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Governo anuncia rede de combustível 'low-cost' e carros a GPL em parques subterraneos

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    Governo anuncia rede de combustível 'low-cost' e carros a GPL em parques subterraneos

    http://aeiou.volante.pt/gen.pl?p=kwds&words=GPL

    E meio off-topic:
    Tudo bem, mas agora, e c aquela notícia do gasoleo mt mais caro q a gasolina, também porgunto: os carros diesel podm ser convertidos a GPL? Já n bastava ter comprado um e continuar a preferir o funcionamento e a condução dos gasosas...
    Editado pela última vez por hifi; 08 October 2011, 12:25.

    #2
    Não sei se apenas a medida de permitir o estacionamento em parques cobertos vai contribuir para uma "explosão" (sem segundos sentidos, por favor! ) do segmento dos carros a GPL, mas a confirmar-se essa subida do preço do gasóleo... (Se bem que eu pessoalmente (ainda) não acredito muito nisso...)

    Comentário


      #3
      Rede de combustiveis low-cost!?

      É desta que vai ser só carros na berma com injectores gripados!

      (Tou a gozar, por favor não venham os fanáticos dos combustiveis lixar-me o juizo )

      Comentário


        #4
        Eu estou curioso é além do facto GPL, que rede low cost que falam. Pertencente à GALP ou que?

        Comentário


          #5
          Desde que pratiquem preços mais baixos e sejam minimamente de qualidade a mim não me interessa de onde vem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
            Volante | Notícias do mundo automóvel. Compra e venda de novos e usados.

            E meio off-topic:
            Tudo bem, mas agora, e c aquela notícia do gasoleo mt mais caro q a gasolina, também porgunto: os carros diesel podm ser convertidos a GPL? Já n bastava ter comprado um e continuar a preferir o funcionamento e a condução dos gasosas...
            Podem, mas é mais caro e complexa essa conversão/mistura de gasóleo com GPL. Normalmente usa-se em pesados de mercadorias.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Podem, mas é mais caro e complexa essa conversão/mistura de gasóleo com GPL. Normalmente usa-se em pesados de mercadorias.
              Daí só se usar em pesados, por ser minimamente viável. Agora em ligeiros...

              Agora é que vai vir charters de usados a gasolina.

              Comentário


                #8
                Vou já ver quanto custa importar um Aston Martin!!!! (brincadeira)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Daí só se usar em pesados, por ser minimamente viável. Agora em ligeiros...

                  Agora é que vai vir charters de usados a gasolina.
                  Cheguei a ver um ou dois projectos de ligeiros (um deles um e39 530d) com "conversão"...todos os números eram interessantes, excepto o preço da transformação e complexidade do processo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Cheguei a ver um ou dois projectos de ligeiros (um deles um e39 530d) com "conversão"...todos os números eram interessantes, excepto o preço da transformação e complexidade do processo.
                    Se todo o mundo já acha 1500€ um roubo para a transformação dos carros a gasolina, quanto mais o dobro/triplo

                    Comentário


                      #11
                      A brincar a brincar, qd vender o 3008, n sei n...
                      O Yaris é a gasosa, mas já n vale a pena colocar a GPL, dado o real valor do maquinão e os poucos kms q faz (praticamente, é só as voltas da mulher na cidade).

                      O meu pai estava p comprara um auto diesel usado, mas tb já lhe disse p aguardar a ver o q isto tudo dá.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Podem, mas é mais caro e complexa essa conversão/mistura de gasóleo com GPL. Normalmente usa-se em pesados de mercadorias.


                        +



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                        Comentário


                          #13
                          Excelentes notícias para o GPL. Agora só falta as marcas investirem nesse segmento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post


                            +



                            =

                            lool..

                            Comentário


                              #15
                              Amigos acreditam no Pai Natal? se houver (explosao) nas vendas do GPL , num pais falido e cheio de oportunistas como o nosso, o que acham ? o preço dos carros dispara e o combustivel GPL idem ,nao tenho duvidas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Podem, mas é mais caro e complexa essa conversão/mistura de gasóleo com GPL. Normalmente usa-se em pesados de mercadorias.


                                Não dá para converter um motor diesel em GPL.
                                Nenhum diesel dá para ser adaptado a GPL, o que acontece com esses pesados que referem é serem comprados com motorizações a gasolina já convertidas a GPL, ou em caso de conversão de veiculos antes diesel, simplesmente substituem os motores diesel por motores a gasolina/GPL.


                                ps: acabei agora de ver uma dessas pseudo conversão, coisa tão estupida mecanicamente, resumindo para andarem com tretas e aldrabices, mais vale estarem quietos.
                                Ter um diesel e querer que se comporte como um motor a gasolina, alem de ser pesado monetariamente acaba por ser ineficiente, mais vale comprar logo um motor novo ou mesmo usado para o fim.

                                Guardem o dinheiro e gastem em algo de geito.
                                Editado pela última vez por Mannipulo; 08 October 2011, 18:48.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para criar uma rede de low é pq pelo menos estudaram a coisa para ficar mais barato do que no hiper.
                                  Se o fizerem, então quer dizer que é possível???

                                  Comentário


                                    #18
                                    É só juntar água.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                      Não dá para converter um motor diesel em GPL.
                                      Nenhum diesel dá para ser adaptado a GPL, o que acontece com esses pesados que referem é serem comprados com motorizações a gasolina já convertidas a GPL, ou em caso de conversão de veiculos antes diesel, simplesmente substituem os motores diesel por motores a gasolina/GPL.
                                      Dá sim. A questão é que para além de ser caro e tecnicamente complexo, o carro fica sempre a gastar os dois combustíveis em simultâneo (gasóleo e GPL).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é assim tão boa notícia. Seria se os preços se mantivessem iguais (ou subissem da mesma forma que têm subido até agora)

                                        Comentário


                                          #21
                                          É o estado que vai deter a rede de combustiveis low cost? Ou é uma ideia da Golp?
                                          Editado pela última vez por LUSOPOWER; 08 October 2011, 19:15.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post


                                            +



                                            =

                                            Não sei se sabes mas o diesel+GPL dá cerca de 30% de potência ao motor, além da economia, logo um TDi de 170cv ia ter uns 220cv.

                                            Onde está o disso?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                              Não dá para converter um motor diesel em GPL.
                                              Nenhum diesel dá para ser adaptado a GPL, o que acontece com esses pesados que referem é serem comprados com motorizações a gasolina já convertidas a GPL, ou em caso de conversão de veiculos antes diesel, simplesmente substituem os motores diesel por motores a gasolina/GPL.


                                              ps: acabei agora de ver uma dessas pseudo conversão, coisa tão estupida mecanicamente, resumindo para andarem com tretas e aldrabices, mais vale estarem quietos.
                                              Ter um diesel e querer que se comporte como um motor a gasolina, alem de ser pesado monetariamente acaba por ser ineficiente, mais vale comprar logo um motor novo ou mesmo usado para o fim.

                                              Guardem o dinheiro e gastem em algo de geito.
                                              Acabaste de ver? Então vai pesquisar mais um bocado...porque entre as palavras "tretas", "aldrabices" e principalmente "ineficiente" parece-me que tens muitos relatos de conversões deste género para ler.

                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Dá sim. A questão é que para além de ser caro e tecnicamente complexo, o carro fica sempre a gastar os dois combustíveis em simultâneo (gasóleo e GPL).
                                              Qual o problema de gastar dois combustíveis ao mesmo tempo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só é viavel o uso de GPL em motores diesel de elevada cilindrada, por elevada cilindrada leiam que o minimo é pesados de mercadorias.
                                                O seu grande beneficio é uma grande diminuição dos valores de emissões e só depois uma diminuição de consumo.

                                                GPL é para usar em motores de ciclo Otto, é aí que é facilmente convertido e dá maiores vantagens.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Qual o problema de gastar dois combustíveis ao mesmo tempo?
                                                  O efeito de poupança acaba por se perder um bocado, dado que o gasóleo é bastante mais caro do que o GPL. Um carro a gasolina, que passa a gastar só GPL, parece ser economicamente mais sensato. Já para não falar que a conversão é também mais barata.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só ainda não percebi como é que o governo anuncia a criação de postos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      Só ainda não percebi como é que o governo anuncia a criação de postos.
                                                      Só se forem lançar concursos para locais escolhidos por eles.
                                                      Mas conhecendo o assunto, não é coisa pa menos de três anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Só se forem lançar concursos para locais escolhidos por eles.
                                                        Mas conhecendo o assunto, não é coisa pa menos de três anos.
                                                        Oh, então é para esquecer.

                                                        Daqui a 3 anos já fazemos parte do G9.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agora que vão mudar a lei do GPL, já o querem enfiar num motor diesel .

                                                          GPL é para ser usado, caso compense, num motor a gasolina.

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            O efeito de poupança acaba por se perder um bocado, dado que o gasóleo é bastante mais caro do que o GPL. Um carro a gasolina, que passa a gastar só GPL, parece ser economicamente mais sensato. Já para não falar que a conversão é também mais barata.
                                                            Sim, a diferença na bomba de um diesel vs diesel+GPL será menor face a um gasolina vs GPL.

                                                            Comentário

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