Anúncio

Collapse
No announcement yet.

206 1.1 para GPL, compensa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    206 1.1 para GPL, compensa?

    Boas!!

    Tenho um 206 1.1 COlornine de 2002, e faço consumos na ordem dos 7L/100kms, resultando em 10€/100kms.
    Se ele andasse rápido, nem me importava com os 10€, mas é uma autentica arrastadeira.
    Logo estou a pensar meter a gás. Eis as minhas duvidas:

    - Faço 15 000kms anuais, compensa por gás neste carro?
    - Ele da-se bem com a alteração?
    - Vai perder potencia?
    - Quanto vai gastar aos 100kms em litros e €?
    - Ouvi falar em novos incentivos do novo governo ao GPL, quais são? Quando entram em vigor?
    - Que alterações posso fazer para ele ganhar mais potencia sem gastar muito dinheiro, não aumentar muito o consumo?

    Cumps
    Editado pela última vez por brunomcf; 09 October 2011, 23:45.

    #2
    No site da petrolifera nacional tens um simulador na secção de GPL-Auto para saberes quanto tempo demoras a ter o retorno do investimento, se não és capaz de fazer as contas.
    Esse consumo é normal pa esse motor. Os incentivos do Estado não têm nada a ver com financiar conversões.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
      Boas!!

      Tenho um 206 1.1 COlornine de 2002, e faço consumos na ordem dos 7L/100kms, resultando em 10€/100kms.
      Se ele andasse rápido, nem me importava com os 10€, mas é uma autentica arrastadeira.
      Logo estou a pensar meter a gás. Eis as minhas duvidas:

      - Faço 15 000kms anuais, compensa por gás neste carro?
      - Ele da-se bem com a alteração?
      - Vai perder potencia?
      - Quanto vai gastar aos 100kms em litros e €?
      - Ouvi falar em novos incentivos do novo governo ao GPL, quais são? Quando entram em vigor?
      - Que alterações posso fazer para ele ganhar mais potencia sem gastar muito dinheiro, não aumentar muito o consumo?

      Cumps
      O mal é muita gente pensar que um 1.1 irá gastar menos que um 1.2 por exemplo ... o meu tem 115cvs e gasta menos que o teu ...

      Comentário


        #4
        Amigo, sem ovos não se fazem omeletes

        Ao fazeres 15.000 kms anuais, só ias abater o investimento do GPL ao fim de uns 3 anos

        Agora tu é que sabes se aguentas esse tempo com o carro, ou se vendes e trocas por outro para converter a GPL ou um já convertido

        Esse bloco para ganhar potência é admissão e escape e pouco mais sem gastar muito dinheiro, mas sinceramente se queres andamento esse 1.1 não é grande espingarda

        Comentário


          #5
          Fazia bem as contas para mudar ou não para GPL, mas nesse motor não mexia para ganhar potencia. Escolhe outro carro/motor para isso..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
            Amigo, sem ovos não se fazem omeletes

            Ao fazeres 15.000 kms anuais, só ias abater o investimento do GPL ao fim de uns 3 anos

            Agora tu é que sabes se aguentas esse tempo com o carro, ou se vendes e trocas por outro para converter a GPL ou um já convertido

            Esse bloco para ganhar potência é admissão e escape e pouco mais sem gastar muito dinheiro, mas sinceramente se queres andamento esse 1.1 não é grande espingarda
            Boas!
            Queria mais potencia apenas para ele não morrer nas subidas.,não vou fazer picanços com um 1.1! hehe

            Vender está complicado, com esta crise a malta dá sempre por baixo.
            Depois o carro tem algumas moças e arranhões que a mim não me incomoda o suficiente para o compor. Mas para o comprador é motivo para oferecer metade do valor real do carro!

            A maior chatisse seria perder ainda mais potencia.
            Em relação aos kilometros anuais, se fazia 15000 a gasosa, com GPL vou fazer mais.
            Já que finalmente vou poder fazer aquelas viajens que adiava esternamente devido ao preço da gasolina. Logo, recupero o investimento mais rápido!

            Comentário


              #7
              Dado muito importante: Quantos km's tem o carro?

              Comentário


                #8
                Mas o que é que interessa abater ou não o valor da instalação? Se o que interessa é que a partir do momento que mete gpl já está a poupar, e isso é que interessa...

                Comentário


                  #9
                  Galp Energia - GPL Auto#

                  Comentário


                    #10
                    Código PHP:
                    Logo estou a pensar meter a gásEis as minhas duvidas
                    E eis a opinião de um ignorante que anda a estudar o assunto há algum tempo.

                    Código PHP:
                    Faço 15 000kms anuaiscompensa por gás neste carro
                    Faz as contas no simulador: Galp Energia - GPL Auto

                    De acordo com o simulador da Galp, com gasolina a €1,60 e GPL a €0,70 poupas €871 por ano; presumindo um custo de conversão de €1400, amortizas em 1 ano e 7 meses.

                    Código PHP:
                    Ele da-se bem com a alteração
                    Não sei. Mas nunca ouvi ninguém a queixar-se dos sistemas universais.

                    Código PHP:
                    Vai perder potencia
                    Não tenho GPL mas, de acordo com o que tenho lido, a perda é imperceptível numa condução normal.

                    Código PHP:
                    Quanto vai gastar aos 100kms em litros e €? 
                    De acordo com o spritmonitor, os 206 a GPL têm um consumo médio de €8,18; isso resulta em €5,72 por cada 100KM nos preços actuais.

                    Código PHP:
                    Ouvi falar em novos incentivos do novo governo ao GPLquais sãoQuando entram em vigor
                    Desconheço tais incentivos.

                    Código PHP:
                    Que alterações posso fazer para ele ganhar mais potencia sem gastar muito dinheironão aumentar muito o consumo
                    Há quem faça repros mas sempre achei que isso era para doidos e para estragar o motor!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                      Mas o que é que interessa abater ou não o valor da instalação? Se o que interessa é que a partir do momento que mete gpl já está a poupar, e isso é que interessa...
                      Isto é só rir. Só está a poupar depois de abater o preço da conversão. Gostava de vor ver gerir algo com essas contas da treta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                        Mas o que é que interessa abater ou não o valor da instalação? Se o que interessa é que a partir do momento que mete gpl já está a poupar, e isso é que interessa...
                        Não sigas profissionalemnte o rumo da gestão ou contabilidade, para teu bem e dos teus possiveis empregadores.

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião GPL compensa quando se tem um motor decente para lhe tirar depois bom proveito, ou seja, sem ter medo de carregar um pouco mais no pedal, agora um 1.1 já deve ser o cabo dos tormentas e mais gpl ainda são menos 3 ou 4 cv.

                          Agora depende, se essa motorização é suficiente para ti, se fôr força! com os km que dizes fazer e possivelmente aumentar em pouco tempo começas a poupar mas na minha opinião é um investimento demasiado bom para um 1.1.

                          Cumpz

                          Comentário


                            #14
                            Pede opinião na empresas de renome com site me Portugal...

                            Depois faz outras contas, com 1.600,00 compras quantos litros de gasolina????
                            7 litros aos 100, com gasolina a 1,5 (ai que bom) dá 1066 litros, media de 7 aos 100, dá 15 mil kilometros.
                            8l aos 100, com gpl a (0,70) dá 28.000 km

                            Ignorando algumas variáveis, após fazeres 15000 km tens o investimento pago. Se contas fazer 30.000 km atão compensa.

                            Não percebo em que se baseiam para dizer que se se fizer uma media de 15.000km anual vale a pena?!!?!?!?!!?!?!?!? e se não fizer 15.000 anuais mas no prazo de vida do carro fizer 150.000km, já não compensa?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                              Na minha opinião GPL compensa quando se tem um motor decente para lhe tirar depois bom proveito, ou seja, sem ter medo de carregar um pouco mais no pedal, agora um 1.1 já deve ser o cabo dos tormentas e mais gpl ainda são menos 3 ou 4 cv.

                              Agora depende, se essa motorização é suficiente para ti, se fôr força! com os km que dizes fazer e possivelmente aumentar em pouco tempo começas a poupar mas na minha opinião é um investimento demasiado bom para um 1.1.

                              Cumpz
                              Sabes qual é o momento em que ficas mais perto de usar a potência máxima do carro?
                              Sabes a percentagem da potência do carro que usas no dia a dia?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                Mas o que é que interessa abater ou não o valor da instalação? Se o que interessa é que a partir do momento que mete gpl já está a poupar, e isso é que interessa...
                                Acho que devias refletir sobre o teu argumento

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                  Na minha opinião GPL compensa quando se tem um motor decente para lhe tirar depois bom proveito, ou seja, sem ter medo de carregar um pouco mais no pedal, agora um 1.1 já deve ser o cabo dos tormentas e mais gpl ainda são menos 3 ou 4 cv.

                                  Agora depende, se essa motorização é suficiente para ti, se fôr força! com os km que dizes fazer e possivelmente aumentar em pouco tempo começas a poupar mas na minha opinião é um investimento demasiado bom para um 1.1.

                                  Cumpz
                                  Um familiar meu tinha um carro fraquinho a GPL, a perda de potencia não era notoria e acabava por cumprir o objetivo: Poupar e muito.
                                  Editado pela última vez por JoelM; 10 October 2011, 17:24.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Sabes qual é o momento em que ficas mais perto de usar a potência máxima do carro?
                                    Sabes a percentagem da potência do carro que usas no dia a dia?
                                    Mesmo com perca de potência onde não se irá notar grande coisa 65cv não é algo que seja agradável de conduzir ou de se fazer tantos km, mas é apenas a minha opinião, cada um sabe o que é melhor para si ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende, o carro dele, pode ser daqueles motores que com a conversão gpl a perda de cv seja muito reduzido (mas acho que não é o caso).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                        Mas o que é que interessa abater ou não o valor da instalação? Se o que interessa é que a partir do momento que mete gpl já está a poupar, e isso é que interessa...
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Isto é só rir. Só está a poupar depois de abater o preço da conversão. Gostava de vor ver gerir algo com essas contas da treta.
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Não sigas profissionalemnte o rumo da gestão ou contabilidade, para teu bem e dos teus possiveis empregadores.
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Acho que devias refletir sobre o teu argumento
                                        Argumento fabuloso! Obrigado por se terem antecipado nas respostas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tenho um C2 com o mesmo motor 1.1. Que o motor é uma arrastadeira, já toda a gente sabe. Também não propriamente o mais económico (fazia 6,5l/100km a gasolina, agora faz 8l/100km a GPL)... Mas leva-me a todo o lado a um custo bastante acessível. 20000kms após a instalação (tinha cerca de 100.000kms), só tenho pena de não a ter feito mais cedo.
                                          A questão é que para trocares para outro carro diesel ou gasolina também deves ter uma desvalorização jeitosa do teu carro. Além disso, se um dia mais tarde quiseres trocar de carro, podes aproveitar o mesmo kit (caso o próximo carro tenha motor compatível).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                            Mas o que é que interessa abater ou não o valor da instalação? Se o que interessa é que a partir do momento que mete gpl já está a poupar, e isso é que interessa...
                                            1500€ pela instalação do sistema gpl dão para muita gasolina amigo, convém fazer as contas e ver se esse investimento vai ou não compensar ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tive um Clio 1.2 de 60cv durante 11 anos a GPL. Fiz quase 200mil km's e fartei-me de poupar com ele. Nunca o achei fraco. O normal para um carro com 60cv... Fiz muitas viagens Porto->Lisboa->Porto nele e nunca me deixou ficar mal.

                                              Assim, muito por alto, tendo em conta que vais passar a gastar cerca de 9litros a GPL, a tua poupança será de 40%. Com esses 15mil km's, ao fim de ano e meio, tens a instalação "paga".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                1500€ pela instalação do sistema gpl dão para muita gasolina amigo, convém fazer as contas e ver se esse investimento vai ou não compensar ;)
                                                Compensa sempre!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                  Compensa sempre!
                                                  Não exageres.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho 2 carros a GPL, e posso-te dizer que vais ficar satisfeito com a aplicação do GPL no carro, o pessoal fala que o 1.1 é fraco, mas isso tu já sabes à muito tempo quando compraste o carro, e a perda de potencia é imperceptível.
                                                    Desde que penses ficar com o carro um bom par de anos avança rapidamente com a instalação, ronda os 1400€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mais uma vez, depende do carro, pois como já disse em alguns carros a perda é residual, 1 cavalo, por exemplo no mitsubishi asx, no subaru sportage a perda é de 15 cavalos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obgd pelas opiniões.
                                                        Que instaladores recomendam no norte?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                          Código PHP:
                                                          Logo estou a pensar meter a gásEis as minhas duvidas
                                                          E eis a opinião de um ignorante que anda a estudar o assunto há algum tempo.

                                                          Código PHP:
                                                          Faço 15 000kms anuaiscompensa por gás neste carro
                                                          Faz as contas no simulador: Galp Energia - GPL Auto

                                                          De acordo com o simulador da Galp, com gasolina a €1,60 e GPL a €0,70 poupas €871 por ano; presumindo um custo de conversão de €1400, amortizas em 1 ano e 7 meses.

                                                          Código PHP:
                                                          Ele da-se bem com a alteração
                                                          Não sei. Mas nunca ouvi ninguém a queixar-se dos sistemas universais.

                                                          Código PHP:
                                                          Vai perder potencia
                                                          Não tenho GPL mas, de acordo com o que tenho lido, a perda é imperceptível numa condução normal.

                                                          Código PHP:
                                                          Quanto vai gastar aos 100kms em litros e €? 
                                                          De acordo com o spritmonitor, os 206 a GPL têm um consumo médio de €8,18; isso resulta em €5,72 por cada 100KM nos preços actuais.

                                                          Código PHP:
                                                          Ouvi falar em novos incentivos do novo governo ao GPLquais sãoQuando entram em vigor
                                                          Desconheço tais incentivos.

                                                          Código PHP:
                                                          Que alterações posso fazer para ele ganhar mais potencia sem gastar muito dinheironão aumentar muito o consumo
                                                          Há quem faça repros mas sempre achei que isso era para doidos e para estragar o motor!
                                                          E eis o p@rvinho da zona a marcar território...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                            E eis o p@rvinho da zona a marcar território...
                                                            Obrigado pelo comentário inútil e insultuoso!

                                                            Cumps,

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X