Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve incursão nos familiares médios de marcas generalistas ou low cost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Breve incursão nos familiares médios de marcas generalistas ou low cost

    Na sequência da vontade/necessidade de troca de carro de um amigo meu próximo, tenho visitado alguns stands com ele para ver algumas possibilidades, o que tem sido um processo chato (estou um bocado farto de ver carros), mas também interessante e enriquecedor.

    Nos últimos dias já fui a concessionários skoda, ford, renault, dacia e kia onde aproveitei para dar uma espreitadela a alguns dos modelos expostos, o que me permitiu alguma actualização.

    Um primeiro aspecto engraçado é que para este meu amigo que equaciona um carro de família e que é muito desligado de carros, conduzir os carros não lhe desperta grande interesse ou curiosidade, aliás prefere confiar naquilo que lhe vou dizendo.

    Actualmente a ser um carro novo, a possibilidade mais forte é o Skoda Octavia Break greenline 1.6 tdi que tem uma promoção até ao final do mês que o deixa por pouco mais de 22 mil euros.

    Devo dizer que acho uma proposta muito equilibrada e interessante como familiar, gosto da estética exterior e interior sóbria e discreta, muito espaço para um segmento C (ou será D ?) e bons materiais e qualidade de montagem percebida.

    Aliás devo dizer que aproveitei para ver por dentro parte da restante gama skoda e fiquei genericamente muito bem impressionado, o Superb grande, requintado e com muito espaço (especialmente para as pernas de quem viaja no banco traseiro) e o Fabia também surpreendentemente espaçoso (segmento B?) na versão carrinha com 480 lts de bagageira. Diferente o Yeti também me agradou bastante.

    Os ford gostei bastante mais do C-gran max com a sua porta de correr e os 6 lugares do que do Focus carrinha, também bem conseguido mas mais banal, também dei uma espreitadela ao Mondeo, um bom produto espaçoso e com um ambiente de boa qualidade (mesmo assim terá menos uns 10 cm para as pernas no banco de trás em relação ao Superb) .

    Passando aos renault gostei bastante da actual Megane break com os seus interiores com um ar hi-tec, é mais engraçada do que a Ford Focus, mas continuo a preferir a skoda octavia que parece de um segmento acima.

    Vi também em usado uma Espace e uma Gran Senic, ambos excelentes carros familiares e muito espaço, principalmente nos lugares da frente. É curioso que o conceito de espaço nos monovolumes passa muito pela altura do tecto e pela distância a que vamos do vidro da frente, porque na prática para corpo e pernas podem não ter grande vantegem em relação a um carro grande.

    Os dacia (o interesse era no Duster) parecem-me produtos claramente mais simples e em que é evidente a preocupação em conter custos, vi o duster, sandero e logan e nenhum deles chega a ter um ambiente a bordo ao nível de um skoda fabia sequer. Até me parecem produtos honestos, mas são de facto muito simples.

    Por fim os Kia, aproveitei para ser o Sportage e o Sorento, gostei muito do 1º e nem tanto do 2º. O Sportage é espaçoso (a mala nada de especial) e tem uns interiores bem conseguidos, eu gostei mais do que os do Sorento. No Sorento a falta de gosto Coreana é mais evidente.

    A ideia que skoda, kia e dacia são low-cost está um bocadinho "atrapalhada" porque perante os produtos a sensação que se tem é que de facto a Dacia é low-cost, mas as outras 2 não !

    A kia é razoavel em termos de interiores e a skoda parece-me mesmo boa, seguramente ao nível da ford e renault ou mais .....

    Depois desta misturada toda a possibilidade mais forte está agora na compra de um usado com uns 4 anos, provavelmente nenhum dos que falei atrás ...

    Qual seria a vossa sugestão para um usado familiar versátil e espaçoso ?
    Editado pela última vez por v7; 15 October 2011, 15:13.

    #2
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    A ideia que skoda, kia e dacia são low-cost está um bocadinho "atrapalhada" porque perante os produtos a sensação que se tem é que de facto a Dacia é low-cost, mas as outras 2 não !
    Quem pensa isso só pode nunca ter visto automóveis dessas marcas a não ser a passar na estrada.

    A Dacia é, de facto, uma marca low-cost, sendo a Kia e Skoda, quanto muito, marcas com menos tradição no mercado e a ganhar o seu espaço, se bem que praticamente equiparadas ás restantes.

    Claro que se falarmos da Kia ou Skoda dos anos 90 e do inicio de século, ai as coisas já são bem diferentes. Nessa altura não estariam muito distantes de uma Dacia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      A ideia que skoda, kia e dacia são low-cost está um bocadinho "atrapalhada" porque perante os produtos a sensação que se tem é que de facto a Dacia é low-cost, mas as outras 2 não !

      A kia é razoavel em termos de interiores e a skoda parece-me mesmo boa, seguramente ao nível da ford e renault ou mais .....
      Pois é exactamente isso. Quem diz o contrário na maioria das vezes nem sequer conhece os carros, para além das fotos que vê nas revistas e na net.
      Um Dacia não passa de um low-cost, bastando ver os materiais, montagens, e qualidade, e sobretudo andar com um na estrada. Não é que sejam maus, porque não o são, mas não passa disso, e o seu conceito é mesmo esse.
      Já a Kia e a Skoda têm objectivos diferente, e os seus produtos têm melhorado a olhos vistos nos últimos 10 anos. Já o disse várias vezes aqui no AHO, e volto a dizer, que a Kia para mim é a marca que mais me têm surpreendido nos últimos anos com as mudanças que tem efectuado nos seus produtos.

      Não chegaste a dizer qual é o orçamento do teu amigo, mas pelo que referes aí em cima, o Skoda Octavia é um produto muito equilibrado que tem um value for money excelente, isto apesar das bocas que por aí vão aparecer de seguida. Mas na minha opinião isso é um facto indesmentível, e o resto é conversa. Pode não ser o melhor do segmento, que não o é, mas pelo preço e equipamento que se consegue, e com bons motores, não é fácil igualar a proposta da Skoda.
      Editado pela última vez por MGomes; 15 October 2011, 16:05.

      Comentário


        #4
        Tb achei os Dacia fraquinhos quando os vi no stand, e mesmo o próprio vendedor da Renault aparentava ñ os querer vender.
        No entanto, acho q são 1 forma honesta de ter 1 carro novo, ñ teria problemas em comprar 1.
        Ainda ñ tive 1 contacto directo c/o Duster, mas até gostava de ter.

        Passada esta parte...
        É difícil dar alguma sugestão sem pelo menos ter ideia do orçamento de q estamos a falar.
        Há imensas opções em novo, e arrisco-me a dizer q quando entramos em usados, essas opções aumentam qs exponencialmente.

        Falaste em 22mil € pelo Octavia, se o orçamento estiver nessa ordem de valores, eu dificilmente iria p/1 usado c/4 anos.
        E o Octavia estaria sempre nas 1ªs opções da lista, bem como o Focus.

        Ainda assim, obviamente admito q há excepções e negócios "irrecusáveis".
        Certas marcas q sofrem 1 grande desvalorização a partir do momento em q saem do stand e tornam-se assim excelentes opções no mercado de usados, ao longo de toda a sua vida comercial.
        Dito isto, era capaz de arriscar por ex. num sueco...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Não chegaste a dizer qual é o orçamento do teu amigo, mas pelo que referes aí em cima, o Skoda Octavia é um produto muito equilibrado que tem um value for money excelente, isto apesar das bocas que por aí vão aparecer de seguida. Mas na minha opinião isso é um facto indesmentível, e o resto é conversa. Pode não ser o melhor do segmento, que não o é, mas pelo preço e equipamento que se consegue, e com bons motores, não é fácil igualar a proposta da Skoda.
          Não há propriamente um orçamento.

          Um carro novo como o Skoda implicará um crédito e a ser um carro usado a ideia era tentar fugir dessa situação, pelo que idealmente não deveria ser mais de 15 mil euros.

          Como é uma pessoa que me é próxima, de alguma forma preferia que não tivesse que recorrer ao crédito, mas gostava que comprasse o melhor carro possível.

          Nos usados estou a sugerir-lhe um C4 Gran Picasso.

          Eu gostei muito da gama skoda (só não vi o roomster), todos os carros são bastante espaçosos para os respectivos segmentos, todos bem montados e construídos e com materiais razoáveis ou bons.

          Não se trata de uma marca apaixonante ou muito emocional, mas racionalmente parece-me excelente. São carros familiares. Para os dias difíceis que correm e os que se avizinham, este posicionamento parece-me quase perfeito.

          A titulo de curiosidade o Fabia carrinha com 480 lts de bagageira e um motor diesel 1.2 e características familiares muito aceitáveis custa uns 17 mil euros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Eu gostei muito da gama skoda (só não vi o roomster), todos os carros são bastante espaçosos para os respectivos segmentos, todos bem montados e construídos e com materiais razoáveis ou bons.

            Não se trata de uma marca apaixonante ou muito emocional, mas racionalmente parece-me excelente. São carros familiares. Para os dias difíceis que correm e os que se avizinham, este posicionamento parece-me quase perfeito.

            A titulo de curiosidade o Fabia carrinha com 480 lts de bagageira e um motor diesel 1.2 e características familiares muito aceitáveis custa uns 17 mil euros.
            Ora, é exactamente essa a minha opinião.

            No caso dos usados, o C4 GranPicasso pode ser uma boa escolha, embora aqui o leque pode ser mais vasto. Na Renault também se encontram propostas razoáveis na casa dos 15000€

            Comentário


              #7
              A Skoda, a Kia e a Hyundai evoluíram muito em qualidade mas também no preço! Um Kia Ceed apresenta um preço ao nível de um 308, um mégane ou qualquer carro desta qualidade e segmento! Portanto já não são low-cost!
              O Octavia Sedan tem um custo inferior em 1000€ à Break e continua a ter uma mala gigante!

              Comentário


                #9
                Já que falas em C4 Grand Picasso, ontem vi um anuncio que, embora de outra marca/modelo, me parece uma excelente opção tendo em conta o espaço, conforto, equipamento e preço pedido.

                Renault Grand Espace Initiale 2.2 dci 150cv 7lug | Autoexpert

                Comentário


                  #10
                  Versatil e espaço ?

                  A Doblo

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Já que falas em C4 Grand Picasso, ontem vi um anuncio que, embora de outra marca/modelo, me parece uma excelente opção tendo em conta o espaço, conforto, equipamento e preço pedido.

                    Renault Grand Espace Initiale 2.2 dci 150cv 7lug | Autoexpert
                    A minha ideia é minimizar o risco, ou seja no caso de um usado tentar que seja o mais recente possível (4, 5 anos no máximo) e tentar não inflacionar muito, nada que possa implicar muita manutenção. Acho que ele prefere um 1.6 mais recente a um 2.0 ou 2.2 mais antigo.

                    Por outro lado o carro que vai ser substituído é um Focus com 11 anos e 210 mil km. A ideia será tentar comprar outro carro que dure o máximo possível.

                    Os únicos extras importantes para a pessoa em questão são AC e rádio.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                      Versatil e espaço ?

                      A Doblo
                      O Doblo 1.6 diesel é mais caro que uma skoda octávia e a imagem de carro comercial acaba por ser um handicap neste caso

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        A minha ideia é minimizar o risco, ou seja no caso de um usado tentar que seja o mais recente possível (4, 5 anos no máximo) e tentar não inflacionar muito, nada que possa implicar muita manutenção. Acho que ele prefere um 1.6 mais recente a um 2.0 ou 2.2 mais antigo.

                        Por outro lado o carro que vai ser substituído é um Focus com 11 anos e 210 mil km. A ideia será tentar comprar outro carro que dure o máximo possível.

                        Os únicos extras importantes para a pessoa em questão são AC e rádio.
                        Sim, de facto esta Grand Espace 2.2, embora com garantia, pode ter algum "risco" inerente.

                        Comentário


                          #14
                          Para não nos repetirmos muito, A marca Dacia, ou tens abertura de espírito para comprar um dacia, ou não. Não tendo, fala-se de outros.

                          Da parte que me toca, sempre fui um eterno apaixonado de toyotas. Adoro-os embora olhe à volta e veja carros mais baratos e tecnologicamente mais apetecíveis. E actualmente encaro isto da seguinte forma:

                          - Compra o carro que mais gostas, desde, bonito, desde tecnologia, desde espaço, desde mala;
                          - A não ser que sejas pessoa de mudar de carro de 3 em 3 ou 4 em 4 anos, esquece o facto de esta marca desvalorizar mais ou menos que a outra;
                          - Esquece o facto de esta ou aquela marca ser mais fiável. Pois dentro do mesma marca e modelo e ano, existem pessoas com boas e más experiências, é uma questão de sorte;
                          - Esquece "ligeiramente" os consumos, pois carros com cilindradas semelhantes têm consumos semelhantes, e um dizendo que faz 5,5 e o ouro 6, muitas vezes é marketing, pois na realidade gastas 6,5 l/100km, mas o consumo depende do teu pé e não do carro.
                          - Pondera a gasolina, gasóleo só ao fim de muitos milhares de km. Se pensas ter um carro com um período de vida de 100.000 km a gasolina é a escolha certa. Se pensar ter um carro para fazer 250.000 km, então podes pensar no diesel ou mesmo em gasolina+GPL

                          Ponderando estes pontos, e excluindo alguns e preferindo outros, escolhe o mais bonito. Peugeot e citroen apresentam actualmente carros interessantes.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Não há propriamente um orçamento.

                            Um carro novo como o Skoda implicará um crédito e a ser um carro usado a ideia era tentar fugir dessa situação, pelo que idealmente não deveria ser mais de 15 mil euros.

                            Como é uma pessoa que me é próxima, de alguma forma preferia que não tivesse que recorrer ao crédito, mas gostava que comprasse o melhor carro possível.

                            Nos usados estou a sugerir-lhe um C4 Gran Picasso.

                            Eu gostei muito da gama skoda (só não vi o roomster), todos os carros são bastante espaçosos para os respectivos segmentos, todos bem montados e construídos e com materiais razoáveis ou bons.

                            Não se trata de uma marca apaixonante ou muito emocional, mas racionalmente parece-me excelente. São carros familiares. Para os dias difíceis que correm e os que se avizinham, este posicionamento parece-me quase perfeito.

                            A titulo de curiosidade o Fabia carrinha com 480 lts de bagageira e um motor diesel 1.2 e características familiares muito aceitáveis custa uns 17 mil euros.

                            Não será exactamente um usado com 4 anos... mas o carro que recomendo vivamente para comprar em usado é um accord (sedan ou tourer) da geração anterior.

                            O custo de manutenção não é nada de especial desde que não haja nada estapafúrdio (mas isso é em todas as marcas, certo?) e mostrou-se e mostra-se de uma fiabilidade a toda a prova.

                            Para além disso têm normalmente um nivel de equipamento muito interessante, normalmente estão com jantes de 16", ou seja, priviligiam o conforto e o preço dos pneus é amigo.

                            O meu Pai teve um e foi vendido a um familiar próximo, é de 2004, foi vendido em 2009 com + ou - 130000kms, actualmente anda nos 185000kms e mudou... uma luz de stop!

                            A carrinha, sendo feia..., é um senhor familiar!

                            Se o teu amigo, é pela compra racional... é uma solução porreira. Digo eu...

                            Em relação á tua conclusão em relação à Skoda e à Kia, é algo que já sabia de há muito... A Skoda, creio, até atingiu este patamar de qualidade há mais tempo que a Kia.

                            Esta, a partir do penultimo Ceed tem lançado bons automoveis atras de bons automoveis...

                            Na minha opinião, batem-se com dignidade com as referencias dos seus segmentos desde que com niveis de equipamento similares...

                            POr exemplo, no caso da Octavia Grennline... Acho que vai à "luta" apenas e só com os factores preço e espaço como armas, de resto está muito despida... Na restante gama, não será (tão) competitiva em termos de preço mas é sem duvida uma proposta muito interessante no ponto de vista global.

                            O/A KIA Ceed, convivo regularmente com jum coupe de uma amiga minha e o carro é porreirissimo, bem acabado apesar de alguns materias suscitarem algumas duvidas... a verdade é que quer a conduzir quer a ser conduzido dá uma sensação de grande solidez.

                            O Sportage está muuuuuuuuuito giro, nem sei como não vende mais!


                            O Sorento, ainda está a meio caminho entre a "nova" KIA e a anterior Kia... A próxima geração vai dar o mesmo salto que o Sportage seguramente. No entanto, sejamos justo, onde é que se consegue um grande SUV novo, com quase 200cvs, por 40K?!

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                              Para não nos repetirmos muito, A marca Dacia, ou tens abertura de espírito para comprar um dacia, ou não. Não tendo, fala-se de outros.
                              Quanto à Dacia e aos seus produtos, basta-me ver os resultados dos crash-test para ser para mim logo à partida um assunto arrumado.
                              Este é um capítulo a que dou cada vez mais importância, sobretudo nos últimos tempos em que perdi alguns amigos e conhecidos em acidentes .

                              Comentário


                                #17
                                Vrumm,

                                obrigado pelas opiniões. É engraçado que são razoavelmente parecidas com as minhas.

                                Não me tinha lembrado do accord que até é um carro que conheço bem. De facto é um familiar competente com espaço e uma boa mala.

                                Quanto a proverbial fiabilidade honda sou um bocadinho céptico, até porque conheço quem tenha tido problemas num carro desses (embora o tenha trocado pelo actual), mas não seria também motivo para não o comprar por causa disso.

                                De qualquer forma na possibilidade usado, a versatilidade de um monovolume e de mais 2 lugares seria bem vinda.

                                Um dado importante é que a pessoa em causa tem um carro para dar de retoma, o que elimina um bocado a possibilidade de comprar a um particular.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por v7;
                                  Passando aos renault gostei bastante da actual Megane break com os seus interiores com um ar hi-tec, é mais engraçada do que a Ford Focus, mas continuo a preferir a skoda octavia que parece de um segmento acima.

                                  Não compreendo porque dizes que o Octavia parece de um segmento acima do Mégane.

                                  O Octavia dá ideia de ser de uma geração anterior ao Mégane ( consegue ser pior nos crash tests que o antigo mégane lançado há 10 anos ) e o conforto de rolamento é muito pior do que qualquer segmento E que não tenha aspirações a "desportivo".

                                  É um carro honesto e que cumpre, mas parece sempre obsoleto quando comparado com um 308 ou um Mégane, contudo, por 22 mil EUR o 1600 diesel não é um mau negócio...
                                  Editado pela última vez por UserAHO; 15 October 2011, 19:05.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Vrumm,

                                    obrigado pelas opiniões. É engraçado que são razoavelmente parecidas com as minhas.
                                    De nada, enquanto as opiniões forem grátis, estamos cá para isto mesmo!


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Não me tinha lembrado do accord que até é um carro que conheço bem. De facto é um familiar competente com espaço e uma boa mala.

                                    Quanto a proverbial fiabilidade honda sou um bocadinho céptico, até porque conheço quem tenha tido problemas num carro desses (embora o tenha trocado pelo actual), mas não seria também motivo para não o comprar por causa disso.
                                    Não será, eventualmente, o local indicado para me contares essa história mas gostava de saber que caso foi esse.

                                    Já tinha a ideia que te descrevi por experiencia propria mas mesmo em conversas na propria Honda o carro tem uma cotação muito boa em termos de fiabilidade.

                                    Alias, nas concessões, para ganharem algum na manutenção andam sempre à "cóca" de qualquer coisa que possam documentar e validar junto da MARCA uma intervenção ao abrigo da garantia!




                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    De qualquer forma na possibilidade usado, a versatilidade de um monovolume e de mais 2 lugares seria bem vinda.

                                    Sugeri o Accord pelo facto de andarem a ver carrinhas e carros do segmento C. Daí ter sugerido um sedan e carrinha usado do segmento D.

                                    Não obstante, concordo que, tirando o pormenor de alguns monovolumes conseguirem oferecer 7 lugares, a questão do espaço é apenas uma sensação... Até porque muitos deles adoptam lugares individualizados por causa da famigerada "modularidade" e que, imho, na pratica são muito menos confortáveis.


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Um dado importante é que a pessoa em causa tem um carro para dar de retoma, o que elimina um bocado a possibilidade de comprar a um particular.

                                    Pois, isso é uma enorme limitação... Andam aí tão bons negócios em particulares para quem tem o dinheiro para bater na hora e...não tem retoma!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                      Não compreendo porque dizes que o Octavia parece de um segmento acima do Mégane.

                                      O Octavia dá ideia de ser de uma geração anterior ao Mégane ( consegue ser pior nos crash tests que o antigo mégane lançado há 10 anos ) e o conforto de rolamento é muito pior do que qualquer segmento E que não tenha aspirações a "desportivo".

                                      É um carro honesto e que cumpre, mas parece sempre obsoleto quando comparado com um 308 ou um Mégane, contudo, por 22 mil EUR o 1600 diesel não é um mau negócio...
                                      Eu não andei em nenhum deles, mas acredito que para a pessoa em questão as diferenças de comportamento/conforto sejam pouco relevantes porque imagino que nenhum comprometa nesse aspecto.

                                      O Octávia é um carro que parece maior e mais sólido. Eles aproveitam muito bem o espaço, tanto interior como o da bagageira, 580 lts é obra, mais do que uma A6 das actuais.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Um C4 Grand Picasso usado parece-me ser uma boa opção, para quem nececssite de um familiar espaçoso, com 3 verdadeiros lugares na 2ª fila, uma belissima mala e ainda se necessário 2 lugares extras.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                          Um C4 Grand Picasso usado parece-me ser uma boa opção, para quem nececssite de um familiar espaçoso, com 3 verdadeiros lugares na 2ª fila, uma belissima mala e ainda se necessário 2 lugares extras.
                                          Tenho é a impressão que este C4 GP deve ser dos citro's que menos desvaloriza.

                                          Não querendo ser "bruxo", confesso que, na compra de um carro usado e visando uma compra racional com custos contidos, iria para um carro que parece uma nave espacial tal o numero de luzes e luzinhas, ecrans e ecranzinhos... É daquelas coisas que me cheira sempre a "estás aqui estás a €ntrar".

                                          Sublinho que não é nada contra os citro, é apenas uma observação do que EU faria se estivesse a comprar um carro com as premissas como as que o que V7 descreveu.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Sugeri o Accord pelo facto de andarem a ver carrinhas e carros do segmento C. Daí ter sugerido um sedan e carrinha usado do segmento D.

                                            Não obstante, concordo que, tirando o pormenor de alguns monovolumes conseguirem oferecer 7 lugares, a questão do espaço é apenas uma sensação... Até porque muitos deles adoptam lugares individualizados por causa da famigerada "modularidade" e que, imho, na pratica são muito menos confortáveis.
                                            O teu raciocínio faz todo o sentido.

                                            Por acaso a questão do espaço tem muito que se lhe diga, numa berlina/station convencional normalmente vai-se numa posição mais recostada e num monovolume numa posição mais direita e isso é determinante na forma como são pensados.

                                            Hoje tive dentro de um renault Espace dos actuais e para além do espaço dianteiro, os restantes lugares não impressionam muito. Os dianteiros são muito desafogados e têm uma enorme extenção de tablier até ao vidro, os outros têm essencialmente uma boa altura para além da nossa cabeça. Já o Superb também um ícon de espaço, impressiona particularmente pela distância entre os bancos da frente e os de trás (deve ser próxima da de um mercedes S longo), mas a altura acima da nossa cabeça já é mais banal. No fundo são diferentes conceitos de espaço.

                                            Os monovolumes tendem a ser é muito moduláveis e para quem não sobrevalorize a dinâmica o facto de se ir mais alto também me parece poder ser uma mais valia.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                              Um C4 Grand Picasso usado parece-me ser uma boa opção, para quem nececssite de um familiar espaçoso, com 3 verdadeiros lugares na 2ª fila, uma belissima mala e ainda se necessário 2 lugares extras.
                                              Eu tenho tentado pensar isto como se fosse para mim, mas tendo em conta que a pessoa em causa é completamente diferente, quase o oposto de mim, em relação aos carros.

                                              Vamos ver qual vai ser o eleito final.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Tenho é a impressão que este C4 GP deve ser dos citro's que menos desvaloriza.

                                                Não querendo ser "bruxo", confesso que, na compra de um carro usado e visando uma compra racional com custos contidos, iria para um carro que parece uma nave espacial tal o numero de luzes e luzinhas, ecrans e ecranzinhos... É daquelas coisas que me cheira sempre a "estás aqui estás a €ntrar".

                                                Sublinho que não é nada contra os citro, é apenas uma observação do que EU faria se estivesse a comprar um carro com as premissas como as que o que V7 descreveu.
                                                Quanto à desvalorização não sei, mas penso que todos os veiculos infelizmente desvalorizam bastante.
                                                Em termos de fiabilidade este C4 Grand Picasso em termos gerais parece que saiu bom.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  O teu raciocínio faz todo o sentido.
                                                  Eu sei!



                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Por acaso a questão do espaço tem muito que se lhe diga, numa berlina/station convencional normalmente vai-se numa posição mais recostada e num monovolume numa posição mais direita e isso é determinante na forma como são pensados.
                                                  Sim, também é isso. Eu, por exemplo, não suporto essa posição...


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Hoje tive dentro de um renault Espace dos actuais e para além do espaço dianteiro, os restantes lugares não impressionam muito. Os dianteiros são muito desafogados e têm uma enorme extenção de tablier até ao vidro, os outros têm essencialmente uma boa altura para além da nossa cabeça. Já o Superb também um ícon de espaço, impressiona particularmente pela distância entre os bancos da frente e os de trás (deve ser próxima da de um mercedes S longo), mas a altura acima da nossa cabeça já é mais banal. No fundo são diferentes conceitos de espaço.
                                                  E notas isso numa ESPACE que é um verdadeiro monovolume, agora faz uma ronda pelo monovolumes médios e vais sentir que de monovolume apenas têm o nome e a tal "modularidade".

                                                  Sobre a Superb... pasme-se, tem efectivamente MAIS espaço que um S Longo. Impressionante!

                                                  O user ajesus já aí aparece com as medidas, vais ser...



                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Os monovolumes tendem a ser é muito moduláveis e para quem não sobrevalorize a dinâmica o facto de se ir mais alto também me parece poder ser uma mais valia.
                                                  Hummmm, passo a passo estás aqui está a levar o teu amigo para o maravilhoso mundo dos SUV.

                                                  Sim porque essa da posição de condução mais elevada só dá para o grandes monovolumes e para SUV.


                                                  Ali no tópico ao lado está um cayenne 3,2 carregadinho de equipamento, de 2005 e 40000kms... Esquece os custos de manutenção, é um mito... (queria aqui um smilie assobiar pó lado...)

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                                    Os monovolumes tendem a ser é muito moduláveis e para quem não sobrevalorize a dinâmica o facto de se ir mais alto também me parece poder ser uma mais valia.
                                                    São realmente imbativeis em modularidade e espaço. O ponto mais negativo será a dinânmica devido a centro de gravidade mais alto.
                                                    Com 3 bancos individuais na 2ª fila, leva-se por exemplo bem 2 cadeiras de miudos ou uma cadeira e um ovo e vai outro adulto confortável. Ou 3 adultos sem apertos.
                                                    Isto numa station é muito mais complicado.
                                                    E como estes bancos deslizam vários cm para a frente e para trás pode-se dar primazia ao espaço para as pernas/pés, ou para bagagem, é à escolha do freguês.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      C/algum jeito aparecem no mercado C4 Grand Picasso c/o 2.0HDI, a preços razoáveis.
                                                      Vendem-se poucos, mas "eles andem aí".

                                                      Eu sou 1 pouco contra a alergia aos motores pequenos (como se pode ver pelo historial da 307 1.4HDI e V50 1.6d), mas sinceramente na C4 Grand Picasso faz-me 1 pouco de comichão o 1.6HDI...
                                                      O mesmo se passa em relação à Grand Scénic 1.5dCi...

                                                      Carregar 7 pessoas, ou 5 + bagagem, num carro c/tanta distância entre eixos e tanta altura, parece-me demasiado p/esses motores.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        A Chevrolet europeia pode-se considerar Low cost? O Aveo, Cruze, Spark(ficou nice para citadino)

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          O 1.6 HDi no C4 Picasso até se desenrasca bem. Claro que não é carro para "corridas".

                                                          Já andamos 5 dentro e bagageira cheia, até a rede se levou porque não cabia até à chapeleira. :-)
                                                          Como também já andamos 7 lá dentro e ele não se negou.

                                                          A caixa CMP6 parece ser um pouco lenta, mas como a 70-80 km/h até já pode circular em 6ª, isto demostra que o motor até é espedito sem precisar de muita rotação.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X