Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C-Max duvida na compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C-Max duvida na compra

    Bom dia,

    Ontem fui ver uma Ford C-Max importada de Julho de 2007 com 58900km +/- e pedem por ela 15750€. Eu tenho um Astra 1.3 CDTI Edition 5 portas em que me dão na troca 12250€.

    1) O stand da-me garantia de 2 anos geral (Desde que o carro seja sempre assistido na Bosh car service - Condição do contracto da garantia)

    2) O Carro não tem livro de revisões (Apesar disto esta rigorosamente como novo por dentro)

    3) Os discos de travão têm um desgas-te equivalente aos km's apresentados

    4) Pelo numero do chassis consegue-se saberalguma coisa do carro?

    5) Dando eu 3500€ mais o meu carro, acho o negocio um achado... mas quando a esmola e demais o pobre desconfia...!



    Alguem aqui é das Caldas da Rainha? o Stand é nas caldas...





    Ficheiros anexados

    #2
    Primeiro que tudo, este topico devia estar no geral...!!

    Depois....não é nenhum achado: uma C-MAX de 2007 por 15.750 é demasiado cara, muito mais sendo importada. Possivelmente estás a ir atras do valor de retoma....mas é sempre assim...!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      Primeiro que tudo, este topico devia estar no geral...!!

      Depois....não é nenhum achado: uma C-MAX de 2007 por 15.750 é demasiado cara, muito mais sendo importada. Possivelmente estás a ir atras do valor de retoma....mas é sempre assim...!!!
      O valor e depois de varias pesquisas parece-me um pouco a baixo do mercado.. e depois obvio que conta sempre o valor da retoma.... posso dizer que ja me chagaram a dar 8000€ pelo meu carro, ate outros sitios de 12500€.... é muita diferença.... Agora e sempre a velha historia.... os km's reais custa a acreditar....

      P.S. Peço a admistração que se entender que deve mudar o topico de sitio o favor de o fazer (Não sei como se faz) Obrigado!

      Comentário


        #6
        Para isso tb há este:

        Ford C-Max 1.6 TDCI TITANIUM, 14.800 EUR, ALVAIAZERE - Standvirtual

        Cump.

        Comentário


          #7
          Originalmente Colocado por NPereira Ver Post

          È equivalente.... tem é um equipamento diferente...! mas menos quase 1000€

          Comentário


            #8
            Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
            O valor e depois de varias pesquisas parece-me um pouco a baixo do mercado.. e depois obvio que conta sempre o valor da retoma.... posso dizer que ja me chagaram a dar 8000€ pelo meu carro, ate outros sitios de 12500€.... é muita diferença.... Agora e sempre a velha historia.... os km's reais custa a acreditar....

            P.S. Peço a admistração que se entender que deve mudar o topico de sitio o favor de o fazer (Não sei como se faz) Obrigado!
            Há 3 semanas, saiu daqui, uma C-MAX de 2010 com 30 000 km's com tudo porque era um carro da Ford Lusitana por 20 000.....agora diz-me se achas que uma de 2007 importada, vale 15.750 ? Claro não vale.

            O que esta a acontecer é que te estão a pagar muito acima do valor real do teu carro, e tu estás a ir atrás.

            Comentário


              #9
              Sim, isso é um "truque" normal. Já por duas vezes familiares meus compraram no stand A em vez de no B porque o stand A lhes dava mais 2000 € na retoma. Só que depois na venda cobravam-lhes mais 2500 € pelo carro novo

              Eles ficaram todos felizes da vida e nem perceberam que foram duplamente levados lol.

              Comentário


                #10
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Há 3 semanas, saiu daqui, uma C-MAX de 2010 com 30 000 km's com tudo porque era um carro da Ford Lusitana por 20 000.....agora diz-me se achas que uma de 2007 importada, vale 15.750 ? Claro não vale.

                O que esta a acontecer é que te estão a pagar muito acima do valor real do teu carro, e tu estás a ir atrás.
                Vamos la ver se eu percebo... Em lado nenhum me dão 12250€ pelo meu carro... ou seja, imaginando que me davam 10000€ pelo meu carro (valor que acho aceitavel de acordo com o mercado) é como se a C-max tambem estive-se 2000€ mais barata, certo?

                Comentário


                  #11
                  Eu desistia imediatamente do negócio apenas e só por não ter o livro de revisões.

                  De resto, é como os restantes dizem, o que eu acho é que te estão a vender o carro por 13 mil, e a dar-te 10 mil pela carrinha e não vender a c-max por 15 mil e dar-te 12 mil...

                  Eu concordo com o sc13nt1s, ía ver outras opções, nomeadamente como está o mercado automovel, carros não faltam...

                  Comentário


                    #12
                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                    Eu desistia imediatamente do negócio apenas e só por não ter o livro de revisões.

                    De resto, é como os restantes dizem, o que eu acho é que te estão a vender o carro por 13 mil, e a dar-te 10 mil pela carrinha e não vender a c-max por 15 mil e dar-te 12 mil...

                    Eu concordo com o sc13nt1s, ía ver outras opções, nomeadamente como está o mercado automovel, carros não faltam...
                    Estão aqui expressas as minhas razões.
                    Há muitos carros no mercado, é tudo uma questão de procurar.
                    Se reparares, limitei geograficamente a pesquisa que fiz à zona das Caldas da Rainha, ou seja, nem será preciso ir longe p/ter outras opções.

                    E isto n é preconceito c/os importados, eu simplesmente fugiria de qualquer carro sem livro de revisões!
                    Estes podem ser adulterados, mas aí já seria 1 burla muito + complicada de deslindar...
                    Quando logo à partida esse registo já ñ aparece, num carro ainda por cima tão recente, é mesmo sinal p/passar ao seguinte!

                    Ñ entendo esta fixação q as pessoas têm em insistir nos negócios, mesmo quando tudo "cheira mal"...
                    Temos nos DBs 1 caso desses muito recente, os + atentos certamente sabem ao q me refiro!

                    Comentário


                      #13
                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                      Estão aqui expressas as minhas razões.
                      Há muitos carros no mercado, é tudo uma questão de procurar.
                      Se reparares, limitei geograficamente a pesquisa que fiz à zona das Caldas da Rainha, ou seja, nem será preciso ir longe p/ter outras opções.

                      E isto n é preconceito c/os importados, eu simplesmente fugiria de qualquer carro sem livro de revisões!
                      Estes podem ser adulterados, mas aí já seria 1 burla muito + complicada de deslindar...
                      Quando logo à partida esse registo já ñ aparece, num carro ainda por cima tão recente, é mesmo sinal p/passar ao seguinte!

                      Ñ entendo esta fixação q as pessoas têm em insistir nos negócios, mesmo quando tudo "cheira mal"...
                      Temos nos DBs 1 caso desses muito recente, os + atentos certamente sabem ao q me refiro!
                      O livro de revisões realmente faz pensar.... em contrapartida existe uma garantia de 24 meses (que sinceramente não sei como funciona, mas com certeza não é como a de origem/fabrica)
                      Alguem me consegue explicar como funciona estas garantias?
                      O vendedor diz que a garantia e dada em qualquer oficina da Bosh car service

                      Deixo o link do anuncio
                      http://home.standvirtual.com/bravaut...44_carros.html

                      Comentário


                        #14
                        Como referido, parece que o valor que te estão a dar a mais na retoma, vão em certa medida o buscar à venda.


                        Imaginemos os dois cenários (com números redondos).

                        1º exemplo e teu caso:

                        Venda: 15800€

                        Retoma: 12300€

                        Diferença: 3500€


                        2º exemplo:

                        Venda: 12500€

                        Retoma: 10000€

                        Diferença: 2500€


                        Neste caso, o teu carro foi menos valorizado, no entanto o valor de aquisição também foi menor.


                        Portanto e com isto, não vás somente atrás do valor que é dado na retoma. Mesmo um valor de retoma mais baixo, poderá ser mais proveitoso, se o valor de aquisição fôr menor.

                        Tem em conta os dois valores e vê a diferença entre eles.

                        Comentário


                          #15
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Como referido, parece que o valor que te estão a dar a mais na retoma, vão em certa medida o buscar à venda.


                          Imaginemos os dois cenários (com números redondos).

                          1º exemplo e teu caso:

                          Venda: 15800€

                          Retoma: 12300€

                          Diferença: 3500€


                          2º exemplo:

                          Venda: 12500€

                          Retoma: 10000€

                          Diferença: 2500€


                          Neste caso, o teu carro foi menos valorizado, no entanto o valor de aquisição também foi menor.


                          Portanto e com isto, não vás somente atrás do valor que é dado na retoma. Mesmo um valor de retoma mais baixo, poderá ser mais proveitoso, se o valor de aquisição fôr menor.

                          Tem em conta os dois valores e vê a diferença entre eles.
                          Dificil é encontrar um cenario dado como 2ª hipotese... uma c-max (igual/equivalente) por 12500€

                          Comentário


                            #16
                            Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                            Dificil é encontrar um cenario dado como 2ª hipotese... uma c-max (igual/equivalente) por 12500€
                            O cenário que coloquei, foi para perceberes como são dados muitas vezes os valores de retoma.

                            Agora se encontras um usado, como o que pretendes, aí a questão acaba por já ser outra.

                            Comentário


                              #17
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              O cenário que coloquei, foi para perceberes como são dados muitas vezes os valores de retoma.

                              Agora se encontras um usado, como o que pretendes, aí a questão acaba por já ser outra.
                              Sim sim claro.... percebi...!
                              Obrigado

                              Comentário


                                #18
                                Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                O livro de revisões realmente faz pensar.... em contrapartida existe uma garantia de 24 meses (que sinceramente não sei como funciona, mas com certeza não é como a de origem/fabrica)
                                Alguem me consegue explicar como funciona estas garantias?
                                O vendedor diz que a garantia e dada em qualquer oficina da Bosh car service

                                Deixo o link do anuncio
                                Ford Focus C-Max 1.6 HDI Titanium 110cv - BRAVAUTO Automóveis - Standvirtual

                                A garantia das oficinas Bosch Car Service, é como uma garantia de marca.

                                Acabas por ter garantia, em qualquer oficina da rede Bosch Car Service.

                                Comentário


                                  #19
                                  O meu ponto de vista na situação!

                                  Realmente um carro vindo da Belgica de 2007 e apenas com 58000km... desconfio, mas ao mesmo tempo acredito que se tenham tirado kms não podem ter sido TANTOS assim, o interior do carro esta NOVO!
                                  Mesmo que tenham tirado 30 ou 40000km, parece-me a mim que este motor é relativamente bom e acaba por não fazer assim tanta diferença.

                                  Não acredito que para fazerem um carro parecer mais novo, troquem o volante, mandem estofar bancos etc etc... (digo eu..!)

                                  Dadas as circinstancias parece-me de facto um bom negocio!

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                    O meu ponto de vista na situação!

                                    Realmente um carro vindo da Belgica de 2007 e apenas com 58000km... desconfio, mas ao mesmo tempo acredito que se tenham tirado kms não podem ter sido TANTOS assim, o interior do carro esta NOVO!
                                    Mesmo que tenham tirado 30 ou 40000km, parece-me a mim que este motor é relativamente bom e acaba por não fazer assim tanta diferença.

                                    Não acredito que para fazerem um carro parecer mais novo, troquem o volante, mandem estofar bancos etc etc... (digo eu..!)

                                    Dadas as circinstancias parece-me de facto um bom negocio!
                                    Eu acho é que estás a tentar racionalizar os pontos maus do negócio.

                                    Ninguém no seu perfeito juizo verá a adulteração de kms dum carro importado com 4/5 anos sem livro de revisões como um promenor negligenciável aos olhos do negócio.

                                    Não podes inferir com o interior do carro os kms reais, assim como não consegues prever o que poderá ter acontecido ao carro sem o livro de revisões.


                                    Se achas estas variáveis insignificantes, e achas que vale o risco, força.

                                    Eu sei que não lhe tocava.

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      Eu acho é que estás a tentar racionalizar os pontos maus do negócio.

                                      Ninguém no seu perfeito juizo verá a adulteração de kms dum carro importado com 4/5 anos sem livro de revisões como um promenor negligenciável aos olhos do negócio.

                                      Não podes inferir com o interior do carro os kms reais, assim como não consegues prever o que poderá ter acontecido ao carro sem o livro de revisões.


                                      Se achas estas variáveis insignificantes, e achas que vale o risco, força.

                                      Eu sei que não lhe tocava.

                                      Tens razão no que dizes.... no negocio dos carros usados fica-se sempre com um pé a traz.
                                      Um ex. a minha irmã comprou a cerca de 6 anos a traz uma A4 com 33000km (importada da Alemanha) e com livro de revisões..... aos 50 000km levou embraiagem e volante do motor, desde ai ate hoje nunca deu um problema , e conta com 187000km!!!

                                      A verdade é que existe sempre um risco...

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                        Eu acho é que estás a tentar racionalizar os pontos maus do negócio.

                                        Ninguém no seu perfeito juizo verá a adulteração de kms dum carro importado com 4/5 anos sem livro de revisões como um promenor negligenciável aos olhos do negócio.

                                        Não podes inferir com o interior do carro os kms reais, assim como não consegues prever o que poderá ter acontecido ao carro sem o livro de revisões.

                                        Se achas estas variáveis insignificantes, e achas que vale o risco, força.

                                        Eu sei que não lhe tocava.
                                        Novamente VM, concordo c/a tua opinião.

                                        Ñ entendo como é possível aceitar de "ânimo leve" q 1 stand esteja a vender 1 carro q qs de certeza foi adulterado em termos de kilometragem e sabe-se lá o q +!
                                        Ou seja, p/mim seria completamente impensável considerar esta C-Max.

                                        Repito o q disse no meu último post, como é possível esta "cegueira" por 1 negócio aparentemente vantajoso do ponto de vista financeiro?!
                                        Eu sempre ouvi dizer q a sabedoria popular tem muitas vezes razão, e neste caso pode mesmo dizer-se q o barato vai (qs de certeza) sair caro.

                                        Por sorte, até poderá correr bem (e eu ñ desejo mal a ninguém), mas se pensarmos na utilização q damos a 1 carro, q andamos lá nós e as pessoas q nos são chegadas...
                                        Valerá a pena o risco?

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                          Novamente VM, concordo c/a tua opinião.

                                          Ñ entendo como é possível aceitar de "ânimo leve" q 1 stand esteja a vender 1 carro q qs de certeza foi adulterado em termos de kilometragem e sabe-se lá o q +!
                                          Ou seja, p/mim seria completamente impensável considerar esta C-Max.

                                          Repito o q disse no meu último post, como é possível esta "cegueira" por 1 negócio aparentemente vantajoso do ponto de vista financeiro?!
                                          Eu sempre ouvi dizer q a sabedoria popular tem muitas vezes razão, e neste caso pode mesmo dizer-se q o barato vai (qs de certeza) sair caro.

                                          Por sorte, até poderá correr bem (e eu ñ desejo mal a ninguém), mas se pensarmos na utilização q damos a 1 carro, q andamos lá nós e as pessoas q nos são chegadas...
                                          Valerá a pena o risco?
                                          A por as coisas dessas maneiras ate fico com medo de andar de carro!
                                          Mas percebo-te e compreendo-te

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                            A por as coisas dessas maneiras ate fico com medo de andar de carro!
                                            Mas percebo-te e compreendo-te
                                            Exagerei e dramatizei propositadamente.

                                            Cada 1 faz o q bem entende c/o seu dinheiro, mas tal como referi no tal outro tópico em q apareceu tb 1 negócio "manhoso", a partir do momento em q expões a situação e pedes a opinião dos utilizadores do fórum, deves esperar receber todo o tipo de respostas.

                                            O q muitas vezes (e lamentavelmente) acontece é a pessoa já estar decidida a fazer o negócio e apenas vir aqui tentar obter algum descanso por via da aprovação geral...

                                            Comentário


                                              #25
                                              Pelo número do chassis consegue-se alguma coisa, algum tipo de informação?

                                              Comentário


                                                #26
                                                Dificilmente....

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X