Hoje estive à conversa com uma pessoa que percebe muito mas muito mesmo de corridas, motores, carros, potencias, compatibilidade, etc. E perguntei por curiosidade o que se podia fazer no meu (Nissan Primera P10 1.6 16v twincam de 102cavalos, do ano 1994), ele disse que bastava um chip, e aumentar a entrada de ar para o filtro... Aumentaria de 30 a 40 cavalitos... Trabalho de profissional, ele tem vários carros nessas circunstâncias(falou-me de um AX GTI 1.4 com 180 cavalos e 500kgs... diz ele que é uma loucura andar naquilo), e nunca teve problemas... que me dizem de meter um desses no meu?
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citação:Originalmente colocada por Taveirada
um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!
Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
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citação:Originalmente colocada por lionbest
Os hondas vti's sao 1.6 e 160 cv de origem... De certeza que o meu não chega a 150.. Fica-se pelos 130 a 140... Esse ax é mesmo para corrida... tem uma relaçao peso/potencia brutal, e diz ele que curva nas horas... (vai-me deixar dar uma volta ao estoril em agosto)...
LOL
Os hondas vti´s teem 160cv, mas assim foram desenhados de fabrica, decerteza q nao foram reprogramados e levaram um filtro de ar, o teu carrito chega aos 150cv sim, mas nao é com repro+filtro isso te garanto!
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citação:Originalmente colocada por lionbest
citação:Originalmente colocada por Taveirada
um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!
Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
Apontar o tubo para baixo...[}]
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citação:Originalmente colocada por lionbest
Hoje estive à conversa com uma pessoa que percebe muito mas muito mesmo de corridas, motores, carros, potencias, compatibilidade, etc. E perguntei por curiosidade o que se podia fazer no meu (Nissan Primera P10 1.6 16v twincam de 102cavalos, do ano 1994), ele disse que bastava um chip, e aumentar a entrada de ar para o filtro... Aumentaria de 30 a 40 cavalitos... Trabalho de profissional, ele tem vários carros nessas circunstâncias(falou-me de um AX GTI 1.4 com 180 cavalos e 500kgs... diz ele que é uma loucura andar naquilo), e nunca teve problemas... que me dizem de meter um desses no meu?
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citação:Originalmente colocada por lionbest
citação:Originalmente colocada por Taveirada
um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!
Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
Ora vamos lá ver... os carros atmosfericos nao tem maneira de se melhorar a entrada de ar no motor... essa do tubo a apontar para baixo nem percebi... mas mesmo que ponhas a entrada do ar do motor na zona do radiador... com um tamanho gigante, nao te adianta nada... porque depois o ar nao entra no motor porque ou nao tem espaço, ou o proprio bloco nao o deixa entrar porque simplesmente nao consegue...
Essa do tubo nao entendi... é por isso que há os turbos... para empurrar ar para os motores... para forçar entrada de motor.
Num carro atmosferico por muito que inventes a entrada de ar nao aumenta significativamente... logo nao poderas aumentar muito a entrada de gasolina no motor e por consequencia poucos ganhos tens...
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citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
citação:Originalmente colocada por lionbest
citação:Originalmente colocada por Taveirada
um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!
Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
Apontar o tubo para baixo...[}]
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citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
citação:Originalmente colocada por lionbest
Os hondas vti's sao 1.6 e 160 cv de origem... De certeza que o meu não chega a 150.. Fica-se pelos 130 a 140... Esse ax é mesmo para corrida... tem uma relaçao peso/potencia brutal, e diz ele que curva nas horas... (vai-me deixar dar uma volta ao estoril em agosto)...
LOL
Os hondas vti´s teem 160cv, mas assim foram desenhados de fabrica, decerteza q nao foram reprogramados e levaram um filtro de ar, o teu carrito chega aos 150cv sim, mas nao é com repro+filtro isso te garanto!
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citação:Originalmente colocada por lionbest
citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
citação:Originalmente colocada por lionbest
citação:Originalmente colocada por Taveirada
um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!
Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
Apontar o tubo para baixo...[}]
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citação:Originalmente colocada por lionbest
citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
citação:Originalmente colocada por lionbest
citação:Originalmente colocada por Taveirada
um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!
Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
Apontar o tubo para baixo...[}]
Imagina um garrafao de agua... e pegas nele e entras num carro e vais a 50... metes o garrafao fora e abres a tampa... imagina que o tens na vertical, e fazes um buraquito no fundo onde colocas um tubo por onde sucaras ar. Seja ele na horizontal ou na vertical vais ter sempre o garrafao cheio de ar... entrará ar mais rapidamente, mas nao significativamente...
Duvido seriamente que isso te traga grandes vantagens... para alem disso, mais para baixo, mas mais percurso para o ar percorrer ate ao motor...
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citação:Originalmente colocada por lionbest
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
mas eu ouvi(li) bem ??? 180 cv num AX ?? DAAAASSSS... deve tar bonito deve ....só e pena que não vá durar tanto como o de origem
Cumps Citro4EVER
Sim, leste bem... Como esse, tem muitos...
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citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
Esse gajo é um tangas pá, apaga mas é o nº dele do teu TLM!
:D
lionbest, mete isso mete! Mas mede a potência antes e depois, utilizando o mesmo banco.
Olha! Faz um acordo com essa "pessoa que percebe muito mas muito mesmo de corridas, motores, carros, potencias, compatibilidade, etc.", se o xispe com a nova admissão não der os 30 cavalitos, ficas com o material mas não pagas! Vale? ;)
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citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
citação:Originalmente colocada por lionbest
Falta saber qual o filtro, a potencia efecta que vai aumentar, e o preço... Se vir que não fica muito caro, sou menino pra meter isso...
O preço? upa upa puxadote...
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citação:Originalmente colocada por lionbest
citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
citação:Originalmente colocada por lionbest
Falta saber qual o filtro, a potencia efecta que vai aumentar, e o preço... Se vir que não fica muito caro, sou menino pra meter isso...
O preço? upa upa puxadote...
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citação:Originalmente colocada por CL
citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
Esse gajo é um tangas pá, apaga mas é o nº dele do teu TLM!
:D
lionbest, mete isso mete! Mas mede a potência antes e depois, utilizando o mesmo banco.
Olha! Faz um acordo com essa "pessoa que percebe muito mas muito mesmo de corridas, motores, carros, potencias, compatibilidade, etc.", se o xispe com a nova admissão não der os 30 cavalitos, ficas com o material mas não pagas! Vale? ;)
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