Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 DCI Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2.0 DCI Renault

    Companheiros, preciso da vossa opinião sobre estes motores.

    Acho que já vi 2.0 com 130, 150, 175 e 180cv...têm todos o mesmo bloco?
    Têm problemas crónicos conhecidos?
    São performantes? E gastadores? (em especial, o de 180cv)

    Opiniões please

    #2
    Tenho contacto com o 2.0 dCi de 150cv equipado num Laguna com mais de 200 mil km e tem relevado bastante satisfaçao . De resto é um motor linear (em demasia) e cumpre bem a sua funçao, sendo economico e suave como progride.

    Comentário


      #3
      O 2.0dci é considerado o melhor motor e mais fiavel q a Renault/Nissan desenvolveram até hoje(diesel).
      A Nissan entrou c os 500milhoes de euros e a Renault com o know-how.

      Essencialmente é o mesmo bloco, embora o de 175/180 c/v tenham uns pesos na arvore de cames p melhorar o equilibrio.

      Comparado c os TDI's é mais gastador mas ganha em suavidade.Tambem nao tem os arranques dos tdi's mesmo tendo mais c/v.
      Quanto ás performances é essencialmente um carro de estrada.
      Tem a vantagem de nao ter correia de distribuiçao, o q é um descanso...

      Cumptos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
        Tenho contacto com o 2.0 dCi de 150cv equipado num Laguna com mais de 200 mil km e tem relevado bastante satisfaçao . De resto é um motor linear (em demasia) e cumpre bem a sua funçao, sendo economico e suave como progride.
        Que médias de consumos costuma fazer nos diversos tipos de andamento?

        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
        O 2.0dci é considerado o melhor motor e mais fiavel q a Renault/Nissan desenvolveram até hoje(diesel).
        A Nissan entrou c os 500milhoes de euros e a Renault com o know-how.

        Essencialmente é o mesmo bloco, embora o de 175/180 c/v tenham uns pesos na arvore de cames p melhorar o equilibrio.

        Comparado c os TDI's é mais gastador mas ganha em suavidade.Tambem nao tem os arranques dos tdi's mesmo tendo mais c/v.
        Quanto ás performances é essencialmente um carro de estrada.
        Tem a vantagem de nao ter correia de distribuiçao, o q é um descanso...

        Cumptos
        Quando dizes mais gastador..penso que estejas a comparar com o TDI equivalente (170cv), certo? É que já esse tem fama de beber um bocadinho... Estás a falar de quanto mais? 1L aos 100, em média?
        Quando dizes "carro de estrada", é devido à linearidade do motor (também apontada pelo Ribsan)? Ou seja, posso concluir que é um motor que cumpre e tem lá os cavalos mas não entusiasma..é isso?
        E porque dizes que é um descanso não ter correia? Pela troca da corrente ser efectuada mais tarde, ou mais alguma coisa?

        Thanks aos 2

        Comentário


          #5
          6.5 média.

          Comentário


            #6
            Quando digo gastador estou a comparar com um 1.9Dti 100c/v e um 1.9dci 105 c/v mas Meganes, q tive antes e gasta mais 1 a 1,5(se na for mais) litros q os outros c a mesma conduçao.
            Sim é um carro muito linear. Se queres fazer uma ultrapassagem nao responde logo mas progressivamente.
            Entao em 1ª e 2ª em cidade nos arranques é muito amorfo ou tens q lhe dar muita rotaçao e entao la se vao os consumos de 7.5 q é o q me está a fazer agora nas voltinhas mas com calma. É assim, tenho um Fiat Punto q nas voltinhas me dá muito mais prazer...
            Nao é um carro, o de 150 c/v q tenho, para emoçoes.
            Quanto a corrente, claro Q nao tem mudança, o q me deu algum descanso visto no 1.9dti q tive ter q a mudar cada 70mil porque era recomendado mudar aos 75mil pela Renault.
            Mas atençao é um bom motor e se lhe pisarmos o acelerador ele anda , mas menos q um 140 c/v tdi isso eu tenho a certeza.
            Cumptos

            Comentário


              #7
              Lá está..a questão das médias é sempre subjectiva...um diz 6,5 e o outro 7,5 a andar com calma.. mas já deu para ficar com a ideia que consome um bocadito mais que os outros.

              Mais uma vez obrigado pelas opiniões!

              Comentário


                #8
                Nos comparativos que vi a Laguna II 2.0 175 era mais rápida que a Passat 170cv, apesar desta apenas ter aparecido anos mais tarde...

                Comentário


                  #9
                  O meu tambem diz de fabrica q atinge os 100 kl/h em 8,9 segundos, mas primeiro q a 1ª expluda leva uma infinidade de tempo.
                  No 1,9dti assim q carregagava no acelerador dava logo um salto p a frente.
                  Este motor nao é assim.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                    O meu tambem diz de fabrica q atinge os 100 kl/h em 8,9 segundos, mas primeiro q a 1ª expluda leva uma infinidade de tempo.
                    No 1,9dti assim q carregagava no acelerador dava logo um salto p a frente.
                    Este motor nao é assim.
                    Verdade, mas se mandares as rotações lá para cima das 2000rpm com o TCS OFF a ver se ele não vai logo
                    (Sim, eu sei que não faz bem...)

                    Fora disso é um motor muito progressivo, mas só acima das 2000 rpm é que se sente ele a puxar bem até as 4500 rpm, onde ainda tem folgo
                    Editado pela última vez por Brunofig; 10 October 2011, 08:05.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                      Nos comparativos que vi a Laguna II 2.0 175 era mais rápida que a Passat 170cv, apesar desta apenas ter aparecido anos mais tarde...
                      Vê no Forum RenaulPT e no forum clublaguna2.com espanhol e ha la users q tem a Laguna de 175 e o Vag de 140 e eles afirmam q o Vag de 140 anda mais...
                      Eu nao sei porque nunca andei c os dois.

                      Cumptos

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X