Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[dúvida] Caixa Manual Pilotada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [dúvida] Caixa Manual Pilotada

    Oi,

    Não sei se este é o fórum indicado.

    Qual é a diferença entre uma CMP e uma Automática tipo DSG da VW ?

    #2
    É que uma é uma caixa automatica e a outra é uma caixa manual robotizada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      É que uma é uma caixa automatica e a outra é uma caixa manual robotizada.
      sim, até aí eu consigo chegar

      mas tipo, uma CMP pode funcionar completamente em automático ou tenho que eu mudar as mudanças no manipulo esteja ele onde estiver ? tem pedal de embraiagem ?

      Comentário


        #4
        A DSG também não é um caixa auto pura já que o hardware conta com embraiagem (neste caso duas) e não com conversor de binário.
        A CMP segundo sei também tem modo auto.

        Comentário


          #5
          A CMP (Caixa Manual Pilotada) é uma caixa manual com um robot montado sobre ela q faz as passagens. Não tem pedal de embraiagem, tem modo totalmente automático, e passagem sequencial pela manete ou pelas patilhas (botões, neste caso) atrás do volante.

          A DSG é uma caixa automática de dupla embraiagem, o funcionamento é diferente, mas com modos semelhantes de passagem. O sistema da robotizada é muito menos complexo q o da DSG, daí também a diferença no preço de ambas as caixas.
          Editado pela última vez por Edge; 10 October 2011, 22:08.

          Comentário


            #6
            A CMP também é lenta? É que o E46 320D do meu pai até mete dó, parece que é cerca de 1segundo

            Comentário


              #7
              A CMP6 tem tempos de passagem entre os 1,2 segundos (auto) e os 0,4 segundos (manual Sport). O facto de se poder sempre intervir através das patilhas do volante anula um pouco a lentidão e temos sempre a mudança q queremos em situações como ultrapassagens, mesmo levando-a no modo automático. O propósito da CMP6 não é o da rapidez, ao contrário da DSG q aposta nessa característica, mas como tem o modo manual e sport acho q dá para a maioria dos gostos.
              Editado pela última vez por Edge; 10 October 2011, 22:50.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                A CMP (Caixa Manual Pilotada) é uma caixa manual com um robot montado sobre ela q faz as passagens. Não tem pedal de embraiagem, tem modo totalmente automático, e passagem sequencial pela manete ou pelas patilhas (botões, neste caso) atrás do volante.

                A DSG é uma caixa automática de dupla embraiagem, o funcionamento é diferente, mas com modos semelhantes de passagem. O sistema da robotizada é muito menos complexo q o da DSG, daí também a diferença no preço de ambas as caixas.
                A DSG também é robotizada.

                Direct-Shift Gearbox - Wikipedia, the free encyclopedia

                Comentário


                  #9
                  obrigado pelas vossas respostas

                  sendo que a CMP também pode funcionar em modo 100% automático, e ainda dar a liberdade do condutor ajustar nas patilhas do volante...

                  Não será um contrassenso ser mais barata que a DSG ? é que pelos vistos é mais versátil e completa

                  O que é que vocês escolheriam ?

                  Comentário


                    #10
                    A DSG permite isso tudo e é mais rápida, suave e tecnologicamente superior. Estranho seria ser mais barata que a CMP

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      A CMP também é lenta? É que o E46 320D do meu pai até mete dó, parece que é cerca de 1segundo
                      Essa é uma automática pura, com conversor de binário em vez de embraiagem. São normalmente mais lentas e têm maiores consumos mas por outro lado são bastante mais confortáveis e suaves que as manuais robotizadas como a CMP e a DSG.
                      Mas hoje em dia, mesmo as automáticas puras já conseguem ser muito mais rápidas, mantendo a mesma suavidade e conforto.
                      Por outro lado, quase todas as manuais robotizadas de dupla embraiagem (DSG, PDK, DCT, etc) já são também muito suaves na troca de mudança, mantendo a vantagem dos consumos e da rapidez.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X