A Dacia, subsidiária da Renault na Europa, acaba de lançar versão do utilitário Sandero capaz de funcionar a GPL (gás de petróleo liquefeito).
O modelo tem motor 1.2 de 75 cv que pode funcionar a gasolina ou GLP, existindo comutador manual na consola central que permite optar entre os dois tipos de combustíveis.
O depósito de GPL está no compartimento habitualmente reservado à roda de substituição, sob o piso do automóvel.
Os preços começam nos 10.550 € para a versão mais modesta.
Fonte: abola.pt
THE 1.2 16V ENGINE (75hp)*
An ecological engine:
• Sandero 1.2 16V and Logan 1.2 16V emit just 139g of Co2/km.
An economical engine:
• combined cycle fuel consumption of just 5.9 litres/100km.
• development work has enabled the idle speed to be lowered to 650rpm (instead of 750rpm) for a fuel consumption gain in built-up areas of between 2 and 3%. It is the first Renault engine to run with such a low idle speed.
Easy-to-service: servicing intervals every 30,000km or two years.
Comentário