Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra...

    Bom dia, estou a procura de um carro familiar a diesel(carrinha).

    Tenho dois carros para dar de retoma (valor conjunto 6000€) e cerca de 11000 em dinheiro, total de 17000€

    Procuro um carro posterior a 2005 dentro dos seguintes modelos A4 Variant, Passat Variant, 159SW, Qashqai...

    Segundo o que andei a ler os motores 2.0tdi dao problemas de injectores, o Qashqai da problemas na bomba de oleo, a 159 nao encontrei grandes problemas a nivel de motor mas a reputaçao a njivel de fiabilidade da marca...

    Alguem me pode ajudar a escolher? Estou aberto a outros modelos com caracteristicas semelhantes. Aquilo que mais prezo nesta altura e a fiabilidade aliada aos consumos...

    Obrigado

    #2
    O motor da A4 é o mesmo da Passat e o 2.0 não é lá muito famoso. O Qashqai não tem dado problemas, mas o 1.5 parece curto para tanto carro. A 159 não tem nada a assinalar e a reputação a nivel de fiabilidade é coisa do passado. Eu escolhia a Alfa.

    Comentário


      #4
      Honda accord ou toyota avensis, já que os japoneses tem tanta reputação de fiabilidade.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
        E porque não um Dacia Duster?
        http://www.standvirtual.com/carros/Dacia/Duster/P5170321/]Dacia Duster 4X2 Confort Cuir 1.5 dCi 110cv, 19.000 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual[/url]
        Isso é para rir?

        Comentário


          #6
          Ora bem, os vag´s tratando-se dos 2.0 tdi ponha de lado, pois dão alguns problemas e gastam muito óleo.

          A 159Sw é das mais bonitas do mercado, o motor de for o 1.9 Jtdm é uns dos mais fiáveis do mercado, claro se for sempre cuidado, revisões e mudanças de óleo a tempo. Relativamente à fiuabilidade, como diz o RuiTurbo, é coisa do passado e foi mesmo nesse carro que se deu a grande mudança.

          O Qashqai é bom carro no geral, mas o motor é curto, apesar de ser fiável.


          Eu apontaria, por esse preço uma Vectra de 2007/2008 com o mesmo motor do AlfaRomeo, é um topo de gama da marca Opel e com linha bastante actual e consegues comprar um top extras.

          Bons dentro desses tens também Mondeo; Accord, Avensis;

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por betus Ver Post
            Ora bem, os vag´s tratando-se dos 2.0 tdi ponha de lado, pois dão alguns problemas e gastam muito óleo.

            A 159Sw é das mais bonitas do mercado, o motor de for o 1.9 Jtdm é uns dos mais fiáveis do mercado, claro se for sempre cuidado, revisões e mudanças de óleo a tempo. Relativamente à fiuabilidade, como diz o RuiTurbo, é coisa do passado e foi mesmo nesse carro que se deu a grande mudança.

            O Qashqai é bom carro no geral, mas o motor é curto, apesar de ser fiável.


            Eu apontaria, por esse preço uma Vectra de 2007/2008 com o mesmo motor do AlfaRomeo, é um topo de gama da marca Opel e com linha bastante actual e consegues comprar um top extras.

            Bons dentro desses tens também Mondeo; Accord, Avensis;
            Os únicos problemas que tiveram foi a fornalha de 2004 e inicio de 2005, depois já não tiveram nenhum problema e posso garantir que são motores bem agradáveis de conduzir.

            Eu apostava no 159sw.

            Cumpz

            Comentário


              #8
              Ajudar-te a comprar não posso, estou liso, mas se quiseres ajuda para depois andar nele diz

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                Isso é para rir?
                Para rir porquê?

                Tiras o símbolo da DACIA e colocas um da AUDI para te sentires melhor.

                As pessoas com o "síndrome do status" é o que devem fazer

                Comentário


                  #10
                  Eu apostaria numa 159sw, uma accord, uma skoda octavia break ou uma mazda 6 sw. Era ver um bom exemplar dos desejados a bom preço e fazer negócio.

                  Cumps

                  Comentário


                    #11
                    Se não der para a 159, e queres um familiar, compra um skoda octavia recente..

                    Comentário


                      #12
                      Eu ia para uma Vectra 1.9 CDTI de 120 ou 150cv, ou então uma Laguna II 2.0 DCI

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                        Isso é para rir?
                        Eu rio-me é com pessoas que pagam o mesmo valor por carros com mais de 100000 km e com uns bons anos em cima, só porque tem a sigla TDI (deve ser alguma sigla mágica, dá ao seu detentor poderes mágicos) ou por ser uma marca com nome (grupo VAG, BMW, Mercedes...).
                        Tendo em conta o que o criador do tópico pede, o Dacia Duster é uma excelente compra (ainda para mais, tendo em conta a crise que estamos a viver e da qual, não vamos sair tão cedo).
                        Mesmo em tempos de crise, as pessoas ainda não perderam a mania das grandezas e preferem coisas sobrevalorizadas que dão status social.
                        Editado pela última vez por Darkslb; 09 October 2011, 17:28.

                        Comentário


                          #14
                          Pelo que vejo, de facto a mim a 159 tb me esta a parecer ser a melhor opção, se bem que me parece ter consumos um pouco elevados, alguem me consegue informara correctamente acerca dos mesmo? Em relaçao ao Dacia ja pensei nisso, mas ja tive oportunidade de andar num e a qualidade dos plasticos nao me cativou, por outro lado e um carro muito mais recente...

                          Outra opçao que ponderei foi a Volvo V50 1.6

                          Comentário


                            #15
                            Eu iria pela 159... É de um segmento superior e é outro carro...

                            Comentário


                              #16
                              Citroën C4 Grand Picasso 2.0 HDI EXCLUSIVE, 18.000 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual
                              http://www.standvirtual.com/carros/C...asso/P5053622/
                              http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/V50/P3813240/
                              Volvo V50 1.6D NIVEL 2 Momentum, 17.900 EUR, Anadia - Standvirtual
                              Volvo V50 1.6D Momentum, 17.900 EUR, BARCELOS - Standvirtual
                              Skoda Octavia Break 1.9 TDI ELEGANCE, 17.900 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
                              Nissan X-Trail 2.2 DCI COLUMBIA 4X2, 17.900 EUR, Almada - Standvirtual
                              Ford Mondeo SW TITANIO-2000 T-DCI, 17.850 EUR, Torres Novas - Standvirtual
                              Volvo V50 STATIONWAGON 2.0D, 17.850 EUR, Olival - Standvirtual
                              VW Passat Variant 1.9 TDI BLUEMOTION COMO NOVA, 17.750 EUR, Braga - Standvirtual
                              Saab 95 SportWagon Vector 150 CV, 17.500 EUR, Coimbra - Standvirtual
                              Toyota RAV4 2.0 D-4D 5 PORTAS NACIONAL, 17.500 EUR, Penafiel - Standvirtual
                              Alfa Romeo 159 Sportwagon 150 CV 2007, 17.499 EUR, Porto - Standvirtual
                              Peugeot 407 SW 2.0 HDI GPS/TECTO NACIONAL, 17.250 EUR, Alcoitão - Standvirtual
                              Jaguar X-Type SW 2.0 D EXECUTIVE, 17.250 EUR, PINHEIRO DA BEMPOSTA - Standvirtual
                              Skoda Octavia Break 1.9 TDI SPORTLINE, 16.999 EUR, MADALENA-PAREDES - Standvirtual
                              Renault Laguna Break 2.0cc NAC. LVR Station Dyn.S, 16.990 EUR, Pedras Rubras Maia - Standvirtual
                              Renault Scénic 2.0dCi SE Exclusive 150cv, 16.900 EUR, Coruche - Standvirtual
                              Skoda Octavia Break 1.9 Tdi Elegance, 16.900 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual
                              VW Touran 1.9 TDI 105cv cx.6vel. 7lug., 16.900 EUR, Sobreda/Almada - Standvirtual
                              Volvo V50 2000 D 138cv R. Marca 2006, 16.900 EUR, Portimao - Standvirtual
                              Toyota Avensis 2.0 D-4D Station SOL, 16.800 EUR, Fatima/ Loureira - Standvirtual
                              Volvo V50 1.6 D N?vel 3, 16.750 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                Eu rio-me é com pessoas que pagam o mesmo valor por carros com mais de 100000 km e com uns bons anos em cima, só porque tem a sigla TDI (deve ser alguma sigla mágica, dá ao seu detentor poderes mágicos) ou por ser uma marca com nome (grupo VAG, BMW, Mercedes...).
                                Tendo em conta o que o criador do tópico pede, o Dacia Duster é uma excelente compra (ainda para mais, tendo em conta a crise que estamos a viver e da qual, não vamos sair tão cedo).
                                Mesmo em tempos de crise, as pessoas ainda não perderam a mania das grandezas e preferem coisas sobrevalorizadas que dão status social.
                                Desde que tenha as letras "TDI" com o "i" pintado de vermelho com centenas de kms em cima e a beber óleo como gasóleo é uma boa aposta

                                Um Dacia Duster semi-novo "DCI" não presta, é carro de pobre feito num país de leste Esta mentalidade TUGA...

                                Comentário


                                  #18
                                  O DarkSLB e o Sc13nt1s colocaram boas hipóteses, é uma questão de analisar cada uma delas e procurar a que mais for do teu agrado.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Arranja uma Passat 1.9 com 105 cv não bluemotion.
                                    Não há muitas, mas acredita que ficas com um camião fiavel.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                      Eu rio-me é com pessoas que pagam o mesmo valor por carros com mais de 100000 km e com uns bons anos em cima, só porque tem a sigla TDI (deve ser alguma sigla mágica, dá ao seu detentor poderes mágicos) ou por ser uma marca com nome (grupo VAG, BMW, Mercedes...).
                                      Tendo em conta o que o criador do tópico pede, o Dacia Duster é uma excelente compra (ainda para mais, tendo em conta a crise que estamos a viver e da qual, não vamos sair tão cedo).
                                      Mesmo em tempos de crise, as pessoas ainda não perderam a mania das grandezas e preferem coisas sobrevalorizadas que dão status social.


                                      De acordo, o status neste país vale tudo...eu ia para uma 159/vectra ou octavia, sendo que tenho uma vectra e por isso posso te dizer que é excelente

                                      Comentário


                                        #21
                                        Darkslb e isliar vocês é que parecem sofrer do sindrome do status porque só vocês mais uns fanboys da opel é que estão em todos os tópicos a atacar o grupo VAG especialmente os TDI, quase de certeza que já foram papados por algum e não conseguem superar isso...

                                        TDI a comer óleo? oi? lol? São motores conhecidos pela fiabilidade, desempenho e consumos bons como outras alternativas no mercado qual é a crise?

                                        Com tão boas opções de mercado qual a necessidade de escolher um rectângulo sem equipamento nenhum e um interior com 20 anos sem segurança?

                                        Para andar de SUV? o "cascais" dos pobres?

                                        ONtopic:
                                        Já aqui disseram tão boas opções como o 159sw, avensis, V50 por isso é ir a stands e ver qual aquele que se situa em melhor estado.

                                        Cumpz
                                        Editado pela última vez por WARXYU; 09 October 2011, 21:48.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI 150 COSMO - NACIONAL, 16.800 EUR, ALVERCA DO RIBATEJO - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                            Darkslb e isliar vocês é que parecem sofrer do sindrome do status porque só vocês mais uns fanboys da opel é que estão em todos os tópicos a atacar o grupo VAG especialmente os TDI, quase de certeza que já foram papados por algum e não conseguem superar isso...

                                            TDI a comer óleo? oi? lol? São motores conhecidos pela fiabilidade, desempenho e consumos bons como outras alternativas no mercado qual é a crise?

                                            Com tão boas opções de mercado qual a necessidade de escolher um rectângulo sem equipamento nenhum e um interior com 20 anos sem segurança?

                                            Para andar de SUV? o "cascais" dos pobres?

                                            ONtopic:
                                            Já aqui disseram tão boas opções como o 159sw, avensis, V50 por isso é ir a stands e ver qual aquele que se situa em melhor estado.

                                            Cumpz
                                            Parece que há pessoas que não gostam de ouvir umas verdades.
                                            Os TDI usados em Portugal estarem sobrevalorizados não é um mito, é um facto (basta ver o balúrdio que pedem por VAGs TDI com mais de 100000 km) e não são superiores aos DCIs nem aos HDIs (aliás, estes dois motores são tão fiáveis como os TDIs).
                                            O Duster é o "Cascais" dos pobres? Nem sei se devo rir ou se devo chorar.
                                            Volto a repetir: dada a conjuntura actual do país, as pessoas têm que deixar de ter a mania das grandezas e de olhar para o status social, e começar a pensar no factor racional.

                                            PS: Cá em casa moram dois VWs (um Golf TDI de 2011 e um Polo a gasolina) porque gostamos da marca, mas não teríamos problemas em comprar um Dacia qualquer.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                              Darkslb e isliar vocês é que parecem sofrer do sindrome do status porque só vocês mais uns fanboys da opel é que estão em todos os tópicos a atacar o grupo VAG especialmente os TDI, quase de certeza que já foram papados por algum e não conseguem superar isso...

                                              TDI a comer óleo? oi? lol? São motores conhecidos pela fiabilidade, desempenho e consumos bons como outras alternativas no mercado qual é a crise?

                                              Com tão boas opções de mercado qual a necessidade de escolher um rectângulo sem equipamento nenhum e um interior com 20 anos sem segurança?

                                              Para andar de SUV? o "cascais" dos pobres?

                                              ONtopic:
                                              Já aqui disseram tão boas opções como o 159sw, avensis, V50 por isso é ir a stands e ver qual aquele que se situa em melhor estado.

                                              Cumpz

                                              Ainda bem que percebes tanto de Vag´s, tenho um VW Passat 1.9 tdi 130cv na família e é ótimo resistente poderoso, quase 300mil e zero problemas...ainda injetor bomba, mas tenho dois cunhados com o 2.0tdi, e garanto te que eles tem uma garrafa de óleo no carro para ir colocando, e foi aconselhado por um mecânico da VW...

                                              A questão não é estar contra esta ou aquela marca, é tentar não ser faccioso, coisa que muitos não conseguem...

                                              Vag´s bons e fiáveis = verdade
                                              vag´s sobrevalorizados = verdade
                                              Vag´s = 2.0tdi com registo de beber muito óleo = verdade

                                              Eu já tive várias marcas e agora tenho opel vectra 1-9cdti e aconselho, mas já tive um corsa c 1.7dti e não aconselho... extremismo não vale a pena...

                                              É como aqueles que insistem em tentar dizer mal da Toyota, só porque sim...ou dá fiat, só porque sim...mesmo que uma continue a ser a com maior fiabilidade do mundo e a outra já há muito ter deixado de dar os famosos problemas eletricos.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                                Parece que há pessoas que não gostam de ouvir umas verdades.
                                                Os TDI usados em Portugal estarem sobrevalorizados não é um mito, é um facto (basta ver o balúrdio que pedem por VAGs TDI com mais de 100000 km) e não são superiores aos DCIs nem aos HDIs (aliás, estes dois motores são tão fiáveis como os TDIs).
                                                O Duster é o "Cascais" dos pobres? Nem sei se devo rir ou se devo chorar.
                                                Volto a repetir: dada a conjuntura actual do país, as pessoas têm que deixar de ter a mania das grandezas e de olhar para o status social, e começar a pensar no factor racional.

                                                PS: Cá em casa moram dois VWs (um Golf TDI de 2011 e um Polo a gasolina) porque gostamos da marca, mas não teríamos problemas em comprar um Dacia qualquer.
                                                O Duster não oferece nenhuma vantagem nem no preço, com o mesmo dinheiro compras um segmento C com mais equipamento e segurança.

                                                Os TDI, especificamente os 1.9 da velha guarda eram uma referência nos aspectos que anteriormente referi, apesar de hoje em dia ser tudo muito similar com boas prospostas em todas as marcas.

                                                Cumpz

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                  Ainda bem que percebes tanto de Vag´s, tenho um VW Passat 1.9 tdi 130cv na família e é ótimo resistente poderoso, quase 300mil e zero problemas...ainda injetor bomba, mas tenho dois cunhados com o 2.0tdi, e garanto te que eles tem uma garrafa de óleo no carro para ir colocando, e foi aconselhado por um mecânico da VW...

                                                  A questão não é estar contra esta ou aquela marca, é tentar não ser faccioso, coisa que muitos não conseguem...

                                                  Vag´s bons e fiáveis = verdade
                                                  vag´s sobrevalorizados = verdade
                                                  Vag´s = 2.0tdi com registo de beber muito óleo = verdade

                                                  Eu já tive várias marcas e agora tenho opel vectra 1-9cdti e aconselho, mas já tive um corsa c 1.7dti e não aconselho... extremismo não vale a pena...

                                                  É como aqueles que insistem em tentar dizer mal da Toyota, só porque sim...ou dá fiat, só porque sim...mesmo que uma continue a ser a com maior fiabilidade do mundo e a outra já há muito ter deixado de dar os famosos problemas eletricos.
                                                  Concordo com a maior parte ou mesmo tudo do que dizes mas eu apenas posso falar do que conheço e costumo conduzir uma octavia scout 2.0 de um amigo e para além de ser um motor bem agradável até á data, desde 2007, não teve registo o consumo excessivo de óleo, mas são casos... é verdade que os primeiros 2.0 tinham problemas aos 100k com a cabeça do motor mas depois apartir de, salvo erro, junho/julho de 2005 esses problemas foram resolvidos.

                                                  Cumpz

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Já deram ai uma grande lista a ver ...

                                                    As mondeos , vectras , lagunas sao muito boas

                                                    Em relaçao aos vags , sim é verdade que muitos vao pelo que o amigo diz e o que é vag é bom e ponto .

                                                    Enaltecem a vag como tudo , o simbolo fale ouro , entao ser for TDI é do melhor do mundo

                                                    Temos de ver a realidade como é , existe vags bons é obvio mas tambem tem uma concorrencia á altura !

                                                    E pelo que se ve os vags estao muito sobrevalorizados , mas mesmo assim vejo tugas a comprar audis A3 de 96 com mais de 190 mil km a pagar 8000 euros e acharem que tem grande maquina e que é melhor que os outros porque é audi e porque é tdi ...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Esquece motores TDI, opta pelos HDI e DCI são mais económicos e mais fiáveis!!

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por isliar Ver Post
                                                        Esquece motores TDI, opta pelos HDI e DCI são mais económicos e mais fiáveis!!
                                                        Taaaaaaaaaaaaaaaaaaau!

                                                        Embrulha!!!!!!!!!!


                                                        Falou e disse!


                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X