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Dacia Sandero Bi-Fuel desde 10.550 €

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    [Lançamento] Dacia Sandero Bi-Fuel desde 10.550 €




    A Dacia, subsidiária da Renault na Europa, acaba de lançar versão do utilitário Sandero capaz de funcionar a GPL (gás de petróleo liquefeito).

    O modelo tem motor 1.2 de 75 cv que pode funcionar a gasolina ou GLP, existindo comutador manual na consola central que permite optar entre os dois tipos de combustíveis.

    O depósito de GPL está no compartimento habitualmente reservado à roda de substituição, sob o piso do automóvel.

    Os preços começam nos 10.550 € para a versão mais modesta.


    Fonte: abola.pt


    THE 1.2 16V ENGINE (75hp)*


    An ecological engine:
    • Sandero 1.2 16V and Logan 1.2 16V emit just 139g of Co2/km.


    An economical engine:
    • combined cycle fuel consumption of just 5.9 litres/100km.
    • development work has enabled the idle speed to be lowered to 650rpm (instead of 750rpm) for a fuel consumption gain in built-up areas of between 2 and 3%. It is the first Renault engine to run with such a low idle speed.


    Easy-to-service: servicing intervals every 30,000km or two years.
    Editado pela última vez por GPL; 12 October 2011, 20:05.

    #2
    Com jeitinho não é vendido em Portugal. O Dacia duster tanto na França como na Itália existe em bifuel, e por Portugal tal versão não se comercializa.

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      #3
      A ver se é desta que as marcas começam a apostar forte e feio no GPL.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por callinas Ver Post
        Com jeitinho não é vendido em Portugal. O Dacia duster tanto na França como na Itália existe em bifuel, e por Portugal tal versão não se comercializa.
        No configurador da Dacia.pt o mesmo já está disponível Agora só falta ser vendido em Portugal o Sandero Stepway...

        Comentário


          #5
          Tem tudo para ser uma das alternativas mais racionais do mercado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
            A ver se é desta que as marcas começam a apostar forte e feio no GPL.
            Já deviam ter começado ontem!

            Comentário


              #7
              é disto que pessoal que faz contas antes de comprar carro precisa ^^

              Comentário


                #8
                E que tal carros a sério a GPL?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  E que tal carros a sério a GPL?
                  Apesar da Dacia ser uma marca ainda com pouco impacto no mercado em termos de imagem de marca o produto é bom já que é um Clio autêntico.
                  O facto de custar sensivelmente 2000 contos e ter um custo por km ridiculamente baixo (MESMO!) e uma manutenção muito simples a cada 30 000 kms faz dele um excelente negócio. A estética não é muito consensual mas que se lixe, ao menos cumpre e não deixa o dono a fazer contas a ver se o tira ou não da garagem.
                  Também deve ser bastante fiável devido à sua simplicidade e plataforma mais que testada.
                  Carros a sério a GPL há muitos por cá só que foram convertidos aftermarket. Pode ser que as marcas apostem, ainda há pouco havia a Subaru Legacy 2.0 e o Forester a GPL.

                  Comentário


                    #10
                    Se o mercado se começar a abrir a estes mais virão com certeza.

                    Se a VW apostasse no nosso mercado, aposto que as vendas (tais como em todos os VW), iram ser muito boas.

                    Comentário


                      #11
                      A Opel também devia apostar no GPL, um colega que trabalha com a marca disse que ponderavam o Corsa Bifuel igual ao vendido noutros países.

                      Comentário


                        #12
                        O problema é que o GPL, no caso de tanta procura e pouca oferta, vai disparar e passará a deixar de compensar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por betus Ver Post
                          O problema é que o GPL, no caso de tanta procura e pouca oferta, vai disparar e passará a deixar de compensar...
                          É um tema bastante falado aqui no fórum há anos mas na verdade o GPL continua a compensar imenso face à gasolina e face ao gasóleo. Mas a milhas.
                          No caso da gasolina nem vale a pena falar, é um escândalo o ISP que apanha e mesmo existindo em excesso continua a preços absurdos.
                          Por suposições e vendo o momento de crise que atravessamos também se poderia adivinhar um aumento do ISP do gasóleo (que é a quase totalidade do mercado) que só por si o atiraria para bem além do preço da gasolina.
                          No tópico ali do lado fala-se ainda de um outro imposto europeu que castigaria ainda mais o preço do gasóleo.
                          O mercado do GPL em Portugal é verdadeiramente minúsculo, demoraria muuuuito tempo a fazer frente ao do gasóleo.
                          Isto a menos que toda a gente vá a correr trocar os seus investimentos que fizeram nos diesel para comprarem carros a GPL. Ou seja, afinal a retoma milagrosa dos seus diesel já de nada valia porque não eram o "big deal" em termos de economia devido aos consumos pouco menores das modernas versões a gasolina e ao preço galopante do gasóleo.
                          Devido a muitos mitos que ainda existem sobre o GPL, duvido que se verifique. Vai demorar muito tempo até as pessoas esquecerem os carros "perigosos".
                          Mesmo que o preço dos carros e o preço do GPL vs Gasóleo e gasolina na bomba não minta.
                          É apenas uma reflexão sobre a crença na não subida do gasóleo e na certa subida do GPL só por as marcas lançarem meia dúzia de modelos bifuel.
                          Editado pela última vez por GPL; 13 October 2011, 00:17.

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                            #14
                            Dacia Sandero amplia gama com chegada de versão GPL

                            O Dacia Sandero passa a estar disponível numa nova versão, mais económica, com a chegada da variante bi-fuel. Assente na motorização 1.2 de 75 cv, o modo GPL deste Sandero reduz significativamente os custos de utilização e emite menos 12 por cento de CO2.

                            Com emissões poluentes limitadas a 122 g/km (em modo GPL) o Sandero 1.2 bi-fuel é mais ecológico, na medida em que o GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) permite uma redução de mais de 12 por cento das emissões, não contendo enxofre, chumbo ou benzeno e a sua combustão não emite qualquer tipo de partículas.

                            O equipamento GPL foi desenvolvido pela Landi Renzo, especialista e líder mundial neste tipo de equipamentos para automóveis, sendo montado diretamente na fábrica da Dacia na Roménia. A adoção do bi-fuel não tem qualquer impacto na garantia que se mantém, tal como para todos os modelos da Dacia nos 3 anos ou 100 000 km. Através de um comutador situado junto à base da alavanca da caixa de velocidades, o condutor pode selecionar o modo pretendido. Com ambos os reservatórios cheios, o Dacia Sandero 1.2 GPL possui uma autonomia de cerca de 1200 km. A bagageira mantém-se inalterada.

                            Disponível a partir dos €10 550, esta versão do Sandero é proposta, em Portugal, com dois níveis de equipamento (Pack e Confort). De notar que a marca do grupo Renault foi a marca com maior progressão no mercado em setembro, registando, em 2011, um crescimento superior a 80 por cento.

                            Dacia Sandero amplia gama com chegada de versão GPL - Volante.pt

                            Comentário


                              #15
                              Só tenho um verdadeiro problema com este carro...é sempre que leio ou ouço o nome, ouço na minha cabeça "good news everyone" dito pelo clarkson ou pelo james may.

                              Comentário


                                #16
                                Como é calculado o preço do GPL? É que fiz algumas contas e em alguns postos dá exactamente Gasolina95 a dividir por 2.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Como é calculado o preço do GPL? É que fiz algumas contas e em alguns postos dá exactamente Gasolina95 a dividir por 2.
                                  Acho que infelizmente é mesmo esse o método usado cá em Portugal, o GPL não ser demasiadamente mais barato que a gasolina e o gasóleo.
                                  Os preços em Portugal são absurdos quando comparados com outros países. E ainda se queixam que temos as gasolinas e gasóleos muito caros face à media europeia.

                                  No entanto há bombas a venderem a preços muito bons, principalmente as de marca branca. Com os descontos consegues preços de "arromba".
                                  Hoje em Famalicão abasteci a preço de semana sem qualquer desconto o GPL a quase 67 cêntimos por litro. Not bad...!
                                  Editado pela última vez por GPL; 13 October 2011, 00:28.

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                                    #18
                                    1.2 é mesmo para manter o preço lá em baixo. É um bocado parvo, podiam pôr um motor um bocado mais interessante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      1.2 é mesmo para manter o preço lá em baixo. É um bocado parvo, podiam pôr um motor um bocado mais interessante.
                                      Não percebes, é para dar aquela ideia de "alternativa para o pobre". Que daqui a uns tempos, como o vamos ser todos a este ritmo, já existe carro para o nosso nível!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                        Não percebes, é para dar aquela ideia de "alternativa para o pobre". Que daqui a uns tempos, como o vamos ser todos a este ritmo, já existe carro para o nosso nível!
                                        E o "pobre" que vai todos os dias de casa para o trabalho e do trabalho para casa precisa mais do que um 1.2 de 75cv?

                                        Vocês têm que se habituar que existem vários tipos de carros adaptados ás necessidades de cada um!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Precisamente. Imaginem que toda a gente conduzia bmw's serie 3 com 300cv para o dia a dia. A diversão era tanta nas rotundas e curvas, que era só acidentes e depois não havia ninguém para trabalhar. É por isso que é necessário também incentivar carros mais fracos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Imagens das diferenças para a versão "normal" a gasolina (isto em França, cá deve de ser igual):









                                            Comentário


                                              #23
                                              Já existem alguns modelos novos bi-fuel (gasolina/gpl), comercializados directamente pelas marcas.

                                              Por exemplo...

                                              Fiat Bravo

                                              Fiat Punto

                                              Fiat Panda

                                              Chevrolet Spark

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                Já existem alguns modelos novos bi-fuel (gasolina/gpl), comercializados directamente pelas marcas.

                                                Por exemplo...

                                                Fiat Bravo

                                                Fiat Punto

                                                Fiat Panda

                                                Chevrolet Spark
                                                Todos esses são mais caros que o Dacia

                                                Até ao final do ano deve chegar o Aveo e a Opel podia apostar também no GPL, uma vez que o motor 1.2 (largamente usado nos Corsas) é o mesmo do Aveo

                                                Melhor mesmo era a VW apostar no GPL para os 1.2/1.4 TSi

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Este Dacia está muito interessante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também existe o Mazda2 Bi-fuel - vende-se na Holanda, não sei se está disponível em mais países.










                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Tem tudo para ser uma das alternativas mais racionais do mercado
                                                      Porquê? Acho piada quando vêem com estes chavões... É para o octavia, duster, e pelos vistos agora para o sandero. O carro não tem nada de especial, havendo alternativas bem melhores no mercado a preços muito próximos. Ex. Novo Chevy Aveo que agora até é 5* quando este é apenas 3*, para uma diferença de €800 (versão de 3p para o Aveo).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                        Porquê? Acho piada quando vêem com estes chavões... É para o octavia, duster, e pelos vistos agora para o sandero. O carro não tem nada de especial, havendo alternativas bem melhores no mercado a preços muito próximos. Ex. Novo Chevy Aveo que agora até é 5* quando este é apenas 3*, para uma diferença de €800 (versão de 3p para o Aveo).
                                                        Eu não disse que é "a alternativa mais racional", disse que era "uma das alternativas mais racionais".
                                                        O Aveo é sem dúvida uma excelente aposta mas o Dacia como carro deve ser superior (embora prefira a estética do Aveo).
                                                        E, ao que tudo indica, em consumos o 1.2 utilizado nesse Dacia obtém consumos excelentes a GPL para o qual foi bastante direccionado.
                                                        Ou seja...consumos de um diesel...combustível a metade do gasóleo...preço muito mais baixo que um diesel e manutenção barata (a cada 30 000 kms) conjugada com arquitectura simples e fiável.
                                                        Lá que é racional, terá de ser! Mas há outros também a fazerem-lhe concorrência. O novo Aveo quando sair a GPL de série vai ser muito apelativo tal como o Spark e os Kia Rio e o Punto, Panda e Bravo já à venda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A mim a única coisa que me faz confusão nesse carro é a falta de segurança. Só tem 3 estrelas EuroNCAP, quando por exemplo podemos comprar um Clio III de 2005 com 5 estrelas EuroNCAP com motor igual (acho eu) por menos dinheiro, e é um carro em tudo superior ao Sandero.

                                                          São opções!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            A mim a única coisa que me faz confusão nesse carro é a falta de segurança. Só tem 3 estrelas EuroNCAP, quando por exemplo podemos comprar um Clio III de 2005 com 5 estrelas EuroNCAP com motor igual (acho eu) por menos dinheiro, e é um carro em tudo superior ao Sandero.

                                                            São opções!
                                                            Não podemos ter tudo. Com certeza que sabes que low-cost tem algum significado... Infelizmente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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