Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possível mudar de instructor de condução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É possível mudar de instructor de condução?

    Boas,

    Não sei se é o fórum indicado para o problema que tenho neste momento, mas o que se passa é que comecei a tirar a carta a1, vou na 2ª aula de condução de mota 125 e tou pela ponta dos cabelos com o meu instructor...
    Logo na primeira aula começou a tratar-me como se já soubesse andar de mota, a mandar vir comigo por causa de não conseguir pegar na mota em condições, respondendo-lhe eu 'Amigo, é a primeira vez que me sento numa mota, tenha calma!'
    Depois passado um bocado eu lá arranco a mota e desiquilibro-me, ele vira-se para mim e diz 'você esteve a beber antes de vir pra aula?' Depois eu estava lá numa pilha de nervos e já nem conseguia reter o que ele dizia e ainda piorava, virava-se para mim e dizia 'você ouve mal?', 'está a gozar com a minha cara?', etc etc.
    Na 2ª aula já sabia mais ou menos praquilo que vinha, e ainda foi pior. Pos-me a ir atrás do carro da escola de condução pela estrada fora, no trânsito, a deixar a mota ir abaixo praí dez vezes numa subida com um carro atrás a apitar e ele já a kms à frente no carro, sem dar o mínimo de apoio... Depois mandou-me fazer oitos e eu farto de o ouvir a mandar vir, no último perguntei se estava bem feito e ele responde com uma enorme arrogância e ar de desprezo 'Não, acha que tá bem!' Foi aí que eu perdi a paciência com ele, discutimos por um bocado e fomos embora...

    Depois desta telenovela, pergunto se é possível mudar de instructor ou até de escola (visto que a actual só tem um instructor) reavendo o dinheiro das aulas que já paguei...

    Obrigado desde já!

    #2
    Pede o livro de reclamações na escola e deixa os agradecimentos por escrito e vai para outra escola.

    Comentário


      #3
      Bem, no caso mudar de instrutor será impossível, atendendo e como referes, que escola apenas tem esse instrutor.

      Podes é tentar falar na escola, dizendo que não estás satisfeita e resolver o contrato.

      Sendo no entanto, que poderão descontar no preço já pago, os serviços prestados, tais como as duas aulas e serviço administrativo.

      Comentário


        #4
        É uma situação complicada, mas porque não falar com o instrutor para que mude a sua conduta ou caso contrário ameaças que fazes queixa à escola de condução?

        Possivelmente ele está habituado a pessoal que faça disso um passeio porque normalmente as aulas são apenas uma formalidade já que frequentemente quem tira a carta já deu umas valentes voltas antes e então ele está habituado que gozem com ele do que própriamente o contrário...

        Cumpz

        Comentário


          #5
          edit......

          Comentário


            #6
            Então na 2ª feira como vou ter a 3ª aula, se acontecer o mesmo que as anteriores peço o livro de reclamações e o dinheiro das aulas que me faltam e mudo de escola!
            Editado pela última vez por LMCGoncalves; 09 October 2011, 15:21.

            Comentário


              #7
              Há pessoas com esse tipo de personalidade complicada.
              Não significa que ele seja um estúpido, é apenas a forma dele comunicar que qu enão está adaptada ao teu estilo.

              Responde ao nível dele tipo isto:

              'você esteve a beber antes de vir pra aula?
              "hó pá vc não fo... os crns agora. Estou concentradissimo com est mrd"

              'você ouve mal?'
              "o crl é que ouve mal."

              'está a gozar com a minha cara?


              Estou sim. Deixe-se de mrds e veja lá se estou a fazer bem o 8.

              Depois no fim vais beber uma imperial com ele

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Há pessoas com esse tipo de personalidade complicada.
                Não significa que ele seja um estúpido, é apenas a forma dele comunicar que qu enão está adaptada ao teu estilo.

                Responde ao nível dele tipo isto:

                'você esteve a beber antes de vir pra aula?
                "hó pá vc não fo... os crns agora. Estou concentradissimo com est mrd"

                'você ouve mal?'
                "o crl é que ouve mal."

                'está a gozar com a minha cara?


                Estou sim. Deixe-se de mrds e veja lá se estou a fazer bem o 8.

                Depois no fim vais beber uma imperial com ele
                Queres melhor solução? LOL

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                  Responde ao nível dele tipo isto:

                  'você esteve a beber antes de vir pra aula?
                  "hó pá vc não fo... os crns agora. Estou concentradissimo com est mrd"


                  Fartava-me de rir

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    Queres melhor solução? LOL
                    Não existe melhor...

                    Comentário


                      #11
                      Calma aí,o teu instrutor pode ser uma besta que o é,mas tu vais tirar uma carta de moto,que pelo que descreves,nem de bicicleta sabes andar? Quem se vai montar numa "125",tem que ser um gajo com habilidade para as 2 rodas,senão não vai ter uma vida muito longa,ou tem jeito ou então tira a carta para um "mata velhos"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Calma aí,o teu instrutor pode ser uma besta que o é,mas tu vais tirar uma carta de moto,que pelo que descreves,nem de bicicleta sabes andar? Quem se vai montar numa "125",tem que ser um gajo com habilidade para as 2 rodas,senão não vai ter uma vida muito longa,ou tem jeito ou então tira a carta para um "mata velhos"
                        Está lá para aprender não?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Calma aí,o teu instrutor pode ser uma besta que o é,mas tu vais tirar uma carta de moto,que pelo que descreves,nem de bicicleta sabes andar? Quem se vai montar numa "125",tem que ser um gajo com habilidade para as 2 rodas,senão não vai ter uma vida muito longa,ou tem jeito ou então tira a carta para um "mata velhos"
                          Sei andar de bicicleta mas estar em cima de uma bicicleta ou de uma mota é bastante diferente. No início estranhei claro e até acabei por me desequilibrar mas depois passado poucos minutos já arrancava na boa com equibrio... Então se ele me põe a fazer oitos logo na segunda aula é porque já tenho mesmo algum equilíbrio...
                          E se não tivesse não era mais do que a obrigação dele ter paciência... mas pela atitude dele já queria que o 8 ficasse perfeito...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Há pessoas com esse tipo de personalidade complicada.
                            Não significa que ele seja um estúpido, é apenas a forma dele comunicar que qu enão está adaptada ao teu estilo.

                            Responde ao nível dele tipo isto:

                            'você esteve a beber antes de vir pra aula?
                            "hó pá vc não fo... os crns agora. Estou concentradissimo com est mrd"

                            'você ouve mal?'
                            "o crl é que ouve mal."

                            'está a gozar com a minha cara?

                            Estou sim. Deixe-se de mrds e veja lá se estou a fazer bem o 8.

                            Depois no fim vais beber uma imperial com ele
                            Olha que... a brincar a brincar isso até podia ser uma boa solução. Ele pode não ser má pessoa, mas ter esse estilo próprio. Se lhe começares a falar assim, mais descontraído e tal ele poderá ver que afinal não pode implicar com tudo. E sim, no final, podes até ir tomar um café ou uma imperial com ele e eventualmente alterares a ideia que tens dele

                            Comentário


                              #15
                              Queres um conselho de instrutor?
                              Muda de escola...se não tem paciencia para te ensinar, não devia estar no ramo...e entrar a matar dessa maneira, é tudo menos pedagógico...ainda se tivesses já bem avançado e não aprendesses nada, ainda compreendia, por vezes apanhamos verdadeiros cepos que valha-me deus...mas nas primeiras aulas e se nunca andaste de moto na vida, o instrutor só tem de ensinar e ajudar o melhor que pode...e ir no carro atrás que é onde ele te vê melhor e controla melhor a coisa e pode dar dicas para te ajudar, indo tu atrás ele não te está a dar ajuda nenhuma e és tu que tens de manter o ritmo dele e estás por tua conta...tb eu quando tirei a carta de moto, nunca tinha andado de moto, e e fui logo para tirar na grande, como a minha experiencia era zero, comecei na 125 umas 3 aulas para ganhar prática e o instrutor ia sempre atrás a dizer o que fazia mal e o que tinha de fazer para ir bem...só ouvi raspanetes dele quando já ia bem avançado e de vez em quando lá dava um prego ou quando já sabia fazer bem os 8 e as vezes começava a inventar e dava asneira...

                              Comentário


                                #16
                                Outra coisa...as aulas que pagaste estão dadas?
                                Já tens exame teórico feito?
                                Todas as aulas que deste, se tiverem menos de 6 meses são válidas para a escola que fores depois, não tens de começar tudo de novo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pagar por Aulas de condução, é pagar por um serviço.

                                  Se pagas por um determinado serviço, e não estás satisfeita, fazes a reclamação por escrito, exiges o dinheiro de volta, e mudas para outra escola.


                                  Se fores a um restaurante e a comida tiver la um pint*lho, não a vais comer obviamente. Reclamas, dinheiro de volta, e vais almoçar a outro lado qualquer onde não sirvam pint*lhos na comida

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já estive na mesma situação, não gostei do instrutor, saí de lá, devolveram-me o $$ das aulas não dadas e fui para outra escola onde fui muito bem tratado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                      Outra coisa...as aulas que pagaste estão dadas?
                                      Já tens exame teórico feito?
                                      Todas as aulas que deste, se tiverem menos de 6 meses são válidas para a escola que fores depois, não tens de começar tudo de novo.
                                      Paguei as aulas obrigatórias (12 acho), o exame pratico e o código, tudo a pronto...
                                      Já tenho o código feito...
                                      Editado pela última vez por LMCGoncalves; 09 October 2011, 19:15.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                        e não estás satisfeita)]
                                        satisfeitO fóxavore

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tudo aquilo que não deste, tens direito a devolução...e o que deste, tens direito a passar para a outra escola de modo a que nao pagues a dobrar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                            Tudo aquilo que não deste, tens direito a devolução...e o que deste, tens direito a passar para a outra escola de modo a que nao pagues a dobrar...
                                            Mas para além do dinheiro é necessário algum tipo de comprovativo que tive as aulas certo?
                                            E depois como provo que já tenho o código? É a escola que tem esses documentos ou o ACP? O único documento que tenho é a folha com o número de respostas erradas (no meu caso, zero)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na minha escola de condução podia mudei de instrutor por nao estar satisfeito com o que tava a dar aulas
                                              suponho que falando com direcção da escola eles mudem te de instrutor foi o que fizeram comigo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Aimless Ver Post
                                                Na minha escola de condução podia mudei de instrutor por nao estar satisfeito com o que tava a dar aulas
                                                suponho que falando com direcção da escola eles mudem te de instrutor foi o que fizeram comigo
                                                Pois mas a minha só tem um instructor. Portanto é manter ou mudar de escola...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LMCGoncalves Ver Post
                                                  Mas para além do dinheiro é necessário algum tipo de comprovativo que tive as aulas certo?
                                                  E depois como provo que já tenho o código? É a escola que tem esses documentos ou o ACP? O único documento que tenho é a folha com o número de respostas erradas (no meu caso, zero)
                                                  É a escola que tem os documentos, têm de passar tb uma declaração do teu estado actual, quantas aulas deste...e a licença de aprendizagem tem lá o carimbo do centro de exames em como passaste...isso vai contigo...aliás, devia estar sempre contigo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mesmo assim vou amanhã à terceira aula, que pelos vistos é para ir atrás de um aluno a tirar carta de carro... se acontecer o mesmo que nas outras duas, aí mudo sim...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Escreve-se instrutor (antes e depois do acordo ortográfico).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu se fosse tu pedia o livro de reclamações e todo o meu dinheiro de volta. Se fizeram barulho lá na escola ameaça que vais à Deco e logo a seguir faz mesmo queixa nesta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fui hoje à terceira aula e foi muito melhor que as anteriores. Também não teve muito com que se chatear, acho que fiz tudo mais ou menos direito... só perdeu a cabeça quando não parei no stop... tirando isso...
                                                          Não foi propriamente simpático mas ao menos não meteu nojo, se continuar assim pode ser que continue com o mesmo instrutor (sem 'c')...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tás a pagar e a ser mal tratado???

                                                            Muito gostava de confrontar um gajo desses...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X