Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham: Toyota Aygo e seus concorrentes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que acham: Toyota Aygo e seus concorrentes

    Basicamente, o que acham do carro?

    Prós/Contras da escolha, etc.

    Estou a pensar em comprar um destes para a minha mulher. Comecei a ver no mercado o que em citadinos há...os objectivos são:

    O mais pequeno possível mas com 4 lugares,
    Barato de comprar e manter -> importantissimo
    Apenas irá fazer trajectos curtos 10-20kms./dia...para os fins-de-semana e tal tenho a Avensis SW e o Civic Type-R ;)

    Passei na Toyota (SLC de Paço de Arcos) para ver o Yaris (já tinha visto o Jazz -> o meu preferido) mas ambos são caritos para um carro que irá fazer poucos kms. e será um 3º carro, tendo em conta as lacunas que pretende atingir.

    Vi o Aygo, a principio torci o nariz mas a minha mulher apaixonou-se por ele e tal...andei a ver e até não parece mau, apesar de ser a noite para o dia em termos de interiores para o Yaris -> o motor é igual...é o 1.0VVT-I da Toyota (manco [:0] )

    Fui à Pug (era ao lado lolol) mas não gostei do 107 tanto. Consegue perder a piada de pequenino do Aygo...apesar de serem praticamente iguais lolol


    #2
    Nos cá em casa quanto tivemos a ver o carro para a minha irma ficamos reduzidos a um Aygo novo ou um Yaris usado. Acabamos por comprar um Yaris de 2004 com 16.000km e garantia de 3 anos ou 160.000km por 10.500€.

    Acho que o Aygo é um carro caro para aquilo que oferece mas por outro lado é um carro recente e bastante agil para a cidade. Agora é tudo uma questão de €'s.

    Comentário


      #3
      Porque não o C1?

      É que arranjas um melhor desconto de certeza.

      Comentário


        #4
        Eles são basicamente iguais e apenas diferem no serviço pós-venda (importantissimo para mim pois não quero chatices nenhumas com o carro!!! Dos outros não tenho, não é deste que quero voltar aos meus tempos idos da Siva).

        De qualquer forma ainda não comecei a negociar preços, descontos, etc.

        O preço do Pug não era inferior, antes pelo contrário...isto com o equipamento que o Aygo tinha -> o sport pack com AC, jantes de liga, FN, VE, etc.

        O que queria saber de vós são experiências com estes carros Aygo/C1/107 visto serem semelhantes. Problemas que estejam a dar, andamento, condução, etc.

        De qualquer forma irei chatear os gajos da Toyota (ficaram de me ligar por uns pormenores) para fazer um test-drive pois sem isso nada feito

        Comentário


          #5
          Tu tiveste no meu stand...com quem falaste ? :D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por André

            Porque não o C1?

            É que arranjas um melhor desconto de certeza.
            Exacto.. C1... mesmo bacano... pra mim é o mais bonito dos 3... não gosto da frente do aygo [xx(]... Cumps Citro4EVER

            Comentário


              #7
              Nightlord-san, o Panda está fora de hipótese?

              Comentário


                #8
                Nightlord_CTR não te deixes levar pelo preconceito. Ambos sabemos que qq um desses 3 modelos é fraco (segmento A não há milagres!), portanto escolhe o mais barato. Podes comprar o C1 e assistir na Toyota :D

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                  Nightlord_CTR não te deixes levar pelo preconceito. Ambos sabemos que qq um desses 3 modelos é fraco (segmento A não há milagres!), portanto escolhe o mais barato. Podes comprar o C1 e assistir na Toyota :D
                  Ideia subversiva mas genial! :D:D:D:D

                  Comentário


                    #10
                    Os meus pais tb estavam a pensar num dos irmãos Toyota/PSA, a minha mãe viu o Hyundai Getz e já não quis saber doutra coisa. :D

                    É mais carro, dá pra levar 5 pessoas e tem uma bagageira decente.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                      Nightlord_CTR não te deixes levar pelo preconceito. Ambos sabemos que qq um desses 3 modelos é fraco (segmento A não há milagres!), portanto escolhe o mais barato. Podes comprar o C1 e assistir na Toyota :D
                      Tens toda a razão. Estou a tentar não ir pelo preconceito mas o receio é algum lololol

                      Essa ideia é engraçada. Compro num e assisto no outro [}][}][}]

                      Todos eles são fraquitos de facto. Basta entrar e mexer um pouco num (estive sentado no Aygo e num 107 azul que ambos os concessionários tinham ali em Paço de Arcos) para ver que são fraquitos.

                      Mas o objectivo é gastar o minimo dinheiro possível mas não tendo chatices depois com o carro. E quando digo chatices não quero é que a minha mulher fique apeada e/ou eu tenha de saír do trabalho para a apanhar porque o carro não anda (ela tem agora um Corsa A 1.0 com 16 anos que pensei não dar chatices mas que já me encheu o juízo...volta não volta não pega porque descarregou a bateria e quem o assiste não tem sido capaz de dar com o gato).

                      É preciso ver que o objectivo são voltinhas de máximo 5kms. no trânsito aqui pela zona de Carcavelos-Oeiras-Cascais, nada mais. Logo dieseis e quejandos estão fora do baralho.

                      Falta-me ver o C1, o Panda e o Getz. Não vejo outros pois há outras importâncias como a garantia de segurança em caso de acidente, a capacidade de levar cadeirinhas de bebe Isofix é uma mais-valia, etc. (senão ainda tinhamos Kias e tal).

                      Pelos preços aqui no próprio AHO, ao contrário do que se pensa o Pug 107 acaba por ser mais caro (com o equipamento semelhante, que no Aygo é tudo), o C1 é de facto o mais barato à partida. Mas isto tudo ainda está pendente de descontos e tal :D

                      O Panda anda pelos 11-12500€ também. O Getz ainda não me tinha lembrado de facto, vou ver se acho um concessionário agora que estou de férias para ver.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                        Tu tiveste no meu stand...com quem falaste ? :D
                        É esse o sitio onde trabalhas?! Não fazia ideia senão já tinha falado contigo outras vezes...já lá tinha ido outras vezes.

                        Eu trabalho quase em frente na Qta. da Fonte :D

                        Sinceramente não me lembro com quem falei, fui lá por outras coisas (levar um colega meu a ir buscar o seu 807 aka. mini-bus [}] da revisão e como esse meu colega conhece lá pessoal andámos a ver carros -> estive no 607 que lá têm que ele está a pensar em comprar, aliás já o trouxe como veiculo de substituição e eu já andei a conduzir o bicho...está de facto de outro mundo com aquele equipamento todo).

                        Se calhar até falamos lolol Eu não ia de CTR, estava com a Avensis SW

                        Mas ainda lá volto para falar de preços. Andei só a ver o carro, não falei muito com o vendedor que me abordou.

                        Comentário


                          #13
                          O Panda é, de longe, muito melhor do qualquer um desses! O Panda aproxima-se muito mais do segmento B do que o trio Odemira. Em relação a esses, o Panda só perde no comportamento dinâmico, o que será irrelevante para a tua esposa. E se ela ligar ao conforto, vai logo perder o encanto pelo Aygo, pois o carro é demasiado seco.

                          Comentário


                            #14
                            Eu concordo com uma opinião que li aí para cima: um segmento B usado na marca... e tá feito. ;)

                            Comentário


                              #15
                              é assim, entre o c1, 107 e aygo o que te oferece melhor assistência é a toyota! qque 1 destes tem motor toyota! por isso à partida problemas mecanicos não has de ter! mas vou + para o aygo... é o que gosto + os outrs n gosto dos farois altos!

                              Comentário


                                #16
                                Já agora o Kia Picanto... è mais um a juntar ao leque desses três e do Panda.

                                Abraços

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora o Kia Picanto... è mais um a juntar ao leque desses três e do Panda.

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    O melhor é o Panda.
                                    Além de uma suspensão seca, esse trio C1/Aygo/107 tem uma insonorização execrável, uma m**** mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Posso falar-te da minha experiência.

                                      Estive há uns meses na mesma situação que tu, escolher um carro para a minha mulher andar aqui por Mafra.

                                      Andei a ver todos esses carros e nenhum me convenceu. Escolhemos o yaris. Consegui um por 15000 já com A/C e o melhor preço que tinha para esse carros de brincar foi 12500, por isso, nem pensei duas vezes, é uma diferença que justifica e muito, apesar de ser o mesmo motor, é outro conforto.

                                      Outras opções com que já me deparei entretanto foi com o mitsubushi, parece-me um bom carro e acho que tem um bom preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nightlord... Dá uma vista de olhos ao Panda...

                                        É de longe melhor que o trio...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vê o Panda mas não te esqueças do EuroNcap lateral.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                            citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                            Tu tiveste no meu stand...com quem falaste ? :D
                                            É esse o sitio onde trabalhas?! Não fazia ideia senão já tinha falado contigo outras vezes...já lá tinha ido outras vezes.

                                            Eu trabalho quase em frente na Qta. da Fonte :D

                                            Sinceramente não me lembro com quem falei, fui lá por outras coisas (levar um colega meu a ir buscar o seu 807 aka. mini-bus [}] da revisão e como esse meu colega conhece lá pessoal andámos a ver carros -> estive no 607 que lá têm que ele está a pensar em comprar, aliás já o trouxe como veiculo de substituição e eu já andei a conduzir o bicho...está de facto de outro mundo com aquele equipamento todo).

                                            Se calhar até falamos lolol Eu não ia de CTR, estava com a Avensis SW

                                            Mas ainda lá volto para falar de preços. Andei só a ver o carro, não falei muito com o vendedor que me abordou.
                                            Foi segunda que estiveste lá ? É que segunda eu tive fora o dia todo...tive de serviço foi na sexta....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estive lá no dia em que coloquei o tópico...ou seja na 4ª depois de almoço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                Estive lá no dia em que coloquei o tópico...ou seja na 4ª depois de almoço.
                                                Bem, eu na semana passada estive realmente a falar com um sr que tinha uma Avensis SW, não me recordo o dia, mas ele pediu me informações foi sobre a 307 carrinha, tambem para a esposa, disse inclusive que não gostava do 207...por acaso não me recordo se me falou no 107, mas penso que não [8)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nesse nível só existem 2 grandes opções:Aygo ou Panda! São duas boas escolhas!O Panda é mais carro, mas o Aygo em cidade e em trajectos curtos, é um fartote de riso de conduzir!

                                                  Neste caso, o que iria desenpatar, seria mesmo um test-drive!;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Panda e o Getz parecem-me realmente ser melhores opções, e se calhar no final das contas não são assim tão mais caros. Nunca tive nenhum contacto com o Aygo ou os seus similares, excepto com os olhos... ;) e é o que dizem, parecem-me pouco carro.

                                                    Vê essas opções primeiro e depois, consoante as tuas necessidades e o valor que te pedirem por eles já tomas uma decisão conhecendo o mercado.

                                                    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                    Nightlord_CTR não te deixes levar pelo preconceito. Ambos sabemos que qq um desses 3 modelos é fraco (segmento A não há milagres!), portanto escolhe o mais barato. Podes comprar o C1 e assistir na Toyota :D
                                                    Tens toda a razão. Estou a tentar não ir pelo preconceito mas o receio é algum lololol

                                                    Essa ideia é engraçada. Compro num e assisto no outro [}][}][}]

                                                    Todos eles são fraquitos de facto. Basta entrar e mexer um pouco num (estive sentado no Aygo e num 107 azul que ambos os concessionários tinham ali em Paço de Arcos) para ver que são fraquitos.

                                                    Mas o objectivo é gastar o minimo dinheiro possível mas não tendo chatices depois com o carro. E quando digo chatices não quero é que a minha mulher fique apeada e/ou eu tenha de saír do trabalho para a apanhar porque o carro não anda (ela tem agora um Corsa A 1.0 com 16 anos que pensei não dar chatices mas que já me encheu o juízo...volta não volta não pega porque descarregou a bateria e quem o assiste não tem sido capaz de dar com o gato).

                                                    É preciso ver que o objectivo são voltinhas de máximo 5kms. no trânsito aqui pela zona de Carcavelos-Oeiras-Cascais, nada mais. Logo dieseis e quejandos estão fora do baralho.

                                                    Falta-me ver o C1, o Panda e o Getz. Não vejo outros pois há outras importâncias como a garantia de segurança em caso de acidente, a capacidade de levar cadeirinhas de bebe Isofix é uma mais-valia, etc. (senão ainda tinhamos Kias e tal).

                                                    Pelos preços aqui no próprio AHO, ao contrário do que se pensa o Pug 107 acaba por ser mais caro (com o equipamento semelhante, que no Aygo é tudo), o C1 é de facto o mais barato à partida. Mas isto tudo ainda está pendente de descontos e tal :D

                                                    O Panda anda pelos 11-12500€ também. O Getz ainda não me tinha lembrado de facto, vou ver se acho um concessionário agora que estou de férias para ver.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Muito sinceramente não consigo achar piada ao trio Aygo/C2/107.
                                                      Então quando olho para aqueles interiores, para os botões de regulação da ventilação, ... [)][)][)][xx(]

                                                      Nesse segmento escolheria o Panda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por MGomes

                                                        Muito sinceramente não consigo achar piada ao trio Aygo/C2/107.
                                                        Então quando olho para aqueles interiores, para os botões de regulação da ventilação, ... [)][)][)][xx(]

                                                        Nesse segmento escolheria o Panda.

                                                        Mais o mais engraçado é teres de tirar o cinto para abrir o vidro do passageiro, pois a porta do condutor não tem botão para abrir esse vidro. :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Aygo em qualidade de acabamentos é de longe o melhor..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Corracer

                                                            O Aygo em qualidade de acabamentos é de longe o melhor..
                                                            [}] [}] [}]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X