Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselhos para vender Carro estrangeiro em Portugal (BMW serie 1)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conselhos para vender Carro estrangeiro em Portugal (BMW serie 1)

    Bom dia a todos,

    Estive a trabalhar na França e comprei um BMW serie 1 do ano de 2006 à 3 anos.

    Entretanto recebi uma proposta de trabalho interessante em Portugal e trouxe o carro comigo porque ele esta impecavel, com poucos Km, etc.

    A questão é que por razoes profissionais viajo muito e o carro esta sempre parado em frente da porta!!! Ainda não mudei a matricula, nem paguei o ISV.

    Eu quero vendê-lo... poderiam aconselhar-me da melhor maneira para o vender rapidamente? Sabendo que a matricula ainda é francesa.


    Obrigada pelas vossas dicas!

    Tânia

    #2
    Eu acho que com matricula francesa só vendendo assim um bocado para o desbarato... pois o imposto que a pessoa que comprar vai ter de pagar ainda vai ser bastante para registar o carro com matricula tuga

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TLuar Ver Post
      Bom dia a todos,

      Estive a trabalhar na França e comprei um BMW serie 1 do ano de 2006 à 3 anos.

      Entretanto recebi uma proposta de trabalho interessante em Portugal e trouxe o carro comigo porque ele esta impecavel, com poucos Km, etc.

      A questão é que por razoes profissionais viajo muito e o carro esta sempre parado em frente da porta!!! Ainda não mudei a matricula, nem paguei o ISV.

      Eu quero vendê-lo... poderiam aconselhar-me da melhor maneira para o vender rapidamente? Sabendo que a matricula ainda é francesa.


      Obrigada pelas vossas dicas!

      Tânia

      Antes de mais, sê bem-vinda.

      Quanto à venda do carro e atendendo que és uma ex-emigrante, poderás matricular o carro em teu nome, sendo que no caso não pagarás IVA e IA.

      Os ex-emigrantes estão isentos desse pagamento, desde que tenham trabalhado e residido por um período de 12 meses.

      Portanto, ou matriculas o carro em teu nome e depois o tentas vender. Sendo que essa operação ficaria em qualquer coisa a rondar os 750€ (mais coisa, menos coisa).

      Ou podes de facto vender carro com matrícula francesa, mas aí, quem o irá adquirir, terá os encargos de uma importação convencional.

      Comentário


        #4
        O problema é que só o vai poder vender 12 meses depois de estar registado no nome da utilizadora caso seja registado como de ex emigrante

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por breakpulse Ver Post
          O problema é que só o vai poder vender 12 meses depois de estar registado no nome da utilizadora caso seja registado como de ex emigrante
          Pois. Mas mesmo assim, penso que é o melhor a fazer.

          Vender o carro com matricula francesa, ia perder dinheiro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por breakpulse Ver Post
            O problema é que só o vai poder vender 12 meses depois de estar registado no nome da utilizadora caso seja registado como de ex emigrante
            Pois, quanto a isso não sei dizer-te.

            Mas onde se pode encontrar informação nesse sentido?

            É que em tempos até se ouvia falar, que ex-emigrantes, só poderiam vender o carro ao fim de 5 anos.

            Comentário


              #7
              Eu vi essa informação aqui no fórum , mas após pesquisar agora fiquei na duvida, ...

              O que encontrei foi isto:

              Artigo 47.º
              Ónus de intransmissibilidade

              1 - Os beneficiários das isenções de imposto não podem alienar, a título oneroso ou gratuito, alugar ou emprestar o automóvel objecto de isenção antes de decorrido o prazo de 12 meses, contado a partir da data da atribuição da matrícula nacional, havendo de outro modo lugar à liquidação integral do imposto e a responsabilidade penal ou contra-ordenacional.
              2 - No caso previsto no artigo 58.º, o sujeito passivo deve manter a sua residência permanente em território nacional por um período mínimo de 12 meses.
              3 - No caso da alienação do veículo se efectuar entre o beneficiário de isenção e o sujeito que reúna todas as condições para beneficiar da mesma, com excepção dos casos de transferência de residência, o registo do veículo depende da comprovação prévia perante a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo por parte do adquirente.
              4 - O ónus de intransmissibilidade e a sua extinção por decurso do prazo são registados nos documentos dos veículos pela autoridade competente.
              artigo 47 do Dec Lei 22-2007

              Comentário


                #8
                Ai ai... esperar 12 meses nao me parece ser boa ideia... o carro vai desvalorizar mais.

                Eu tava a pensar vende-lo à volta dos 13 000€. Assim, mesmo com os impostos que a pessoa vai pagar o carro fica a um preço interssante, não?

                Eu vi anuncios do mesmo carro que o meu, com as mesmas caracteristicas à volta dos 20 000€ e com kilometros a partir dos 100 000. Ou seja, mais kilometros que o meu ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por breakpulse Ver Post
                  Eu vi essa informação aqui no fórum , mas após pesquisar agora fiquei na duvida, ...

                  O que encontrei foi isto:



                  artigo 47 do Dec Lei 22-2007
                  Ok, obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    Se aguentares um ano de certeza que não perdes 7.000€ mesmo que gastes uns hipotéticos 1500 por teres o carro parado.

                    Comentário


                      #11
                      pensa nisso como um depósito a prazo... mas mais vantajoso ;)

                      o carro não vai desvalorizar muito com mais um ano...

                      Comentário


                        #12
                        Sim, mas ele esta parado! Tenho o carro da empresa e viajo imenso... prefiro baixar o preço para conseguir vende-lo. Vai ter que ser.

                        Obrigada pelas vossas respostas

                        Comentário


                          #13
                          Porque não o vendes em França? Metes uns anúncios num site, quando chegar o comprador certo deslocas-te lá e fazem o negócio.

                          Menos complicações, menos papelada e provavelmente consegues um melhor negócio.

                          Comentário


                            #14
                            Ui ui...nao conheces os franceses Sao forretas que sei la! Se eu vender a 13K por exemplo, eles vai querer por 9k... esquece! Alem do mais nao vai funcionar!!!! Nao tenho ninguem la que me possa ajudar. Eu vou tentar desenrascar-me....

                            bigada

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X