Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Civic Type-R terá motor 2.0 Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Novo Civic Type-R terá motor 2.0 Turbo

    Pois é... depois do CR-Z Mugen (Mugen CR-Z Turbo | Fastmotoring), parece que as características oficiais do CTR já pairam por aí.

    2.0 Turbo
    212cv
    6,5 seg. 0-100km/h
    240km/h de vel. máx.

    As primeiras imagens do novo Honda Civic Type R | Motorespt.com

    Para uns trata-se de uma pedra no percurso da marca, que vai definir um novo caminho para os motores Honda. Tudo em prol do ambiente.

    Não digo que não me preocupo com o ambiente, mas acaba por ser o fim de uma era de motores Honda rotativos e atmosféricos. A partir de agora a expressão "o turbo do Honda partiu" poderá entrar no nosso dicionário habitual...


    #2
    Mas achas mesmo que o turbo de um Honda irá partir? Não te esqueças de uma coisa, isto é Honda, e não Seat!

    Quanto à potencia, é estúpido e irreal sair com essa potencia. Se sem turbo, conseguem potencias soberbas, então com turbo conseguiam por cá fora sem grande esforço um simples motor com 260/280 cv... Mas pronto, estaremos cá para ver o que realmente aí virá!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
      Mas achas mesmo que o turbo de um Honda irá partir? Não te esqueças de uma coisa, isto é Honda, e não Seat!

      Quanto à potencia, é estúpido e irreal sair com essa potencia. Se sem turbo, conseguem potencias soberbas, então com turbo conseguiam por cá fora sem grande esforço um simples motor com 260/280 cv... Mas pronto, estaremos cá para ver o que realmente aí virá!
      lol...

      Comentário


        #4
        Mas vai continuar a parecer um OVNI ou vão fazer um Civic à altura do nome?

        Comentário


          #5
          What ?!?!? Honda Type R com motor turbo ?

          É da maneira que os anteriores valorizam e muito.

          Comentário


            #6
            Acho que muitas pessoas aqui pensam que estão num forum mono-marca onde podem enaltecer a grandeza da que idolatram só porque sim, e depois dizem que este forum tem muitos fanboys.

            Quando á noticia, para mim é triste e acho que vai perder todo o brio que acumulou ao longo destes anos, é quase tão triste para mim como a Mazda por fim aos motores Wankel, acho que há históricos e conceitos que devem ser intocáveis, este é um deles

            E não, não gosto do Insight.

            Comentário


              #7
              A história não passa disso, história. O que interessa é os carros serem bons. Seja de que maneira forem.

              Comentário


                #8
                É uma pena, largam assim os ideais sem dar grande luta...

                Ficava-lhes muito melhor uma solução estilo CR-Z, mas com o dobro da potência e bancos traseiros.

                Comentário


                  #9
                  E pode-se acreditar no que vem na AutoExpress ?

                  Por enquanto são tudo conjecturas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                    A história não passa disso, história. O que interessa é os carros serem bons. Seja de que maneira forem.
                    Para ti.

                    Comentário


                      #11
                      Já foi um pouco comentado no tópico do novo Civic...

                      Já se esperava, a Honda não fez grande esforço para colocar o k20 dentro das últimas normas Europeias.

                      Digam o que disserem é uma pena, era o único atmosférico ou dos poucos atmosféricos do lote do costume. Mais nenhum oferecia tanta rotação, som, emoção no estado mais puro de um motor.

                      Agora será mais um 2.0t... possivelmente muito bom, possivelmente melhor que os outros, não sabemos, mas mais um 2.0t. Ao menos que tire uns cavalos mais e não acabe às 5500/6000 rotações e já a perder força antes disso...

                      Não quer dizer que não goste ou o que seja, atenção. É apenas o que é. Dúvido muito que a Honda não pudesse ou conseguisse fazer algo mais eficiente seguindo a mesma receita de sempre. Mas pronto, compreendo perfeitamente. Qualquer dia só os V8 Ferrari e Cª é que continuam a ser NA.
                      Editado pela última vez por b00ster; 11 October 2011, 21:51.

                      Comentário


                        #12
                        Que eu saiba a Honda não teve motores rotativos.

                        Quanto à notícia, se for verdade não me admira muito. Hoje em dia cada vez vamos ter mais carros sobrealimentados. O próximo japonês será provavelmente o MX-5 da Mazda com um 1.6 turbinado.

                        Comentário


                          #13
                          Nao era a Honda que imaculava nos atmosféricos?! Curioso como as coisas mudam...! Para mim é uma enorme virtude, mas melhor so colocar o 1.4 Turbo em vez do 2.0.

                          Comentário


                            #14
                            A Honda está cada vez pior.. Já não bastava a porcaria da traseira deste novo Civic, agora metem um motor turbo no Type R.. Enfim, para aqueles que como eu são fãs da marca, resta-nos continuar a estimar os antigos modelos.. Que saudades da Honda de antigamente, fosga-se!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                              Nao era a Honda que imaculava nos atmosféricos?! Curioso como as coisas mudam...! Para mim é uma enorme virtude, mas melhor so colocar o 1.4 Turbo em vez do 2.0.
                              Não, eram os aficionados da Honda.
                              Estamos a falar de uma motorização de topo com cariz desportivo, não uma a gasolina de entrada

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                Que eu saiba a Honda não teve motores rotativos.

                                Quanto à notícia, se for verdade não me admira muito. Hoje em dia cada vez vamos ter mais carros sobrealimentados. O próximo japonês será provavelmente o MX-5 da Mazda com um 1.6 turbinado.
                                Motores rotativos não tem que ser "rotary engine", pode ser e é evidentemente uma característica do motor convencional e típico Honda que aqui se fala

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Motores rotativos não tem que ser "rotary engine", pode ser e é evidentemente uma característica do motor convencional e típico Honda que aqui se fala
                                  Falha minha, interpretei mal a afirmação.

                                  Como já disseram anteriormente, acho estranho a Honda lançar um 2.0 turbinado, faria mais sentido um 1.4T ou 1.6T.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                    Mas achas mesmo que o turbo de um Honda irá partir? Não te esqueças de uma coisa, isto é Honda, e não Seat!

                                    Quanto à potencia, é estúpido e irreal sair com essa potencia. Se sem turbo, conseguem potencias soberbas, então com turbo conseguiam por cá fora sem grande esforço um simples motor com 260/280 cv... Mas pronto, estaremos cá para ver o que realmente aí virá!

                                    Não te preocupes com esse, pois tem apenas aquele que foi o melhor 1.800cc - 2.000cc do mundo durante 5 anos consecutivos (2005 até 2009). Se quiseres podes optar por 211 cv (c/s DSG) ou 265 cv. É só escolher...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                      Não te preocupes com esse, pois tem apenas aquele que foi o melhor 1.800cc - 2.000cc do mundo durante 5 anos consecutivos (2005 até 2009). Se quiseres podes optar por 211 cv (c/s DSG) ou 265 cv. É só escolher...
                                      Grande motor, sem dúvida, mas é um motor Seat ou vem montado num Seat ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                        A Honda está cada vez pior.. Já não bastava a porcaria da traseira deste novo Civic, agora metem um motor turbo no Type R.. Enfim, para aqueles que como eu são fãs da marca, resta-nos continuar a estimar os antigos modelos.. Que saudades da Honda de antigamente, fosga-se!
                                        Se pensar que à 10 anos a Honda tinha 5 desportivos no catálogo nacional:

                                        Honda Civic Type R
                                        Honda Integra Type R
                                        Honda Prelude 2.2 VTI
                                        Honda S2000
                                        Honda Accord Type R

                                        E perdoem-me algum desfasamento temporal de 1 ano entre o ITR DC2 e o CTR EP3

                                        E agora tem:

                                        Honda Jazz
                                        Honda Insight
                                        Honda CR-Z
                                        Honda Civic
                                        Honda Accord

                                        A Honda à 10 anos tinha tantos desportivos + versões desportivas de modelos convencionais quantos modelos tem actualmente à venda ao público...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em termos de potência, se esse 2.0 turbo chegar a ver a luz do dia, penso que já chega com uma geração de atraso face à concorrência. Já devia ter saído com a geração VIII. A IX já devia ter uns 250/260. Potência não é tudo, mas quando se olha para a concorrência..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Em termos de potência, se esse 2.0 turbo chegar a ver a luz do dia, penso que já chega com uma geração de atraso face à concorrência. Já devia ter saído com a geração VIII. A IX já devia ter uns 250/260. Potência não é tudo, mas quando se olha para a concorrência..
                                            Potencia não é tudo, por isso é que adoro a filosofia da Mazda, carros desportivos devem ser leves, um carro leve é mais rápido nas curvas, é nisso que eles crêm, e não no comum pensamos convencional de quanto mais potência melhor, acho que são estes filosofias que devem ser intocáveis e salvaguardadas, porque é por causa destes conceitos que eu gosto de automóveis

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em prol do ambiente?

                                              Desculpem se digo alguma barbaridade, mas o motor 1.8iVTEC do Civic anterior não era atmosférico? Tinha 140cv, mexia-se bem, e sempre ouvi dizer que para o motor que era até era dos mais poupados. Cheguei a ver pessoas com 7L/100km de média no tópico do diário de bordo dos Civics

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Potencia não é tudo, por isso é que adoro a filosofia da Mazda, carros desportivos devem ser leves, um carro leve é mais rápido nas curvas, é nisso que eles crêm, e não no comum pensamos convencional de quanto mais potência melhor, acho que são estes filosofias que devem ser intocáveis e salvaguardadas, porque é por causa destes conceitos que eu gosto de automóveis
                                                De acordo.
                                                Mas na Honda, as gerações são cada vez mais pesadas pelo que se tem visto. E foi a partir desse princípio que disse o que disse.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O actual CTR para mim já é uma treta, portanto já não me interessa muito se este vai ser melhor ou pior.

                                                  Mas de facto, já que é para turbinar o motor, ao menos que metam cavalagem à Homem. Não é com 212 cavalos que vão impressionar alguém.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas entao a honda tirava 240cv de um 2000cc atmosferico á 10 anos e agora precisa de turbinar um 2000cc para 212cv?!

                                                    A Honda nos termos que eu conhecia acabou, primeiro os diesel agora os desportivos turbinados...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sou um fan boy da honda, adoro tudo o que há nesta marca. Mas lá porque deixam de fazer motores N/A, não é por isso que muda o quer que seja.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                        Mas entao a honda tirava 240cv de um 2000cc atmosferico á 10 anos e agora precisa de turbinar um 2000cc para 212cv?!

                                                        A Honda nos termos que eu conhecia acabou, primeiro os diesel agora os desportivos turbinados...
                                                        Normas ambientais a cumprir...agora são muito diferentes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                          Mas entao a honda tirava 240cv de um 2000cc atmosferico á 10 anos e agora precisa de turbinar um 2000cc para 212cv?!

                                                          A Honda nos termos que eu conhecia acabou, primeiro os diesel agora os desportivos turbinados...

                                                          Claro que não precisa de turbo nenhúm, a Honda para mim é "Pai" em extrair cavalos de motores atmosféricos sem sobrealimentação, a questão aqui e á ecologia e as emissóes de CO2 e as normas que as regem, é por isso que está a recorrer á sobrealimentação

                                                          212 cavalos é a potencia de um Golf GTI que é referencia nos Hot Hatch, também não é nenhuma insuficiência

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                            Mas entao a honda tirava 240cv de um 2000cc atmosferico á 10 anos e agora precisa de turbinar um 2000cc para 212cv?!

                                                            A Honda nos termos que eu conhecia acabou, primeiro os diesel agora os desportivos turbinados...
                                                            Sim, a Honda ficou mais burra, desaprendeu...
                                                            Editado pela última vez por Crysis; 11 October 2011, 23:08.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X