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Autocar - Britain's Best Driver's Car 2011

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    [Comparativo] Autocar - Britain's Best Driver's Car 2011

    Ainda não tenho muita info, sobretudo sobre critérios de avaliação, mas já tenho mais ou menos uma lista de classificação, apesar de ainda não ter todos os candidatos. O artigo saiu apenas hoje, pelo que poderá demorar até tudo o que é necessário.

    São 11 carros testados no total, em estrada e circuito. Conforme fôr aparecendo + info, vou editando. Os concorrentes são:
    Renault Megane RS, Vauxhall Corsa VXR Nurburgring, Mercedes CLS 63 AMG, Jaguar XKR-S, Mclaren Mp4-12c, Porsche 911 GT3 RS, Porsche Cayman R, Caterham Supersport, Lotus Evora S, Aston Martin Vantage S, BMW 1M










    Classificação final:
    11º -
    10º -
    9º -
    8º -
    7º -
    6º - McLaren Mp4-12C
    5º - Lotus Evora S
    4º - Porsche 911 RS
    3º - Aston Martin Vantage S
    2º - Caterham Seven Supersport
    1º - Porsche Cayman R

    #2
    e para ajudar a compreender a avaliação da coisa
    What makes a good handling car?
    Matt Saunders

    Every year, on the occasion of Autocar’s annual Britain’s Best Driver’s Car test, the same argument breaks out: how do you define great handling? It’s one of those questions you can debate for hours on end. And we usually do.

    Somebody very wise and experienced in the dark art of road testing once told me his irreducible definition. “A good handling car simply goes where you point it.”

    He was talking about the importance of consistency and predictability of dynamic response. Referring to the laudable qualities of a car that responds exactly as you expect it to with every input. That ends up going where you want, on road or track, and doing just what you intend so consistently, easily and immediately that you could almost be controlling it telepathically. When reviewers blather on about cars that you somehow ‘think’ down the road, this is what they’re on about.

    But that definition doesn’t cover a car’s ability to make you feel more involved in the act of driving than you do ordinarily. Or sense of occasion – a car’s capacity to make you feel as excited as a dizzy kid, even at walking pace. Or the intense reward that often comes when you finally get under the skin of a really focused, fast and challenging circuit machine. Or dynamic flattery, for that matter – from a car that simply makes you feel more skilled as a driver than you ever have before.

    The judges have to consider all of these issues and more every year before voting for ‘BBDC’. Because it’s ‘Britain’s Best Driver’s Car’, we also have to think about usability. A Caterham needs to be absolutely sensational to drive, for example, in order to make up for the fact that, thanks to the UK climate, you can only really use one for three months of the year. That gives you an idea of how good we think this year’s second-placed Caterham Supersport is.

    Contrary to popular believe, outright grip and sheer speed have very little say the grand scheme of things. Because once they know what 0-100mph in less than seven seconds feels like, most people would choose a fun car over a fast one every time. And despite what you might deduce from the photographs we publish in ‘BBDC’ every year, driftability’s only got a bit part to play too.

    So put yourselves in our place for a moment. What do you think distinguishes a really great driver’s car? Would you take fun before fast? And how important is value for money: is a £20k car that just impresses you worthy of greater praise than a £200k car that seems genuinely amazing?

    Comentário


      #3
      Porsche 911 GT3 RS vs McLaren Mp4-12C
      http://bcove.me/szobd3or

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        #4
        Mas 'adonde' anda o Aventador?

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          #5
          neste grupo nã está. Poderá ter sido uma questão de disponibilidade.
          Quando a revista chegar aos "quiosques" e der para ler o artigo, talvez venha algo referente a isso

          Comentário


            #6
            O cayman é semrpe aquela base.
            Achei interessante o segmento B ter sido representado pelo Corsa, conheço a versão base e o chassis apesar de competente é extremamente conservador.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              neste grupo nã está. Poderá ter sido uma questão de disponibilidade.
              Quando a revista chegar aos "quiosques" e der para ler o artigo, talvez venha algo referente a isso
              Daqui a meia-hora também já sei :P

              Comentário


                #8
                Muito bom o Cayman.
                Sei de alguém que vai ficar muito contente

                Comentário


                  #9
                  O cayman é semrpe aquela base.
                  Achei interessante o segmento B ter sido representado pelo Corsa, conheço a versão base e o chassis apesar de competente é extremamente conservador.
                  O artigo espero que esclareça melhor esta classificação, pois tem ali coisas que me surpreenderam.
                  Tendo em conta os resultados por agora conhecidos, o 911 GT3 RS estar abaixo de um Aston Martin é sem dúvida a grande surpresa.

                  O Corsa é a versão xpto Nurburgring, que vem com muitas alterações ao nivel do chassis, que, segundo as reviews, o transfiguraram. Pelo menos em circuito, dizem que se tornou excelente.
                  O cayman não me espanta muito. Já é considerado por maior parte da imprensa o Porsche com melhor "handling". Acho que só falta mesmo é um motor digno do chassis.
                  Quando o Cayman foi apresentado, dado os ganhos estruturais relativos ao Boxster, os próprios engenheiros diziam que o Cayman S, na altura com 300cv ou algo à volta disso, o chassis teria capacidade para aguentar com mais 100cv em cima sem ser necessário modificações.

                  Comentário


                    #10
                    Eu não comprava este:



                    Bolas fugiu na curva que os outros dois fizeram na boa!

                    Comentário


                      #11
                      O ClS ficou em ultimo, antecedido pelo Jaguar e pelo Corsa.

                      Não tive tempo para ler o artigo mas fiquei surprenendido por ser o cayman a ganhar principalmente pelo evora ficar em 5º

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                        O ClS ficou em ultimo, antecedido pelo Jaguar e pelo Corsa.

                        Não tive tempo para ler o artigo mas fiquei surprenendido por ser o cayman a ganhar principalmente pelo evora ficar em 5º
                        A mim não me surpreendeu nada

                        Comentário


                          #13
                          Já há vídeo na página da Autocar.

                          Deixo link

                          Britain's best performance car 2011 on video - Autocar.co.uk

                          Comentário


                            #14
                            Eu queria o que ficou em último o Cls é brutal

                            Comentário


                              #15
                              Eu queria qualquer um

                              Comentário


                                #16
                                Uma comparação entre o GT3RS e MP4-12C ..

                                Comentário


                                  #17
                                  O CLS ou o Corsa devem ter ficado em ultimo...

                                  Da lista, quero o Megane para o dia-a-dia e o Evora S para o fim-de-semana!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vantage em 3º?

                                    Hmmmm.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sabes que a Aston Martin é "inglesa" (e o "teste" é britânico), e a Lotus é "malaia".....
                                      Eu nunca colocaria o Vantage à frente do Evora S, mas.......

                                      Comentário


                                        #20
                                        E ficou à frente do GT3 RS também. Resultado muito estranho de facto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também....
                                          Eu, pessoalmente, prefiro o Vantage, mas em "handling", NUNCA o colocaria à frente do GT3 RS (o "meu" Porsche)!!!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            E ficou à frente do GT3 RS também. Resultado muito estranho de facto.
                                            O Cayman até podia ter ouro, nunca será um 911. Uma vez o Jeremy disse que parar num semáforo ao lado de um 911, era o mesmo que ir à casa de banho mijar ao lado de um cavalo. Não gosto do cayman, acho um porsche boxster com hard top. Pode ser muito bom dinâmicamente, mas não despeta paixão visual nenhuma, na minha opinião claro. O gt3 Rs é de uma beleza tal... que nem era preciso dar uma volta à pista para ganhar... bastava apreciar ao longe enquanto se fumava um cigarro para ganhar ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito bom ver um aston em terceiro nesta lista.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O ASton é uma surpresa realmente.
                                                SAbe-se que o Vantage S foi "vitima" de uma série de modificações que o melhoraram bastante, segundo as reviews. Agora, colocá-lo acima de referências como o 911 GT3 RS, eh pá... confesso que me surpreendeu.
                                                Ainda não li o artigo. Gostaria de saber que pârametros eles recorreram. Dos zumszums que li em alguns comentários no site, aparentemente, no artigo, parece que esta unidade do 911 usada no teste não estava na sua melhor forma, o que poderá ter prejudicado os resultados.

                                                Sobre a influência inglesa na opinião sobre certos carros da mesma origem, recentemente na CAR, numa entrevista a diversos responsáveis da Ferrari, eles assumiram que estavam algo preocupados com os comparativos entre 458 e Mp4 12C, e ficaram surpreendidos pelos resultados a favor da Ferrari dado por toda a imprensa inglesa. Quando perguntado pela objectividade da imprensa inglesa, Amedeo Felisa, o CEO da Ferrari respondeu "apenas os ingleses conseguem encontrar um certo nivel de performance num Aston Martin"

                                                Se o Aston Vantage S evoluiu realmente dessa forma acentuada, quando se trata destas questões de handling e ingredientes para um bom driver's car, ficarei à espera dos candidatos para o EVO Car of the Year. Se o Aston lá estiver, certamente haverá fogo no meio do fumo. A EVO já teve atritos com a Aston, ao criticar negativamente o DB9 quando este foi lançado. Não tendo problemas em apontar falhas quando é necessário, acho que a opinião deles sobre o mesmo poderá ser levada de forma mais séria.

                                                http://youtu.be/Rs1oM8s-75U

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                                                  #25
                                                  Mais um desenvolvimento do teste, após alguma discussão gerada sobre a perseguição do 911 Gt3 ao Mp4-12C

                                                  GT3 RS v Mclaren - the truth

                                                  Steve Sutcliffe

                                                  When we film our various ‘chase’ videos, there’s a certain protocol we like to abide by. The reason we do so is to make sure that the final published video is, where possible, an accurate reflection of the actual truth. So before we set the cameras rolling, we take to whatever track we’re filming on with the two cars in question and find out if car A can genuinely keep up with car B. If so, that’s what we then film. If not, ditto.

                                                  In the case of the GT3 RS v McLaren video, however, things were a little bit different – because what happened was not especially easy to reflect on film. And what happened was this.



                                                  We took to the circuit in each car, me driving the Porsche and a highly reputable employee from McLaren driving the MP4-12C, and after several laps it became apparent that the Porsche could live with the McLaren. Just.

                                                  Along the straights the 12C would pull away but under brakes the situation was reversed, and through most corners they were surprisingly well matched. So although the 12C would pull out gaps in certain places around the lap, the GT3 would close back up in others, the overall result being that as they crossed the line there was virtually nothing in it.

                                                  So then we started filming. And then Christopher Goodwin from McLaren turned up and asked if he might have a go in the 12C, just to make sure that what we were filming was a true and accurate reflection of the truth. Which is when it got complicated. Because with Goodwin at the wheel, the McLaren was clearly the quicker car.

                                                  I could still claw some ground back under brakes (that’s the difference in their kerb weights in a nutshell). The Porsche was also a teensy bit more sorted through a couple of the quicker corners out at the back of the circuit. But everywhere else around the lap – and with Goodwin at its helm – the MP4 12C was that little bit quicker. To the tune of about one full second around an overall 80sec lap.

                                                  So then we had to start filming all over again – to reflect the fact that, ultimately, the McLaren was the faster of the two. Which was a fair enough outcome overall.

                                                  But it did prove one point rather well; that even with someone who knows what they’re doing behind the wheel (ie driver A but not Chris Goodwin), a car like the 12C is difficult to get the last 10 per cent out of. Only with a properly quick madman at the controls (ie Goodwin) does it give of its absolute best, in fact, which means that most of the time a reasonably well driven GT3 RS can live with it – because it’s simply easier to get more out of than the McLaren. Quite what relevance any of this has to real world of motoring is another issue entirely, mind you…

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Curiosidade, o porsche 911 GT2 e derivados, não entra nestas competições?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Normalmente eles cingem-se a produtos lançados no ano corrente (o GT2 RS acho que foi apresentado o ano passado), e claro, também existem questões de disponibilidade relacionadas com alguns modelos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        é preciso ter lata para colocar pilotos de testes a fazer time trials

                                                        Se os alemães pusessem o Rohrl a andar com o RS havia logo conversa.

                                                        Que treta de teste

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          Normalmente eles cingem-se a produtos lançados no ano corrente (o GT2 RS acho que foi apresentado o ano passado), e claro, também existem questões de disponibilidade relacionadas com alguns modelos.

                                                          para isso tinha de ser o 4.0...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            é preciso ter lata para colocar pilotos de testes a fazer time trials

                                                            Se os alemães pusessem o Rohrl a andar com o RS havia logo conversa.

                                                            Que treta de teste


                                                            Nesse caso, talvez a McLaren preferisse não divulgar o resultado...

                                                            -------------------------------------

                                                            Por acaso quando abri este tópico hoje, estava mesmo para vir comentar o vídeo GT3 Vs McLaren. Mas depois de ler o que postou o Crash, fiquei confuso. Se bem percebi, o vídeo mostra um McLaren a ser pilotado por um piloto da marca, certo?

                                                            O que torna ainda mais admirável "a coisa" em si.

                                                            Este McLaren tem sido apresentado como sendo "The ultimate machine" para a sua gama de potência no que diz respeito a eficácia e precisão, não tenho lido muito sobre ele mas o que li é quase tudo elogios. Até o Jeremy Clarkson se fartou de elogiar o carro.

                                                            Deste modo, assim que vi os "concorrentes" deste ensaio, pensei: "Aposto que foi o Mp4 a vencer".

                                                            Que ingénuo que fui.

                                                            Mas não só não venceu como esse vídeo frente ao Porsche é... assustador! É que nem nas rectas (ou melhor, na saída as curvas) parece ter mais 100cv de que o "Carocha".

                                                            Eu nem sei se isto desmistifica um pouco este modelo da McLaren ou se, ao invés, glorifica ainda mais o GT3 RS.

                                                            E concordo com o krendam, justo justo era ter lá o GT2 RS. Mas se calhar tínhamos um vencedor antes do ensaio começar.

                                                            Comentário

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