Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender carro actual (comprado novo em 2006) por um usado (do mesmo ano) mas superior.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender carro actual (comprado novo em 2006) por um usado (do mesmo ano) mas superior.

    Para contornar a monotonia do texto, aqui vai:

    O meu carro actual (comprado novo em 06/2006)



    Specs:

    1.3 DDiS

    70CV

    71,000 KM


    Carro para o qual estou a pensar trocar, usado, de cerca do mesmo ano:



    Specs:

    JTD 1.9

    120 ou 150CV

    Mais de 100,000 KM (o mais provavel)




    Resumo:

    Na net, já se encontram uns Alfas 159 a uns preços apelativos, do ano 2006/2007. (entre os 13,000 e os 15,000€) E, pode dizer-se que o Alfa 159 é o meu carro de "sonho". Sempre que passo por um, falta-me o ar.

    Estive a rondar alguns stands e o meu carro ainda vale algures entre os 8000€ e os 10,000€ (duvido que alguém me dê tanto por ele, mas não sei... vale isso?)

    Estou completamente por fora dos preços de mercado e valores comerciais de viaturas, mas noto perfeitamente que a Alfa desvaloriza a um ritmo alarmante. Não que me preocupe muito, pois o 159 seria para manter largos anos.


    Opiniões? O meu carro faz médias de 5/6 litros por norma. Se for mesmo muito cuidadoso, consigo fazer 4,5l.

    Obviamente, o 1.9 do Alfa vai gastar mais, mas quanto? Alguma opinião baseada em experiencia pessoal? Custos de manutenção?

    Agradeço desde já a ajuda

    #2
    Não sei se o teu carro valerá 10000 euros.
    Em relação a consumos do Alfa, poderá andar entre os 5,5-6,5 se fores cuidadoso.
    Vais claramente ganhar em prestações, conforto, espaço e já pra não falar que tenho o carro de seg D mais bonito do mercado, que ainda o continua a ser na minha opinião.
    O 1.9 JTD é fiável, mas é sempre bom teres a garantia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
      Não sei se o teu carro valerá 10000 euros.
      Em relação a consumos do Alfa, poderá andar entre os 5,5-6,5 se fores cuidadoso.
      Vais claramente ganhar em prestações, conforto, espaço e já pra não falar que tenho o carro de seg D mais bonito do mercado, que ainda o continua a ser na minha opinião.
      O 1.9 JTD é fiável, mas é sempre bom teres a garantia.
      Pois, será dificil vender por 10,000€. No entanto, era o melhor caso possível, pois só teria de dar mais 4/5000€ pelo 159. Não sei... isto também não anda para grandes aventuras. Hoje tenho emprego, amanhã não sei se tenho.

      Gosto muito do meu carro, mas sinto necessidade de um carro com mais presença. algo que seja "mais carro". E o 159 junto tudo que eu quero num carro.


      Além disso, obrigado pela resposta
      Editado pela última vez por PanicProne; 10 October 2011, 20:43.

      Comentário


        #4
        Quanto á garantia, os stands de usados costumam usar o típico "com garantia, acresce 1000€".

        Não sei, estou apenas á procura de opiniões sóbrias antes de me decidir.

        Comentário


          #5
          nao darão pelo teu carro 9 nem 10 mil, com sorte uns 7 a 8. a particular não dará mais que 7500, só se estiver excelente e com poucos kms. fui comparar os preços dos dois e fiquei parvo como os 159 já andam quase a bater nos 15 000€! só tens é um problema: arranjar um abaixo dos 100 mil. com mais qualquer coisa comprava um com 1 ano e tal a menos, sempre arranjas algum abaixo dos 100 mil.

          Comentário


            #6
            olha como isto anda tudo trocado: um de 2007 e com menos cv mais caro que um de 150cv e de 2008.

            Alfa Romeo 159 1.9 JTD M, 16.900 EUR, Braga - Standvirtual

            Alfa Romeo 159 1.9 JTDM Q-TRONIC 150CV, 17.480 EUR, Linda A Velha - Standvirtual (tem é caixa automática)

            Comentário


              #7
              Caixa automática dispenso

              Mas se é como dizes, 7 ou 8€ pelo meu carro, nao posso trocar. (tal como disse, ando MESMO fora dos valores de mercado). Disseram-me que em particular talvez conseguisse entre os 9€ e os 10,000€ pelo meu swift. Achei um bocado demasiado também... mas não sei mesmo.

              Como o meu tem 70,000km talvez dê para esticar para os 9000€.

              Menos que isso, não vendo porque não posso dar mesmo mais do que 4/5€ por outro carro.


              Parece-me que a minha aventura de troca de carro terá de ficar para (bastante) mais tarde.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X