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Aumentar a potencia :-) (Primera inside)

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    Aumentar a potencia :-) (Primera inside)

    Hoje estive à conversa com uma pessoa que percebe muito mas muito mesmo de corridas, motores, carros, potencias, compatibilidade, etc. E perguntei por curiosidade o que se podia fazer no meu (Nissan Primera P10 1.6 16v twincam de 102cavalos, do ano 1994), ele disse que bastava um chip, e aumentar a entrada de ar para o filtro... Aumentaria de 30 a 40 cavalitos... Trabalho de profissional, ele tem vários carros nessas circunstâncias(falou-me de um AX GTI 1.4 com 180 cavalos e 500kgs... diz ele que é uma loucura andar naquilo), e nunca teve problemas... que me dizem de meter um desses no meu?

    #2
    500 kg? fonix

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      #3
      lol 1.6 150cv... é capaz de ser exagerado! tal x o mais racional seria 120 ou 130... mas toma atenção a 1 coisa! os carros de corrida são feitos para fazer no maximo 5000 kms ou pouco +... acho que n é o teu caso! esse ax tava com preparação pq o carro de origem pesa cerca de 750 kg

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        #4
        um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!

        Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...

        Comentário


          #5
          Os hondas vti's sao 1.6 e 160 cv de origem... De certeza que o meu não chega a 150.. Fica-se pelos 130 a 140... Esse ax é mesmo para corrida... tem uma relaçao peso/potencia brutal, e diz ele que curva nas horas... (vai-me deixar dar uma volta ao estoril em agosto)...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Taveirada

            um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!

            Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
            O filtro de ar é o mesmo. Apenas tem que ter mais admissão de ar, ou seja, apontar o tubo para baixo... Ele fez uma estimativa, ainda não me disse ao certo com quantos fica... Ainda vai fazer o orçamento...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por lionbest

              Os hondas vti's sao 1.6 e 160 cv de origem... De certeza que o meu não chega a 150.. Fica-se pelos 130 a 140... Esse ax é mesmo para corrida... tem uma relaçao peso/potencia brutal, e diz ele que curva nas horas... (vai-me deixar dar uma volta ao estoril em agosto)...

              LOL
              Os hondas vti´s teem 160cv, mas assim foram desenhados de fabrica, decerteza q nao foram reprogramados e levaram um filtro de ar, o teu carrito chega aos 150cv sim, mas nao é com repro+filtro isso te garanto!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por lionbest

                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!

                Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
                O filtro de ar é o mesmo. Apenas tem que ter mais admissão de ar, ou seja, apontar o tubo para baixo... Ele fez uma estimativa, ainda não me disse ao certo com quantos fica... Ainda vai fazer o orçamento...
                Mas que granda tanga q esse gajo te deu...FDX!
                Apontar o tubo para baixo...[}]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por lionbest

                  Hoje estive à conversa com uma pessoa que percebe muito mas muito mesmo de corridas, motores, carros, potencias, compatibilidade, etc. E perguntei por curiosidade o que se podia fazer no meu (Nissan Primera P10 1.6 16v twincam de 102cavalos, do ano 1994), ele disse que bastava um chip, e aumentar a entrada de ar para o filtro... Aumentaria de 30 a 40 cavalitos... Trabalho de profissional, ele tem vários carros nessas circunstâncias(falou-me de um AX GTI 1.4 com 180 cavalos e 500kgs... diz ele que é uma loucura andar naquilo), e nunca teve problemas... que me dizem de meter um desses no meu?
                  desculpa lá, mas pelo que aqui leio, o teu amigo não percebe lá muito do que fala. Ou melhor, não percebe quase nada [^]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por lionbest

                    citação:Originalmente colocada por Taveirada

                    um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!

                    Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
                    O filtro de ar é o mesmo. Apenas tem que ter mais admissão de ar, ou seja, apontar o tubo para baixo... Ele fez uma estimativa, ainda não me disse ao certo com quantos fica... Ainda vai fazer o orçamento...
                    hein?

                    Ora vamos lá ver... os carros atmosfericos nao tem maneira de se melhorar a entrada de ar no motor... essa do tubo a apontar para baixo nem percebi... mas mesmo que ponhas a entrada do ar do motor na zona do radiador... com um tamanho gigante, nao te adianta nada... porque depois o ar nao entra no motor porque ou nao tem espaço, ou o proprio bloco nao o deixa entrar porque simplesmente nao consegue...
                    Essa do tubo nao entendi... é por isso que há os turbos... para empurrar ar para os motores... para forçar entrada de motor.

                    Num carro atmosferico por muito que inventes a entrada de ar nao aumenta significativamente... logo nao poderas aumentar muito a entrada de gasolina no motor e por consequencia poucos ganhos tens...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                      citação:Originalmente colocada por lionbest

                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                      um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!

                      Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
                      O filtro de ar é o mesmo. Apenas tem que ter mais admissão de ar, ou seja, apontar o tubo para baixo... Ele fez uma estimativa, ainda não me disse ao certo com quantos fica... Ainda vai fazer o orçamento...
                      Mas que granda tanga q esse gajo te deu...FDX!
                      Apontar o tubo para baixo...[}]
                      Para baixo não... o que quiz dizer foi mete-lo mais pra baixo, mas apontado para a mesma direcção... Num local onde entre mais ar... Sorry, não me soube explicar...

                      Comentário


                        #12
                        "....ele disse que bastava um chip, e aumentar a entrada de ar para o filtro... Aumentaria de 30 a 40 cavalitos... Trabalho de profissional..."


                        LOLOLOL que grande tanga que ele te pregou!;)

                        Comentário


                          #13
                          mas eu ouvi(li) bem ??? 180 cv num AX ?? DAAAASSSS... deve tar bonito deve ....só e pena que não vá durar tanto como o de origem

                          Cumps Citro4EVER

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                            citação:Originalmente colocada por lionbest

                            Os hondas vti's sao 1.6 e 160 cv de origem... De certeza que o meu não chega a 150.. Fica-se pelos 130 a 140... Esse ax é mesmo para corrida... tem uma relaçao peso/potencia brutal, e diz ele que curva nas horas... (vai-me deixar dar uma volta ao estoril em agosto)...

                            LOL
                            Os hondas vti´s teem 160cv, mas assim foram desenhados de fabrica, decerteza q nao foram reprogramados e levaram um filtro de ar, o teu carrito chega aos 150cv sim, mas nao é com repro+filtro isso te garanto!
                            Não falei em ficar com 150, mas sim entre 130 a 140 cv...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por lionbest

                              citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                              citação:Originalmente colocada por lionbest

                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                              um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!

                              Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
                              O filtro de ar é o mesmo. Apenas tem que ter mais admissão de ar, ou seja, apontar o tubo para baixo... Ele fez uma estimativa, ainda não me disse ao certo com quantos fica... Ainda vai fazer o orçamento...
                              Mas que granda tanga q esse gajo te deu...FDX!
                              Apontar o tubo para baixo...[}]
                              Para baixo não... o que quiz dizer foi mete-lo mais pra baixo, mas apontado para a mesma direcção... Num local onde entre mais ar... Sorry, não me soube explicar...
                              Pois, mas eu percebi à 1ª...[}]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                mas eu ouvi(li) bem ??? 180 cv num AX ?? DAAAASSSS... deve tar bonito deve ....só e pena que não vá durar tanto como o de origem

                                Cumps Citro4EVER

                                Sim, leste bem... Como esse, tem muitos...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:

                                  Não falei em ficar com 150, mas sim entre 130 a 140 cv...
                                  Só com chip e filtro é impossivel, precisarias de umas cames, colectores, linha completa de escape, cabeça trabalhada;)

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por lionbest

                                    citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                                    citação:Originalmente colocada por lionbest

                                    citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                    um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!

                                    Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
                                    O filtro de ar é o mesmo. Apenas tem que ter mais admissão de ar, ou seja, apontar o tubo para baixo... Ele fez uma estimativa, ainda não me disse ao certo com quantos fica... Ainda vai fazer o orçamento...
                                    Mas que granda tanga q esse gajo te deu...FDX!
                                    Apontar o tubo para baixo...[}]
                                    Para baixo não... o que quiz dizer foi mete-lo mais pra baixo, mas apontado para a mesma direcção... Num local onde entre mais ar... Sorry, não me soube explicar...
                                    Como te disse... vai ser dificil...

                                    Imagina um garrafao de agua... e pegas nele e entras num carro e vais a 50... metes o garrafao fora e abres a tampa... imagina que o tens na vertical, e fazes um buraquito no fundo onde colocas um tubo por onde sucaras ar. Seja ele na horizontal ou na vertical vais ter sempre o garrafao cheio de ar... entrará ar mais rapidamente, mas nao significativamente...

                                    Duvido seriamente que isso te traga grandes vantagens... para alem disso, mais para baixo, mas mais percurso para o ar percorrer ate ao motor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse gajo é um tangas pá, apaga mas é o nº dele do teu TLM!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Era bom que não "incendiassem" o tópico...

                                        Comentário


                                          #21

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                                            #22
                                            Falta saber qual o filtro, a potencia efecta que vai aumentar, e o preço... Se vir que não fica muito caro, sou menino pra meter isso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                                              :D:D:D[}][}][}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                mas eu ouvi(li) bem ??? 180 cv num AX ?? DAAAASSSS... deve tar bonito deve ....só e pena que não vá durar tanto como o de origem

                                                Cumps Citro4EVER

                                                Sim, leste bem... Como esse, tem muitos...
                                                pois mas o AX já é leve.. e então com 500 Kg.. mais leve que um F1

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ja agora, conhecem o daewoo nexia 1.5?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                    Falta saber qual o filtro, a potencia efecta que vai aumentar, e o preço... Se vir que não fica muito caro, sou menino pra meter isso...
                                                    Pah isso é brincadeira para te dar ai uns 10 cavalitos e e...
                                                    O preço? upa upa puxadote...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara


                                                      Esse gajo é um tangas pá, apaga mas é o nº dele do teu TLM!
                                                      Não é nada! Tu é que és um má língua!
                                                      :D



                                                      lionbest, mete isso mete! Mas mede a potência antes e depois, utilizando o mesmo banco.

                                                      Olha! Faz um acordo com essa "pessoa que percebe muito mas muito mesmo de corridas, motores, carros, potencias, compatibilidade, etc.", se o xispe com a nova admissão não der os 30 cavalitos, ficas com o material mas não pagas! Vale? ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                                                        citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                        Falta saber qual o filtro, a potencia efecta que vai aumentar, e o preço... Se vir que não fica muito caro, sou menino pra meter isso...
                                                        Pah isso é brincadeira para te dar ai uns 10 cavalitos e e...
                                                        O preço? upa upa puxadote...
                                                        Quanto achas que deve ficar? se for 10 cavalitos nao me dou ao trabalho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                          citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                                                          citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                          Falta saber qual o filtro, a potencia efecta que vai aumentar, e o preço... Se vir que não fica muito caro, sou menino pra meter isso...
                                                          Pah isso é brincadeira para te dar ai uns 10 cavalitos e e...
                                                          O preço? upa upa puxadote...
                                                          Quanto achas que deve ficar? se for 10 cavalitos nao me dou ao trabalho...
                                                          nao faço ideia, mas se ele for tão chulo como é tangas tas fdd!:D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por CL

                                                            citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara


                                                            Esse gajo é um tangas pá, apaga mas é o nº dele do teu TLM!
                                                            Não é nada! Tu é que és um má língua!
                                                            :D



                                                            lionbest, mete isso mete! Mas mede a potência antes e depois, utilizando o mesmo banco.

                                                            Olha! Faz um acordo com essa "pessoa que percebe muito mas muito mesmo de corridas, motores, carros, potencias, compatibilidade, etc.", se o xispe com a nova admissão não der os 30 cavalitos, ficas com o material mas não pagas! Vale? ;)
                                                            Sim, se meter o chip meço a potencia antes e depois, claro... Quanto ao acordo, era bom era... Mas posso propor, não perco nada em falar...

                                                            Comentário

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