Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renting: Astra ST 1.7 CDTI Enjoy, 308 SW 1.6. hdi 112 Active e Focus ST Titanium 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renting: Astra ST 1.7 CDTI Enjoy, 308 SW 1.6. hdi 112 Active e Focus ST Titanium 95cv

    Meus caros,

    Hoje deixo-vos um exercício um pouco diferente das usuais comparações entre carros.

    Basicamente tenho um familiar cuja empresa o vai gratificar com uma viatura para utilização profissional e pessoal.

    A escolha é entre as 3 indicadas no título (não me perguntem porque é que a focus é a de 95 e não de 115...as escolhas são mesmo só estas sem possibilidade de discussão).

    Este é um comparativo um pouco diferente dos “normais”, porque variáveis como “desvalorização”, “facilidade de revenda”, “IUC”, “seguro” ou “fiabilidade” (e, já agora, “estética”) não são elegíveis como critérios de ponderação.

    Este meu familiar procura o melhor compromisso entre as seguintes características:

    - Muitos kms por ano, logo terá de ter índices de conforto acima da média. Conforto no sentido de suspensão “branda” e conjunto motor/embraiagem tendencialmente suave;
    - Bons consumos;
    - Performance (tem andamentos constantes na ordem dos 170/180). Neste particular, privilegia-se um motor “redondo” em detrimento da performance “pura”;
    - Comportamento;
    - Espaço;
    - Equipamento (não há possibilidade de colocar qualquer extra).

    Até agora e ainda sem um test drive, o meu familiar está mais inclinado para a 308.

    Agradeço desde já os vosso contributos e deixarei aqui feedback dos test drives e, bem assim, da escolha final.

    #2
    Astra Sports Tourer...motor Isuzu muito fiável e é a mais potente.
    bancos ortopédicos logo boas viagens....
    Espaçosa QB...

    Comentário


      #3
      Ainda não tive oportunidade de conhecer o novo Astra nem o novo Focus, mas se seguirem a mesma filosofia dos interiores eu classificaria assim:

      Conforto:
      1º 308 (Embora ache menos confortavel que o 307, é muito confortável em todos os aspectos e com um interior lindissimo)
      2º Focus (Pelo menos no anterior, tinha conforto razoável e só não tinha melhor porque é inversamente proporcional ao comportamento)
      3º Astra (Nunca ouvi maravilhas do conforto nos Opel em geral, a suspensão até é boa mas os bancos são menos confortáveis)

      Consumos:
      1º Focus (tem um motor menos potente, deve ter vantagens nos consumos)
      2º 308
      3º Astra

      Performance:
      1º Astra
      2º 308
      3º Focus (com 92 cv a velocidade máxima está no limite dos requisitos)

      Comportamento:
      1º Focus (é o ponto forte dele)
      2º e 3º 308 e Astra, acho que se equivalem

      Espaço:
      Não consigo comparar com carros que não conheço, sei que o 308 tem a vantagem de poder circular sem bancos traseiros, isso dá uma mala enoooooorme

      Equipamento:
      Qualquer um dos três deve trazer toneladas dele

      Comentário


        #4
        Para quem já teve Astra e agora tem Peugeot, se um dos critérios éo conforto, nem há que falar, é mesmo Peugeot.
        Da Ford não posso fazer comentários que não conheço pessoalmente.

        Para quem diz que a Astra é confortável, à muito tempo que deve andar em Opel só. Durante muito tempo achei a astra confortável, mas tinha vindo de um Opel Corsa!!!!!!!!! A partir do memoneto em que comecei a andar nos Pugs, Citros e Renauls dos meus colegas, depressa desapareceu essa ilusão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
          Para quem já teve Astra e agora tem Peugeot, se um dos critérios éo conforto, nem há que falar, é mesmo Peugeot.
          Eu já disse e volto a dizer, tenho uma 307 Break e um Astra J (e não o H que muita gente usa como comparação) e não acho o Astra nada inferior em conforto ao 307, até pelo contrário. O Astra é mmuuuuiiitttooo mais filtrado na suspensão, só os bancos é que são mais firmes (e eu gosto!)... e se ainda me dizem que o 308 não é tão confortável como o 307...

          Comentário


            #6
            Sinceramente não acho nenhum desses particularmente confortável, não pelas suspensões, mas sim pelos bancos algo "duros"!

            São essas as opções mesmo que tens de seguir?

            O mais confortável talvez seja o 308, mas aquele restyling foi desastroso...Gosto muito dos bancos do novo Focus!
            Editado pela última vez por REDLINER; 14 October 2011, 02:48.

            Comentário


              #7
              Desses, eu optava pela Astra.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por atak Ver Post
                Eu já disse e volto a dizer, tenho uma 307 Break e um Astra J (e não o H que muita gente usa como comparação) e não acho o Astra nada inferior em conforto ao 307, até pelo contrário. O Astra é mmuuuuiiitttooo mais filtrado na suspensão, só os bancos é que são mais firmes (e eu gosto!)... e se ainda me dizem que o 308 não é tão confortável como o 307...
                Mas a mesma pessoa que disse que o 308 não é tão confortável como o 307 também acha que o Astra não é tão confortável que o 308

                Comentário


                  #9
                  Destes o astra é a escolha cerca, pois este novo astra J em nada, tem a ver com o anterior. Está muito mais confortável, desde bancos e suspensões, muito mais cómodos. Em termos de performances a astra também é melhor, pois a 170km/h vais a 3000rpm, o que é porreiro para se fazer umas boas médias, a volta de 6,5L/100km.
                  Comportamento é exemplar, a par do focus. Consumos, tudo depende do pé de cada um, eu com a minha ST faço médias de 5,5 a 5.8L/100Km a fazer todos dias IC 19 hora de ponta, por isso.É um motor que reponde bem desde baixo regime, principalmente a partir das 1500rpm.
                  O focus que andei era o de 115cv e também é muito porreiro, confortável e com bom andamento, mas prefiro o astra.

                  Quanto ao 308 não conheço, mas é provável que seja mais confortável que estes dois. motores não conheco, apenas o 1.6hdi de 109cv em que a baixa rotação era algo pastelão, isto num C4 coupé VTS.

                  Comentário


                    #10
                    Apesar de não apreciar muito o design da 308, era mesmo essa que escolhia.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas, sobretudo pelas mais detalhadas!

                      O meu conselho está quase a pender para a Astra.

                      Só estou com receio de 3 coisas (que podem ser perfeitamente preconceito da minha parte): motor nos baixos regimes (ainda que tenha performances puras superiores), dureza dos bancos/suspensão (a minha experiência em OPEL resume-se ao Corsa numa viagem de 500 kms em que ia ficando sem costas, tal a dureza dos bancos) e dureza da transmissão/embraiagem (ainda que possa ser mais "certinha" e apropriada para uma utilização mais desportiva, numa utilização diária de pára-arranca é capaz de ser mais cansativa - tipo BMW - falo por experiência própria do meu E39...).

                      A vantagem da Peugeot aparenta residir no equilíbrio geral do conjunto (não será a melhor em nenhum dos índices, à parte do conforto, mas nunca fica na cauda do pelotão). Aliás, o ensaio na AH n.º 1128 (Junho de 2011) é particularmente elogioso deste mesmo equilíbrio (é curioso verificar que, nas qualidades, realçam o dinamismo perto da Focus e, nos contras, a qualidade de materiais ainda um pouco inferior à Golf).

                      Só estou com receio que um test drive relativamente curto não permita tirar isto a limpo.

                      No fundo e neste segmento, não creio que haja uma Peugeot melhor do que a Astra. Tenho é de ver se consigo aconselhar aquela que é melhor para aquilo que é pretendido...

                      Não se acanhem e mandem vir essas opiniões!

                      Um abraço a todos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Sinceramente não acho nenhum desses particularmente confortável, não pelas suspensões, mas sim pelos bancos algo "duros"!

                        São essas as opções mesmo que tens de seguir?

                        O mais confortável talvez seja o 308, mas aquele restyling foi desastroso...Gosto muito dos bancos do novo Focus!
                        Eu achava o 308 mais confortavel que a Focus mas tenho andado mais no 308 e aquela suspensão traseira... ambos com jante 17. Os bancos do 308 são mais confortaveis.

                        A minha escolha seria o 308.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Eu achava o 308 mais confortavel que a Focus mas tenho andado mais no 308 e aquela suspensão traseira... ambos com jante 17. Os bancos do 308 são mais confortaveis.

                          A minha escolha seria o 308.
                          Acho que me expressei mal, isto é, eu gosto muito dos bancos do novo Focus, mas não disse que são necessariamente confortáveis

                          Continuo a achar o "Gervásio", um dos melhores compromissos neste momento a par do Golf.

                          PS: Entreguei ontem a "alma ao diabo" Vamos la ver como é que esta escolha corre no futuro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Acho que me expressei mal, isto é, eu gosto muito dos bancos do novo Focus, mas não disse que são necessariamente confortáveis

                            Continuo a achar o "Gervásio", um dos melhores compromissos neste momento a par do Golf.

                            PS: Entreguei ontem a "alma ao diabo" Vamos la ver como é que esta escolha corre no futuro
                            Eu percebi e concordo, tambem gosto dos bancos do Focus, mas em conforto de facto o 308 a esse nivel é superior.

                            Só peca pela suspensão traseira o 308, de resto acho que é um produto bastante interessante com bons motores etc.

                            Nova aquisição? Qual? Não me digas que esse avatar quer dizer alguma coisa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Eu percebi e concordo, tambem gosto dos bancos do Focus, mas em conforto de facto o 308 a esse nivel é superior.

                              Só peca pela suspensão traseira o 308, de resto acho que é um produto bastante interessante com bons motores etc.

                              Nova aquisição? Qual? Não me digas que esse avatar quer dizer alguma coisa
                              Não gostei do restyling...Estragou ali a pouca harmonia que ainda existia no 308

                              Neste momento a grande razão de comprar um 308 é realmente por ter um excelente motor que se chama 1.6 Hdi

                              Comentário


                                #16
                                Atenção que esse 1.7 já deve ser o novo 130cv. Logo é o que tem melhores consumos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tendo em conta a junção destes requisitos (os outros acabam por estar presentes em todas as opções):

                                  - Motor redondo
                                  - confortável
                                  - capaz de manter os 170/180km/h.

                                  308.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Tendo em conta a junção destes requisitos (os outros acabam por estar presentes em todas as opções):

                                    - Motor redondo
                                    - confortável
                                    - capaz de manter os 170/180km/h.

                                    308.
                                    Excelente resumo. Vamos ver o que os test drives dizem.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X