se fosse eu a escolher era o polo 16v

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
      melhor nao sei, mas se fosse eu a escolher era o polo 16v
      Que... até é o mais guloso de todos e por uma larga distância...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bola1988 Ver Post
        boas pessoal
        vou comprar carro daqui a uns meses e gostava de saber qual destes 3 carros e o melhor em todos os termos.
        fiat punto mk2 1.2 16v 6 veloc.
        renault clio fase 2 1.2cc.
        vw polo 1.4 100cv.
        gostava de saber qual o melhor em termos de consumos e em termos de andamento e em termos de materiais.
        se me poderem ajudar agradeço
        obrigado cumps
        Cá em casa há um Clio II fase II (2001-2003) e um Punto mkIIa (1999-2003), ambos 1.2 16 v, mas de 5 velocidades.
        Consumos: Punto
        Performances: Punto
        Materiais: Clio.

        O Punto tinha 6 velocidades na versão Sport, que tem a caixa mais curta, piorando os consumos e melhorando as prestações.
        Editado pela última vez por RAD; 06 October 2011, 07:04.

        Comentário


          #5
          Desses eu escolhia o Clio.

          Comentário


            #6
            bem obrigado pelas opinioes mas continuo uma beka baralhado pois kualker um dos carros e bom
            e gst mt dos 3 se podesse ficava com os 3 mas tbm nao da mas ponto.eu axo o punto melhor em termos de curvas e em viagem pois axo k e confortavelagora os outros 2 nao sei.
            bgd cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bola1988 Ver Post
              bem obrigado pelas opinioes mas continuo uma beka baralhado pois kualker um dos carros e bom
              e gst mt dos 3 se podesse ficava com os 3 mas tbm nao da mas ponto.eu axo o punto melhor em termos de curvas e em viagem pois axo k e confortavelagora os outros 2 nao sei.
              bgd cumps
              Só um reparo, escrever à pita não é permitido segundo as regras do forum

              Tal como os demais, eu também iria para o Clio

              Comentário


                #8
                O motor do polo e melhor mas os consumos sao bastante superiores
                Recomendo o Clio e de longe superior ao Punto e os consumos ate são bastante parecidos margem e mínima

                Comentário


                  #9
                  O Punto é um projecto mais recente que o Clio e é melhor que ele em variadíssimas áreas e o Clio é de longe melhor...

                  Conheço os dois carros porque já tive ambos, Punto mk2 1.2 16v 2000 e Clio 1.2 16v 2004 e prefiro o Punto em todo o global incluindo conforto geral do habitáculo seja pelos bancos, espaço e ambiente acústico. Em espaço é do dia para a noite, o Clio é um citadino o Punto é um familiar, um Punto tem tanto comprimento para as pernas atrás que equivale a alguns seg. D da altura como os A4.

                  O Clio fase 2 tem o tablie em esponja mas faz mais ruídos que o Punto com o dobro dos kms, nas portas um é quase tudo veludo, o Clio é quase tudo plástico e isto dá vantagem em termos acústicos ao Punto.

                  A coisa que o Clio tem mais consistente é a reacção do chassis e agilidade em curvas apertadas.

                  O motor do Punto e do Clio a única coisa parecida é o 16v, um é 1.25 80cv, o outro 1.15 75cv. No funcionamento o Punto é mais aliciante, em sonoridade, flexibilidade, pujança e rotação.

                  Agora usados é preciso ter cuidado com o desgaste, conheço 2 Puntos do mesmo ano e a sensação geral de desgaste é diferente um do outro mesmo com os mesmos kms.
                  Editado pela última vez por Cagi; 06 October 2011, 09:08.

                  Comentário


                    #10
                    Em fiabilidade geral o Clio é melhor, apenas tem os problemas de bobines nesses 1.2 de resto é tranquilo pelo menos o que conheço. O Punto é mais "frágil" e mais delicado em coisas como caixa de velocidades, caixa de direcção e desafinação do motor.

                    Em termos de fiabilidade absoluta o Clio é melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Desses escolhia o Clio. No geral é superior aos que estão ai.

                      É fiável, bastante competente em curva e faz uns consumos jeitosos.

                      Comentário


                        #12
                        Concordo com muito, notas a azul.

                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                        O Punto é um projecto mais recente que o Clio e é melhor que ele em variadíssimas áreas e o Clio é de longe melhor... Quer dizer, é mais recente por ano e meio...
                        Mas sim, embora morem os dois cá em casa e o meu seja o Clio, é um facto que o Punto ganha em mais parâmetros
                        Conheço os dois carros porque já tive ambos, Punto mk2 1.2 16v 2000 e Clio 1.2 16v 2004 e prefiro o Punto em todo o global incluindo conforto geral do habitáculo seja pelos bancos, espaço e ambiente acústico. Em espaço é do dia para a noite, o Clio é um citadino o Punto é um familiar, um Punto tem tanto comprimento para as pernas atrás que equivale a alguns seg. D da altura como os A4.
                        Apesar de serem do mesmo segmento, o espaço do Clio era dos piores da classe e o do Punto dos melhores.

                        O Clio fase 2 tem o tablie em esponja mas faz mais ruídos que o Punto com o dobro dos kms, nas portas um é quase tudo veludo, o Clio é quase tudo plástico e isto dá vantagem em termos acústicos ao Punto.
                        Sim, quando disse que os materiais do Clio eram melhores referia-me ao tablier, mas no forro das portas o Punto tem veludo (versão HLX) ou tecido (versão ELX, a Sport não tenho a certeza mas penso que é também em tecido). Confirmo que o FIAT começou a ter ruídos muito mais tarde que o Clio.

                        A coisa que o Clio tem mais consistente é a reacção do chassis e agilidade em curvas apertadas.
                        Subscrevo.
                        O motor do Punto e do Clio a única coisa parecida é o 16v, um é 1.25 80cv, o outro 1.15 75cv. No funcionamento o Punto é mais aliciante, em sonoridade, flexibilidade, pujança e rotação.
                        E consumos.
                        Agora usados é preciso ter cuidado com o desgaste, conheço 2 Puntos do mesmo ano e a sensação geral de desgaste é diferente um do outro mesmo com os mesmos kms.Também andei com um Clio apenas dois meses mais velho que o meu, com poucos mais Km, mas bastou ter andado por várias mãos para ficar todo escafiado...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Aimless Ver Post
                          O motor do polo e melhor mas os consumos sao bastante superiores
                          Recomendo o Clio e de longe superior ao Punto e os consumos ate são bastante parecidos margem e mínima
                          É melhor em quê?
                          Só se for em dar problemas - que deram, e bastantes...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                            Em fiabilidade geral o Clio é melhor, apenas tem os problemas de bobines nesses 1.2 de resto é tranquilo pelo menos o que conheço. O Punto é mais "frágil" e mais delicado em coisas como caixa de velocidades, caixa de direcção e desafinação do motor.

                            Em termos de fiabilidade absoluta o Clio é melhor.
                            O meu Clio levou uma bomba de gasolina, o Punto da minha mulher levou uma embraiagem.

                            Sintomas crónicos, menos dispendiosos: no Clio, a trampa da mola do botão dos 4 piscas e a ficha do airbag do condutor (por sorte, esta não me aconteceu); no Punto, não deve haver um único com o rádio de origem (Blaupunkt) que ainda tenha o display a funcionar.

                            De um modo geral, as peças da FIAT são mais baratas e a mão-de-obra oficial também (se bem que a maior parte dos carros com esta idade é assistida fora da marca).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              É melhor em quê?
                              Só se for em dar problemas - que deram, e bastantes...
                              Talvez se referisse à potência (também era só o que faltava que não fosse mais potente, sendo um 1.4).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Concordo com muito, notas a azul.
                                Tambem concordo com as notas a azul...

                                Comentário


                                  #17
                                  boas, a minha opiniao e comprar o polo, dos 3 carros e o que pode gastar um pouquito mais (em cidade so) mas vejao isto, o clio 1.2 e nao anda arrasta-se, o punto para 1.2 anda bem tem um motor energico mas as devalorizaçao e muito grande daqui a mais 2/3 anos nao vale quase nada o polo e sempre um carro alemao e VW tem uma qualidade de contruçao muito superior aos outros 2.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunobogs Ver Post
                                    boas, a minha opiniao e comprar o polo, dos 3 carros e o que pode gastar um pouquito mais (em cidade so) mas vejao isto, o clio 1.2 e nao anda arrasta-se, o punto para 1.2 anda bem tem um motor energico mas as devalorizaçao e muito grande daqui a mais 2/3 anos nao vale quase nada o polo e sempre um carro alemao e VW tem uma qualidade de contruçao muito superior aos outros 2.
                                    Não sei qual é o polo em questão, mas o polo de 1994-1999 não passava de um Ibiza, pelo menos o interior era em tudo semelhante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunobogs Ver Post
                                      boas, a minha opiniao e comprar o polo, dos 3 carros e o que pode gastar um pouquito mais (em cidade so) mas vejao isto, o clio 1.2 e nao anda arrasta-se, o punto para 1.2 anda bem tem um motor energico mas as devalorizaçao e muito grande daqui a mais 2/3 anos nao vale quase nada o polo e sempre um carro alemao e VW tem uma qualidade de contruçao muito superior aos outros 2.



                                      Olha que o Polo tem um motor 1.4 muito mau, é bastatante problemático esse motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunobogs Ver Post
                                        boas, a minha opiniao e comprar o polo, dos 3 carros e o que pode gastar um pouquito mais (em cidade so) mas vejao isto, o clio 1.2 e nao anda arrasta-se, o punto para 1.2 anda bem tem um motor energico mas as devalorizaçao e muito grande daqui a mais 2/3 anos nao vale quase nada o polo e sempre um carro alemao e VW tem uma qualidade de contruçao muito superior aos outros 2.
                                        Tendo em conta que estamos a falar de carros com 6 anos ou mais, a maior parte da desvalorização já passou, já haverá menos para perder nos anos seguintes.

                                        Punto 80 cv de 2003/2004: 3150€ a 5100€
                                        O mesmo, 3 anos mais velhos: 1700 € a 2800 € (excluí um a 4500 que está muito desfasado dos restantes, e um a 700 € que não tem matrícula portuguesa).

                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                        Não sei qual é o polo em questão, mas o polo de 1994-1999 não passava de um Ibiza, pelo menos o interior era em tudo semelhante.
                                        Suponho que se trate do Polo da geração posterior, contemporâneo do Clio II e Punto II.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ía para o Punto. No geral é o melhor na minha opinião.
                                          O clio nunca compraria porque é super acanhado.
                                          O motor 1.2 do Renault em termos de andamento é mais amorfo que o do Fiat.
                                          O Polo sendo um 1.4 parece-me ficar um pouco fora das contas devido aos consumos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu acho estranho o Polo 1.4 16v aparecer com valores de €€€€€ em discussão com o Punto e o Clio, pois na altura era um carro bastante mais caro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tambem tens o ford fiesta :

                                              Ford Fiesta 1.25, 3.300 EUR, Escapães - S. Maria Da Feira - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                Talvez se referisse à potência (também era só o que faltava que não fosse mais potente, sendo um 1.4).
                                                sim refiro me a potencia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como já referido, o motor desse Polo foi algo problemático.

                                                  Para além de ter um consumo superior de gasolina, também gostava de "comer" óleo.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X