Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro usado

    AJUDA NA COMPRA DE CARRO USADO:

    Boa tarde a todos,

    Queria tirar umas duvidas e pedir a opinião dos leitores sobre os seguinte tema:

    Ando neste momento num VW Polo 1.2 de 2003. Faço semanalmente cerca de 700Km com o carro e, sendo o carro que é, já não aguenta como aguentava e está a dar uma série de problemas e desgastes normais para um carro de "cidade" além que, para andar como deve de ser, em AE anda-me a gastar uma enormidade de gasolina.

    Apareceu-me a oportunidade de comprar uma carrinhas Opel Astra 1.4 de 1999 com 75.000 Km em excelente estado (pertence a um familiar, por isso, de toda a confiança) a um preço excelente (menos de 2000€) e dentro das minhas possibilidades financeiras neste momento. (NOTA: as fotos que aparecem não é da carrinha em questão, mas de uma igual)

    Além disso a pessoa em questão pouco utiliza o carro pois tem carro da empresa onde trabalha que anda no dia-a-dia e este carro apenas servia para dar umas voltas. Ele mudou recentemente os pneus e as pastilhas dos travões e fez uma revisão geral ao carro alterando umas série de coisas necessárias e normais para um carro com esta idade e Kilometragem...

    Que opinião têm sobre este tema? Avanço para a compra?

    Abraços e Obrigado desde já pela ajuda!
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por ARQPT; 13 October 2011, 17:42.

    #2
    Pelo preço força ^^ E ja tive um Astra G com o 1.4 em casa uns bons anos e so deu dois probleminhas, uma centralina queimada e um tensor a vida

    Comentário


      #3
      Obrigado Leeth...

      Estou bastante inclinado em avançar, mas como já ouvi opiniões tanto negativas como positivas ando um bocado sem saber muito bem se é uma "aposta ganha" ou mais um problema em mãos!

      Um mecânico de confiança (não viu o carro, apenas lhe perguntei a opinião) disse que é um carro que já lhe passou muitas vezes pela oficina mas nunca com problemas graves, só o "comum" dos carros com esta idade. O dono do carro diz que só teve um pequeno problema mas que foi rápido e fácil de resolver nada de especial.

      Mas já li aqui e noutros fóruns pessoas a dizer maravilhas e desastres do carro!! É uma confusão!

      Obrigado e um Abraço

      Comentário


        #4
        O carro a menos que tenha um uso descuidado é sem duvida uma aposta ganha, esse motor a gasolina tanto no Corsa B como no Astra G dá cartas...

        Mas 700 Km semanais e vais comprar um carro a gasolina, quando te queixas da enormidade dos consumos?

        Quanto gastará este 1400? 6.5 L? 7 L? 7.5 L? Esse motor como qualquer outro a gasolina no Seg. C não é muito poupado...

        Ainda para mais é Caravan (maior e mais pesado = maiores consumos)

        Comentário


          #5
          Obrigado Fahrenheit,

          Eu sei que é um carro que, em termos de consumo, não é a melhor opção! Mas como em trabalho tenho os gastos pagos pela empresa e quando tenho de viajar com a família, a minha mulher tem uma carrinha a gasóleo que não gasta nada!

          Claro que preferia uma carrinha a gasóleo mas nesta fase não tenho capacidade para comprar um carro novo e apareceu-me esta oportunidade por acaso... vamos ver!

          Abraço e Obrigado

          Comentário


            #6
            Preciso de ajuda. Aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...iro-carro.html
            Obrigada.

            Comentário


              #7
              Em relação á carrinha só tenho coisas boas a apontar..
              O meu pai comprou uma igual com 80000 km e hoje ja conta com 150000 km e nunca deu problema nenhuma!
              Apenas se faz a manutenção normal!

              Os consumos são um bocado altos.. Com o meu pai está a fazer 8.5L

              Cumps

              Comentário


                #8
                Obrigado Nobel!

                É um óptimo exemplo! ;)

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Mais alguma opinião?

                  Em principio amanhã vou dar o Ok... Obrigado aos que já deram os vossos conselhos e ajudas! ;)

                  Abraços

                  Comentário


                    #10
                    Posso-te falar tambem dos consumos. Facilmente fazes os 7, mas baixar deles doi um bocado mas não é impossivel (tanto que cheguei a fazer um deposito com 6.2 de media). Fiz varias longas viagens a conduzir e portou-se lindamente, apesar que agradecia bastante se a 5º fosse ligeiramente mais longa, ele ir sempre as 3500RPM para o motor que é, é um exagero. Considero melhor opção o 1.6 que ate acaba por ser mais económico com uma condução equilibrada.
                    Mas esse, conhecendo-a como conheces e por esse preço acho uma boa aposta ;)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                      Posso-te falar tambem dos consumos. Facilmente fazes os 7, mas baixar deles doi um bocado mas não é impossivel (tanto que cheguei a fazer um deposito com 6.2 de media). Fiz varias longas viagens a conduzir e portou-se lindamente, apesar que agradecia bastante se a 5º fosse ligeiramente mais longa, ele ir sempre as 3500RPM para o motor que é, é um exagero. Considero melhor opção o 1.6 que ate acaba por ser mais económico com uma condução equilibrada.
                      Mas esse, conhecendo-a como conheces e por esse preço acho uma boa aposta ;)

                      Mete gforce baixa o consumo porque ficas com menos dinheiro para o fim do mês

                      Comentário


                        #12
                        cuidado com esse negócio, pois tenho conhecimento por um familar que te ve um com esse motor, que teve problemas de caixa, centralina e alguns sensores.

                        tudo material e mão de obra caro

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelas opiniões e ajudas:

                          Leeth: o consumo varia muito com o tipo de condução que cada um "aplica" ao carro. Neste momento ando com um VW Polo 1.2 que, para chegar-me aos 130 km/h em AE gasta-me uns 10/11 l aos 100... isso sim, é gastar!! ë um carro que não tem potência nenhuma e, para andar o "normal", tem de se puxcar um bocado por ele!! Sendo assim, 7 / 8 não está mau! Abraço

                          Ravanelli: Mete mas é JUMBO Gasolinas ou Makro Gasolinas!! Sempre se poua uns trocos!! Ou faz-te sócio do Benfica/Porto que compensa na GALP!!! Abraço

                          Skurly: Obrigado pela dica! ;)

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X