Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 2.0 tdi 140cv Common Rail

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 2.0 tdi 140cv Common Rail

    Caros,

    Peço ajuda para dissipar uma dúvida: é possível uma Passat Variant de Julho de 2008 com o motor 2.0 tdi de 140cv já ter tecnologia Common Rail?

    Se sim, como consigo identificar se já é Common Rail ou injector bomba?

    Já agora, alguém me sabe dizer qual o nível de Co2 desse carro?

    Obrigado

    #2
    Pelo trabalhar do motor dá para identificar


    É provavel que seja Common Rail, a nivel de emissões ---> 153g CO2
    Editado pela última vez por Crysis; 06 October 2011, 23:46.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
      Pelo trabalhar do motor dá para identificar


      É provavel que seja Common Rail, a nivel de emissões ---> 153g CO2

      E visualmente? Consigo perceber olhando para o motor se é Common Rail ou não? Existem outras formas de confirmar (ex.: código de motor, alguma referência, ...)?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Não tenho a certeza, as ponteiras dos Passat não passaram a ser iguais às dos A4 B8 quando o 2.0 TDI passou a ser CR?

        Tenho ideia que só "apontavam" para baixo até aos PD...

        EDIT: penso que em Julho de 2008 já se vendia o CR, mas é sempre possível que houvesse unidades PD em stock e só fosse matriculada nessa altura.
        Editado pela última vez por Turbofan; 07 October 2011, 00:31.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
          Não tenho a certeza, as ponteiras dos Passat não passaram a ser iguais às dos A4 B8 quando o 2.0 TDI passou a ser CR?

          Tenho ideia que só "apontavam" para baixo até aos PD...

          EDIT: penso que em Julho de 2008 já se vendia o CR, mas é sempre possível que houvesse unidades PD em stock e só fosse matriculada nessa altura.
          Boa dica, acho que tens razão

          Comentário


            #6
            E comparando os dois motores? Alguém que já tenha experimentado tem opinião? Para além do ruido de funcionamento, quais são as vantagens e desvantagens de cada um destes motores?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
              E comparando os dois motores? Alguém que já tenha experimentado tem opinião? Para além do ruido de funcionamento, quais são as vantagens e desvantagens de cada um destes motores?
              Os CR gastam menos e não são tão bruscos na entrega de potência (por isso de vez em quando podem parecer mais rápidos ).

              Em termos de fiabilidade, os primeiros PD tiveram o problema das cabeças rachadas, que nas unidades a partir de 2006 (não sei o mês) deixou de existir ou pelo menos de ser tão comum.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                E visualmente? Consigo perceber olhando para o motor se é Common Rail ou não? Existem outras formas de confirmar (ex.: código de motor, alguma referência, ...)?

                Obrigado
                Pela número de chassis, na base de dados da Vw confirmam-te isso.

                Acho que por baixo da "tampa" do pneu suplente, naquela zona, encontras um "autocolante" com a informação do VIN e não tenho a certeza se por aí, é possível identificar se é PD ou CR.

                Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                Não tenho a certeza, as ponteiras dos Passat não passaram a ser iguais às dos A4 B8 quando o 2.0 TDI passou a ser CR?

                Tenho ideia que só "apontavam" para baixo até aos PD...

                EDIT: penso que em Julho de 2008 já se vendia o CR, mas é sempre possível que houvesse unidades PD em stock e só fosse matriculada nessa altura.
                Exactamente

                A única maneira é mesmo confirmando a data de produção, muita gente compra PD140 a pensar que são pós Outubro de 2005 (já não vêm com a cabeça A) e depois quando vão a confirmar têm surpresas...

                Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                E comparando os dois motores? Alguém que já tenha experimentado tem opinião? Para além do ruido de funcionamento, quais são as vantagens e desvantagens de cada um destes motores?
                Tens como vantagem consumos (ligeiramente) inferiores (até acho que a diferença é quase insignificante), mas tens também a vantagem de ter menor ruído que se traduz num maior bem estar a bordo e parece ter melhor insonorização.

                Diria que a verdadeira vantagem, vantagem essa que me leva logo a preferir um CR140 a um PD140 é o "fantasma" da cabeça rachada.

                Em unidades de produção até Outubro de 2005, vinham com a cabeça A em que a probabilidade de rachar e haver problemas é considerável, depois veio a cabeça B, em que não era totalmente isenta de problemas e diz-se que as cabeças C estavam isentas, embora andem por aí algumas excepções...


                De salientar ainda que em 2010, foi lançada uma versão BlueTDI do 2.0TDI, com tecnologia Common-Rail, obviamente, mas com 143cv de potência

                Cuidado também com algum possível 2.0TDI de 110cv que se faça passar por 140cv, mas estes são fáceis de topar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                  E comparando os dois motores? Alguém que já tenha experimentado tem opinião? Para além do ruido de funcionamento, quais são as vantagens e desvantagens de cada um destes motores?
                  Para conduzir prefiro o PD (injector-bomba), mas atendendo ao melhor indice de consumos e idade, dava preferencia ao mais recente, neste caso o CR (common-rail)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X